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Bico auxiliar

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  • M Offline
    M Offline
    milTT
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    #8

    andei por mais de um ano com esse chip e 8litros de gasolina no tanque.. tudo tranq?ilo

    um bico mono como suplementar alimenta uma turbina grande… com a gt12 vai dar excesso certamente

    eu ou aumentaria pouca coisa na vazão dos bicos originais (cerca de 20%) ou continuaria colocando gasolina (que resloveria, inclusive, o problema da partida a frio)

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    • T Offline
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      Tim
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      #9

      só nao coloque o suplementar antes da borboleta …

      ja vi gente fazer isso, ai escorre alcool pro autuador de lenta e pro tps, estragando os dois rapidinho.

      abraço.

      martin

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      • R Offline
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        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #10

        só nao coloque o suplementar antes da borboleta …

        ja vi gente fazer isso, ai escorre alcool pro autuador de lenta e pro tps, estragando os dois rapidinho

        nao tome isso como regra. nos dois anos que andei turbo (e com o suplementar antes da borboleta mesmo) nunca tive nenhum sensor avariado, nem map, nem tps, nem nada. eu até acredito que isso possa acontecer as vezes, mas nao sempre.

        um detalhe: sinceramente nao lembro em que posicao fica o tps no 1.0 16v t, mas se ficar na lateral, nao vejo como escorrer álcool nele. se a montagem fosse como dos ap mi, na parte inferior da borboleta, aí sim existiria o risco - se bem que, volto a frisar, nunca tive problema com isso.

        e mais: dá pra fazer um esquema de colocar um anel o?ring no eixo do tps antes de montar ele, da? esquece, nao enche o saco nunca (eu fiz isso… :hauhau: ).

        se for usar bico mono, coloca um laranja, que é original de uno. é um dos que tem menor vazao. já montei um desses num corsa 1.0 com um digipulse, ficou bom sim, mas achei que o bico ficou meio que no bagaco .

        e eu nao acho que bico branco seja grande para 1.0 nao. tem o uno de um conhecido meu andando snme com 1,2 bar que usa um desses.... :d

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        • R Offline
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          ruiak
          escreveu em última edição por
          #11

          bico branco?? nussa … bico branco eu acho demais ...

          esse laranja funcionaria tendo em vista q o seu carro alimenta legal falta pouca coisa .. e deve ser barato ..

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            milTT
            escreveu em última edição por
            #12

            o gol dele não tem essas antiguidades presas no tbi… atuador etc :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
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              Raptor2k5
              escreveu em última edição por
              #13

              bico branco?? nussa … bico branco eu acho demais ...

              esse laranja funcionaria tendo em vista q o seu carro alimenta legal  falta pouca coisa .. e deve ser barato ..

              [snapback]559312[/snapback]

              ? isso, ele ja alimenta bem, falta pouco…=p

              tava pensando em botar um bico pequeno mesmo, esses monos tem alta ou baixa impedancia? sera que um original de gol 1.0 16v nao serve? se botar um grande qualquer variação no gerenciador ele vai afogar o carro...

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
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                Gili
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                #14

                2.2bar??? ja trocou as laterais do intercooler?

                abs

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  se é pouco pq nao pensar num bico multi?

                  pelo menos eu to pensando assim pra escolher um pro golf original tem 101cv, pretendo rodar com 0,8 até 1,2 no maximo com uns 230cv sendo muito otimista….o aumento seria de 110cv, preciso de um mono de carro com essa cavalaria, ja pensei até em um de blazer efi, gira em torno dessa cv extra ai q eu pretendo...

                  nao sei se esta certo pensar e calcular assim

                  qnt ao bico estragar sensores e atuadores, pq nao montar com uma certa distancia da borboleta q dessa forma ja chega nela somente gases, o combustivel ja teria sido todo emulsificado.....

                  bem como eu mesmo vou montar o meu e acertar, eu pretendo acerta-lo usando 10l de gasolina pra cada tanque de alcool, se eu acertar assim posso usar uma mistura menos rica do q se ve no dia a dia em carro turbo? teria problema com essa pressao e potencia pretendida?

                  se acertar com essa mistura basta sempre rodar com a mistura?

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    vtr.
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    se é pouco pq nao pensar num bico multi?

                    pelo menos eu to pensando assim pra escolher um pro golf original tem 101cv, pretendo rodar com 0,8 até 1,2 no maximo com uns 230cv sendo muito otimista….o aumento seria de 110cv, preciso de um mono de carro com essa cavalaria, ja pensei até em um de blazer efi, gira em torno dessa cv extra ai q eu pretendo...

                    nao sei se esta certo pensar e calcular assim

                    qnt ao bico estragar sensores e atuadores, pq nao montar com uma certa distancia da borboleta q dessa forma ja chega nela somente gases, o combustivel ja teria sido todo emulsificado.....

                    bem como eu mesmo vou montar o meu e acertar, eu pretendo acerta-lo usando 10l de gasolina pra cada tanque de alcool, se eu acertar assim posso usar uma mistura menos rica do q se ve no dia a dia em carro turbo? teria problema com essa pressao e potencia pretendida?

                    se acertar com essa mistura basta sempre rodar com a mistura?

                    [snapback]559397[/snapback]

                    não seria ao contrário?

                    bico mais perto da borboleta, pra chegar aquele sprayzinho ?

                    esqueci o nome. :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuKa
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      cara, arromba os bicos 40%, troque o chip e seja feliz

                      minha pt sempre fez por volta de 8km/l tanto na cidade quanto na estrada…

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #18

                        2.2bar???  ja trocou as laterais do intercooler?

                        abs

                        [snapback]559389[/snapback]

                        sei que terei qeu fazer isso por agora, estou rodando com 1.8kg de pico e as vezes 1.9kg na retomada. comprei disco de ceramica mas ainda nao comprei o plato pra trocar, dps vou acertar alimentação , intercooler e escape.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          não seria ao contrário?

                          bico mais perto da borboleta, pra chegar aquele sprayzinho ?

                          esqueci o nome.  :hauhau:

                          [snapback]559403[/snapback]

                          vitao pra te falar a verdade eu nao sei, ainda vou montar o meu, mas pela logica a distancia seria o ponto a favor do liquido do alcool evaporar e chegar totalmente misturado com o ar, e nao em forma liquida escorrendo pela admissao e molhar os sensores….pode ser q esteja totalmente errado esse pensamento meu, tem q alguem q entende falar o correto pra gente

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            não seria ao contrário?

                            bico mais perto da borboleta, pra chegar aquele sprayzinho ?

                            não, quanto mais emulsificada a mistura, melhor.

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
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                              vtr.
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              não, quanto mais emulsificada a mistura, melhor.

                              [snapback]559447[/snapback]

                              então.

                              com o bico mais longe… num tem a tend?ncia do álcool virar láquido mais fácil ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #22

                                então.

                                com o bico mais longe… num tem a tend?ncia do álcool virar láquido mais fácil ?

                                [snapback]559452[/snapback]

                                pelo contrario, mais longe vc garante q ele evapore por completo e se misture ao ar, dessa forma indo em quantidade igual para todos os cilindros….

                                nao vai importar o leque, como nas camaras, aki o negocio sera misturar o melhor possivel com o ar....

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  pelo contrario, mais longe vc garante q ele evapore por completo e se misture ao ar, dessa forma indo em quantidade igual para todos os cilindros….

                                  nao vai importar o leque, como nas camaras, aki o negocio sera misturar o melhor possivel com o ar....

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                                  hm, pensei que nessa mistura com o ar, andando dentro da pressurização, ele tenderia a ficar láquido.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #24

                                    se é pouco pq nao pensar num bico multi?

                                    pelo menos eu to pensando assim pra escolher um pro golf original tem 101cv, pretendo rodar com 0,8 até 1,2 no maximo com uns 230cv sendo muito otimista….o aumento seria de 110cv, preciso de um mono de carro com essa cavalaria, ja pensei até em um de blazer efi, gira em torno dessa cv extra ai q eu pretendo...

                                    nao sei se esta certo pensar e calcular assim

                                    qnt ao bico estragar sensores e atuadores, pq nao montar com uma certa distancia da borboleta q dessa forma ja chega nela somente gases, o combustivel ja teria sido todo emulsificado.....

                                    bem como eu mesmo vou montar o meu e acertar, eu pretendo acerta-lo usando 10l de gasolina pra cada tanque de alcool, se eu acertar assim posso usar uma mistura menos rica do q se ve no dia a dia em carro turbo? teria problema com essa pressao e potencia pretendida?

                                    se acertar com essa mistura basta sempre rodar com a mistura?

                                    [snapback]559397[/snapback]

                                    sim, é exatamente nestes bicos que eu estou pensando, pois como vai ser mais um acerto fino da pra controlar melhor a injeção do combustivel.

                                    alguem sabe de algum pra me recomendar?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      alguem sabe de algum pra me recomendar?

                                      http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=559308

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                                      • F Offline
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                                        #26

                                        eu ando com 4 bicos bosch como principais, iniciando a pressão deles em 2kg e terminando em 3,8kg + 1 bico extra mono verde pulsando em torno de 15 a 20% nao me lembro agora.

                                        este setup para mim esta perfeito pois nao tem bico arrombado, a pressao de combust esta dentro da pressao original e eu consigo alimentar o carro em todas as faixas de giro numa boa.

                                        a pressao de turbo utilizada é de 1kg com uma t2 em um gol 1.0 16v

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          eu ando com 4 bicos bosch como principais, iniciando a pressão deles em 2kg e terminando em 3,8kg + 1 bico extra mono verde pulsando em torno de 15 a 20% nao me lembro agora.

                                          este setup para mim esta perfeito pois nao tem bico arrombado, a pressao de combust esta dentro da pressao original e eu consigo alimentar o carro em todas as faixas de giro numa boa.

                                          a pressao de turbo utilizada é de 1kg com uma t2 em um gol 1.0 16v

                                          [snapback]559605[/snapback]

                                          show de bola, e esse bico dps deve dar conta de uma k14 com 1,5kg…acho que vou fazer meu setup assim ou entao com o laranja igual ricardo falou.

                                          1 Resposta Última resposta

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