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Bomba de gti interna

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    AIRpower
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    #9

    até hj não se sabe se é alcool batizado.

    mesmo abastecendo nos melhores postos, isso ainda acontece.

    alternar alcool x gasolina não é a causa, ja q nem eu e nem quem tenha carro com motor turbo faz isso e mesmo assim o maldito gel aparece.

    [snapback]550924[/snapback]

    não estou afirmando que a formação do tal gel é causada por isso, mas a mistura de gasolinaxálcool referida pode ser a gasolina da partida a frio, com o álcool combustável.

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      * Caroline Stella *
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      #10

      não estou afirmando que a formação do tal gel é causada por isso, mas a mistura de gasolina x álcool referida pode ser a gasolina da partida a frio, com o álcool combustável.

      [snapback]550985[/snapback]

      não tem como a gasolina da partida a frio ir parar no tanque e criar gel na bomba.

      e nem em outro lugar.

      1 Resposta Última resposta
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        * Caroline Stella *
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        #11

        foi mais uma das lendas q eu li a tempos atras, q esse gel se formava principalmente ao converter pq o alcool ia despregando porcarias de tudo até mesmo do tanque e formando essa gosma…..

        [snapback]550949[/snapback]

        tb acho q isso é lenda. eu tb ja escutei algo parecido.

        complicado comparar o forte poder de solvente da gasolina com o do alcool.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Mistico
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          #12

          qual é essa bomba interna que vc esta usando?? na saveiro ( caixa) jah vem uma bomba de santana monoponto interna e uma de gti externa.. quanto de vazao ela tem?

          [snapback]550925[/snapback]

          essa bomba é montada e vendida pela dinamica, própria pra empurrar a gti. não me lembro a vaz?o.

          ligue pra eles e pergunte sobre a pré-bomba pra usar com a de gti

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Mistico
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            #13

            meu medo é justamente a maldida interna deixar na mao por nao ser propria pro alcool e por ai vai…..

            pra usar somente externa é complicado o lance do pescador ja tentei a da blazer e me lascava em curvas

            to optando pela interna da dinamica q diz ter 14 bar de pressao nao vou usar tudo isso, nem dosador vou usar, e 2l/minuto de vazao, nao sei se da conta acredito q sim, vou com pouca pressao e um suplementar

            me fala, pra usar as duas, vc usou um tanque a parte ou na linha mesmo ja esta a entrada da externa? dessa forma a interna nao fica trabalhando forcada?

            [snapback]550950[/snapback]

            ela é propria pra alcool. ela é montada justamente para esta finalidade, trabalhar com alcool e empurrar a gti, portanto não trabalha forçada não. prefito a de gti do lado de fora pra uma eventual manutenção.

            as duas são ligadas em linha, sem problemas.

            se eu não me engano, custou r$ 90 já com copinho, filtro e tudo. apenas abri o tanque e coloquei.

            resolveu meu problema em curvas, puxadas, descidas etc. ficou como original.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #14

              to quase certo de trocar a interna por uma da dinamica, essa de 14 bars de pressao

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              • B Offline
                B Offline
                boost28
                escreveu em última edição por
                #15

                não sou a favor de bomba interna

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                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  vou de interna mesmo, so quero saber se o calibre das mangueiras originais da linha sao capazes de suportar o fluxo pra alimentar

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RodrigoLóke
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    estou achando estranho essa vazão que a din?mica especifica para a bomba de gti e sua bomba…..aproximadamente 2-3 litros / min (a 3 bar)

                    eu estou com uma bomba mecânica em casa que dá vazão de 130gph (8,2 litros /min) a 9psi ( 0,6 bar)

                    ou a bomba que eu tenho em casa é muito poderosa........ou essas bombas não são tudo isso (em se tratando de vaz?o).

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      rodrigo isso tudo ta certo mesmo, na hora de converter nao teve qq troca de valores…..

                      isso sim q eu chamo de bomba valente, onde conseguiu uma bomba dessas, veio no maverick?

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
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                        #19

                        dinamica é 10 nao ficam com miseria nao… nem o davi, nem o luciano nem o marcos.

                        sobre o gel, parece que colocando um pouco de querosene limpa e faz nao aparecer mais, mas sei la se é verdade... tinha que pegar uma bomba com gel, botar pra funcionar numa bacia com alcool + pouquinho querosene e ver se limpa...

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          dai q antigamente o pessoal q rodava com alcool sempre colocava um pouco de querosene no tanque…....

                          pena q hj em dia sao poucos postos com querosene

                          1 Resposta Última resposta
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            dai q antigamente o pessoal q rodava com alcool sempre colocava um pouco de querosene no tanque…....

                            pena q hj em dia sao poucos postos com querosene

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                            em posto chegam a cobrar 8 / 10 reais por um litro de querosene :teteto:

                            ja em casas de materiais de limpeza custa 5 reais o litro.

                            um esqueminha legal (qdo o carro for ficar parado por muito tempo) é deixar o tanque com pouco combustivel e colocar uns 2 ou 3 litros de querosene la dentro. ai vc solta a mangueira q entra no carburador/flauta, engata uma extensão e leva até o bocal do tanque. depois vc liga a bomba de combustivel de forma q a mistura alcool+querosene fique circulando livre pela linha alguns minutos.

                            teoricamente vc limpou e lubrificou um pouco a bomba.

                            melhor isso do q deixar ela cheia de restos de alcool ali oxidando tudo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #22

                              nos barcos que rodarem com alcool, vai rolar um querosene brabo misturado… mais ainda quando for desligar e ficar meses parado. os kras da dinamica falaram pra botar querosene... alias, eles testam as bombas com querosene nao eh?

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                carol é a mesma querosene essa de bomba e essa de litro q vende no mercado?

                                seria uma boa cada tanque completo de alcool colocar 1l de querosene? ajuda a lubrificar a bomba e limpar bicos?

                                qnt a dinamica vou relevar q ja tive problema com bomba deles…..acontece.....

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  thiagosaveiro
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  o que dizem a respeito de uma bomba de gti externa, apenas com um pescador pra dentro do tanque, sem bomba nenhuma lá dentro?

                                  abraços.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    carol é a mesma querosene essa de bomba e essa de litro q vende no mercado?

                                    seria uma boa cada tanque completo de alcool colocar 1l de querosene? ajuda a lubrificar a bomba e limpar bicos?

                                    qnt a dinamica vou relevar q ja tive problema com bomba deles…..acontece.....

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                                    ai ja não sei se é o mesmo :teteto:

                                    mas rodar com o carro usando a tal mistura…não sei no que daria. se for com motor turbo, nem pense.

                                    o que dizem a respeito de uma bomba de gti externa, apenas com um pescador pra dentro do tanque, sem bomba nenhuma lá dentro?

                                    abraços.

                                    [snapback]551596[/snapback]

                                    10 entre 10 carros turbinados com carburador usam esse sistema.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      thiagosaveiro
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                                      #26

                                      ai ja não sei se é o mesmo :ops:

                                      mas rodar com o carro usando a tal mistura…não sei no que daria. se for com motor turbo, nem pense.

                                      10 entre 10 carros turbinados com carburador usam esse sistema.

                                      [snapback]551608[/snapback]

                                      e injetado? :teteto: :ppteam: :olhos:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #27

                                        e injetado? :teteto:  :ppteam:  :olhos:

                                        [snapback]551622[/snapback]

                                        injetado e nao turbo o meu corsa rodava nesse esquema so q a bomba era externa de blazer, monza

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                                          #28

                                          e injetado? :teteto:  :ppteam:  :olhos:

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                                          injetado dificilmente alguem tira a pré-bomba q vem dentro do tanque.

                                          não tenho certeza, mas snme tb existem carros injetados que não possuem pré-bomba.

                                          1 Resposta Última resposta

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