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Desafio: problema turbinando gol 1.0 16v power

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    LeonardoZ
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    #8

    chama e-gas isso? eu mato que inventou isso hehe  :lol:

    acabei de pegar o carro lá na oficina. meu preparador vai viajar e só volta na quarta-feira.

    quando eu passo um tiquim de 3000 giros, a borboleta fecha e eu quase bato a testa no volante hehe… é fooooda :)

    ele falou que poderiamos tentar passar meu carro para cabo. o que acham? será que rola?  :ohoh:

    [snapback]573125[/snapback]

    acho que nao… porque a inje?ao trabalha em conjunto com o map e o proprio e-gas .. eu acho tenta o clamper ... tem um sim com certeza vou procurar caso eu ache te falo

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      LBHS
      escreveu em última edição por
      #9

      tenta o clamper primeiro….

      vai no google e faz uma pesquisa....vai te mostrar detalhes do q disse sobre o diodo zener

      [snapback]573126[/snapback]

      pois é… agora que eu sei o problema, vou dar uma pesquisada no forum

      muito obrigado

      cara,

      lembro que o overr já deu uma aula sobre isso aqui. tenta usar a busca.

      mas lembro que ele disse que é fl?rida mexer nessa injeção, e disse assim pro cara que tava perguntando: bem vindo ao mundo das injeções e-gas hahahaha

      qq coisa manda mp pra ele.

      boa sorte :lol:

      [snapback]573128[/snapback]

      hahahaha… essa é o nome da bendita então

      procurei o tópico pra todo lado.. não achei esse do overrr.

      vou ver se mando uma mp

      muito obrigado

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      • L Offline
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        LBHS
        escreveu em última edição por
        #10

        acho que nao… porque a inje?ao trabalha em conjunto com o map e o proprio e-gas .. eu acho tenta o clamper ... tem um sim com certeza vou procurar caso eu ache te falo

        [snapback]573131[/snapback]

        vou colocar aqui alguns relatos e conceitos que encontrei no forum

        o acelerador eletrúnico (e-gas): by stefano

        _o o sistema e-gas (?gas?: vem da sigla em alemão gas geben, que significa ?acelerar?; a letra ?e? vem de electronisches, que significa eletrúnico) é um sistema que gerencia o acelerador eletrúnico e é mais ?inteligente? que os tradicionais. a diferença em relação aos sistemas drive by wire tradicionais é que o sistema e-gas detecta o torque exigido pelo motorista quando o pedal do acelerador é acionado. a partir dessa informação a uce calcula o quanto de ar deve ser admitido (utilizando os sinais dos sensores do sistema) e os transforma em ?ngulo de abertura para a borboleta (figura 1).

        ao contrario dos convencionais que abrem diretamente a válvula-borboleta, admitindo primeiro o ar para depois fazer os cálculos e compensar com o tempo de injeção. a grande vantagem desse sistema é garantir a proporção correta da mistura ar/combustável para o torque exigido, ganhando com isso em desempenho e economia._

        relato by fmerino

        se você grudar o po no assoalho o motor vai fluir como se fosse um cabo puxando a borboleta. a meia carga se comporta da mesma forma, talvez um pouco mais lento na resposta, mas não prejudica em nada. um outro fato interessante é tentar entender o que seria enganar o e-gas. não existe forma de enganar ele, a não ser que esteja enganando também o dono do carro. fixar valores máximos para alguns sensores como a map não seria enganar o sistema de acelerador eletrúnico. mas para não dizer que é perfeitamente transparente para o motor, o que de fato não é verdade, se existir pressão positiva dentro do coletor por mais de 10 segundos, a luz epc do painel se acende, mas o comportamente do carro parece o mesmo, e logo após voltar a pressão normal a luz se apaga. porém, apesar da prática mostrar que não afeta em nada, ou quase nada o comportamento do carro, a quem prefira pagar r$ 250,00 por um clamper. neste caso poderia até economizar um pouco comprando um diodo.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Glauco
          escreveu em última edição por
          #11

          pois é… agora que eu sei o problema, vou dar uma pesquisada no forum

          muito obrigado

          hahahaha... essa é o nome da bendita então

          procurei o tópico pra todo lado.. não achei esse do overrr.

          vou ver se mando uma mp

          muito obrigado

          [snapback]573140[/snapback]

          procura por usuario: overspeed, com calma vc deve encontrar :lol:

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Padula
            escreveu em última edição por
            #12

            tirar o acelerador eletronico em vag 1.8 20v é até bem comum… não conheão nenhum a3 com preparação sória com acelerador eletronico...

            ? o mesmo sistema do e-gas?

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #13

              eo gol turbo, é cabo ou eg?s???

              pq numa dessa vc copiaria o chip do turbo.

              caso contrario, sei lá, tente passar pra cabo e copiar o chip de algum gol 1.0 a cabo.

              mas ralmente gol com esse acelerador é uma mierda…

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                el.rafar
                escreveu em última edição por
                #14

                dizendo a nascar no site deles… eles fazem o chip desse carro... quem sabe eles podem te dar uma luz... se puder entrar em contato com eles...

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Raptor2k5
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  gol turbo é cabo graças a deus

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    LBHS
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    procura por usuario: overspeed, com calma vc deve encontrar :lol:

                    [snapback]573147[/snapback]

                    ahmm… achei que fosse o usuário overrr ehehe

                    vou procurar então

                    obrigado

                    tirar o acelerador eletronico em vag 1.8 20v é até bem comum… não conheão nenhum a3 com preparação sória com acelerador eletronico...

                    ? o mesmo sistema do e-gas?

                    [snapback]573184[/snapback]

                    pois é… tirar o acelerador eletronico é uma idéia. tem que ver o que fica melhor, tirar ele ou colocar chip.

                    não sei te falar quanto o sistema do audi hehe... acabei de saber que existe esse maldito e-gas :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      ruiak
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      o usuario lost tb pode saber alguma coisa ja q o palio dele eh turbo e usa acelerador eletronico dos fire da fiat …

                      pelo q eu sei existe o gerenciador da hardware pra esse teu carro ... ele ja engana tudo q precisa gerencia suplementar atrasa ponto e faz conversao no alcool ... eh uma boa olhar

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        LBHS
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        eo gol turbo, é cabo ou eg?s???

                        pq  numa dessa vc copiaria o chip do turbo.

                        caso contrario, sei lá, tente passar pra cabo e copiar o chip de algum gol 1.0 a cabo.

                        mas ralmente gol com esse acelerador é uma mierda…

                        [snapback]573189[/snapback]

                        pois é cara… eu nem acreditei quando o preparador falou fui lá pessoalmente pra ter certeza hehe....

                        quanda o probabilidade é 1 em 10000000.... quando é coisa ruim, eu sempre sou esse 1 :lol: isso podia funcionar pra coisa boa tbm. ainda mais agora que a mega ta em 22mi :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          LBHS
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          dizendo a nascar no site deles… eles fazem o chip desse carro... quem sabe eles podem te dar uma luz... se puder entrar em contato com eles...

                          [snapback]573191[/snapback]

                          uhm… vou ver ligo pra eles na terça-feira obrigado

                          o usuario lost tb pode saber alguma coisa ja q o palio dele eh turbo e usa acelerador eletronico dos fire da fiat …

                          pelo q eu sei existe o gerenciador da hardware pra esse teu carro ... ele ja engana tudo q precisa gerencia suplementar atrasa ponto e faz conversao no alcool ... eh uma boa olhar

                          [snapback]573234[/snapback]

                          carai.. nem brinca que vou ter que comprar um outro gerenciador acabei de comprar um digipulse pressure

                          vou mandar uma mp pra ele

                          obrigado

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Raptor2k5
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            injeção do gol turbo tem nada a ver com a sua.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              acredito q tudo se resolve com um zener…

                              onde esta o maf do carro? vc travando o valor dele pode passar um caminhao de ar q ele vai estar travado no maximo no valor de trabalho e pronto....

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Raptor2k5
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                quando se trava maf a injeção nao fica doida nao? querendo enriquecer?

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  vish cara seu preparador não viu isso antes de pegar o carro???

                                  pelo q sei tem clamper pra e gas, pq ja vi, mas o diodo eh bem baratinho, o ruim eh q tem q i testando qual q fica melhor….

                                  por essas coisa q acho q eletronica em carro, so prejudica....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    SemControle
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    adriano se medir no voltimetro o valor q esta medindo ou se tiver o manual da central pra ver a voltagem q entra em emergencia basta comprar um diodo imadiatamente inferior q ja resolve…...

                                    raptor ele nao trava, flui tensao nele livremente até o valor q ele ?....

                                    tipo um zener de 4,7, vai fluir de 0,1 a 4,7 normalmente....ele so nao deixa passar de 4,7e pronto.....sendo um valor proximo de entrar na emergencia vc trava ele nisso, nao entra em emergencia...

                                    assim q eu via fazer com map e maf

                                    as vezes se estiver antes da turbina o sensor pode resolver o problema....ou amenizar, acho eu

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Raptor2k5
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      entendido… =]

                                      o fireplus tem isso num tem semcontrole?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        el.rafar
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        o turbolink da hardware tem isso via trimpot

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          AIRpower
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          o nome do usuário é overspeed. manda mp, ou entra no site da oficina dele (overspeed). o lost com certeza pode te ajudar também.

                                          ia comprar um gol igual ao seu pra turbinar, mas desisti após conversar com a galera, já que dá muita dor de cabeça. concerteza ia valer a pena, mas como o carro era para o meu tio, e ele não é chegado em preparação e tal, ia ser um dinheiro mal gasto para ele.

                                          boa sorte.

                                          1 Resposta Última resposta

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