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O 1 turbo a gente nunca esquece

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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #47

    esse lance ai q eu to afim de manter meu dosador original no lugar e ele nao tem regulagem por parafuso nao, vai dar algum rolo?

    os bicos serao originais sem retrabalho, toda alimentacao extra vira por meio do suplementar pressao do turbo em 0,8, no dia q eu manjar mesmo pode diminuir essa e vir um booster pra 1,2 :lol:

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #48

      num vai funfar sem controle…

      vc precisa no minimo um dosador q suba a pressão junto com o turbo...

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #49

        num vai funfar sem controle…

        vc precisa no minimo um dosador q suba a pressão junto com o turbo...

        [snapback]572476[/snapback]

        mesmo se eu usar o suplementar controlado com um his entrando cedo?

        deixando uma segunda linha pro bico e cuidando de tudo conversao e alimentacao qnd vier pressao?

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JF
          escreveu em última edição por
          #50

          esse lance ai q eu to afim de manter meu dosador original no lugar e ele nao tem regulagem por parafuso nao, vai dar algum rolo?

          os bicos serao originais sem retrabalho, toda alimentacao extra vira por meio do suplementar pressao do turbo em 0,8, no dia q eu manjar mesmo pode diminuir essa e vir um booster pra 1,2 :)

          [snapback]572142[/snapback]

          pq vc ja não monta com 0,6 e o booster mesmo sem entrar com o booster agora….mas ja teria ele p/ ir treinando :lol:

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #51

            pq vc ja não monta com 0,6 e o booster mesmo sem entrar com o booster agora….mas ja teria ele p/ ir treinando :lol:

            [snapback]572537[/snapback]

            muita calma pq eu pretendo com minhas proprias maos e a ajuda do pessoal do forum montar e acertar, entao nao é coisa tao imediata pra montar com booster

            vc sabe bem do dilema q estou tendo com o tanque de combustivel hehehe

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JF
              escreveu em última edição por
              #52

              muita calma pq eu pretendo com minhas proprias maos e a ajuda do pessoal do forum montar e acertar, entao nao é coisa tao imediata pra montar com booster

              vc sabe bem do dilema q estou tendo com o tanque de combustivel hehehe

              [snapback]572611[/snapback]

              entendi :lol:

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #53

                entendi :lol:

                [snapback]572614[/snapback]

                relax, pq a saida mais adequada, parece q vai ser a minha dentro do tanque e tome uma externa de gti em serie…..so precisa ver se da conta do modo q quero montar....

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Raptor2k5
                  escreveu em última edição por
                  #54

                  mesmo se eu usar o suplementar controlado com um his entrando cedo?

                  deixando uma segunda linha pro bico e cuidando de tudo conversao e alimentacao qnd vier pressao?

                  [snapback]572535[/snapback]

                  tenho a mesma pergunta….

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #55

                    ae raptor nois ta na mesma

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #56

                      mesmo se eu usar o suplementar controlado com um his entrando cedo?

                      deixando uma segunda linha pro bico e cuidando de tudo conversao e alimentacao qnd vier pressao?

                      [snapback]572535[/snapback]

                      precisa… pq o que conta eh a diferenca entre a pressao do turbo e so combustivel...

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #57

                        entao vou ter q sacar fora meu dosador original?

                        nao teria como montar com o original la e o hpi apenas na linha extra do bico?

                        ja q tenho q trocar, fazer o q né, vou continuar estudando

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #58

                          o problema eh o seguinte. não tem como vc usar 2 dosadores em uma linha so. sempre um vai interferir no outro isso eh fato, c vc quer usar 2 dosdores, vai ter q passar 2 linhas de combustivel.

                          o segundo problema, vc precisa fazer com q a pressão de combustivel dos bicos principais, suba junto com a pressão do turbo, senão a pressão do turbo fica maior q a de combustivel, e invez de chegar alcool pro motor, ele vai fazer o ar entrar pela saida do bico.

                          e outra, se vc não tiver com o comb saindo dos bicos principais, o suplementar sozinho não da conta de alimentar o motor…

                          tem q rever isso ae...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            fastBALL
                            escreveu em última edição por
                            #59

                            o problema eh o seguinte. não tem como vc usar 2 dosadores em uma linha so. sempre um vai interferir no outro isso eh fato, c vc quer usar 2 dosdores, vai ter q passar 2 linhas de combustivel.

                            o segundo problema, vc precisa fazer com q a pressão de combustivel dos bicos principais, suba junto com a pressão do turbo, senão a pressão do turbo fica maior q a de combustivel, e invez de chegar alcool pro motor, ele vai fazer o ar entrar pela saida do bico.

                            e outra, se vc não tiver com o comb saindo dos bicos principais, o suplementar sozinho não da conta de alimentar o motor…

                            tem q rever isso ae...

                            [snapback]572829[/snapback]

                            fato

                            so tem q tomar cuidado que ja vi gente que tem his mexer tanto a ponto de fritar pistao, ai o preju e grande…o que tem demais procurar um bom preparador?

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Golf 2.0T
                              escreveu em última edição por
                              #60

                              existem n combinações possíveis para se acertar um carro turbo, o importante é que o carro tem que ficar liso em qualquer condição, po embaixo, meia carga, subida, etc….o importante é você conversar com seu preparador ou escolher alguém que lhe garanta resultado...

                              particularmente acho que o seu problema é acerto, não é qualquer um que consegue deixar liso um carro com a sua configuração..

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #61

                                ae adriano, agora esclareceu legal minha ideia, entendi certinho…..

                                agora veio na cabeca akele lance de ter sempre 1 a mais na pressao do combustivel em relacao ao turbo, se é 1.2 no turbo vai ter no minimo 2.2 na linha....beleza cara entendi.....

                                so vou ver a bomba a usar pra alimentar por uma unica linha, passando no suplementar e indo pra flauta, usando um dosador nesse esquema mesmo de 1 a mais de pressao final na linha...

                                valeu....

                                qnt a procurar um preparador, eu mesmo quero preparar....sei la pq raios...vontade....

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #62

                                  blz cara.

                                  quanto a preparador, acho mt bom, mas eu mesmo gosto de meter a mão e mexer no meu carro… acho q sinto mais prazer nisso doque so dar umas aceleradas...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    SemControle
                                    escreveu em última edição por
                                    #63

                                    blz cara.

                                    quanto a preparador, acho mt bom, mas eu mesmo gosto de meter a mão e mexer no meu carro… acho q sinto mais prazer nisso doque so dar umas aceleradas...

                                    [snapback]572962[/snapback]

                                    mesma coisa q eu, pq se tudo continuar como esta, nao passo de 2k rpms nesse carro hehehehe

                                    e é legal meter a mao na massa e mandar bala na preparacao

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Raptor2k5
                                      escreveu em última edição por
                                      #64

                                      ae adriano, agora esclareceu legal minha ideia, entendi certinho…..

                                      agora veio na cabeca akele lance de ter sempre 1 a mais na pressao do combustivel em relacao ao turbo, se é 1.2 no turbo vai ter no minimo 2.2 na linha....beleza cara entendi.....

                                      so vou ver a bomba a usar pra alimentar por uma unica linha, passando no suplementar e indo pra flauta, usando um dosador nesse esquema mesmo de 1 a mais de pressao final na linha...

                                      valeu....

                                      qnt a procurar um preparador, eu mesmo quero preparar....sei la pq raios...vontade....

                                      [snapback]572937[/snapback]

                                      2.2 de pressao inicial?final é sempre inicial + pressao do turbo n

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #65

                                        isso raptor, ja foi mais uma licao aprendida….

                                        so q ai esta o lance, nao sei se minha bomba esta ruim ou se é isso mesmo no meu carro, se for o regulador original regulavel de mi q vai até 5 bar serve pra mim.....daria conta de quase 3k ainda hehehehe

                                        pode deixar...comeco de janeiro to pegando os relogios ai ja vejo de ligar e comecar a estudar o comportamento do carro, ver com vacuo e sem vacuo pra qnt vai a bagaca, ver metendo o po ver a qnts anda a pressao

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #66

                                          nem sempre… quanto mais força a pressão menos volume vc tem...

                                          mas o melhor mesmo a fazer eh isso cara, vc vai aprender bastante monitorando o seu carro.

                                          1 Resposta Última resposta

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