Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Sondas

Sondas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
18 Posts 8 Posters 2.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    stry_mh2o
    escreveu em última edição por
    #7

    essa sua sonda milho q vc comprou não é banda larga, pq para ler uma banda larga vc prescisa dum condicionador no caso a inovate, essa sua sonda é somente planar, ela é muito parecida com a banda larga na ponta tem akeles furinhos

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      marcioap
      escreveu em última edição por
      #8

      sonda comun e planar não é banda larga.

      as sondas que vem nas innovate é sim wide band, poden conferir pela quantidade de fios q tem, e até mesmo a leitura delas, imposivel conseguir com uma sonda comun.

      e sonda nos eua é muito barato mesmo, uma ntk(ngk) pro meu carro custa 23 dolar lá, esse ntk é aquela q tem a ponta fina com os furinhos na ponta. tem bosch tamben comun por menos de 30 dolar.

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #9

        planar é uma sonda que tem mais precisão em lambda =1 que a comum (mas não é obrigatoriamente mais precisa fora disso), e aquece mais rápido (por isso são usadas nas centrais flex)

        sonda wide é outra coisa, as da bosch usadas em golf são wide, assim como as usadas em honda vti desde 1900 e bolinha… ou os volvo 850r, glt etc.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          stry_mh2o
          escreveu em última edição por
          #10

          planar é uma sonda que tem mais precisão em lambda =1 que a comum (mas não é obrigatoriamente mais precisa fora disso), e aquece mais rápido (por isso são usadas nas centrais flex)

          sonda wide é outra coisa, as da bosch usadas em golf são wide, assim como as usadas em honda vti desde 1900 e bolinha… ou os volvo 850r, glt etc.

          [snapback]552831[/snapback]

          over vc diz q as sondas q vem em golf s nacionais são wide? :p

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #11

            uma das 2 que tem nos 180 é sim… no 150 to na duvida.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              ALEXANDRE BH MINAS
              escreveu em última edição por
              #12

              a grosso modo, o material aplicado na fabricacao do sensor dela é mais nobre do que das sondas comuns, com isso ela consigue ler até uma pouco mais que as comuns sem apagar .

              [snapback]552730[/snapback]

              sonda planar: trabalha com aquecimento pulsante via central.

              sonda finger: trabalha com aquecimento direto via rel

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #13

                sonda planar: trabalha com aquecimento pulsante via central.

                sonda finger: trabalha com aquecimento direto via rel?.

                [snapback]552884[/snapback]

                ou seja, um mi q usa sonda finger não pode simplesmente colocar uma planar no lugar certo???

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  ALEXANDRE BH MINAS
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  ou seja, um mi q usa sonda finger não pode simplesmente colocar uma planar no lugar certo???

                  [snapback]552890[/snapback]

                  isso ai, a corrente direta queimaria a resistencia de aquecimento da mesma.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    stry_mh2o
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    já vi muita gente simplesmente tirando uma e plugando a outra sem problema nenhum, um ex. vc possui uma pickup corsa com sonda de 1 fio, instala um coletor 4x1 com mais vaz?o,teoricamente a sonda de 1 fio é para aquela vazão de escape original, com o 4x1 aumentar?, vc necessitara uma sonda mais rápida, o pessoal então faz essa substituição pela planar 4 fios sem problema algum

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      fiz isso na sexta-feira no meu celta :p

                      mas a gente usa uma finger (normal) de 4 fios…

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel_fabricio
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        fiz isso na sexta-feira no meu celta :p

                        mas a gente usa uma finger (normal) de 4 fios…

                        [snapback]552952[/snapback]

                        então dá para colocar uma planar no ap mi 1avp ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          ALEXANDRE BH MINAS
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          já vi muita gente simplesmente tirando uma e plugando a outra sem problema nenhum, um ex. vc possui uma pickup corsa com sonda de 1 fio, instala um coletor 4x1 com mais vaz?o,teoricamente a sonda de 1 fio é para aquela vazão de escape original, com o 4x1 aumentar?, vc necessitara uma sonda mais rápida, o pessoal então faz essa substituição pela planar 4 fios sem problema algum

                          [snapback]552931[/snapback]

                          o que vc vê na verdade, é o pessoal usando um sonda aquecida no lugar da original do corsa que não é com resistencia de aquecimento.

                          vc pode usar um finger de 4 fios normalmente em carros com sonda de 1 fio só, mas colocar sonda planar, com aqueciemento direto é jogar dinheiro fora, ela vai queimar logo logo.

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários