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Bico auxiliar

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
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    Raptor2k5
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    #2

    com o controlador da pra anular a n75 (valvula que controla a pressao da turbina) e deixar com pressao maxima em torno de 2,2kg( sei que se ficar fazendo isso a turba vai embora ainda mais rapido).

    foto do motor original, so filtro e chip.

    nao reparem a sujeira

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    • R Offline
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      Ricardo
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      #3

      o que eu faria:

      • cortaria a mangueira que sai do intercooler e entra no tbi aqui ?:

      • colocaria um canote daqueles curtinhos que vem nos kits de ap mi (aquele que serve para prender a prioridade) no lugar onde cortou a mangueira;

      • colocaria um suporte de bico roscado nesse canote;

      • um his anal?gico pra controlar o bico extra.

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      • R Offline
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        Raptor2k5
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        #4

        ótima alternativa ricardo, e economica tambem. so nao sei direito o que é esse canote mas fico sabendo =p

        valew

        alguem tem dica de qual bico botar? pra alimentar ate 2.2kg, tava pensando em colocar um de ap original. qts lbrs ele tem?

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        • R Offline
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          ruiak
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          #5

          creio que um bico mono verde de conta de sobra …

          volte o regulador pra 3 bar e ponha o bico ...

          o canote nao eh nada mais que um toco de cano de aluminio de uns 15 cm de comprimento .. eh soh pra ter uma base metalica pra por o bico .. corta o cano original e poe um toco de cano de aluminio com 2 bra?adeiras pra segurar ... nao tem erro

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            Raptor2k5
            escreveu em última edição por
            #6

            entendi entao nao tem erro esse bico verde mono é original ap n

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            • C Offline
              C Offline
              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #7

              ce ta louco bico mono extra pra 1000??

              e pq vc nao anda so no puro alcool?

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                milTT
                escreveu em última edição por
                #8

                andei por mais de um ano com esse chip e 8litros de gasolina no tanque.. tudo tranq?ilo

                um bico mono como suplementar alimenta uma turbina grande… com a gt12 vai dar excesso certamente

                eu ou aumentaria pouca coisa na vazão dos bicos originais (cerca de 20%) ou continuaria colocando gasolina (que resloveria, inclusive, o problema da partida a frio)

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                • T Offline
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                  Tim
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  só nao coloque o suplementar antes da borboleta …

                  ja vi gente fazer isso, ai escorre alcool pro autuador de lenta e pro tps, estragando os dois rapidinho.

                  abraço.

                  martin

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    só nao coloque o suplementar antes da borboleta …

                    ja vi gente fazer isso, ai escorre alcool pro autuador de lenta e pro tps, estragando os dois rapidinho

                    nao tome isso como regra. nos dois anos que andei turbo (e com o suplementar antes da borboleta mesmo) nunca tive nenhum sensor avariado, nem map, nem tps, nem nada. eu até acredito que isso possa acontecer as vezes, mas nao sempre.

                    um detalhe: sinceramente nao lembro em que posicao fica o tps no 1.0 16v t, mas se ficar na lateral, nao vejo como escorrer álcool nele. se a montagem fosse como dos ap mi, na parte inferior da borboleta, aí sim existiria o risco - se bem que, volto a frisar, nunca tive problema com isso.

                    e mais: dá pra fazer um esquema de colocar um anel o?ring no eixo do tps antes de montar ele, da? esquece, nao enche o saco nunca (eu fiz isso… :hauhau: ).

                    se for usar bico mono, coloca um laranja, que é original de uno. é um dos que tem menor vazao. já montei um desses num corsa 1.0 com um digipulse, ficou bom sim, mas achei que o bico ficou meio que no bagaco .

                    e eu nao acho que bico branco seja grande para 1.0 nao. tem o uno de um conhecido meu andando snme com 1,2 bar que usa um desses.... :d

                    1 Resposta Última resposta
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                      ruiak
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      bico branco?? nussa … bico branco eu acho demais ...

                      esse laranja funcionaria tendo em vista q o seu carro alimenta legal falta pouca coisa .. e deve ser barato ..

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #12

                        o gol dele não tem essas antiguidades presas no tbi… atuador etc :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #13

                          bico branco?? nussa … bico branco eu acho demais ...

                          esse laranja funcionaria tendo em vista q o seu carro alimenta legal  falta pouca coisa .. e deve ser barato ..

                          [snapback]559312[/snapback]

                          ? isso, ele ja alimenta bem, falta pouco…=p

                          tava pensando em botar um bico pequeno mesmo, esses monos tem alta ou baixa impedancia? sera que um original de gol 1.0 16v nao serve? se botar um grande qualquer variação no gerenciador ele vai afogar o carro...

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #14

                            2.2bar??? ja trocou as laterais do intercooler?

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              #15

                              se é pouco pq nao pensar num bico multi?

                              pelo menos eu to pensando assim pra escolher um pro golf original tem 101cv, pretendo rodar com 0,8 até 1,2 no maximo com uns 230cv sendo muito otimista….o aumento seria de 110cv, preciso de um mono de carro com essa cavalaria, ja pensei até em um de blazer efi, gira em torno dessa cv extra ai q eu pretendo...

                              nao sei se esta certo pensar e calcular assim

                              qnt ao bico estragar sensores e atuadores, pq nao montar com uma certa distancia da borboleta q dessa forma ja chega nela somente gases, o combustivel ja teria sido todo emulsificado.....

                              bem como eu mesmo vou montar o meu e acertar, eu pretendo acerta-lo usando 10l de gasolina pra cada tanque de alcool, se eu acertar assim posso usar uma mistura menos rica do q se ve no dia a dia em carro turbo? teria problema com essa pressao e potencia pretendida?

                              se acertar com essa mistura basta sempre rodar com a mistura?

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                #16

                                se é pouco pq nao pensar num bico multi?

                                pelo menos eu to pensando assim pra escolher um pro golf original tem 101cv, pretendo rodar com 0,8 até 1,2 no maximo com uns 230cv sendo muito otimista….o aumento seria de 110cv, preciso de um mono de carro com essa cavalaria, ja pensei até em um de blazer efi, gira em torno dessa cv extra ai q eu pretendo...

                                nao sei se esta certo pensar e calcular assim

                                qnt ao bico estragar sensores e atuadores, pq nao montar com uma certa distancia da borboleta q dessa forma ja chega nela somente gases, o combustivel ja teria sido todo emulsificado.....

                                bem como eu mesmo vou montar o meu e acertar, eu pretendo acerta-lo usando 10l de gasolina pra cada tanque de alcool, se eu acertar assim posso usar uma mistura menos rica do q se ve no dia a dia em carro turbo? teria problema com essa pressao e potencia pretendida?

                                se acertar com essa mistura basta sempre rodar com a mistura?

                                [snapback]559397[/snapback]

                                não seria ao contrário?

                                bico mais perto da borboleta, pra chegar aquele sprayzinho ?

                                esqueci o nome. :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  #17

                                  cara, arromba os bicos 40%, troque o chip e seja feliz

                                  minha pt sempre fez por volta de 8km/l tanto na cidade quanto na estrada…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #18

                                    2.2bar???  ja trocou as laterais do intercooler?

                                    abs

                                    [snapback]559389[/snapback]

                                    sei que terei qeu fazer isso por agora, estou rodando com 1.8kg de pico e as vezes 1.9kg na retomada. comprei disco de ceramica mas ainda nao comprei o plato pra trocar, dps vou acertar alimentação , intercooler e escape.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #19

                                      não seria ao contrário?

                                      bico mais perto da borboleta, pra chegar aquele sprayzinho ?

                                      esqueci o nome.  :hauhau:

                                      [snapback]559403[/snapback]

                                      vitao pra te falar a verdade eu nao sei, ainda vou montar o meu, mas pela logica a distancia seria o ponto a favor do liquido do alcool evaporar e chegar totalmente misturado com o ar, e nao em forma liquida escorrendo pela admissao e molhar os sensores….pode ser q esteja totalmente errado esse pensamento meu, tem q alguem q entende falar o correto pra gente

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #20

                                        não seria ao contrário?

                                        bico mais perto da borboleta, pra chegar aquele sprayzinho ?

                                        não, quanto mais emulsificada a mistura, melhor.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
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                                          #21

                                          não, quanto mais emulsificada a mistura, melhor.

                                          [snapback]559447[/snapback]

                                          então.

                                          com o bico mais longe… num tem a tend?ncia do álcool virar láquido mais fácil ?

                                          1 Resposta Última resposta

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