Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motor de partida morto

Motor de partida morto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
15 Posts 8 Posters 2.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    TOYOTA
    escreveu em última edição por
    #6

    qual o ano do carro ?

    aqui em casa, temos 2 santanas (90/90 e 93/93), e tivemos um problema semelhante.

    o eletricista disse que tinha que colocar um rele auxiliar na linha do arranque, pq a fiacao poderia estar dando perda de corrente, por estar velha (ou coisa do tipo).

    depois que colocou o rele, so alegrias.

    abracao

    [snapback]588647[/snapback]

    92/93. sabe qual rele q ??

    testa o aterramento, e tenta da uns tapas no motor de arranque…

    e pq tirar o parachoque? pra ranca o motor de arranque num precisa disso naum...

    [snapback]588648[/snapback]

    então, eu queria chegar no motor de arranque e ligar direto na bateria. não é só + e - né? (o esquema eletrico do motor de arranque não abre no meu catélogo da volks :p )

    o parachoque eu quero tirar pq o carro está encostado na parede direita da garagem. por baixo não da pra chegar pq o carro é muito baixo e por cima tem o compressor do ar, coletores e carbura na frente. além disso tenho que trocar o soquete de um dos milhas.

    já dei umas porradas nele :)

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #7

      então cara o parachoque tem uns parafusos mais tem os laterais, e na frente tb prende se não me engano…

      o motor de arranque do meu so tem 2 fios.

      1 bem grosso q eh o de força dele, vem direto da bateria, pode olhar la na bateria e seguir...

      o 2 eh o q da o start nele, tb eh positivo... c vc pegar uma chave e encostar os 2 eh pro motor de arranque virar...

      o - no caso eh o aterramento do motor com o chassis e bateria... por isso q falei do aterramento... eh o cabo q sai da bateria tem q estar preso na carroceria do motor, e no motor tb... da uma olhada la...

      um teste q vi uma vez fazerem, eh pegar um cabo daqueles de chupeta e ligar so o negativo na bateria, e encostar a outra ponta no suporte do alternador, e ai fechar um curto nos 2 fios do motor de arranque...

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        gts turbo
        escreveu em última edição por
        #8

        bom eu acho melhor vc chamar um mecanic de confian?a mesmo pois se vc encnstar o positiv no bloco vai te dar um puta susto, pode até dar merda ainda mais que está apertado pra vc mexer. eu faria isso.

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #9

          tava funcionando e parou do nada?

          o meu uma vez fez isso e era um fiozinho com um conector que vai no motor de arranque que estava solto (desplugou), foi só replugar que zerou.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TOYOTA
            escreveu em última edição por
            #10

            um teste q vi uma vez fazerem, eh pegar um cabo daqueles de chupeta e ligar so o negativo na bateria, e encostar a outra ponta no suporte do alternador, e ai fechar um curto nos 2 fios do motor de arranque…

            [snapback]588669[/snapback]

            fiz isso e não deu em nada :p deu pra ver pequenas faiscas na hora de fechar corrente entre as duas pontas, oq me leva a acreditar q está tudo ok com a parte elétrica. o problema deve ser no alternador mesmo.

            bom eu acho melhor vc chamar um mecanic de confian?a mesmo pois se vc encnstar o positiv no bloco vai te dar um puta susto, pode até dar merda ainda mais que está apertado pra vc mexer. eu faria isso.

            [snapback]588828[/snapback]

            ? o jeito ao que parece. não vou conseguir tirar o alternador por cima.

            tava funcionando e parou do nada?

            o meu uma vez fez isso e era um fiozinho com um conector que vai no motor de arranque que estava solto (desplugou), foi só replugar que zerou.

            [snapback]588832[/snapback]

            não parou do nada não. esse carro está parado faz um tempo. estava ligando ele 1 vez por semana só, na última q eu liguei o motor girou lento, bem lento…

            obrigado pela ajuda pessoal

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #11

              alternador não. motor de arranque…

              c saiu faica e nem deu sinal de vida ja era mesmo... pode trocar q ja foi.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                gts turbo
                escreveu em última edição por
                #12

                primeira coisa a fazer é desconectar a bateria, pois se o positivo dele encostar no motor eu tenho certeza que vc vai soltar ele da mão pois vai sair aquela fa?sca e depois é curto no fio, esquentando e derretendo tudo. cuidado entaum desconecte a bateria

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TOYOTA
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  alternador não. motor de arranque…

                  c saiu faica e nem deu sinal de vida ja era mesmo... pode trocar q ja foi.

                  [snapback]588957[/snapback]

                  andei pesquisando no fórum e parece q o mais forte é o do santana, acho q vou colocar ele.

                  primeira coisa a fazer é desconectar a bateria, pois se o positivo dele encostar no motor eu tenho certeza que vc vai soltar ele da mão pois vai sair aquela fa?sca e depois é curto no fio, esquentando e derretendo tudo. cuidado entaum desconecte a bateria

                  [snapback]588971[/snapback]

                  antes do teste desliguei o alarme e deixei ligado o positivo da bateria :p dei uma encostada mas tirei logo, só deu uma faisquinha. mas pelo barulho tinha achado q era o motor de arranque funcionando :) acho q não foi isso q fritou o motor… tomara :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tim
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    99% de certeza que é o motor de arranque.

                    dificilmente a fia?ao da problema.

                    o meu qdo foi pro saco, deu a partida e nao soltou da cremalheira. dai se eu forçasse, alem de foder o motor de arranque, ia foder o volante do motor.

                    retifiquei ele trocando praticamente todas as peças de dentro, sobrou só a carca?a. gastei 140 conto e ficou zero.

                    nao foge mto disso.

                    a crestana vende motor de partida de 1400 watts pra motor taxado por 300 conto. pode compensar por, só que vai demandar rever a fia?ao pq a corrente puxada é bem mais alta.

                    abraão

                    martin

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      ruiak
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      cara .. vc tem ctz q n pod ser a bateria?? ja tentou por outra …??? as vezes as placas colam e a bateria entra em curto .. aconteceu isso com o meu escort ... tava andando

                      parei fui ligar ... nada .. soh o rele fazia tec ...

                      tentei fazer pegar no tranco e nada ... o q acontece eh q a bateria entra em curto e começa a consumir energia invez de fornecer ... por isso q nem com o carregador ela funciona ...

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários