Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbinando tipo 1.6

Turbinando tipo 1.6

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
339 Posts 27 Posters 34.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fahrell
    escreveu em última edição por
    #146

    mas no gol o motor é longitudinal.. a torção no escape é bem menos agressiva que no tipo…

    flexivel é muito bom... e 2,5 só pra começar... se o carro for de briga mesmo, sugiro que faça logo de 3 pra não fazer duas vezes... ponha dois abafadores, mas o ronco vai ficar razoável... independentemente de ser 2,5 ou 3 ... os abafadores silenciam muito pouco comparado com silenciosos tradicionais... pode por 3 deles que ainda assim não muda muito...

    quanto é saida da turbina, pode deixa-la na medida original, mas o mais curta possivel... entre a turbina e o flexivel, não deixe mais de 1,5 metros por exemplo... comece o de 3 o mais perto possivel da turbina...

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      LeonardoZ
      escreveu em última edição por
      #147

      mas no gol o motor é longitudinal.. a torção no escape é bem menos agressiva que no tipo…

      flexivel é muito bom... e 2,5 só pra começar... se o carro for de briga mesmo, sugiro que faça logo de 3 pra não fazer duas vezes... ponha dois abafadores, mas o ronco vai ficar razoável... independentemente de ser 2,5 ou 3 ... os abafadores silenciam muito pouco comparado com silenciosos tradicionais... pode por 3 deles que ainda assim não muda muito...

      quanto é saida da turbina, pode deixa-la na medida original, mas o mais curta possivel... entre a turbina e o flexivel, não deixe mais de 1,5 metros por exemplo... comece o de 3 o mais perto possivel da turbina...

      [snapback]570612[/snapback]

      ? isso ai…

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Guibb
        escreveu em última edição por
        #148

        vlw pessoal, grato pela ajuda vou fazer o seguinte, manter o down pipe de 2 mesmo, colocar o flexivel logo em seguida que é de 2 tbm, terei aproximadamente 70 a 80cm de escape a 2 . dai o restante faão em 2,5 com um jk e um turbão no final. no próximo setup refaão tudo com 2,5 ou mesmo 3 , mas com novo down pipe e novo flexivel..

        esse jk reduziria muito o ronco? se não for ajudar muito, nem compro..

        vlw pessoal. feliz natal a todos vocês

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Guibb
          escreveu em última edição por
          #149

          pessoal.. eu sei que poucos aqui conhecem a mecanica do tipo, mas agora preciso de uma ajuda de vocês em relação a embreagem..

          vou rodar inicialmente com 0,8bar de pressão, lembrando que o motor em si permanece todo original.

          a embreagem original aguenta? se não aguentar, o que posso colocar, troca so o disco, ou plato tbm, volante do motor, etc…

          preciso de um help nesse quesito.. abraços

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #150

            o do tempra turbo não caberia? ou do marea?

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Guibb
              escreveu em última edição por
              #151

              hummm… não penso em colocar de outro carro.. to de saco cheio de adaptação... e acho que não serviria...

              minha duvida é se é melhor fazer servião completo, disco de ceramica, plato e volante do motor aliviado, que ficaria em 480 reais, ou se somente o plato, ou o disco, serveria..

              alias, qual a diferença pros discos de ceramica q tem mola e os q nao tem?

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DuKa
                escreveu em última edição por
                #152

                pode colocar so o disco de ceramica com pelo menos 6 pastilhas com ou sem mola…. ate uns 200cv o plato original da conta

                no meu uno ta assim nao trepida, e a embreagem parece uma manteiga

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Guibb
                  escreveu em última edição por
                  #153

                  pode colocar so o disco de ceramica com pelo menos 6 pastilhas com ou sem mola…. ate uns 200cv o plato original da conta

                  no meu uno ta assim nao trepida, e a embreagem parece uma manteiga

                  [snapback]571186[/snapback]

                  então fechou.. o esquema é que preciso que fique macio, minha m?e vai pegar o carro algumas vezes na semana, e pedal pesado não dá pra ela..

                  mas colocando então o disco com 6 pastilhas, mantendo o plato original, a embreagem vai patinar? permite fazer um burn numa boa?

                  vlw

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DuKa
                    escreveu em última edição por
                    #154

                    então fechou.. o esquema é que preciso que fique macio, minha m?e vai pegar o carro algumas vezes na semana, e pedal pesado não dá pra ela..

                    mas colocando então o disco com 6 pastilhas, mantendo o plato original, a embreagem vai patinar? permite fazer um burn numa boa?

                    vlw

                    [snapback]571190[/snapback]

                    cara, minha parati 1.0t ja tive turbina maior e muuuuita pressao…. rodei com o disco de ceramica so... 6 pastilhas sem mola... o plato comecou a abrir o bico aos 90.000km (o original de fabrica ainda)

                    meu uno turbo ta assim tbem... ta com 0,7bar por enquanto e grudando perfeitamente

                    no comeco, ela pode patinar um pouco ate ascentar... mas depois gruda que é uma beleza

                    fica extremamente leve o pedal e trepida muito pouco ou quase nada

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Guibb
                      escreveu em última edição por
                      #155

                      cara, minha parati 1.0t ja tive turbina maior e muuuuita pressao…. rodei com o disco de ceramica so... 6 pastilhas sem mola... o plato comecou a abrir o bico aos 90.000km (o original de fabrica ainda)

                      meu uno turbo ta assim tbem... ta com 0,7bar por enquanto e grudando perfeitamente

                      no comeco, ela pode patinar um pouco ate ascentar... mas depois gruda que é uma beleza

                      fica extremamente leve o pedal e trepida muito pouco ou quase nada

                      [snapback]571194[/snapback]

                      certo… e se colocar um plato de 1200lbs por exemplo, o pedal fica duro mas nao trepidaria, isso?

                      vou cotar o valor do disco com 6 pastilhas então, é quase certeza que minha embreagem nao vai aguentar o primeiro mês..

                      duas duvidas sobre o assunto:

                      1? em que a carga do plato influ?ncia, por ex, um de 900lbs e um de 1200lbs?

                      2? qual a diferença do disco com mola e sem mola?

                      mais uma vez obrigado duka

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DuKa
                        escreveu em última edição por
                        #156

                        um plato de 1200lbs vai ser muuuuito duro… quanto maior a carga do plato, maior a quantidade de torque que o motor consegue transmitir pro cambio sem que patine a embreagem... e vai trepidar pacas

                        com mola, teoricamente forca menos as engrenagens de cambio, como as originais...

                        sem mola, vc tem um acoplamento instantaneo da transmissao, privilegiando a arrancada...

                        ja vi muitos discos com mola com molas quebradas por arrancar forte demais...

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Guibb
                          escreveu em última edição por
                          #157

                          um plato de 1200lbs vai ser muuuuito duro… quanto maior a carga do plato, maior a quantidade de torque que o motor consegue transmitir pro cambio sem que patine a embreagem... e vai trepidar pacas

                          com mola, teoricamente forca menos as engrenagens de cambio, como as originais...

                          sem mola, vc tem um acoplamento instantaneo da transmissao, privilegiando a arrancada...

                          ja vi muitos discos com mola com molas quebradas por arrancar forte demais...

                          [snapback]571196[/snapback]

                          vlw pela explicação do platé.. está ?timo e claro…

                          quanto ao câmbio, considerando o meu ser totalmente std, e não pretendo mexer nele, o carro pra rua normal, é melhor colocar com mola ou nao?

                          esse teoricamente força menos as engrenagens do câmbio, na prática dependeria do uso, ou seja, se no dia a dia for forçar muito a arrancada, é melhor usar sem mola mesmo?

                          ta começando a ficar legal.. se fosse pra substituir o plato original, qual carga seria recomendada pra manter o conforto?

                          vlw d +

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pisca
                            escreveu em última edição por
                            #158

                            fui ver seu carro…gostei do q vi.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Guibb
                              escreveu em última edição por
                              #159

                              fui ver seu carro…gostei do q vi.

                              [snapback]572773[/snapback]

                              fala pisca, o saimera me falou que vc foi la.. quase nos encontramos, eu tinha ido comprar alguma coisa, nao me lembro oq…

                              a bomba original do carro nao consegui fornecer o gas necessário, comprei de manha uma do gti, marcando 8,5kg total, e deve dar uns 3 a 4 na linha.. legal..

                              hoje vamos passar o resto da tarde e a noite toda tentando acertar o 3e, nao está muito dificil.. é questão de paciência.. ta ficando fortinho, estou gostando.. depois de tudo pronto, uma lavada no motor e fechou..

                              vai la hj a noite eu mesmo amanha cedo, devemos acabar o acerto amanha..

                              ahh.. ele me contou umas historias doidas de vcs com o casc?o, do drivette, hehe, conta a do terminal isidoria depois hein.. abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Pisca
                                escreveu em última edição por
                                #160

                                fala pisca, o saimera me falou que vc foi la.. quase nos encontramos, eu tinha ido comprar alguma coisa, nao me lembro oq…

                                a bomba original do carro nao consegui fornecer o gas necessário, comprei de manha uma do gti, marcando 8,5kg total, e deve dar uns 3 a 4 na linha.. legal..

                                hoje vamos passar o resto da tarde e a noite toda tentando acertar o 3e, nao está muito dificil.. é questão de paciência.. ta ficando fortinho, estou gostando.. depois de tudo pronto, uma lavada no motor e fechou..

                                vai la hj a noite eu mesmo amanha cedo, devemos acabar o acerto amanha..

                                ahh.. ele me contou umas historias doidas de vcs com o casc?o, do drivette, hehe, conta a do terminal isidoria depois hein.. abraços

                                [snapback]573037[/snapback]

                                heheheh…..a do terminal foi foda....como diz o nome....a coisa foi quase terminal msm...hahahah.......imagina 2 malucos - eu + saimera - vindos chutados subindo a 90 ali do hugo e entrando juntos na pra?a?

                                sério msm...1 do lado do outro...heheh.......eu quase morri no poste da direita e o saimon quase morreu lá dentro do terminal...heheh....bons tempos

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lee
                                  escreveu em última edição por
                                  #161

                                  psicopatas… rrsrs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Guibb
                                    escreveu em última edição por
                                    #162

                                    psicopatas… rrsrs

                                    [snapback]573192[/snapback]

                                    mo?o, vc tem que escutar o saimera contando essas bagun?as deles… gol gts fazendo drift na 90 subindo na 136, porta da its, autodromo... cada caso... mas é isso ai, só os loucura total

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
                                      W Offline
                                      wagnerls
                                      escreveu em última edição por
                                      #163

                                      e ai?????

                                      desistiu do projeto??? ficou rico??? foi viajar????

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Guibb
                                        escreveu em última edição por
                                        #164

                                        e ai?????

                                        desistiu do projeto??? ficou rico??? foi viajar????

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :)

                                        [snapback]576965[/snapback]

                                        e ai wagner… não desisti, nem fiquei rico, e nem viajei, hehehe..

                                        tava meio na locura, correndo atras de um monte de coisa..

                                        até tentei viajar, mas um buraco, na verdade uma cratera, me impediu, hehehe.

                                        rapaz, o carrão ta quase pronto, tudo montado, funcionando, aqui na garagem, so falta o acerto final da pressao da turbina, pois tive problemas com a wastgate, e acerto do combustável, tem que emagrecer um pouco a mistura, e so curtir..

                                        bem, como primeiro carro turbo, adorei... é uma sensação muito boa, parece que o carro tem dois motores, um aspro e outro qnd a turbina entra.. o barulho da sugada da turbina é lindo... subidasó um dia foram problemas... hehehe

                                        o carrão ficou show, ronco gostoso, usando 1 jk grandão e 1 turbão no final, em 2,5 , adorei... a fase aspro ainda precisa melhor, pois qnd se pisa fundo no acelerador, antes da turbina entrar, injeta combustivel de mais, pois o segundo corpo entra em ação.. tem que amenizar esse buraco, pois o carro da uma morrida e depois sai da frente.. coisas do 3e... se tivesse um bico suplementar seria maravilhoso, mas o or?amento nao deixa por agora..

                                        seus cabos estão 100%... nenhum sinalzim de falha, tudo blza... e dando um charme extra no cofre..

                                        so estou louco pra saber qual a potência que está dando... infelizmente aqui nao tem dino..

                                        to tentando conseguir uma cam emprestada pra tirar uma fotos geral e fazer um video com o ronco e o motor... em breve...

                                        abraços wagner vlw por tudo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          JF
                                          escreveu em última edição por
                                          #165

                                          po que legal saber que esta curtindo o carro :) parabens…

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários