Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motores fiasa

Motores fiasa

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
123 Posts 30 Posters 44.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Z Offline
    Z Offline
    Zippo
    escreveu em última edição por
    #109

    conta ae o que vc montou mano

    []s

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Glauco
      escreveu em última edição por
      #110

      conta ae o que vc montou mano

      []s

      [snapback]479598[/snapback]

      tem um topico mais detalhado, com a montagem aqui mesmo, foi um fiasa 1300, carburador weber tldf, kit basico com t2, 0,8 de pressão na gasolina. ponto original gasolina limitado, só q não lembro em quanto de cabeça.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #111

        interessante … já vi 1000 e 1500 , mas justamente o 1300 que eu acho ser o mais adequado eu nunca vi ...

        abraços ...

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Coxinha
          escreveu em última edição por
          #112

          aproveitando o gancho do tpc, quem já teve fiasa turbo? o que fez e qual o resultado?

          []s

          zippo

          [snapback]479568[/snapback]

          oi amigo,

          eu tenho um fiasa 1.0 turbo e parece q é bem divertido.

          hehehe

          flw

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #113

            oi amigo,

            eu tenho um fiasa 1.0 turbo e parece q é bem divertido.

            hehehe

            flw

            [snapback]480781[/snapback]

            parece que ?? afinal, vc tem ou nao tem?

            ai meu deus… podia ficar queto hein coxola...

            vai amaciar seu motor vai :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Dr.147
              escreveu em última edição por
              #114

              eu tenho um fiasa 13o0 turbo, muito legal, ainda numa pickup fiat ano 80, daquelas curtas que pesa 780 quilos, dá uma relação peso/potencia bem legal.. a minha está com o.8 de pressão, estimo que a potencia está por volta de 140 cavalos, dá pra brincar bem… supreendo os outros direto por aí..

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                Zippo
                escreveu em última edição por
                #115

                ow duvida viu….

                montar um 1.5 forjadao ou meter um sevel 2.0 do tempra c/ um caramujo... :ninja:

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Daniel Tuning
                  escreveu em última edição por
                  #116

                  ow duvida viu….

                  montar um 1.5 forjadao ou meter um sevel 2.0 do tempra c/ um caramujo...  :teteto:

                  [snapback]481537[/snapback]

                  vai por o motor do tempraem q carro

                  pq a questão não é caber, pq se num caber, vc fazcaber e pronto, a questão é q o 147 e acredito q o uno tb, eles tem a frente bem pesadinha pro restante do veiculo, sendo assim, o carro vai ter maiores de sair de frente, e afundar a cara no chão bem + nas freadas

                  fica o bixo em linha reta, + fazer curva eu ja não sei se fica 100%

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #117

                    vai acabar com o comportamento dinamico do carro , só isso … em minha opinião , é uma tosquera que não vale a pena ...

                    se for pra trocar de motor , um sevel 1.6 é bem mais fácil de adaptar e não acaba com o restante do conjunto ...

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #118

                      sevel 1.6 na cabeça

                      sera que da pra adaptar o cabeçote 16v do tempra? hehehehehe

                      bom, se nao der, vai no 8v trabalhado memo… virando uns 8.5k, acho que da pra tirar um barato neh?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Renato Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #119

                        tem um topico mais detalhado, com a montagem aqui mesmo, foi um fiasa 1300, carburador weber tldf, kit basico com t2, 0,8 de pressão na gasolina. ponto original gasolina limitado, só q não lembro em quanto de cabeça.

                        [snapback]479599[/snapback]

                        usei a busca e não enncontrei o tópico glauco

                        tem o link ou lembra o titulo do tópico?

                        :copa:

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Glauco
                          escreveu em última edição por
                          #120

                          http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=23150

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            guabiroba
                            escreveu em última edição por
                            #121

                            o virabrequim dos 1000 cc ( que na verdade são 996cc) é de curso um pouco menor que o 1050, mas poquinhas coisa meesmo

                            meu velho montou um fiasa 1300 que o conta giros do cs que ele usava ia até o fim da escala (8000rpm)…

                            mas vou repetir.... esse motor é de projeto lancia e tinha dele turbinado original

                            []s

                            [snapback]229884[/snapback]

                            na verdade esse motor era exportado daqui na dácada de 80, na versão turbo de 85 cavalos para a italia, onde era o motor de topo do lancia y.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #122

                              exato e tinha versão diesel também … todos exportados daqui pra lá . os motores 1050 e 1300 .

                              meu sonho é ver um 1000 desses virando do avesso . o curso é de 57,5 o 1050 e 54,8 no 1000 .

                              o que eu queria mesmo era uma versão 1100 italiana do sevel com uns 40 e poucos mil?metros de curso ... :todoido:

                              abraços .

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                guabiroba
                                escreveu em última edição por
                                #123

                                sim, o 1300 a diesel na época era o menor motor desse tipo no mundo. ali?s a fiat é muito boa em motores diesel pequenos, o atual com injeção indireta tb é dos melhores.

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários