Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Sondas

Sondas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
18 Posts 8 Posters 2.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    stry_mh2o
    escreveu em última edição por
    #5

    realmente as sonda de kit s inovate tem um custo até muito barato em torno de 70 dolares, sondas bosch, agora dizer q são de golf eu não sei dizer, quem sabe o pessoal olha o formato da ponta das sondas q estão nos kit innovate e olham uma planar q é igual (furada na ponta) e confundem…

    valew

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Milho
      escreveu em última edição por
      #6

      na autopower deste mes tem uma excelente matéria sobre sonda lambda normal e planar (wideband)

      eu comprei uma planar na folego e é exatamente a mesma da foto que sai na revista como sonda wideband.

      a sonda aquece em cerca de 5 segundos, é muito rapido mesmo,e a leitura é muito precisa… mas eu liguei ela num hallmeter normal e o certo seria liga-la num leitor wideband... mas enfim...

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        stry_mh2o
        escreveu em última edição por
        #7

        essa sua sonda milho q vc comprou não é banda larga, pq para ler uma banda larga vc prescisa dum condicionador no caso a inovate, essa sua sonda é somente planar, ela é muito parecida com a banda larga na ponta tem akeles furinhos

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcioap
          escreveu em última edição por
          #8

          sonda comun e planar não é banda larga.

          as sondas que vem nas innovate é sim wide band, poden conferir pela quantidade de fios q tem, e até mesmo a leitura delas, imposivel conseguir com uma sonda comun.

          e sonda nos eua é muito barato mesmo, uma ntk(ngk) pro meu carro custa 23 dolar lá, esse ntk é aquela q tem a ponta fina com os furinhos na ponta. tem bosch tamben comun por menos de 30 dolar.

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #9

            planar é uma sonda que tem mais precisão em lambda =1 que a comum (mas não é obrigatoriamente mais precisa fora disso), e aquece mais rápido (por isso são usadas nas centrais flex)

            sonda wide é outra coisa, as da bosch usadas em golf são wide, assim como as usadas em honda vti desde 1900 e bolinha… ou os volvo 850r, glt etc.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              stry_mh2o
              escreveu em última edição por
              #10

              planar é uma sonda que tem mais precisão em lambda =1 que a comum (mas não é obrigatoriamente mais precisa fora disso), e aquece mais rápido (por isso são usadas nas centrais flex)

              sonda wide é outra coisa, as da bosch usadas em golf são wide, assim como as usadas em honda vti desde 1900 e bolinha… ou os volvo 850r, glt etc.

              [snapback]552831[/snapback]

              over vc diz q as sondas q vem em golf s nacionais são wide? :p

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #11

                uma das 2 que tem nos 180 é sim… no 150 to na duvida.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  ALEXANDRE BH MINAS
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  a grosso modo, o material aplicado na fabricacao do sensor dela é mais nobre do que das sondas comuns, com isso ela consigue ler até uma pouco mais que as comuns sem apagar .

                  [snapback]552730[/snapback]

                  sonda planar: trabalha com aquecimento pulsante via central.

                  sonda finger: trabalha com aquecimento direto via rel

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    sonda planar: trabalha com aquecimento pulsante via central.

                    sonda finger: trabalha com aquecimento direto via rel?.

                    [snapback]552884[/snapback]

                    ou seja, um mi q usa sonda finger não pode simplesmente colocar uma planar no lugar certo???

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      ALEXANDRE BH MINAS
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      ou seja, um mi q usa sonda finger não pode simplesmente colocar uma planar no lugar certo???

                      [snapback]552890[/snapback]

                      isso ai, a corrente direta queimaria a resistencia de aquecimento da mesma.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        stry_mh2o
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        já vi muita gente simplesmente tirando uma e plugando a outra sem problema nenhum, um ex. vc possui uma pickup corsa com sonda de 1 fio, instala um coletor 4x1 com mais vaz?o,teoricamente a sonda de 1 fio é para aquela vazão de escape original, com o 4x1 aumentar?, vc necessitara uma sonda mais rápida, o pessoal então faz essa substituição pela planar 4 fios sem problema algum

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          fiz isso na sexta-feira no meu celta :p

                          mas a gente usa uma finger (normal) de 4 fios…

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            daniel_fabricio
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            fiz isso na sexta-feira no meu celta :p

                            mas a gente usa uma finger (normal) de 4 fios…

                            [snapback]552952[/snapback]

                            então dá para colocar uma planar no ap mi 1avp ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              ALEXANDRE BH MINAS
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              já vi muita gente simplesmente tirando uma e plugando a outra sem problema nenhum, um ex. vc possui uma pickup corsa com sonda de 1 fio, instala um coletor 4x1 com mais vaz?o,teoricamente a sonda de 1 fio é para aquela vazão de escape original, com o 4x1 aumentar?, vc necessitara uma sonda mais rápida, o pessoal então faz essa substituição pela planar 4 fios sem problema algum

                              [snapback]552931[/snapback]

                              o que vc vê na verdade, é o pessoal usando um sonda aquecida no lugar da original do corsa que não é com resistencia de aquecimento.

                              vc pode usar um finger de 4 fios normalmente em carros com sonda de 1 fio só, mas colocar sonda planar, com aqueciemento direto é jogar dinheiro fora, ela vai queimar logo logo.

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários