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?, motor pequeno e turbina grande…

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    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #91

    cuidado… 9 de taxa ( com essa config ) + 2 bar = 27 de taxa dinamica...

    sempre ouvi pra não colocar mais de 24 em pistoes originais.

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #92

      cuidado… 9 de taxa ( com essa config ) + 2 bar = 27 de taxa dinamica...

      sempre ouvi pra não colocar mais de 24 em pistoes originais.

      [snapback]582880[/snapback]

      e se eu der uma leve torneada na cabeca do pistao? :ohoh: sei lá, 1mm talvez….

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        el.rafar
        escreveu em última edição por
        #93

        se quiser matar o visa… vamo comversar sobre umas coisas la de fora...

        preciso de socios pra trazer umas coisas... o kiko trouxe um kit de arp agora de la...

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #94

          e se eu der uma leve torneada na cabeca do pistao?  :ohoh:  sei lá, 1mm talvez….

          [snapback]582893[/snapback]

          torneando desse danto vc perde resist?ncia na cabeça…e talvez até chegue na 1a canaleta...

          não viaja e faça as coisas direito...se é pra andar com mais pressão compra logo pistões de 1.6 carburado ou parte pra pistões com o pino mais baixo...

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            el.rafar
            escreveu em última edição por
            #95

            torneando desse danto vc perde resist?ncia na cabeça…e talvez até chegue na 1a canaleta...

            não viaja e faça as coisas direito…se é pra andar com mais pressão compra logo pistões de 1.6 carburado ou parte pra pistões com o pino mais baixo...

            [snapback]582900[/snapback]

            com as bielas de kd ele joga a taxa pra quanto com esses pistoes?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #96

              uai, eu vejo neguinho torneando pistão de ap mi… pq nao poderia tornear a cabeca do 1.6 alcool que tem mais cabeça do que os outros?

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Raptor2k5
                escreveu em última edição por
                #97

                cole flavio, se estava vindo realmente perto de 35? tava perigosissiiimooo…hehe

                agora é consertar e acerter direito o bixinho.

                sera que tornear fica bom, tb quero saber acho que deve perder a resistencia.

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #98

                  tornear demais não é bom tornear um pouco é comum mesmo

                  1mm é muita coisa se tratando de uma cabeça de pistão

                  eu não faria isso de jeito nenhum….

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #99

                    como ver qnt esta vindo de ponto em alta so com o scanner??

                    o lance da taxa dinamica tem como calcular legalzinho mesmo pela formula em virtude da pressao??

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #100

                      flavio, nao é por nada nao, mas ficar andando com canaleta quebrada nao é nada saudável. se inventar de soltar pedaco de pistao e enroscar nos anéis, sai de baixo pq da? vc vai ter q encamisar cilindro.

                      ou desmonta e conserta, ou deixa o carro parado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #101

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          barata_cefet
                          escreveu em última edição por
                          #102

                          como ver qnt esta vindo de ponto em alta so com o scanner??

                          o lance da taxa dinamica tem como calcular legalzinho mesmo pela formula em virtude da pressao??

                          [snapback]582920[/snapback]

                          pela formula da pra ter uma boa ideia, mas apenas para comparar, só que o pessoal utiliza a formula errada, para gas perfeito, a mistura ar/comb da pra estimar melhor usando (1+p)^1.3 * t onde p=pressão e t=taxa.

                          quanto ao teu carro não sei dizer se quebra, mas posso falar o que quebrou e o que não quebrou comigo.

                          pistão pra ap 1.6 carb a alcool eu tiro entre 1 e 1.50mm pra montar aspirado com taxa entre 14,5 e 15,5 (coisa de 30? de ponto) e não tenho problemas com canaleta. (da pra ter ideia mas não é tão solicitado quanto turbo né)

                          no chevette eu montei com 8,6 de taxa, 1,5kgf/cm^2, estou usando coisa de 22? de ponto final, tirei 2,05mm na cabeça do pistão, e apesar de tudo que o itamar da folego gorou já esta com 500km e 3 semanas e ainda não quebrou rsrs (apesar que nem eu estou muito confiante :ohoh: )

                          chevette turbo pistão original 11,8 de taxa 1bar de pressão e 24? de ponto final quebrou canaleta

                          abraço,

                          abraço,

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #103

                            pela formula da pra ter uma boa ideia, mas apenas para comparar, só que o pessoal utiliza a formula errada, para gas perfeito, a mistura ar/comb da pra estimar melhor usando  (1+p)^1.3 * t  onde p=pressão e t=taxa.

                            quanto ao teu carro não sei dizer se quebra, mas posso falar o que quebrou e o que não quebrou comigo.

                            pistão pra ap 1.6 carb a alcool eu tiro entre 1 e 1.50mm pra montar aspirado com taxa entre 14,5 e 15,5 (coisa de 30? de ponto) e não tenho problemas com canaleta. (da pra ter ideia mas não é tão solicitado quanto turbo né)

                            no chevette eu montei com 8,6 de taxa, 1,5kgf/cm^2, estou usando coisa de 22? de ponto final, tirei 2,05mm na cabeça do pistão, e apesar de tudo que o itamar da folego gorou já esta com 500km e 3 semanas e ainda não quebrou rsrs (apesar que nem eu estou muito confiante :ohoh: )

                            chevette turbo pistão original 11,8 de taxa 1bar de pressão e 24? de ponto final quebrou canaleta

                            abraço,

                            abraço,

                            [snapback]583183[/snapback]

                            0,8 ja daria 22,11 de taxa dinamica no meu carro

                            1,2 ja datia 28,7 de taxa, seria mais kamikaze q o flavio

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #104

                              eh.. tava com ponto la na frente, ao pondo de em vez em quando dar uma cabecada aoi tentar ligar o carro… :hauhau: e ainda com o short-plug, ou seja, devia ta vindo mais de 35 de ponto,

                              fl?vio burro subestimou a .50, se fodeu

                              que tal eu arruamr logo um jogo de bielas de kd, vira de 1.8 e pistao de 1.6alcool? :ohoh:

                              [snapback]582847[/snapback]

                              como vc acertou esse ponto???

                              flavio, seu carro tem 8,5 de taxa …

                              meu carro com 9 de taxa, 23 de ponto inicial com alcool, bateria fraca e motor de partida original não me lembro de ter pesado nenhuma vez... magina onde tava o ponto do teu carro...

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                el.rafar
                                escreveu em última edição por
                                #105

                                gerenciador de ponto tb ia beeeemmm….

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  wsuturbo
                                  escreveu em última edição por
                                  #106

                                  qual o ponto razoavel pra 1.9 forjado, pistao gasorba, duas solex 40.. e turbo .70…ignicao mallory e cabos msdá 23 ta bom? o meu ta livre

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #107

                                    qual o ponto razoavel pra 1.9 forjado, pistao gasorba, duas solex 40.. e turbo .70…ignicao mallory e cabos msdá 23 ta bom? o meu ta livre

                                    [snapback]583245[/snapback]

                                    23? de ponto final? ta bom se vc usa 2,5…2,8 bar de pressão com 8,5 de taxa.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      wsuturbo
                                      escreveu em última edição por
                                      #108

                                      pra usar 1,5….2kg no maximo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #109

                                        pra usar 1,5….2kg no maximo

                                        [snapback]583250[/snapback]

                                        com a alimentação acertadinha da pra usar sem medo 25?…26?.

                                        da pra usar até mais, só q tem uma hora q o rendimento para de subir, isso varia de motor pra motor. tem carro por aqui com 28? andando com mais de 2 bar...e ao nivel do mar...e não quebra.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
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                                          wsuturbo
                                          escreveu em última edição por
                                          #110

                                          valeu

                                          1 Resposta Última resposta

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