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?, motor pequeno e turbina grande…

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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #94

    e se eu der uma leve torneada na cabeca do pistao?  :ohoh:  sei lá, 1mm talvez….

    [snapback]582893[/snapback]

    torneando desse danto vc perde resist?ncia na cabeça…e talvez até chegue na 1a canaleta...

    não viaja e faça as coisas direito...se é pra andar com mais pressão compra logo pistões de 1.6 carburado ou parte pra pistões com o pino mais baixo...

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    • E Offline
      E Offline
      el.rafar
      escreveu em última edição por
      #95

      torneando desse danto vc perde resist?ncia na cabeça…e talvez até chegue na 1a canaleta...

      não viaja e faça as coisas direito…se é pra andar com mais pressão compra logo pistões de 1.6 carburado ou parte pra pistões com o pino mais baixo...

      [snapback]582900[/snapback]

      com as bielas de kd ele joga a taxa pra quanto com esses pistoes?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #96

        uai, eu vejo neguinho torneando pistão de ap mi… pq nao poderia tornear a cabeca do 1.6 alcool que tem mais cabeça do que os outros?

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Raptor2k5
          escreveu em última edição por
          #97

          cole flavio, se estava vindo realmente perto de 35? tava perigosissiiimooo…hehe

          agora é consertar e acerter direito o bixinho.

          sera que tornear fica bom, tb quero saber acho que deve perder a resistencia.

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #98

            tornear demais não é bom tornear um pouco é comum mesmo

            1mm é muita coisa se tratando de uma cabeça de pistão

            eu não faria isso de jeito nenhum….

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #99

              como ver qnt esta vindo de ponto em alta so com o scanner??

              o lance da taxa dinamica tem como calcular legalzinho mesmo pela formula em virtude da pressao??

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #100

                flavio, nao é por nada nao, mas ficar andando com canaleta quebrada nao é nada saudável. se inventar de soltar pedaco de pistao e enroscar nos anéis, sai de baixo pq da? vc vai ter q encamisar cilindro.

                ou desmonta e conserta, ou deixa o carro parado.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #101

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    barata_cefet
                    escreveu em última edição por
                    #102

                    como ver qnt esta vindo de ponto em alta so com o scanner??

                    o lance da taxa dinamica tem como calcular legalzinho mesmo pela formula em virtude da pressao??

                    [snapback]582920[/snapback]

                    pela formula da pra ter uma boa ideia, mas apenas para comparar, só que o pessoal utiliza a formula errada, para gas perfeito, a mistura ar/comb da pra estimar melhor usando (1+p)^1.3 * t onde p=pressão e t=taxa.

                    quanto ao teu carro não sei dizer se quebra, mas posso falar o que quebrou e o que não quebrou comigo.

                    pistão pra ap 1.6 carb a alcool eu tiro entre 1 e 1.50mm pra montar aspirado com taxa entre 14,5 e 15,5 (coisa de 30? de ponto) e não tenho problemas com canaleta. (da pra ter ideia mas não é tão solicitado quanto turbo né)

                    no chevette eu montei com 8,6 de taxa, 1,5kgf/cm^2, estou usando coisa de 22? de ponto final, tirei 2,05mm na cabeça do pistão, e apesar de tudo que o itamar da folego gorou já esta com 500km e 3 semanas e ainda não quebrou rsrs (apesar que nem eu estou muito confiante :ohoh: )

                    chevette turbo pistão original 11,8 de taxa 1bar de pressão e 24? de ponto final quebrou canaleta

                    abraço,

                    abraço,

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #103

                      pela formula da pra ter uma boa ideia, mas apenas para comparar, só que o pessoal utiliza a formula errada, para gas perfeito, a mistura ar/comb da pra estimar melhor usando  (1+p)^1.3 * t  onde p=pressão e t=taxa.

                      quanto ao teu carro não sei dizer se quebra, mas posso falar o que quebrou e o que não quebrou comigo.

                      pistão pra ap 1.6 carb a alcool eu tiro entre 1 e 1.50mm pra montar aspirado com taxa entre 14,5 e 15,5 (coisa de 30? de ponto) e não tenho problemas com canaleta. (da pra ter ideia mas não é tão solicitado quanto turbo né)

                      no chevette eu montei com 8,6 de taxa, 1,5kgf/cm^2, estou usando coisa de 22? de ponto final, tirei 2,05mm na cabeça do pistão, e apesar de tudo que o itamar da folego gorou já esta com 500km e 3 semanas e ainda não quebrou rsrs (apesar que nem eu estou muito confiante :ohoh: )

                      chevette turbo pistão original 11,8 de taxa 1bar de pressão e 24? de ponto final quebrou canaleta

                      abraço,

                      abraço,

                      [snapback]583183[/snapback]

                      0,8 ja daria 22,11 de taxa dinamica no meu carro

                      1,2 ja datia 28,7 de taxa, seria mais kamikaze q o flavio

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #104

                        eh.. tava com ponto la na frente, ao pondo de em vez em quando dar uma cabecada aoi tentar ligar o carro… :hauhau: e ainda com o short-plug, ou seja, devia ta vindo mais de 35 de ponto,

                        fl?vio burro subestimou a .50, se fodeu

                        que tal eu arruamr logo um jogo de bielas de kd, vira de 1.8 e pistao de 1.6alcool? :ohoh:

                        [snapback]582847[/snapback]

                        como vc acertou esse ponto???

                        flavio, seu carro tem 8,5 de taxa …

                        meu carro com 9 de taxa, 23 de ponto inicial com alcool, bateria fraca e motor de partida original não me lembro de ter pesado nenhuma vez... magina onde tava o ponto do teu carro...

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          el.rafar
                          escreveu em última edição por
                          #105

                          gerenciador de ponto tb ia beeeemmm….

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wsuturbo
                            escreveu em última edição por
                            #106

                            qual o ponto razoavel pra 1.9 forjado, pistao gasorba, duas solex 40.. e turbo .70…ignicao mallory e cabos msdá 23 ta bom? o meu ta livre

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #107

                              qual o ponto razoavel pra 1.9 forjado, pistao gasorba, duas solex 40.. e turbo .70…ignicao mallory e cabos msdá 23 ta bom? o meu ta livre

                              [snapback]583245[/snapback]

                              23? de ponto final? ta bom se vc usa 2,5…2,8 bar de pressão com 8,5 de taxa.

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                wsuturbo
                                escreveu em última edição por
                                #108

                                pra usar 1,5….2kg no maximo

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #109

                                  pra usar 1,5….2kg no maximo

                                  [snapback]583250[/snapback]

                                  com a alimentação acertadinha da pra usar sem medo 25?…26?.

                                  da pra usar até mais, só q tem uma hora q o rendimento para de subir, isso varia de motor pra motor. tem carro por aqui com 28? andando com mais de 2 bar...e ao nivel do mar...e não quebra.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    wsuturbo
                                    escreveu em última edição por
                                    #110

                                    valeu

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      barata_cefet
                                      escreveu em última edição por
                                      #111

                                      oi carol, quanto vc usa de ponto final (contando retardo) e quanto de taxa e pressão vc tem na tua saveiro? vc usa lacon 2só os pistões são originais né ?

                                      abraço,

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        milTT
                                        escreveu em última edição por
                                        #112

                                        flavio, nao é por nada nao, mas ficar andando com canaleta quebrada nao é nada saudável. se inventar de soltar pedaco de pistao e enroscar nos anéis, sai de baixo pq da? vc vai ter q encamisar cilindro.

                                        ou desmonta e conserta, ou deixa o carro parado.

                                        [snapback]583171[/snapback]

                                        ou então soltar um pedaão e quebrar uma válvula… e se a válvula q quebrar for a de escape, pode ir pedaão pra turbina :ohoh:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #113

                                          :ohoh:

                                          eu não tinha falado pra vc deixar esse carro mais gordo???

                                          bom agora eh bola pra frente, abre o motor troca o pistão, e manda ver de novo…

                                          o seu pistão eh sobre medida, ou eh stdá posso arrumar um pra vc, achei uma auto peças q vende muitos pistões usados, e são bala.

                                          ou parte pra outra e faz o q eu vou fazer tb... :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

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