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Motor de partida morto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • T Offline
    T Offline
    TOYOTA
    escreveu em última edição por
    #3

    bateria tenho quase certeza que não é pq ela está ligada em um carregador e o motor de partida nem da tranco.

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    • G Offline
      G Offline
      Gui_Jpa
      escreveu em última edição por
      #4

      qual o ano do carro ?

      aqui em casa, temos 2 santanas (90/90 e 93/93), e tivemos um problema semelhante.

      o eletricista disse que tinha que colocar um rele auxiliar na linha do arranque, pq a fiacao poderia estar dando perda de corrente, por estar velha (ou coisa do tipo).

      depois que colocou o rele, so alegrias.

      abracao

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      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #5

        testa o aterramento, e tenta da uns tapas no motor de arranque…

        e pq tirar o parachoque? pra ranca o motor de arranque num precisa disso naum...

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          TOYOTA
          escreveu em última edição por
          #6

          qual o ano do carro ?

          aqui em casa, temos 2 santanas (90/90 e 93/93), e tivemos um problema semelhante.

          o eletricista disse que tinha que colocar um rele auxiliar na linha do arranque, pq a fiacao poderia estar dando perda de corrente, por estar velha (ou coisa do tipo).

          depois que colocou o rele, so alegrias.

          abracao

          [snapback]588647[/snapback]

          92/93. sabe qual rele q ??

          testa o aterramento, e tenta da uns tapas no motor de arranque…

          e pq tirar o parachoque? pra ranca o motor de arranque num precisa disso naum...

          [snapback]588648[/snapback]

          então, eu queria chegar no motor de arranque e ligar direto na bateria. não é só + e - né? (o esquema eletrico do motor de arranque não abre no meu catélogo da volks :p )

          o parachoque eu quero tirar pq o carro está encostado na parede direita da garagem. por baixo não da pra chegar pq o carro é muito baixo e por cima tem o compressor do ar, coletores e carbura na frente. além disso tenho que trocar o soquete de um dos milhas.

          já dei umas porradas nele :)

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #7

            então cara o parachoque tem uns parafusos mais tem os laterais, e na frente tb prende se não me engano…

            o motor de arranque do meu so tem 2 fios.

            1 bem grosso q eh o de força dele, vem direto da bateria, pode olhar la na bateria e seguir...

            o 2 eh o q da o start nele, tb eh positivo... c vc pegar uma chave e encostar os 2 eh pro motor de arranque virar...

            o - no caso eh o aterramento do motor com o chassis e bateria... por isso q falei do aterramento... eh o cabo q sai da bateria tem q estar preso na carroceria do motor, e no motor tb... da uma olhada la...

            um teste q vi uma vez fazerem, eh pegar um cabo daqueles de chupeta e ligar so o negativo na bateria, e encostar a outra ponta no suporte do alternador, e ai fechar um curto nos 2 fios do motor de arranque...

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gts turbo
              escreveu em última edição por
              #8

              bom eu acho melhor vc chamar um mecanic de confian?a mesmo pois se vc encnstar o positiv no bloco vai te dar um puta susto, pode até dar merda ainda mais que está apertado pra vc mexer. eu faria isso.

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #9

                tava funcionando e parou do nada?

                o meu uma vez fez isso e era um fiozinho com um conector que vai no motor de arranque que estava solto (desplugou), foi só replugar que zerou.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TOYOTA
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  um teste q vi uma vez fazerem, eh pegar um cabo daqueles de chupeta e ligar so o negativo na bateria, e encostar a outra ponta no suporte do alternador, e ai fechar um curto nos 2 fios do motor de arranque…

                  [snapback]588669[/snapback]

                  fiz isso e não deu em nada :p deu pra ver pequenas faiscas na hora de fechar corrente entre as duas pontas, oq me leva a acreditar q está tudo ok com a parte elétrica. o problema deve ser no alternador mesmo.

                  bom eu acho melhor vc chamar um mecanic de confian?a mesmo pois se vc encnstar o positiv no bloco vai te dar um puta susto, pode até dar merda ainda mais que está apertado pra vc mexer. eu faria isso.

                  [snapback]588828[/snapback]

                  ? o jeito ao que parece. não vou conseguir tirar o alternador por cima.

                  tava funcionando e parou do nada?

                  o meu uma vez fez isso e era um fiozinho com um conector que vai no motor de arranque que estava solto (desplugou), foi só replugar que zerou.

                  [snapback]588832[/snapback]

                  não parou do nada não. esse carro está parado faz um tempo. estava ligando ele 1 vez por semana só, na última q eu liguei o motor girou lento, bem lento…

                  obrigado pela ajuda pessoal

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    alternador não. motor de arranque…

                    c saiu faica e nem deu sinal de vida ja era mesmo... pode trocar q ja foi.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gts turbo
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      primeira coisa a fazer é desconectar a bateria, pois se o positivo dele encostar no motor eu tenho certeza que vc vai soltar ele da mão pois vai sair aquela fa?sca e depois é curto no fio, esquentando e derretendo tudo. cuidado entaum desconecte a bateria

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TOYOTA
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        alternador não. motor de arranque…

                        c saiu faica e nem deu sinal de vida ja era mesmo... pode trocar q ja foi.

                        [snapback]588957[/snapback]

                        andei pesquisando no fórum e parece q o mais forte é o do santana, acho q vou colocar ele.

                        primeira coisa a fazer é desconectar a bateria, pois se o positivo dele encostar no motor eu tenho certeza que vc vai soltar ele da mão pois vai sair aquela fa?sca e depois é curto no fio, esquentando e derretendo tudo. cuidado entaum desconecte a bateria

                        [snapback]588971[/snapback]

                        antes do teste desliguei o alarme e deixei ligado o positivo da bateria :p dei uma encostada mas tirei logo, só deu uma faisquinha. mas pelo barulho tinha achado q era o motor de arranque funcionando :) acho q não foi isso q fritou o motor… tomara :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tim
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          99% de certeza que é o motor de arranque.

                          dificilmente a fia?ao da problema.

                          o meu qdo foi pro saco, deu a partida e nao soltou da cremalheira. dai se eu forçasse, alem de foder o motor de arranque, ia foder o volante do motor.

                          retifiquei ele trocando praticamente todas as peças de dentro, sobrou só a carca?a. gastei 140 conto e ficou zero.

                          nao foge mto disso.

                          a crestana vende motor de partida de 1400 watts pra motor taxado por 300 conto. pode compensar por, só que vai demandar rever a fia?ao pq a corrente puxada é bem mais alta.

                          abraão

                          martin

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            ruiak
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            cara .. vc tem ctz q n pod ser a bateria?? ja tentou por outra …??? as vezes as placas colam e a bateria entra em curto .. aconteceu isso com o meu escort ... tava andando

                            parei fui ligar ... nada .. soh o rele fazia tec ...

                            tentei fazer pegar no tranco e nada ... o q acontece eh q a bateria entra em curto e começa a consumir energia invez de fornecer ... por isso q nem com o carregador ela funciona ...

                            1 Resposta Última resposta

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