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Escolha de comando

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
    D Offline
    daniel_fabricio
    escreveu em última edição por
    #2

    pessoal, estou montando um ap1.8 mi aspirado,vavulas 41/33 /mais ou menos 13de taxa (ainda nao montei ;entao conseguentemente nao buretei ainda )

    estou com uma duvida na escolha do comando estava pensando em um 288 com 105 de lob e 11,1 de levante (engle)

    ps: carro para o dia a dia

    desde já

    obrigado

    [] s

    rodrigo

    [snapback]549404[/snapback]

    tenho um engle 278 no classificados pré vender, é um comando não tão foda mas fica bem bacana.

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #3

      se o cabeçote for careta vai nesse comando do daniel que fica show pra rua. :ninja:

      abraço.

      1 Resposta Última resposta
      • K Offline
        K Offline
        kmon
        escreveu em última edição por
        #4

        o cabeçote é preparado

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          Zaza
          escreveu em última edição por
          #5

          tenho um engle 278 no classificados pré vender, é um comando não tão foda mas fica bem bacana.

          [snapback]549423[/snapback]

          quanto voce pede nesse comando?

          qual a config dele?

          abs

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #6

            quanto voce pede nesse comando?

            qual a config dele?

            abs

            [snapback]549467[/snapback]

            http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=23633&hl=

            http://img335.imageshack.us/img335/1821/cartacomando8gi.jpg

            r$ 400,00

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              kmon
              escreveu em última edição por
              #7

              pessoal, o que vocês me dzem desse 288 com 11,2 de levante e 105 de lob center ????

              ajud?m ai por favor

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #8

                esse comando + cambio pv + um pouco mais q essa taxa q vc citou = um carro muito interessante pro dia a dia.

                não esque?a q um trabalho bem feito no chip é obrigatério.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  esse comando + cambio pv + um pouco mais q essa taxa q vc citou = um carro muito interessante pro dia a dia.

                  não esque?a q um trabalho bem feito no chip é obrigatério.

                  [snapback]550019[/snapback]

                  no caso de uma injeção marelli comum, o que deveria ser feito no remapeamento pra se corrigir as falhas em baixa/medias rotações provocadas pelo comando???

                  abraço.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fsobral86
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    no caso de uma injeção marelli comum, o que deveria ser feito no remapeamento pra se corrigir as falhas em baixa/medias rotações provocadas pelo comando???

                    abraço.

                    [snapback]550030[/snapback]

                    será q não dá pra acertar isso manualmente, mexendo na abertura da borboleta, tamanho dos bicos e/ou pressão de combustivel e ponto?

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      no caso de uma injeção marelli comum, o que deveria ser feito no remapeamento pra se corrigir as falhas em baixa/medias rotações provocadas pelo comando???

                      abraço.

                      [snapback]550030[/snapback]

                      quem deve saber isso em detalhes é quem trabalha com chip e remapeamento. pergunte pro over q ele te responde :ohoh:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fernando_221
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        será q não dá pra acertar isso manualmente, mexendo na abertura da borboleta, tamanho dos bicos e/ou pressão de combustivel e ponto?

                        [snapback]550031[/snapback]

                        impossivel, tenho um gol 1.8mi com cabeçote trabalhado, comando crower 284 (ambos mecanicos) e tentei de tudo (trocar bico, dosador, etc), tem que remapear. o carro tem taxa, roda com alcool, uso os bicos do astra a alcool, sem remapear o carro apaga na lenta de tão gordo que fica, se colocar um bico menor a lenta melhora mas não tem vazão pra alimentar em alta, não tem como fugir do remapeamento. com comando original a lenta fica normal mas ainda assim fica muito gordo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          impossivel, tenho um gol 1.8mi com cabeçote trabalhado, comando crower 284 (ambos mecanicos) e tentei de tudo (trocar bico, dosador, etc), tem que remapear. o carro tem taxa, roda com alcool, uso os bicos do astra a alcool, sem remapear o carro apaga na lenta de tão gordo que fica, se colocar um bico menor a lenta melhora mas não tem vazão pra alimentar em alta, não tem como fugir do remapeamento. com comando original a lenta fica normal mas ainda assim fica muito gordo.

                          [snapback]550076[/snapback]

                          exatamente, é um trabalho do cacete acertar uma mi num asprozinho (nem precisa ser tão temperado …)

                          sem contar que as vezes pede menos combustável de baixa, pede um monte de média e menos de alta

                          a curva de injeção fica uma bagun?a

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            explicar isso é dificil pacas, ainda mais sem apelar pros graficos, mas bem b?sicamente existem algumas leis

                            1- existem 3 condições de operação que podem exigir ponto e combust?veis diferentes para uma mesma condição de vêcuo, temperatura do ar, água, etc. são elas marcha lenta, meia carga e plena potência (que alguns chama de wot)

                            2- o mapeamento de meia carga é feito para cada carga do motor associando posição da borboleta e vêcuo (sistema speed-density, se for com maf funciona diferente), no caso da 1av da marelli existir? uma curva de torque referenciada a carga que o motor tem, esta curva de torque é muito próxima a curva de injeção a meia carga, tendo que sofrer pequenos ajustes pela temperatura do ar e da água

                            3- as outras condições a marelli entende como excessões da regra (que seria a curva de torque) e por isso corrige com auxilio de outras curvas que somam ou multiplicam o valor da curva de torque (algumas injeções usam curvas distintas pra cada condição).

                            4- se vc altera comando, cabeçote, vc na verdade está deslocando o regime em que o torque máximo acontece, mudando o formato da curva de torque, se a injeção não for remapeada é obvio que vai enriquecer nos regimes anteriores ao do novo torque máximo e ficar pobre nesta condição… ou seja até melhora resposta em giro baixo, mas em alta não rende o necessário.

                            em contrapartida a ml é sempre uma excessão, pois precisa atender uma condição extrema, a de gerar potência suficiente pra manter o motor funcionando e numa faixa de rotação bem definida, por isso dependendo do comando vc precisa colocar ponto e tirar combustável, por combustável apenas, etc... é algo empirico na maioria dos casos.

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
                              K Offline
                              kmon
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              no caso de uma injeção marelli comum, o que deveria ser feito no remapeamento pra se corrigir as falhas em baixa/medias rotações provocadas pelo comando???

                              abraço.

                              [snapback]550030[/snapback]

                              quanto de taxa seria o ideal??

                              tem menos 0,6mm no bloco e menos 1mm no cabeçote vou usar pistoes de ap carburado é alcool

                              obrigado

                              1 Resposta Última resposta

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