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O 1 turbo a gente nunca esquece

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #53

    entendi :lol:

    [snapback]572614[/snapback]

    relax, pq a saida mais adequada, parece q vai ser a minha dentro do tanque e tome uma externa de gti em serie…..so precisa ver se da conta do modo q quero montar....

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    • R Offline
      R Offline
      Raptor2k5
      escreveu em última edição por
      #54

      mesmo se eu usar o suplementar controlado com um his entrando cedo?

      deixando uma segunda linha pro bico e cuidando de tudo conversao e alimentacao qnd vier pressao?

      [snapback]572535[/snapback]

      tenho a mesma pergunta….

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #55

        ae raptor nois ta na mesma

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lost
          escreveu em última edição por
          #56

          mesmo se eu usar o suplementar controlado com um his entrando cedo?

          deixando uma segunda linha pro bico e cuidando de tudo conversao e alimentacao qnd vier pressao?

          [snapback]572535[/snapback]

          precisa… pq o que conta eh a diferenca entre a pressao do turbo e so combustivel...

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #57

            entao vou ter q sacar fora meu dosador original?

            nao teria como montar com o original la e o hpi apenas na linha extra do bico?

            ja q tenho q trocar, fazer o q né, vou continuar estudando

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #58

              o problema eh o seguinte. não tem como vc usar 2 dosadores em uma linha so. sempre um vai interferir no outro isso eh fato, c vc quer usar 2 dosdores, vai ter q passar 2 linhas de combustivel.

              o segundo problema, vc precisa fazer com q a pressão de combustivel dos bicos principais, suba junto com a pressão do turbo, senão a pressão do turbo fica maior q a de combustivel, e invez de chegar alcool pro motor, ele vai fazer o ar entrar pela saida do bico.

              e outra, se vc não tiver com o comb saindo dos bicos principais, o suplementar sozinho não da conta de alimentar o motor…

              tem q rever isso ae...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fastBALL
                escreveu em última edição por
                #59

                o problema eh o seguinte. não tem como vc usar 2 dosadores em uma linha so. sempre um vai interferir no outro isso eh fato, c vc quer usar 2 dosdores, vai ter q passar 2 linhas de combustivel.

                o segundo problema, vc precisa fazer com q a pressão de combustivel dos bicos principais, suba junto com a pressão do turbo, senão a pressão do turbo fica maior q a de combustivel, e invez de chegar alcool pro motor, ele vai fazer o ar entrar pela saida do bico.

                e outra, se vc não tiver com o comb saindo dos bicos principais, o suplementar sozinho não da conta de alimentar o motor…

                tem q rever isso ae...

                [snapback]572829[/snapback]

                fato

                so tem q tomar cuidado que ja vi gente que tem his mexer tanto a ponto de fritar pistao, ai o preju e grande…o que tem demais procurar um bom preparador?

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Golf 2.0T
                  escreveu em última edição por
                  #60

                  existem n combinações possíveis para se acertar um carro turbo, o importante é que o carro tem que ficar liso em qualquer condição, po embaixo, meia carga, subida, etc….o importante é você conversar com seu preparador ou escolher alguém que lhe garanta resultado...

                  particularmente acho que o seu problema é acerto, não é qualquer um que consegue deixar liso um carro com a sua configuração..

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #61

                    ae adriano, agora esclareceu legal minha ideia, entendi certinho…..

                    agora veio na cabeca akele lance de ter sempre 1 a mais na pressao do combustivel em relacao ao turbo, se é 1.2 no turbo vai ter no minimo 2.2 na linha....beleza cara entendi.....

                    so vou ver a bomba a usar pra alimentar por uma unica linha, passando no suplementar e indo pra flauta, usando um dosador nesse esquema mesmo de 1 a mais de pressao final na linha...

                    valeu....

                    qnt a procurar um preparador, eu mesmo quero preparar....sei la pq raios...vontade....

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #62

                      blz cara.

                      quanto a preparador, acho mt bom, mas eu mesmo gosto de meter a mão e mexer no meu carro… acho q sinto mais prazer nisso doque so dar umas aceleradas...

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #63

                        blz cara.

                        quanto a preparador, acho mt bom, mas eu mesmo gosto de meter a mão e mexer no meu carro… acho q sinto mais prazer nisso doque so dar umas aceleradas...

                        [snapback]572962[/snapback]

                        mesma coisa q eu, pq se tudo continuar como esta, nao passo de 2k rpms nesse carro hehehehe

                        e é legal meter a mao na massa e mandar bala na preparacao

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Raptor2k5
                          escreveu em última edição por
                          #64

                          ae adriano, agora esclareceu legal minha ideia, entendi certinho…..

                          agora veio na cabeca akele lance de ter sempre 1 a mais na pressao do combustivel em relacao ao turbo, se é 1.2 no turbo vai ter no minimo 2.2 na linha....beleza cara entendi.....

                          so vou ver a bomba a usar pra alimentar por uma unica linha, passando no suplementar e indo pra flauta, usando um dosador nesse esquema mesmo de 1 a mais de pressao final na linha...

                          valeu....

                          qnt a procurar um preparador, eu mesmo quero preparar....sei la pq raios...vontade....

                          [snapback]572937[/snapback]

                          2.2 de pressao inicial?final é sempre inicial + pressao do turbo n

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #65

                            isso raptor, ja foi mais uma licao aprendida….

                            so q ai esta o lance, nao sei se minha bomba esta ruim ou se é isso mesmo no meu carro, se for o regulador original regulavel de mi q vai até 5 bar serve pra mim.....daria conta de quase 3k ainda hehehehe

                            pode deixar...comeco de janeiro to pegando os relogios ai ja vejo de ligar e comecar a estudar o comportamento do carro, ver com vacuo e sem vacuo pra qnt vai a bagaca, ver metendo o po ver a qnts anda a pressao

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #66

                              nem sempre… quanto mais força a pressão menos volume vc tem...

                              mas o melhor mesmo a fazer eh isso cara, vc vai aprender bastante monitorando o seu carro.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #67

                                vou ver se monto o manometro antes de qq coisa, ai eu trabalho a pressao depois….

                                mas se for nesse esquema de 2.2 inicial, e desligando a tomada de vaco ele pular pra 3 da pra mim rodar com o original e 0.8 de pressao...

                                e se bobiar a pressao no coletor de admissao ainda pressiona a membrana do dosador e essa pressao final sobe um pouco ainda....

                                1 Resposta Última resposta
                                • _ Offline
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                                  _PiLoTo_De_FugA_
                                  escreveu em última edição por
                                  #68

                                  ae adriano, agora esclareceu legal minha ideia, entendi certinho…..

                                  agora veio na cabeca akele lance de ter sempre 1 a mais na pressao do combustivel em relacao ao turbo, se é 1.2 no turbo vai ter no minimo 2.2 na linha....beleza cara entendi.....

                                  so vou ver a bomba a usar pra alimentar por uma unica linha, passando no suplementar e indo pra flauta, usando um dosador nesse esquema mesmo de 1 a mais de pressao final na linha...

                                  valeu....

                                  qnt a procurar um preparador, eu mesmo quero preparar….sei la pq raios...vontade....

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                                  ae cara tbm eu mesmo vo prepara o meu :lol: ontem ja tirei o cabeçote dele pra trocar a junta e tals ta desmontado ja passa o fim di ano a po mais ta bom, boa sorte ae pra vc vlw

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    SemControle
                                    escreveu em última edição por
                                    #69

                                    ae cara tbm eu mesmo vo prepara o meu :lol: ontem ja tirei o cabeçote dele pra trocar a junta e tals ta desmontado ja passa o fim di ano a po mais ta bom, boa sorte ae pra vc vlw

                                    [snapback]573220[/snapback]

                                    sorte pra vc tmb….so q eu tenho um problema, nao manjo tanta coisa nao.....

                                    a carol q sabe bem o qnt de detalhes eu pergunto.....o adriano sushi ta entando na onda tmb de dar umas dicas nervosas....vou montar nakela, ficou dificil venho aki perguntar....

                                    e tem outro agravante esse meu motor é montado com pecas alemês, entao fica dificil intercambiar uma junta, uma peca nacional.....mas vamos q vamos....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • _ Offline
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                                      _PiLoTo_De_FugA_
                                      escreveu em última edição por
                                      #70

                                      sorte pra vc tmb….so q eu tenho um problema, nao manjo tanta coisa nao.....

                                      a carol q sabe bem o qnt de detalhes eu pergunto.....o adriano sushi ta entando na onda tmb de dar umas dicas nervosas....vou montar nakela, ficou dificil venho aki perguntar....

                                      e tem outro agravante esse meu motor é montado com pecas alemês, entao fica dificil intercambiar uma junta, uma peca nacional.....mas vamos q vamos....

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                                      realmente o seu eh bem mais complicado do q o meu… mais vai da td certo ae...

                                      falow fera feliz ano novo ae

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        SemControle
                                        escreveu em última edição por
                                        #71

                                        feliz ano novo pra todo mundo…...

                                        como vc pode ver em outros topicos a pedra no sapato aki é alimentar, nao consigo ter ideia pra sair do tanque....o tanque lazarento esse....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          LeonardoZ
                                          escreveu em última edição por
                                          #72

                                          eu tava querendo turbinar meu ap 2.0… bem mais simples e desisti peguei um turbo de fabrica... meu problema todinho era uma confusao desgra?ada com rela?ao a alimenta?ao, queria rodar com baixa pressao 0,8 bar no max... nao sabia se colocava auxiliar, qual o percentual de abertura nos bicos, bomba gti linha dosador e o caramba a quatro... ai desisti :lol:

                                          1 Resposta Última resposta

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