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Bomba de gti interna

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    * Caroline Stella *
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    #4

    esse gel nao é formado pelo usod e alcool e gasolina alternados ou misturados?

    [snapback]550888[/snapback]

    até hj não se sabe se é alcool batizado.

    mesmo abastecendo nos melhores postos, isso ainda acontece.

    alternar alcool x gasolina não é a causa, ja q nem eu e nem quem tenha carro com motor turbo faz isso e mesmo assim o maldito gel aparece.

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    • E Offline
      E Offline
      el.rafar
      escreveu em última edição por
      #5

      eu optei por um modelo externo e comprei tb a pré-bomba que vai dentro do tanque. essa pré é identica a original, porem não tem pressão, apenas vazão maior para alimentar a gti externa. gostei. to usando ha um tempão e não dá milho.

      [snapback]550899[/snapback]

      qual é essa bomba interna que vc esta usando?? na saveiro ( caixa) jah vem uma bomba de santana monoponto interna e uma de gti externa.. quanto de vazao ela tem?

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      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #6

        até hj não se sabe se é alcool batizado.

        mesmo abastecendo nos melhores postos, isso ainda acontece.

        alternar alcool x gasolina não é a causa, ja q nem eu e nem quem tenha carro com motor turbo faz isso e mesmo assim o maldito gel aparece.

        [snapback]550924[/snapback]

        foi mais uma das lendas q eu li a tempos atras, q esse gel se formava principalmente ao converter pq o alcool ia despregando porcarias de tudo até mesmo do tanque e formando essa gosma…..

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #7

          eu optei por um modelo externo e comprei tb a pré-bomba que vai dentro do tanque. essa pré é identica a original, porem não tem pressão, apenas vazão maior para alimentar a gti externa. gostei. to usando ha um tempão e não dá milho.

          [snapback]550899[/snapback]

          meu medo é justamente a maldida interna deixar na mao por nao ser propria pro alcool e por ai vai…..

          pra usar somente externa é complicado o lance do pescador ja tentei a da blazer e me lascava em curvas

          to optando pela interna da dinamica q diz ter 14 bar de pressao nao vou usar tudo isso, nem dosador vou usar, e 2l/minuto de vazao, nao sei se da conta acredito q sim, vou com pouca pressao e um suplementar

          me fala, pra usar as duas, vc usou um tanque a parte ou na linha mesmo ja esta a entrada da externa? dessa forma a interna nao fica trabalhando forcada?

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #8

            cara logo estarei montando o meu, e to de olho em comprar uma dessas la na dinamica, to meio de nariz torcido de comprar la, pois ja tive bomba de la e me deixou na mao sem o menor aviso e com 8 meses de comprada, to com uma de blazer, akela externa q parou travou qnd tirei do carro, preciso ver se eles dao um jeito ou se tem o q eu fazer…...

            poste mais sobre essa sua e sobre essas anomalias

            esse gel nao é formado pelo usod e alcool e gasolina alternados ou misturados?

            [snapback]550888[/snapback]

            cara, eu já tive problema com uma bomba da din?mica, não deu vazão pro meu motor turbo (era uma bomba original preparada )

            a? comprei essa de gti e nunca tive encrenca.

            nos g3 e g2 o que dá para fazer é manter a marwal original dentro do tanque (normalmente ela aguenta uns 2 anos se cuidar bem do pré-filtro e do filtro) e colocar uma de gti externa no lugar do filtro de combustável (aquele suporte, enrola a bomba numa borracha grossa e boa) e coloca o filtro de combustável entre as duas bombas.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AIRpower
              escreveu em última edição por
              #9

              até hj não se sabe se é alcool batizado.

              mesmo abastecendo nos melhores postos, isso ainda acontece.

              alternar alcool x gasolina não é a causa, ja q nem eu e nem quem tenha carro com motor turbo faz isso e mesmo assim o maldito gel aparece.

              [snapback]550924[/snapback]

              não estou afirmando que a formação do tal gel é causada por isso, mas a mistura de gasolinaxálcool referida pode ser a gasolina da partida a frio, com o álcool combustável.

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #10

                não estou afirmando que a formação do tal gel é causada por isso, mas a mistura de gasolina x álcool referida pode ser a gasolina da partida a frio, com o álcool combustável.

                [snapback]550985[/snapback]

                não tem como a gasolina da partida a frio ir parar no tanque e criar gel na bomba.

                e nem em outro lugar.

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  foi mais uma das lendas q eu li a tempos atras, q esse gel se formava principalmente ao converter pq o alcool ia despregando porcarias de tudo até mesmo do tanque e formando essa gosma…..

                  [snapback]550949[/snapback]

                  tb acho q isso é lenda. eu tb ja escutei algo parecido.

                  complicado comparar o forte poder de solvente da gasolina com o do alcool.

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                  • M Offline
                    M Offline
                    Mistico
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    qual é essa bomba interna que vc esta usando?? na saveiro ( caixa) jah vem uma bomba de santana monoponto interna e uma de gti externa.. quanto de vazao ela tem?

                    [snapback]550925[/snapback]

                    essa bomba é montada e vendida pela dinamica, própria pra empurrar a gti. não me lembro a vaz?o.

                    ligue pra eles e pergunte sobre a pré-bomba pra usar com a de gti

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mistico
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      meu medo é justamente a maldida interna deixar na mao por nao ser propria pro alcool e por ai vai…..

                      pra usar somente externa é complicado o lance do pescador ja tentei a da blazer e me lascava em curvas

                      to optando pela interna da dinamica q diz ter 14 bar de pressao nao vou usar tudo isso, nem dosador vou usar, e 2l/minuto de vazao, nao sei se da conta acredito q sim, vou com pouca pressao e um suplementar

                      me fala, pra usar as duas, vc usou um tanque a parte ou na linha mesmo ja esta a entrada da externa? dessa forma a interna nao fica trabalhando forcada?

                      [snapback]550950[/snapback]

                      ela é propria pra alcool. ela é montada justamente para esta finalidade, trabalhar com alcool e empurrar a gti, portanto não trabalha forçada não. prefito a de gti do lado de fora pra uma eventual manutenção.

                      as duas são ligadas em linha, sem problemas.

                      se eu não me engano, custou r$ 90 já com copinho, filtro e tudo. apenas abri o tanque e coloquei.

                      resolveu meu problema em curvas, puxadas, descidas etc. ficou como original.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        to quase certo de trocar a interna por uma da dinamica, essa de 14 bars de pressao

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #15

                          não sou a favor de bomba interna

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #16

                            vou de interna mesmo, so quero saber se o calibre das mangueiras originais da linha sao capazes de suportar o fluxo pra alimentar

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              RodrigoLóke
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              estou achando estranho essa vazão que a din?mica especifica para a bomba de gti e sua bomba…..aproximadamente 2-3 litros / min (a 3 bar)

                              eu estou com uma bomba mecânica em casa que dá vazão de 130gph (8,2 litros /min) a 9psi ( 0,6 bar)

                              ou a bomba que eu tenho em casa é muito poderosa........ou essas bombas não são tudo isso (em se tratando de vaz?o).

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #18

                                rodrigo isso tudo ta certo mesmo, na hora de converter nao teve qq troca de valores…..

                                isso sim q eu chamo de bomba valente, onde conseguiu uma bomba dessas, veio no maverick?

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  dinamica é 10 nao ficam com miseria nao… nem o davi, nem o luciano nem o marcos.

                                  sobre o gel, parece que colocando um pouco de querosene limpa e faz nao aparecer mais, mas sei la se é verdade... tinha que pegar uma bomba com gel, botar pra funcionar numa bacia com alcool + pouquinho querosene e ver se limpa...

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #20

                                    dai q antigamente o pessoal q rodava com alcool sempre colocava um pouco de querosene no tanque…....

                                    pena q hj em dia sao poucos postos com querosene

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      #21

                                      dai q antigamente o pessoal q rodava com alcool sempre colocava um pouco de querosene no tanque…....

                                      pena q hj em dia sao poucos postos com querosene

                                      [snapback]551493[/snapback]

                                      em posto chegam a cobrar 8 / 10 reais por um litro de querosene :teteto:

                                      ja em casas de materiais de limpeza custa 5 reais o litro.

                                      um esqueminha legal (qdo o carro for ficar parado por muito tempo) é deixar o tanque com pouco combustivel e colocar uns 2 ou 3 litros de querosene la dentro. ai vc solta a mangueira q entra no carburador/flauta, engata uma extensão e leva até o bocal do tanque. depois vc liga a bomba de combustivel de forma q a mistura alcool+querosene fique circulando livre pela linha alguns minutos.

                                      teoricamente vc limpou e lubrificou um pouco a bomba.

                                      melhor isso do q deixar ela cheia de restos de alcool ali oxidando tudo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        #22

                                        nos barcos que rodarem com alcool, vai rolar um querosene brabo misturado… mais ainda quando for desligar e ficar meses parado. os kras da dinamica falaram pra botar querosene... alias, eles testam as bombas com querosene nao eh?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #23

                                          carol é a mesma querosene essa de bomba e essa de litro q vende no mercado?

                                          seria uma boa cada tanque completo de alcool colocar 1l de querosene? ajuda a lubrificar a bomba e limpar bicos?

                                          qnt a dinamica vou relevar q ja tive problema com bomba deles…..acontece.....

                                          1 Resposta Última resposta

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