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Injeção mi num xr3 94

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    overspeed
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    #2

    ford num é minha praia, mas em 94 snme são ambas bosch le jetronic (posso estar enganado)

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    • T Offline
      T Offline
      Tim
      escreveu em última edição por
      #3

      tenho um xr3 conversivel 94/94 2.0i (inclusive, to vendendo, tem interesse?)

      a injeção original desse carro é a bosch le-jetronic.

      as peças sao caras (só o maf na concessionaria é uns 900 conto, mas é possivel recondiciona-lo e fica igual novo).

      pra andar original acho excelente, com algumas ressalvas..

      consumo (dificil passar de 7,5 na cidade), lag do maf faz que o carro de trancos qdo vc tira o po derrepente ou afunde derrepente.

      mas a admissão dela é melhor que a dos mi, pois tem borboleta dupla e coletor c/ dutos mais curtos. deixa o carro nitidamente mais arisco.

      mantida em boas condi?oes (aten?ao pros dois sensores de temperatura, da agua e do cofre), pro knock sensor e principalmente pro maf) é mto boa. não é tao facil achar algum que mecha bem c/ essa ie, procure uma oficina antiga autorizada bosch. fundo de quinta especializado em injeção é zica na certa.

      snme, a injeção do gol gti 1993 é lejetronic. ou seja, trocou 6 por meia duzia. poste foto do cofre que da pra dizer rapidinho se é ou nao.

      se vc for rodar original, recomendo trocar a inje?ao pela fic e nao pela mi, pra manter a borboleta c/ dois estagios e coletor ford.

      mas se a ideia é turbo.. pode partir pra mi mesmo.

      abraão

      martin

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      • E Offline
        E Offline
        el.rafar
        escreveu em última edição por
        #4

        tem um pessoal ki passa fic pra mi sem trocar o coletor e borboleta… vou tirar umas fotos de um santana ex-fic e agora 1avb que foi feito em sp...

        de antimao... furam o coletor pra colocar o map

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          BOUNDLESS
          escreveu em última edição por
          #5

          levei em 3 mecânicos aqui em goi?nia hj e todos me disseram o seguinte:

          preciso trocar central, chicote e coletor de admissão (por causa do motor de passo acho que é isso)… os bicos e flauta já são do golf mexicano.

          sabendo disso, fui pesquisar preços no ferro-velho:

          central magneti marelli com chicote na faixa de uns 350,00 a 400,00 reais.

          coletor de admissão uns 60,00 a 80,00 reais (achei uns mais novos flex que um cara me ofereceu já com bicos e flauta por 250,00, compensa ou os meus servem mesmo?)

          obs1: a original é le-jetronic mesmo, mas vai achar pra comprar né?

          obs2: o antigo dono trocou a original, que deu pau, por uma de gol gti 93 (quase um carburador, não usa sonda lambda nem o sensor map, estão isolados ).

          obs3: meu carro está rodando no álcool, bebendo um pouco e sinto ele amarrado pra andar.

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            el.rafar
            escreveu em última edição por
            #6

            tente manter seu coletor… ele é melhor ki os mi e pra turbinar tb fica show... e vc pode ter um probleminha chato ainda... seus bicos sao no cabeçote ou no coletor??

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              BOUNDLESS
              escreveu em última edição por
              #7

              rapaz, ou muito me engano ou é no cabeçote… bloco, flauta e bicos são do golf mexicano...

              a idéia é aspirar, leve, e não turbinar...

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                el.rafar
                escreveu em última edição por
                #8

                se os bicos forem no cabeçote vc ainda vai ter que tampar os buracos do coletor… vou ver se te arranjo as fotos...

                mas quer da dá sim.. o santana tah com um cabeçote paula faria.. taxa de 11.. tah andando muito e ta lizinho... agora sobre o motor de passo... so vendo la...

                essas borboletas pra aspro tb sao excelentes

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  BOUNDLESS
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  cara, eu sou bem leigo sak… eu só vou trocar o coletor pq ele supostamente não tem esse motor de passo, q eu nem saco direito pra q q serve... senão eu manteria o meu coletor original, economizaria 80,00... ele tem o buraco do map, pq supostamente a injeção dos 94 é diferente dos 93, que eram anal?gicas...

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                  • E Offline
                    E Offline
                    el.rafar
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    putzz se jah tem o buraco do map ai jah ajuda 50%…

                    esse motor de passo serve pra regular a marcha lenta... ele abre e fexa idependente da borboleta.. aki no forum tem uns topicos sobre ele... como funciona direitinho...

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      BOUNDLESS
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      falta ver se o coletor é plug n play com a central magneti marelli né… se tiver jeito de aproveitar mesmo, eu preferiria...

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Padula
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        gol gti não usava coletor com dupla borboleta? (de 95 pra cima)

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          BOUNDLESS
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          não sei, mas a minha é do 93 né…

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            ruiak
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            tenta posta uma foto do cofre pragente ver que coletor que eh se os bicos sao no cabeçote ou no coletor … ajudaria bastante pra dizer que inje?ao voce colocar

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              BOUNDLESS
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              estou tirando fotos agora pela manhã e posto aqui…

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                digamos que os sensores sejam diferentes (o que nao é certeza).

                                eu (opiniao pessoal minha) acho mais fácil adaptar os sensores da mi do que trocar o coletor.

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  daniel_fabricio
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  quanto menos adaptação, melhor

                                  você consegue achar relativamente fácil uma mi inteirinha em desmanche, inteira que eu digo é sensores, atuadores, admissão completa com borboleta e flauta e tudo mais.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    ricardo tb
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    gol gti não usava coletor com dupla borboleta? (de 95 pra cima)

                                    [snapback]556955[/snapback]

                                    tenho quase certeza que todos os gti sao tbi duplas borboleta

                                    o meu 89 ? e um primo meu tem um 97 16 v é dupla tambem

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      BOUNDLESS
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      finalmente as fotos do cofre:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        ruiak
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        esse coletor ai nao eh de le jetronic nao … isso ai eh das fic eec-iv ..as mesmas q vinham nos santana automatico 1994

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
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                                          el.rafar
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                                          #21

                                          tah vendo uma bolinha ali do lado do hidrovacuo que nao esta furada o map vai certinho ali… agora o motor de passo... so sabendo como essa inje?ao ai com o coletor funfam pra colocar...

                                          quando for colocar o map jah coloca um de pressao positiva se for comprar ele novo... a diferença é uns 20.. 30 r$...

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