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?, motor pequeno e turbina grande…

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    Flavio Cruz
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    #171

    flavio, sera q a diferença entre os pistões de gas. carburados e dos injetados (mesmo os mono) não é na saia por causa dos injetores de oleo?

    na sua foto ta dificil de dizer ao certo, mas parece pistões de mi…

    [snapback]586129[/snapback]

    carol, até onde eu sei, o meu caro nao tem injetores de óleo não… so posso confirmar quando desmontar sabado...

    estranho é vc perguntar se diferença entre os pistões de gas. carburados e dos injetados (mesmo os mono) não é na saia por causa dos injetores de oleo, talvez vc esteja afirmando que meus pistoes não sao originais... pq se for (o que eu acho q ?original) é bem diferente né não???

    kd o fluff pra confirmar

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #172

      carol, até onde eu sei, o meu caro nao tem injetores de óleo não… so posso confirmar quando desmontar sabado...

      estranho é vc perguntar se diferença entre os pistões de gas. carburados e dos injetados (mesmo os mono) não é na saia por causa dos injetores de oleo, talvez vc esteja afirmando que meus pistoes não sao originais... pq se for (o que eu acho q ?original) é bem diferente né não???

      kd o fluff pra confirmar

      [snapback]586140[/snapback]

      isso, to achando estranho seus pistões, pelo menos vendo a foto - q não ta la mto boa pra dar certeza da cava.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #173

        só que pistao carburado nunca teve resalva, né mesmo???

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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #174

          só que pistao carburado nunca teve resalva, né mesmo???

          [snapback]586152[/snapback]

          o q ser resalva ? :(

          1 Resposta Última resposta
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            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #175

            o q ser resalva ?  :(

            [snapback]586153[/snapback]

            essa saliancia pra cima embaixo dos pistoes na foto…

            1 Resposta Última resposta
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              fsobral86
              escreveu em última edição por
              #176

              essa saliancia pra cima embaixo dos pistoes na foto…

              [snapback]586159[/snapback]

              esses pistões são aparentemente identicos aos mi, arranca esse calombo no torno :(

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                dj_igor
                escreveu em última edição por
                #177

                e ae fl?vio qq vc achou da ideia de jogar um jogo de ks para carburado???

                aquele preão que te passei no msn já é com aneis e em 3x sem juros…

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
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                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #178

                  pois eh fravio troca a embreola, a sua até q guento bem… a minha patinava com 0.6 e com 0.8 o motor pulava mas o carro nem c mexia :(

                  até onde sei os pistões de mono são quase iguais aos de carburado...

                  quando fui la na auto peças ver o preão do pistão pra vc, ele me mostro os 3 tipos

                  ap mi gasolina = tem uma cava bem pequena, e um resalto na parte de cima

                  ap mono gasolina = tem cava bem mais funda q do mi, e tb tem os resaltos na parte de cima

                  ap carburado gasolina = so tem as cavas fundas sem os resaltos (lembra os pistões forjados)

                  1 Resposta Última resposta
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                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #179

                    só os 2000 antigos a gasolina ( se nao me engano ) não tem o squish…

                    os meu originais ( 81mm / 1.8 gas 92 ) tinham, os meus atuais ( 81,48mm / gas carburado ) tem

                    tb estou tendo a impressãod e se tratarem de pistoes mi na foto...

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      dj_igor
                      escreveu em última edição por
                      #180

                      alias aproveita que tá desmontado e dá uma geral no arrefecimento desse carro…tá tudo sujo/corroido

                      1 Resposta Última resposta
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                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #181

                        ap mi gasolina = tem uma cava bem pequena, e um resalto na parte de cima

                        ap mono gasolina = tem cava bem mais funda q do mi, e tb tem os resaltos na parte de cima

                        ap carburado gasolina = so tem as cavas fundas sem os resaltos (lembra os pistões forjados)

                        estão esses são os meus

                        vo medir a profundidade da cava amanha quando desmontar o motor e posto aki…

                        agora, se a cava for mais funda, e a fábrica alega ter 8.5/1 de taxa, tenho que deixar o ressalto lá né? :(

                        1 Resposta Última resposta
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                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #182

                          ?, eu já disse pro fl?vio em pvt.. cara, só se a foto tá me enganando demais, mas eu tenho 99% de certeza que esses pistões são de motor 1.6 mi gasolina.

                          1. os pistões de carburado, pelo menos os que conhe?o, nenhum tem o ressalto de squish

                          2. pela foto, a cava é do tamanho de pistões de mi mesmo, enquanto os de carburado tem a cava bem mais funda

                          3. quem sabe existe um modelo de pistão de carburado semelhante ao de mi, mas com cava (mais funda) ou topo mais baixo ?

                          4. o antigo dono do carro trocou os pistões só por trocar, pré ter um ganho de taxa, usou tudo medida std e fechou o motor como se fosse original.

                          5. o antigo dono turbinou o carro e andou sei lá quanto tempo com 0,4 de pressão, botou 1,2kg sem mexer no ponto e explodiu as canaletas, botou pistão de mi e vendeu o carro pro fl?vio… (hauehuahe zueira guri)

                          6. ...

                          1 Resposta Última resposta
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                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #183

                            ow veja ai q nunca vi pistao de carburado 1.6 / 1.8 gas sem o squish

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #184
                              1. os pistões de carburado, pelo menos os que conhe?o, nenhum tem o ressalto de squish

                              2. pela foto, a cava é do tamanho de pistões de mi mesmo, enquanto os de carburado tem a cava bem mais funda

                              5) o antigo dono turbinou o carro e andou sei lá quanto tempo com 0,4 de pressão, botou 1,2kg sem mexer no ponto e explodiu as canaletas, botou pistão de mi e vendeu o carro pro fl?vio… (hauehuahe zueira guri)

                              aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahuehaeaueueahuhu

                              que fdp :(

                              ow… teve resalto, tem squish ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #185

                                meu motor, pistoes 1.8 a gasolina, 81,48mm carburado.

                                seus pistoes na foto parecem diferentes flavio, veja a profundidade da cava dos meus…

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  daniel_fabricio
                                  escreveu em última edição por
                                  #186

                                  talvez eu possa estar enganado, agora eu não sei se tá confundindo os meus iapel que não tinham ressalto, mas eram bem parecidos com os de carburado…talvez os pistões tenham o squish sim, mas de toda maneira pela foto as cavas dos pistões do fr?vio parecem ser bem menores que dos carburados.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • H Offline
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                                    hernani.vila
                                    escreveu em última edição por
                                    #187

                                    galera, cuidado ao comparar visualmente os tamanhos das cavas dos pistões, entre 1.6 e 1.8

                                    nos de 1.6, as cavas são sempre menores do que nos de 1.8 para a mesma taxa, devido ao menor deslocamento volumetrico do motor. tanto é que nos pistoes a alcool carburado, os de 1.8 são planos, e os de 1.6 tem um pequeno calombo pra cima

                                    fl?vio, acredito que seu motor use os pistões de injetado monoponto mesmo, 8.5 de taxa.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #188

                                      galera, cuidado ao comparar visualmente os tamanhos das cavas dos pistões, entre 1.6 e 1.8

                                      nos de 1.6, as cavas são sempre menores do que nos de 1.8 para a mesma taxa, devido ao menor deslocamento volumetrico do motor. tanto é que nos pistoes a alcool carburado, os de 1.8 são planos, e os de 1.6 tem um pequeno calombo pra cima

                                      fl?vio, acredito que seu motor use os pistões de injetado monoponto mesmo, 8.5 de taxa.

                                      uma das menores e melhores esplicações dentre tantas ja postadas aki no pp

                                      e cl?ro que um 1.6 pra comprimir uma mistura para 8.5/1 tem que subir mais (afinal, é menos curso e menos mistura admitida) em relacao ao topo do bloco, e a solucao foi taxar um teco no pistao…

                                      :(

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #189

                                        galera, cuidado ao comparar visualmente os tamanhos das cavas dos pistões, entre 1.6 e 1.8

                                        nos de 1.6, as cavas são sempre menores do que nos de 1.8 para a mesma taxa, devido ao menor deslocamento volumetrico do motor. tanto é que nos pistoes a alcool carburado, os de 1.8 são planos, e os de 1.6 tem um pequeno calombo pra cima

                                        fl?vio, acredito que seu motor use os pistões de injetado monoponto mesmo, 8.5 de taxa.

                                        [snapback]586582[/snapback]

                                        tem razão no q vc falou, apesar da diferença da camara do pistao do 1.8 pro 1.6 mantendo a taxa deve ser apenas 6cc a menos no 1.6.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #190

                                          nos de 1.6, as cavas são sempre menores do que nos de 1.8 para a mesma taxa, devido ao menor deslocamento volumetrico do motor.

                                          bem observado…

                                          1 Resposta Última resposta

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