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Taxa no ap 2.0

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • B Offline
    B Offline
    BOUNDLESS
    escreveu em última edição por
    #10

    andei falando com alguns mecânicos e pra trocar os pistões tem que trocar um monte de coisa junto… vou acabar fazendo o mais fácil porém menos eficiente, cabeçote mesmo...

    1 Resposta Última resposta
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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #11

      andei falando com alguns mecânicos e pra trocar os pistões tem que trocar um monte de coisa junto… vou acabar fazendo o mais fácil porém menos eficiente, cabeçote mesmo...

      [snapback]562831[/snapback]

      ??

      no motor vc precisa trocar pistões e os anéis. taxa é taxa, não importa se ela vai vir via pistões retos ou cabeçote rebaixado.

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        Niex
        escreveu em última edição por
        #12

        ??

        no motor vc precisa trocar pistões e os anéis. taxa é taxa, não importa se ela vai vir via pistões retos ou cabeçote rebaixado.

        [snapback]562872[/snapback]

        me metendo no topico.

        tb queria taxar mais meu ap 2.0mi, vale o investimento de trocar os pistes e conseguir entre 12 e 13 de taxa? alguma dica ou receita e custo incluindo m.o

        vlw.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          daniel_fabricio
          escreveu em última edição por
          #13

          me metendo no topico.

          tb queria taxar mais meu ap 2.0mi, vale o investimento de trocar os pistes e conseguir entre 12 e 13 de taxa? alguma dica ou receita e custo incluindo m.o

          vlw.

          [snapback]562881[/snapback]

          pré conseguir essa taxa, melhor trocar os pistões mesmo, custam cerca de 400 reais com pinos e anéis.

          e se vai mexer, dependendo é bom trocar bronzina de biela, que não custa tão caro.

          depende do bloco, os pistões metal leve ficam bem rente ao bloco, em alguns casos os pistões ficam quase que 1mm pra baixo do bloco.

          no meu bloco de 1.8 moderno com pistão álcool do carburado, consegui 12,3 de taxa.

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Niex
            escreveu em última edição por
            #14

            pré conseguir essa taxa, melhor trocar os pistões mesmo, custam cerca de 400 reais com pinos e anéis.

            e se vai mexer, dependendo é bom trocar bronzina de biela, que não custa tão caro.

            depende do bloco, os pistões metal leve ficam bem rente ao bloco, em alguns casos os pistões ficam quase que 1mm pra baixo do bloco.

            no meu bloco de 1.8 moderno com pistão álcool do carburado, consegui 12,3 de taxa.

            [snapback]562897[/snapback]

            ok, mais vamos lá.

            vou sentir diferença em consumo ?

            torque e potencia mudariam ?

            caso eu precisasse andar na gasorba nem pensar né ?

            cxb disso tudo.

            vlw

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel_fabricio
              escreveu em última edição por
              #15

              ok, mais vamos lá.

              vou sentir diferença em consumo ?

              torque e potencia mudariam ?

              caso eu precisasse andar na gasorba nem pensar né ?

              cxb disso tudo.

              vlw

              [snapback]562898[/snapback]

              se você tá rodando no álcool destaxado, com certeza vai sentir diferença de torque/potência e também no consumo. claro que vai precisar acertar ponto, muitas vezes o motor mais taxado vai pedir menos ponto do que o sem taxa.

              andar na gasolina com 13 de taxa é praticamente impossível, só se usar um comandaralho :(

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                BOUNDLESS
                escreveu em última edição por
                #16

                a minha dúvida entre fazer o cabeçote e trocar os pistões é se mexendo nos pistões eu não vou ter que ver tb bronzina, biela e bla bla bla retificar alguma coisa…. queria ver qual o melhor custo x benefício sabe?

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuDu_Civic
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  pra trocar os pistões vai simplesmente

                  1. tirar o bloco fora

                  2. trocar pistões e anéis de segmento,

                  3. bronzinas eu recomendaria trocar, é importante, mas conheão quem trocou os pistões e não trocou o bronzinamento das bielas

                  4. verificar o embuchamento dos pinos, se tiver ok nem mexe

                  5. verificar o brunimento dos cilindros, se tiver ok menos uma coisa pra se preocupar

                  6. se a junta do cabeçote for de aão e só tiver o 1o aperto, vc pode reutiliza-la

                  de resto é hiper tranquilo

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    a minha dúvida entre fazer o cabeçote e trocar os pistões é se mexendo nos pistões eu não vou ter que ver tb bronzina, biela e bla bla bla retificar alguma coisa…. queria ver qual o melhor custo x benefício sabe?

                    [snapback]563113[/snapback]

                    se alguma parte do motor estiver exigindo retífica, o certo é vc fzr independente de trocar pistões ou rebaixar o cabeçote.

                    em motor de gol nem precisa tirar o bloco pra trocar os pistões, basta tirar o cabeçote e o carter. se no escort tiver o mesmo espaço, o trabalho é esse mesmo, coisa q se faz em poucas horinhas de serviço.

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      BOUNDLESS
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      se alguma parte do motor estiver exigindo retífica, o certo é vc fzr independente de trocar pistões ou rebaixar o cabeçote.

                      em motor de gol nem precisa tirar o bloco pra trocar os pistões, basta tirar o cabeçote e o carter. se no escort tiver o mesmo espaço, o trabalho é esse mesmo, coisa q se faz em poucas horinhas de serviço.

                      [snapback]563146[/snapback]

                      parece que no escort é do mesmo jeito, o problema é que quanto vão me cobrar só pra abrir e dar uma olhadinha nessas coisas que o dudu_civic falou…

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FUNtastic
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        boundao, o esquema é vc juntar a grana e ir pra oficina preparado para o pior… se estiver tudo zerado como o vendedor do carro te disse, é bom que sobra um troco, caso esteja alguma coisa zuada, vc jah aproveita e troca com a grana a mais que vc tinha juntado

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          BOUNDLESS
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          então, conversei com o andré ontem e ele me sugeriu altas coisas, que ele fez na época q tava com ele… e tb disse que era negócio trocar em um cabeçote tucho mecânico e jogar um 49g nele...

                          1 Resposta Última resposta

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