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Desafio: problema turbinando gol 1.0 16v power

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    LeonardoZ
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    #3

    e-gas é uma merda… sei que existe um clamper... da uma olhada na spa

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      LBHS
      escreveu em última edição por
      #4

      clamper pode ser feito com diodo do tipo zener…...

      deixa algum entendido mesmo entrar aki e dar detalhes.....

      podem dizer q é gambi, mas funfa, ja ouvi casos e casos, eu nao sei se é o melhor se é o certo....so foi coisas q ouvi....to de olho pq posso precisar no meu carro....

      [snapback]573099[/snapback]

      pois é cara.. me falaram do clamper da his. mas eu liguei pra la e me falaram que não serve para o meu carro. o cara que me atendeu, me falou que eu poderia colocar um chip no meu carro. será que funciona? :lol:

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
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        LBHS
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        #5

        e-gas é uma merda… sei que existe um clamper... da uma olhada na spa

        [snapback]573100[/snapback]

        chama e-gas isso? eu mato que inventou isso hehe :lol:

        acabei de pegar o carro lá na oficina. meu preparador vai viajar e só volta na quarta-feira.

        quando eu passo um tiquim de 3000 giros, a borboleta fecha e eu quase bato a testa no volante hehe… é fooooda :)

        ele falou que poderiamos tentar passar meu carro para cabo. o que acham? será que rola? :ohoh:

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #6

          tenta o clamper primeiro….

          vai no google e faz uma pesquisa....vai te mostrar detalhes do q disse sobre o diodo zener

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            epinheirojr
            escreveu em última edição por
            #7

            chama e-gas isso? eu mato que inventou isso hehe  :lol:

            acabei de pegar o carro lá na oficina. meu preparador vai viajar e só volta na quarta-feira.

            quando eu passo um tiquim de 3000 giros, a borboleta fecha e eu quase bato a testa no volante hehe… é fooooda :)

            ele falou que poderiamos tentar passar meu carro para cabo. o que acham? será que rola?  :ohoh:

            [snapback]573125[/snapback]

            cara,

            lembro que o overr já deu uma aula sobre isso aqui. tenta usar a busca.

            mas lembro que ele disse que é fl?rida mexer nessa injeção, e disse assim pro cara que tava perguntando: bem vindo ao mundo das injeções e-gas hahahaha

            qq coisa manda mp pra ele.

            boa sorte :ops:

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #8

              chama e-gas isso? eu mato que inventou isso hehe  :lol:

              acabei de pegar o carro lá na oficina. meu preparador vai viajar e só volta na quarta-feira.

              quando eu passo um tiquim de 3000 giros, a borboleta fecha e eu quase bato a testa no volante hehe… é fooooda :)

              ele falou que poderiamos tentar passar meu carro para cabo. o que acham? será que rola?  :ohoh:

              [snapback]573125[/snapback]

              acho que nao… porque a inje?ao trabalha em conjunto com o map e o proprio e-gas .. eu acho tenta o clamper ... tem um sim com certeza vou procurar caso eu ache te falo

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
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                LBHS
                escreveu em última edição por
                #9

                tenta o clamper primeiro….

                vai no google e faz uma pesquisa....vai te mostrar detalhes do q disse sobre o diodo zener

                [snapback]573126[/snapback]

                pois é… agora que eu sei o problema, vou dar uma pesquisada no forum

                muito obrigado

                cara,

                lembro que o overr já deu uma aula sobre isso aqui. tenta usar a busca.

                mas lembro que ele disse que é fl?rida mexer nessa injeção, e disse assim pro cara que tava perguntando: bem vindo ao mundo das injeções e-gas hahahaha

                qq coisa manda mp pra ele.

                boa sorte :lol:

                [snapback]573128[/snapback]

                hahahaha… essa é o nome da bendita então

                procurei o tópico pra todo lado.. não achei esse do overrr.

                vou ver se mando uma mp

                muito obrigado

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  LBHS
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  acho que nao… porque a inje?ao trabalha em conjunto com o map e o proprio e-gas .. eu acho tenta o clamper ... tem um sim com certeza vou procurar caso eu ache te falo

                  [snapback]573131[/snapback]

                  vou colocar aqui alguns relatos e conceitos que encontrei no forum

                  o acelerador eletrúnico (e-gas): by stefano

                  _o o sistema e-gas (?gas?: vem da sigla em alemão gas geben, que significa ?acelerar?; a letra ?e? vem de electronisches, que significa eletrúnico) é um sistema que gerencia o acelerador eletrúnico e é mais ?inteligente? que os tradicionais. a diferença em relação aos sistemas drive by wire tradicionais é que o sistema e-gas detecta o torque exigido pelo motorista quando o pedal do acelerador é acionado. a partir dessa informação a uce calcula o quanto de ar deve ser admitido (utilizando os sinais dos sensores do sistema) e os transforma em ?ngulo de abertura para a borboleta (figura 1).

                  ao contrario dos convencionais que abrem diretamente a válvula-borboleta, admitindo primeiro o ar para depois fazer os cálculos e compensar com o tempo de injeção. a grande vantagem desse sistema é garantir a proporção correta da mistura ar/combustável para o torque exigido, ganhando com isso em desempenho e economia._

                  relato by fmerino

                  se você grudar o po no assoalho o motor vai fluir como se fosse um cabo puxando a borboleta. a meia carga se comporta da mesma forma, talvez um pouco mais lento na resposta, mas não prejudica em nada. um outro fato interessante é tentar entender o que seria enganar o e-gas. não existe forma de enganar ele, a não ser que esteja enganando também o dono do carro. fixar valores máximos para alguns sensores como a map não seria enganar o sistema de acelerador eletrúnico. mas para não dizer que é perfeitamente transparente para o motor, o que de fato não é verdade, se existir pressão positiva dentro do coletor por mais de 10 segundos, a luz epc do painel se acende, mas o comportamente do carro parece o mesmo, e logo após voltar a pressão normal a luz se apaga. porém, apesar da prática mostrar que não afeta em nada, ou quase nada o comportamento do carro, a quem prefira pagar r$ 250,00 por um clamper. neste caso poderia até economizar um pouco comprando um diodo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Glauco
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    pois é… agora que eu sei o problema, vou dar uma pesquisada no forum

                    muito obrigado

                    hahahaha... essa é o nome da bendita então

                    procurei o tópico pra todo lado.. não achei esse do overrr.

                    vou ver se mando uma mp

                    muito obrigado

                    [snapback]573140[/snapback]

                    procura por usuario: overspeed, com calma vc deve encontrar :lol:

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Padula
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      tirar o acelerador eletronico em vag 1.8 20v é até bem comum… não conheão nenhum a3 com preparação sória com acelerador eletronico...

                      ? o mesmo sistema do e-gas?

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        eo gol turbo, é cabo ou eg?s???

                        pq numa dessa vc copiaria o chip do turbo.

                        caso contrario, sei lá, tente passar pra cabo e copiar o chip de algum gol 1.0 a cabo.

                        mas ralmente gol com esse acelerador é uma mierda…

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          el.rafar
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          dizendo a nascar no site deles… eles fazem o chip desse carro... quem sabe eles podem te dar uma luz... se puder entrar em contato com eles...

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Raptor2k5
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            gol turbo é cabo graças a deus

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              LBHS
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              procura por usuario: overspeed, com calma vc deve encontrar :lol:

                              [snapback]573147[/snapback]

                              ahmm… achei que fosse o usuário overrr ehehe

                              vou procurar então

                              obrigado

                              tirar o acelerador eletronico em vag 1.8 20v é até bem comum… não conheão nenhum a3 com preparação sória com acelerador eletronico...

                              ? o mesmo sistema do e-gas?

                              [snapback]573184[/snapback]

                              pois é… tirar o acelerador eletronico é uma idéia. tem que ver o que fica melhor, tirar ele ou colocar chip.

                              não sei te falar quanto o sistema do audi hehe... acabei de saber que existe esse maldito e-gas :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                ruiak
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                o usuario lost tb pode saber alguma coisa ja q o palio dele eh turbo e usa acelerador eletronico dos fire da fiat …

                                pelo q eu sei existe o gerenciador da hardware pra esse teu carro ... ele ja engana tudo q precisa gerencia suplementar atrasa ponto e faz conversao no alcool ... eh uma boa olhar

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  LBHS
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  eo gol turbo, é cabo ou eg?s???

                                  pq  numa dessa vc copiaria o chip do turbo.

                                  caso contrario, sei lá, tente passar pra cabo e copiar o chip de algum gol 1.0 a cabo.

                                  mas ralmente gol com esse acelerador é uma mierda…

                                  [snapback]573189[/snapback]

                                  pois é cara… eu nem acreditei quando o preparador falou fui lá pessoalmente pra ter certeza hehe....

                                  quanda o probabilidade é 1 em 10000000.... quando é coisa ruim, eu sempre sou esse 1 :lol: isso podia funcionar pra coisa boa tbm. ainda mais agora que a mega ta em 22mi :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    #19

                                    dizendo a nascar no site deles… eles fazem o chip desse carro... quem sabe eles podem te dar uma luz... se puder entrar em contato com eles...

                                    [snapback]573191[/snapback]

                                    uhm… vou ver ligo pra eles na terça-feira obrigado

                                    o usuario lost tb pode saber alguma coisa ja q o palio dele eh turbo e usa acelerador eletronico dos fire da fiat …

                                    pelo q eu sei existe o gerenciador da hardware pra esse teu carro ... ele ja engana tudo q precisa gerencia suplementar atrasa ponto e faz conversao no alcool ... eh uma boa olhar

                                    [snapback]573234[/snapback]

                                    carai.. nem brinca que vou ter que comprar um outro gerenciador acabei de comprar um digipulse pressure

                                    vou mandar uma mp pra ele

                                    obrigado

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #20

                                      injeção do gol turbo tem nada a ver com a sua.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #21

                                        acredito q tudo se resolve com um zener…

                                        onde esta o maf do carro? vc travando o valor dele pode passar um caminhao de ar q ele vai estar travado no maximo no valor de trabalho e pronto....

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #22

                                          quando se trava maf a injeção nao fica doida nao? querendo enriquecer?

                                          1 Resposta Última resposta

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