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Turbinando tipo 1.6

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    Guibb
    escreveu em última edição por
    #137

    cara, original x original?

    tipo 1.6???

    c é loco heheheh

    só se for aqueles ultimos mpi q eu nunca vi  enao posso opinar…

    mas 2 amigos meus ja tiveram tipo 1.6, na epoca eu tinha um gol 1.0 10v e tomava 1 capo do tipo...  :)

    [snapback]569707[/snapback]

    iiii cara, então é tipera zuado.. porque antes do meu dar pane do tps da injeção andava pra caramba… o carro do meu irmao tem 106cv 1.8 um peugeot 405..

    so ganhava de mim de final.. na arrancada e até a 3? marcha tipão com 82cv comandava.. a relação de marcha do cambio é show..

    o problema é tipão blza neh ? so ve coisa destruida por ai com ecu funcionando em modo de segurança e os donos nem sabem.. mas é um bom carro, quando tiver uma oportunidade faz o teste com um que esta redondinho..

    ah.. to falando do ie.. nao é do mpi nao..

    abraços..

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Guibb
      escreveu em última edição por
      #138

      encare assim, olha o taaaaanto de turbina que vc pode usar no seu carro entao :)

      [snapback]569672[/snapback]

      essa é a parte boa flaverass.. no prox up penso em ficar com a .50 se eu achar um coletor pulsativo pro tipoo.. com motor feito deve ficar show.. vlw..

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #139

        como diria a carol, nao estamos falando de 1.6 de briga (cabecao feito, tucho mecanico, pistao/biela resistente, pra virar avesso 10.000rpm) e sim… std

        portanto....

        companheiro....

        tem certeza?

        ap 1.6 std gira 7000rpm e roda com as turbinas:

        t2 presta mais: moendo em 2meses

        apl 42/.32 mono (= a t2)

        apl 42/.48 mono (? a melhor mono...)

        to04 .50/.48bi (melhor turbina pra 1.6)

        to04 .50/.48mono (user zoega, avacalhando 2bar+)

        kkk16 eixo titanio(maior leveza... nais nada absurdo....250cv+)

        to04 .50/.58bi ( :) é pra encher maxima eh 4.500 rpm... porém... o mundo voua )

        kkk24 com caixa reduzida (essa eh pra 300cv+, ap 1.6 vide clebert chuta todas as bundas )

        cara.. preparacao é uma enciclopedia....

        [snapback]569622[/snapback]

        e gira rendendo com a t2? da apl .42/.48 mono pra frente, garanto que os ap 1.8 giram até berrar as valvulas em quarta, mas render bem q eh a zica.

        turbina acho uma questão de gosto e compromisso: pra andar forte e girar alto, turbina grande. pra carro tranquilo, apenas melhorado, turbina um pouco menor. claro q 1kg das duas vai ser bem diferente.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Guibb
          escreveu em última edição por
          #140

          pessoal, amanha devo levar o carro pra fazer o escape..

          qual o di?metro que posso pedir visto que aquele primeiro cano do escape que é fixado na turbina conforme fotos é de 2 ?

          outros detalhes… tenho a malha (flexivel) de 2 , se ficar sem vai forçar muito e ficar quebrando, poe logo.. o que recomendam?

          e pretendo colocar somente um abafador do tipo jk grande no final, será que passa no teste do inmetro (poluição sonora)?

          a pressão inicial será 0,8kg, mas em breve (em 2007) será forjado, rodando com turbina maior e 1,5kg e cabeçote retrabalhado, não pretendo mexer depois, quero fazer algo quem sirva pra hoje e depois, é possivel?

          vlwww

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Guibb
            escreveu em última edição por
            #141

            so acrescentando, tenho também um escape final turbão, aqueles famosos.. posso us?-lo também.. o turbão com o carro aspirado faz um barulho bruto, em viagem até incomoda se o som não tiver ligado.

            preciso de uma combinação que fique legal pra passar nos testes do inmetro, vou legalizar em janeiro assim que o detran voltar de recesso.

            ps.: adoro um ronco esportivo..

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              el.rafar
              escreveu em última edição por
              #142

              estamos de olho… :)

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Raptor2k5
                escreveu em última edição por
                #143

                acho que de 2,5 esta de bom tamanho, mesmo pro teu outro setup.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  ruiak
                  escreveu em última edição por
                  #144

                  poiseh .. poe 2,5 pq depois qnd vc colocar uma turbina melhorzinha ai … vc soh muda o downpipe ...

                  conheão quem rode a 1 ano e pouco sem flexivel em gol com escape de 2.5 ... nunk quebrou ....

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #145

                    ow, original o gol nao tem flexivel

                    basta não travar o escape, fazer tudo com coxim. escape de 2,5 + 1 turbao apenas no final fica um ronco gostoso com turbo, bem suave.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #146

                      mas no gol o motor é longitudinal.. a torção no escape é bem menos agressiva que no tipo…

                      flexivel é muito bom... e 2,5 só pra começar... se o carro for de briga mesmo, sugiro que faça logo de 3 pra não fazer duas vezes... ponha dois abafadores, mas o ronco vai ficar razoável... independentemente de ser 2,5 ou 3 ... os abafadores silenciam muito pouco comparado com silenciosos tradicionais... pode por 3 deles que ainda assim não muda muito...

                      quanto é saida da turbina, pode deixa-la na medida original, mas o mais curta possivel... entre a turbina e o flexivel, não deixe mais de 1,5 metros por exemplo... comece o de 3 o mais perto possivel da turbina...

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
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                        LeonardoZ
                        escreveu em última edição por
                        #147

                        mas no gol o motor é longitudinal.. a torção no escape é bem menos agressiva que no tipo…

                        flexivel é muito bom... e 2,5 só pra começar... se o carro for de briga mesmo, sugiro que faça logo de 3 pra não fazer duas vezes... ponha dois abafadores, mas o ronco vai ficar razoável... independentemente de ser 2,5 ou 3 ... os abafadores silenciam muito pouco comparado com silenciosos tradicionais... pode por 3 deles que ainda assim não muda muito...

                        quanto é saida da turbina, pode deixa-la na medida original, mas o mais curta possivel... entre a turbina e o flexivel, não deixe mais de 1,5 metros por exemplo... comece o de 3 o mais perto possivel da turbina...

                        [snapback]570612[/snapback]

                        ? isso ai…

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Guibb
                          escreveu em última edição por
                          #148

                          vlw pessoal, grato pela ajuda vou fazer o seguinte, manter o down pipe de 2 mesmo, colocar o flexivel logo em seguida que é de 2 tbm, terei aproximadamente 70 a 80cm de escape a 2 . dai o restante faão em 2,5 com um jk e um turbão no final. no próximo setup refaão tudo com 2,5 ou mesmo 3 , mas com novo down pipe e novo flexivel..

                          esse jk reduziria muito o ronco? se não for ajudar muito, nem compro..

                          vlw pessoal. feliz natal a todos vocês

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Guibb
                            escreveu em última edição por
                            #149

                            pessoal.. eu sei que poucos aqui conhecem a mecanica do tipo, mas agora preciso de uma ajuda de vocês em relação a embreagem..

                            vou rodar inicialmente com 0,8bar de pressão, lembrando que o motor em si permanece todo original.

                            a embreagem original aguenta? se não aguentar, o que posso colocar, troca so o disco, ou plato tbm, volante do motor, etc…

                            preciso de um help nesse quesito.. abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #150

                              o do tempra turbo não caberia? ou do marea?

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Guibb
                                escreveu em última edição por
                                #151

                                hummm… não penso em colocar de outro carro.. to de saco cheio de adaptação... e acho que não serviria...

                                minha duvida é se é melhor fazer servião completo, disco de ceramica, plato e volante do motor aliviado, que ficaria em 480 reais, ou se somente o plato, ou o disco, serveria..

                                alias, qual a diferença pros discos de ceramica q tem mola e os q nao tem?

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  DuKa
                                  escreveu em última edição por
                                  #152

                                  pode colocar so o disco de ceramica com pelo menos 6 pastilhas com ou sem mola…. ate uns 200cv o plato original da conta

                                  no meu uno ta assim nao trepida, e a embreagem parece uma manteiga

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #153

                                    pode colocar so o disco de ceramica com pelo menos 6 pastilhas com ou sem mola…. ate uns 200cv o plato original da conta

                                    no meu uno ta assim nao trepida, e a embreagem parece uma manteiga

                                    [snapback]571186[/snapback]

                                    então fechou.. o esquema é que preciso que fique macio, minha m?e vai pegar o carro algumas vezes na semana, e pedal pesado não dá pra ela..

                                    mas colocando então o disco com 6 pastilhas, mantendo o plato original, a embreagem vai patinar? permite fazer um burn numa boa?

                                    vlw

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #154

                                      então fechou.. o esquema é que preciso que fique macio, minha m?e vai pegar o carro algumas vezes na semana, e pedal pesado não dá pra ela..

                                      mas colocando então o disco com 6 pastilhas, mantendo o plato original, a embreagem vai patinar? permite fazer um burn numa boa?

                                      vlw

                                      [snapback]571190[/snapback]

                                      cara, minha parati 1.0t ja tive turbina maior e muuuuita pressao…. rodei com o disco de ceramica so... 6 pastilhas sem mola... o plato comecou a abrir o bico aos 90.000km (o original de fabrica ainda)

                                      meu uno turbo ta assim tbem... ta com 0,7bar por enquanto e grudando perfeitamente

                                      no comeco, ela pode patinar um pouco ate ascentar... mas depois gruda que é uma beleza

                                      fica extremamente leve o pedal e trepida muito pouco ou quase nada

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #155

                                        cara, minha parati 1.0t ja tive turbina maior e muuuuita pressao…. rodei com o disco de ceramica so... 6 pastilhas sem mola... o plato comecou a abrir o bico aos 90.000km (o original de fabrica ainda)

                                        meu uno turbo ta assim tbem... ta com 0,7bar por enquanto e grudando perfeitamente

                                        no comeco, ela pode patinar um pouco ate ascentar... mas depois gruda que é uma beleza

                                        fica extremamente leve o pedal e trepida muito pouco ou quase nada

                                        [snapback]571194[/snapback]

                                        certo… e se colocar um plato de 1200lbs por exemplo, o pedal fica duro mas nao trepidaria, isso?

                                        vou cotar o valor do disco com 6 pastilhas então, é quase certeza que minha embreagem nao vai aguentar o primeiro mês..

                                        duas duvidas sobre o assunto:

                                        1? em que a carga do plato influ?ncia, por ex, um de 900lbs e um de 1200lbs?

                                        2? qual a diferença do disco com mola e sem mola?

                                        mais uma vez obrigado duka

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          DuKa
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                                          #156

                                          um plato de 1200lbs vai ser muuuuito duro… quanto maior a carga do plato, maior a quantidade de torque que o motor consegue transmitir pro cambio sem que patine a embreagem... e vai trepidar pacas

                                          com mola, teoricamente forca menos as engrenagens de cambio, como as originais...

                                          sem mola, vc tem um acoplamento instantaneo da transmissao, privilegiando a arrancada...

                                          ja vi muitos discos com mola com molas quebradas por arrancar forte demais...

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