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Turbinando tipo 1.6

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Flavio Cruz
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    #133

    essa saveiro 1.6 k24 nao seria do user celtaté

    hehehhe

    [snapback]569627[/snapback]

    tuuudo farinha do memso saco… :)

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    • M Offline
      M Offline
      Milho
      escreveu em última edição por
      #134

      respondendo a você e o fl?vio.. eu nao disse que é a mesma coisa, pode-se compar?-los apenas para a escolha da turbina..

      já comparou um ap 1.6 e um sevel 1.6 (do tipo principalmente) todos std em uma simples arrancada de teste/comparação? não tem ap 1.6 std que sai na frente dos sevel não.. giro com mais ?nimo? sim, com certeza, a rotação sobre rapido, torque maximo disponível um pouquiho antes das 3000rpm..

      em suma, não cabe aqui diferenciar esse motores, só quis dizer é carol que pode compar?-los a fim de enteder qual turbo seria o mais adequado de acordo com o gosto da pessoa mas se não quiserem, não tem problema, foi apenas uma sugestão visto que ela desconhece o motor..

      abraços

      [snapback]569661[/snapback]

      cara, original x original?

      tipo 1.6???

      c é loco heheheh

      só se for aqueles ultimos mpi q eu nunca vi enao posso opinar…

      mas 2 amigos meus ja tiveram tipo 1.6, na epoca eu tinha um gol 1.0 10v e tomava 1 capo do tipo... :)

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      • M Offline
        M Offline
        Milho
        escreveu em última edição por
        #135

        tuuudo farinha do memso saco… :)

        [snapback]569676[/snapback]

        huehue a saveiro do celtat era foda mesmo eu cheguei a andar na epoca que era 1.6, andava mais que meu carro atualmente q é 1.9 :d

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
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          el.rafar
          escreveu em última edição por
          #136

          to04 .50/.58bi ( :) é pra encher maxima eh 4.500 rpm… porém... o mundo voua )

          cara.. preparacao é uma enciclopedia....

          [snapback]569622[/snapback]

          :d :hauhau: :hauhau: :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
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            Guibb
            escreveu em última edição por
            #137

            cara, original x original?

            tipo 1.6???

            c é loco heheheh

            só se for aqueles ultimos mpi q eu nunca vi  enao posso opinar…

            mas 2 amigos meus ja tiveram tipo 1.6, na epoca eu tinha um gol 1.0 10v e tomava 1 capo do tipo...  :)

            [snapback]569707[/snapback]

            iiii cara, então é tipera zuado.. porque antes do meu dar pane do tps da injeção andava pra caramba… o carro do meu irmao tem 106cv 1.8 um peugeot 405..

            so ganhava de mim de final.. na arrancada e até a 3? marcha tipão com 82cv comandava.. a relação de marcha do cambio é show..

            o problema é tipão blza neh ? so ve coisa destruida por ai com ecu funcionando em modo de segurança e os donos nem sabem.. mas é um bom carro, quando tiver uma oportunidade faz o teste com um que esta redondinho..

            ah.. to falando do ie.. nao é do mpi nao..

            abraços..

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Guibb
              escreveu em última edição por
              #138

              encare assim, olha o taaaaanto de turbina que vc pode usar no seu carro entao :)

              [snapback]569672[/snapback]

              essa é a parte boa flaverass.. no prox up penso em ficar com a .50 se eu achar um coletor pulsativo pro tipoo.. com motor feito deve ficar show.. vlw..

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #139

                como diria a carol, nao estamos falando de 1.6 de briga (cabecao feito, tucho mecanico, pistao/biela resistente, pra virar avesso 10.000rpm) e sim… std

                portanto....

                companheiro....

                tem certeza?

                ap 1.6 std gira 7000rpm e roda com as turbinas:

                t2 presta mais: moendo em 2meses

                apl 42/.32 mono (= a t2)

                apl 42/.48 mono (? a melhor mono...)

                to04 .50/.48bi (melhor turbina pra 1.6)

                to04 .50/.48mono (user zoega, avacalhando 2bar+)

                kkk16 eixo titanio(maior leveza... nais nada absurdo....250cv+)

                to04 .50/.58bi ( :) é pra encher maxima eh 4.500 rpm... porém... o mundo voua )

                kkk24 com caixa reduzida (essa eh pra 300cv+, ap 1.6 vide clebert chuta todas as bundas )

                cara.. preparacao é uma enciclopedia....

                [snapback]569622[/snapback]

                e gira rendendo com a t2? da apl .42/.48 mono pra frente, garanto que os ap 1.8 giram até berrar as valvulas em quarta, mas render bem q eh a zica.

                turbina acho uma questão de gosto e compromisso: pra andar forte e girar alto, turbina grande. pra carro tranquilo, apenas melhorado, turbina um pouco menor. claro q 1kg das duas vai ser bem diferente.

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                • G Offline
                  G Offline
                  Guibb
                  escreveu em última edição por
                  #140

                  pessoal, amanha devo levar o carro pra fazer o escape..

                  qual o di?metro que posso pedir visto que aquele primeiro cano do escape que é fixado na turbina conforme fotos é de 2 ?

                  outros detalhes… tenho a malha (flexivel) de 2 , se ficar sem vai forçar muito e ficar quebrando, poe logo.. o que recomendam?

                  e pretendo colocar somente um abafador do tipo jk grande no final, será que passa no teste do inmetro (poluição sonora)?

                  a pressão inicial será 0,8kg, mas em breve (em 2007) será forjado, rodando com turbina maior e 1,5kg e cabeçote retrabalhado, não pretendo mexer depois, quero fazer algo quem sirva pra hoje e depois, é possivel?

                  vlwww

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Guibb
                    escreveu em última edição por
                    #141

                    so acrescentando, tenho também um escape final turbão, aqueles famosos.. posso us?-lo também.. o turbão com o carro aspirado faz um barulho bruto, em viagem até incomoda se o som não tiver ligado.

                    preciso de uma combinação que fique legal pra passar nos testes do inmetro, vou legalizar em janeiro assim que o detran voltar de recesso.

                    ps.: adoro um ronco esportivo..

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      el.rafar
                      escreveu em última edição por
                      #142

                      estamos de olho… :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Raptor2k5
                        escreveu em última edição por
                        #143

                        acho que de 2,5 esta de bom tamanho, mesmo pro teu outro setup.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          ruiak
                          escreveu em última edição por
                          #144

                          poiseh .. poe 2,5 pq depois qnd vc colocar uma turbina melhorzinha ai … vc soh muda o downpipe ...

                          conheão quem rode a 1 ano e pouco sem flexivel em gol com escape de 2.5 ... nunk quebrou ....

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #145

                            ow, original o gol nao tem flexivel

                            basta não travar o escape, fazer tudo com coxim. escape de 2,5 + 1 turbao apenas no final fica um ronco gostoso com turbo, bem suave.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fahrell
                              escreveu em última edição por
                              #146

                              mas no gol o motor é longitudinal.. a torção no escape é bem menos agressiva que no tipo…

                              flexivel é muito bom... e 2,5 só pra começar... se o carro for de briga mesmo, sugiro que faça logo de 3 pra não fazer duas vezes... ponha dois abafadores, mas o ronco vai ficar razoável... independentemente de ser 2,5 ou 3 ... os abafadores silenciam muito pouco comparado com silenciosos tradicionais... pode por 3 deles que ainda assim não muda muito...

                              quanto é saida da turbina, pode deixa-la na medida original, mas o mais curta possivel... entre a turbina e o flexivel, não deixe mais de 1,5 metros por exemplo... comece o de 3 o mais perto possivel da turbina...

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                LeonardoZ
                                escreveu em última edição por
                                #147

                                mas no gol o motor é longitudinal.. a torção no escape é bem menos agressiva que no tipo…

                                flexivel é muito bom... e 2,5 só pra começar... se o carro for de briga mesmo, sugiro que faça logo de 3 pra não fazer duas vezes... ponha dois abafadores, mas o ronco vai ficar razoável... independentemente de ser 2,5 ou 3 ... os abafadores silenciam muito pouco comparado com silenciosos tradicionais... pode por 3 deles que ainda assim não muda muito...

                                quanto é saida da turbina, pode deixa-la na medida original, mas o mais curta possivel... entre a turbina e o flexivel, não deixe mais de 1,5 metros por exemplo... comece o de 3 o mais perto possivel da turbina...

                                [snapback]570612[/snapback]

                                ? isso ai…

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #148

                                  vlw pessoal, grato pela ajuda vou fazer o seguinte, manter o down pipe de 2 mesmo, colocar o flexivel logo em seguida que é de 2 tbm, terei aproximadamente 70 a 80cm de escape a 2 . dai o restante faão em 2,5 com um jk e um turbão no final. no próximo setup refaão tudo com 2,5 ou mesmo 3 , mas com novo down pipe e novo flexivel..

                                  esse jk reduziria muito o ronco? se não for ajudar muito, nem compro..

                                  vlw pessoal. feliz natal a todos vocês

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #149

                                    pessoal.. eu sei que poucos aqui conhecem a mecanica do tipo, mas agora preciso de uma ajuda de vocês em relação a embreagem..

                                    vou rodar inicialmente com 0,8bar de pressão, lembrando que o motor em si permanece todo original.

                                    a embreagem original aguenta? se não aguentar, o que posso colocar, troca so o disco, ou plato tbm, volante do motor, etc…

                                    preciso de um help nesse quesito.. abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #150

                                      o do tempra turbo não caberia? ou do marea?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #151

                                        hummm… não penso em colocar de outro carro.. to de saco cheio de adaptação... e acho que não serviria...

                                        minha duvida é se é melhor fazer servião completo, disco de ceramica, plato e volante do motor aliviado, que ficaria em 480 reais, ou se somente o plato, ou o disco, serveria..

                                        alias, qual a diferença pros discos de ceramica q tem mola e os q nao tem?

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          #152

                                          pode colocar so o disco de ceramica com pelo menos 6 pastilhas com ou sem mola…. ate uns 200cv o plato original da conta

                                          no meu uno ta assim nao trepida, e a embreagem parece uma manteiga

                                          1 Resposta Última resposta

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