Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motores fiasa

Motores fiasa

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
123 Posts 30 Posters 44.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    Coxinha
    escreveu em última edição por
    #112

    aproveitando o gancho do tpc, quem já teve fiasa turbo? o que fez e qual o resultado?

    []s

    zippo

    [snapback]479568[/snapback]

    oi amigo,

    eu tenho um fiasa 1.0 turbo e parece q é bem divertido.

    hehehe

    flw

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lost
      escreveu em última edição por
      #113

      oi amigo,

      eu tenho um fiasa 1.0 turbo e parece q é bem divertido.

      hehehe

      flw

      [snapback]480781[/snapback]

      parece que ?? afinal, vc tem ou nao tem?

      ai meu deus… podia ficar queto hein coxola...

      vai amaciar seu motor vai :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        Dr.147
        escreveu em última edição por
        #114

        eu tenho um fiasa 13o0 turbo, muito legal, ainda numa pickup fiat ano 80, daquelas curtas que pesa 780 quilos, dá uma relação peso/potencia bem legal.. a minha está com o.8 de pressão, estimo que a potencia está por volta de 140 cavalos, dá pra brincar bem… supreendo os outros direto por aí..

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          Zippo
          escreveu em última edição por
          #115

          ow duvida viu….

          montar um 1.5 forjadao ou meter um sevel 2.0 do tempra c/ um caramujo... :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Daniel Tuning
            escreveu em última edição por
            #116

            ow duvida viu….

            montar um 1.5 forjadao ou meter um sevel 2.0 do tempra c/ um caramujo...  :teteto:

            [snapback]481537[/snapback]

            vai por o motor do tempraem q carro

            pq a questão não é caber, pq se num caber, vc fazcaber e pronto, a questão é q o 147 e acredito q o uno tb, eles tem a frente bem pesadinha pro restante do veiculo, sendo assim, o carro vai ter maiores de sair de frente, e afundar a cara no chão bem + nas freadas

            fica o bixo em linha reta, + fazer curva eu ja não sei se fica 100%

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #117

              vai acabar com o comportamento dinamico do carro , só isso … em minha opinião , é uma tosquera que não vale a pena ...

              se for pra trocar de motor , um sevel 1.6 é bem mais fácil de adaptar e não acaba com o restante do conjunto ...

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #118

                sevel 1.6 na cabeça

                sera que da pra adaptar o cabeçote 16v do tempra? hehehehehe

                bom, se nao der, vai no 8v trabalhado memo… virando uns 8.5k, acho que da pra tirar um barato neh?

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Renato Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #119

                  tem um topico mais detalhado, com a montagem aqui mesmo, foi um fiasa 1300, carburador weber tldf, kit basico com t2, 0,8 de pressão na gasolina. ponto original gasolina limitado, só q não lembro em quanto de cabeça.

                  [snapback]479599[/snapback]

                  usei a busca e não enncontrei o tópico glauco

                  tem o link ou lembra o titulo do tópico?

                  :copa:

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Glauco
                    escreveu em última edição por
                    #120

                    http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=23150

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      guabiroba
                      escreveu em última edição por
                      #121

                      o virabrequim dos 1000 cc ( que na verdade são 996cc) é de curso um pouco menor que o 1050, mas poquinhas coisa meesmo

                      meu velho montou um fiasa 1300 que o conta giros do cs que ele usava ia até o fim da escala (8000rpm)…

                      mas vou repetir.... esse motor é de projeto lancia e tinha dele turbinado original

                      []s

                      [snapback]229884[/snapback]

                      na verdade esse motor era exportado daqui na dácada de 80, na versão turbo de 85 cavalos para a italia, onde era o motor de topo do lancia y.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #122

                        exato e tinha versão diesel também … todos exportados daqui pra lá . os motores 1050 e 1300 .

                        meu sonho é ver um 1000 desses virando do avesso . o curso é de 57,5 o 1050 e 54,8 no 1000 .

                        o que eu queria mesmo era uma versão 1100 italiana do sevel com uns 40 e poucos mil?metros de curso ... :todoido:

                        abraços .

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          guabiroba
                          escreveu em última edição por
                          #123

                          sim, o 1300 a diesel na época era o menor motor desse tipo no mundo. ali?s a fiat é muito boa em motores diesel pequenos, o atual com injeção indireta tb é dos melhores.

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários