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Turbinando tipo 1.6

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
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    DuKa
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    #263

    guibb, eu nao sei as dimensoes de eixo e rotor dessa k16 da spa… porem, a sua gts47, é realmente muuuito pequena pra esse motor... vai parecer turbo original de fabrica...

    eu ja investiria os 600pilas, ja que no futuro ainda vai ter que se preocupar em vender a sua e ninguem pagar nada....

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    • G Offline
      G Offline
      Guibb
      escreveu em última edição por
      #264

      guibb, eu nao sei as dimensoes de eixo e rotor dessa k16 da spa… porem, a sua gts47, é realmente muuuito pequena pra esse motor... vai parecer turbo original de fabrica...

      eu ja investiria os 600pilas, ja que no futuro ainda vai ter que se preocupar em vender a sua e ninguem pagar nada....

      [snapback]593851[/snapback]

      esse é o único motivo que me faz pensar melhor no assunto…

      qnt a ficar turbo original de fabrica, seria bom pra matar a vontade logo... ai qnd enjoar mudar... o problema é pagar uma k16 zera depois, hehehe

      alias, a k16 tem tanta versão assim? diesel, gasolina.... rotor tit?nio ou nao.. refluxo ou nao.. acaba complicando neh?

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      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #265

        o meu so gira por 10 seg. depois para…

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        • R Offline
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          Raptor2k5
          escreveu em última edição por
          #266

          tem isso tb, pra vender dps é foda. agora tu pagou qt na tua pra ter que dar 600 conto de diferença, as k14 estao na faixa de 1100 a 1500 no mercado, a k16 nao deve ser diferente. agora com uma k16 tu vai ver qeu vai ficar bruto, os gt s com uma k14 passam dos 200cvs facil com menos de 2kg, a galera aki em salvador usa 2kg e ja vi andando na frente de varios aps mortadela.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Guibb
            escreveu em última edição por
            #267

            tem isso tb, pra vender dps é foda. agora tu pagou qt na tua pra ter que dar 600 conto de diferença, as k14 estao na faixa de 1100 a 1500 no mercado, a k16 nao deve ser diferente. agora com uma k16 tu vai ver qeu vai ficar bruto, os gt s com uma k14 passam dos 200cvs facil com menos de 2kg, a galera aki em salvador usa 2kg e ja vi andando na frente de varios aps mortadela.

            [snapback]593947[/snapback]

            então raptor, paguei na minha r$890,00, a k16 la na spa custa 1500.

            ? o sonho de consumo em se tratando de turbo, tenho vontade mesmo de ter uma..

            to pensando ainda a respeito do assunto, o que fazer, o que não fazer…

            afinal, r$600 agora é ficar enforcado viu, rs....

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Raptor2k5
              escreveu em última edição por
              #268

              eu acho que trocaria e faria akela parada do carburador que tu ta falando no outro topico, ande com menos pressão ate conseguir a grana do gerenciador de bico extra. inclusive tem um amigo meu que ta vendendo um carbura por 200 conto, diz ele que é de opala e nao sei as condições.

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              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #269

                ate consigo fzer a turbina girar na lenta… com mistura mais gorda e menos ponto inicial... mas seilah... se for pra girar acho que deveria girar mesmo com motor limpo lenta baixa e ponto de ignição no geito.

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #270

                  ate consigo fzer a turbina girar na lenta… com mistura mais gorda e menos ponto inicial... mas seilah... se for pra girar acho que deveria girar mesmo com motor limpo lenta baixa e ponto de ignição no geito.

                  [snapback]594017[/snapback]

                  usava 17 de inicial marcha lenta lisa

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #271

                    desses motores que citei alguns usavam 18 inicial… o injetado mi usa 9... o meu usa 23 inicial.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #272

                      quero ver turbina boa girar na lenta em carro injetado, injecao esta que fixa o carro em 850rpm e afina a mistura ao ponto de dar 0.010mv, a ultima luz do hall fica leeeevemente acesa…

                      tricaou o po, ela gira...

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Cezar Marques
                        escreveu em última edição por
                        #273

                        então raptor, paguei na minha r$890,00, a k16 la na spa custa 1500.

                        ? o sonho de consumo em se tratando de turbo, tenho vontade mesmo de ter uma..

                        to pensando ainda a respeito do assunto, o que fazer, o que não fazer…

                        afinal, r$600 agora é ficar enforcado viu, rs....

                        [snapback]593950[/snapback]

                        guibb, me pediram para dar uma chegada aqui e responder o post.

                        lembra do seu post me criticando em dezembro por ter dito que seu projeto não ia dar certo??? já fazem quase 3 meses, já gastou horrores de dinheiro, tempo, e está longe de andar, quanto mais corretamente.

                        não existe receita para carro turbo, e sim uma norma de engenharia que existe desde o primeiro turbo, e já fazem 100 anos que o primeiro foi desenvolvido.

                        se tivesse seguido meus conselhos teria mantido seu carro todo original, que é muito econômico, bastava instalar o turbo, meg, bico extra, escape decente, um rápido acerto do meg, e estaria feliz desde o natal.

                        como já foi criticado antes por outro neste mesmo post, não sei porque gastou dinheiro no seu freio, já que ele foi projetado para parar seu carro até 200 km/h sem problemas. no máximo precisaria de pastilhas especiais , e isso se fosse dirigir esportivamente. sou um louco irresponsável no volante, e só sofri fadding uma única vez, quando desci o cristo pendurado …

                        meus freiso já ficaram rubros, mas nunca me deixaram na mão, e uso flu?do original.

                        com o meg coloque a turbina que quiser, até a do golf turbo 150, e levo ela até 1,4 quilos sem grandes problemas, mas ai ela não vai durar 300.000 km, que é seu projeto. vai durar só uns 250.000 km.

                        com o meg seu carro terá lenta, funcionar? com qualquer turbina, se for acelerador eletrúnico funcionar? perfeitamente, se usar o meg top abrir? suas velas de 0,7 para até 0,9, e isso com 1 quilo de pressão (isso dá muita potência, uma pegada de baixa monstro e uma economia de combustável absurda) e não perder? para ninguém com pelo menos 50 % a mais de potência que você. e se perder, chame ele para mais de 400 metros: o dele quebrar? tudo, e o seu será perfeito.

                        sugiro que olhe os vêdeos do f?um, ou eu te mando, como o fiat, que disseram ser um lixo, que com 0,6 na gasolina com meg não fica no ch?o.

                        veja os vêrios filmes que temos, como o golf todo original - como sempre - com 1 quilo e o dono soltando o po a 260 km por causa do limitador de rpm, etc.

                        lembre-se que todo carro turbinado corretamente, sem excessão, até fiat, fica perfeito, forte, durável e econômico, e não perde para ninguém com muito mais pressão, se usar o meg

                        mande-me um e-mail pessoal que te mando trechos da nova matéria sobre isso e ai publica aqui

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Raptor2k5
                          escreveu em última edição por
                          #274

                          não é so com meg nao, tu consegue um bom acerto de varias maneiras, mas tem algo errado ai.

                          e ai ja resolveu algo guibb?

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Guibb
                            escreveu em última edição por
                            #275

                            guibb, me pediram para dar uma chegada aqui e responder o post.

                            lembra do seu post me criticando em dezembro por ter dito que seu projeto não ia dar certo??? já fazem quase 3 meses, já gastou horrores de dinheiro, tempo, e está longe de andar, quanto mais corretamente.

                            não existe receita para carro turbo, e sim uma norma de engenharia que existe desde o primeiro turbo, e já fazem 100 anos que o primeiro foi desenvolvido.

                            se tivesse seguido meus conselhos teria mantido seu carro todo original, que é muito econômico, bastava instalar o turbo, meg, bico extra, escape decente, um rápido acerto do meg, e estaria feliz desde o natal.

                            como já foi criticado antes por outro neste mesmo post, não sei porque gastou dinheiro no seu freio, já que ele foi projetado para parar seu carro até 200 km/h sem problemas. no máximo precisaria de pastilhas especiais , e isso se fosse dirigir esportivamente. sou um louco irresponsável no volante, e só sofri fadding uma única vez, quando desci o cristo pendurado …

                            meus freiso já ficaram rubros, mas nunca me deixaram na mão, e uso flu?do original.

                            com o meg coloque a turbina que quiser, até a do golf turbo 150, e levo ela até 1,4 quilos sem grandes problemas, mas ai ela não vai durar 300.000 km, que é seu projeto. vai durar só uns 250.000 km.

                            com o meg seu carro terá lenta, funcionar? com qualquer turbina, se for acelerador eletrúnico funcionar? perfeitamente, se usar o meg top abrir? suas velas de 0,7 para até 0,9, e isso com 1 quilo de pressão (isso dá muita potência, uma pegada de baixa monstro e uma economia de combustável absurda) e não perder? para ninguém com pelo menos 50 % a mais de potência que você. e se perder, chame ele para mais de 400 metros: o dele quebrar? tudo, e o seu será perfeito.

                            sugiro que olhe os vêdeos do f?um, ou eu te mando, como o fiat, que disseram ser um lixo, que com 0,6 na gasolina com meg não fica no ch?o.

                            veja os vêrios filmes que temos, como o golf todo original - como sempre - com 1 quilo e o dono  soltando o po a 260 km por causa do limitador de rpm, etc.

                            lembre-se que todo carro turbinado corretamente, sem excessão, até fiat, fica perfeito, forte, durável e econômico, e não perde para ninguém com muito mais pressão, se usar o meg

                            mande-me um e-mail pessoal que te mando trechos da nova matéria sobre isso e ai publica aqui

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                            caro cezar, devido ao hor?rio e estou meio cansado, não vou nesse momento conversar sobre o assunto. bem, quando te mandei meu primeiro e-mail o tratamento que tive não foi bem assim, tratamento me refiro a atendimento ao cliente. eu tinha a melhor intenção do mundo quando fui perguntar sobre seu produto, e intenção de compra… afinal, ainda quero meu carro forte, por isso temos muito ainda a conversar, claro, com respeito de ambas as partes como a resposta de agora.

                            mas enfim, o que passou, passou..

                            de fato o projeto não rendeu o que eu queria, por acerto mesmo.. acabei pegando um 2e na troca pelo 3e que estava usando, ainda nao coloquei, pois desde quando coloquei o turbo fui muito negligente em não olhar primeiramente o cabeçote do carro, que estava desde então empenado e passando um pouquinho de agua pra dois cilindros, esse fato se agravou apos colocar o turbo, motivo pelo qual não andava bem.

                            a cada dia que passa eu sei que muito é possível se fazer em um motor em se tratando de preparação.. mesmo não querendo de forma alguma algum produto da cm, devido ao atendimento que tive, estava mudando de ideia e pesquisando sobre a sua ignição, um upgrade no setup.. bem, é uma ótima oportunidade de conversarmos sobre o meg top, a ideia é sempre melhorar, e se teu produto é bom, me apresenta ele que tenho total interesse.

                            quanto ao upgrade de freios, esse foi o dinheiro que gastei que não me arrependo nenhum centavo. fiquei muito satisfeito com o novo sistema e faria novamente caso tivesse um outro tipo. pelo menos isso valeu e muito a pena.

                            no mais, obrigado por comentar, é sempre um prazer poder conversar sobre alternativas.

                            ps.: a injeção original ja foi toda vendida... se for voltar a ser injetado, seria uma injeção gm multiponto ou uma do tipo ie mesmo, mas com tbi e modulo novos.

                            estou lhe mandando um e-mail pessoal, por favor, ficarei grato se mandar a nova matéria, bem como se puder realizar algumas sugestáes/esclarecimentos.

                            muito obrigado.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Guibb
                              escreveu em última edição por
                              #276

                              não é so com meg nao, tu consegue um bom acerto de varias maneiras, mas tem algo errado ai.

                              e ai ja resolveu algo guibb?

                              [snapback]597321[/snapback]

                              o carro estava na garagem, junta do cabeçote completamente queimada, antes mesmo de instalar o turbo ja estava ruim, cabeçote deixando passar agua pro cilindro.. hoje foi pra oficina, estava sem grana pra arrumar, pois a bomba d agua pifou, ja queria trocar a bomba de oleo pra nao ter problema futuro, pegar o 2e, enfim, fazer na calma pra ver se fica legal..

                              essa semana agora ja tenho noticias dele funcionando 100% e com junta nova e cabeçote liso.. vamos ver..

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Raptor2k5
                                escreveu em última edição por
                                #277

                                o carro estava na garagem, junta do cabeçote completamente queimada, antes mesmo de instalar o turbo ja estava ruim, cabeçote deixando passar agua pro cilindro.. hoje foi pra oficina, estava sem grana pra arrumar, pois a bomba d agua pifou, ja queria trocar a bomba de oleo pra nao ter problema futuro, pegar o 2e, enfim, fazer na calma pra ver se fica legal..

                                essa semana agora ja tenho noticias dele funcionando 100% e com junta nova e cabeçote liso.. vamos ver..

                                abraços

                                [snapback]597335[/snapback]

                                blz qualquer coisa vai postando aew como ta o andamento do carro. a galera pode ajudar mt aki

                                abraço

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Guibb
                                  escreveu em última edição por
                                  #278

                                  salve amigos..

                                  mantendo vocês atualizados em relação ao tipo?s project..

                                  cabeçote retirado na segunda-feira, 4 válvulas em péssimo estado, guias de válvula danificado, cabeçote totalmente empenado, chegou a trincar por super aquecimento… junta queimada... e por ai vai, teve mais avarias com o mesmo que não recordo agora...

                                  então pessoal, será colocado 4 válvulas novas, guias novos, será tirado 6mm para que dá alinhamento plano e perfeito (será que aumenta muito a taxa? original é ~ 9,2:1), vai soldar onde trincou, o cara dá garantia desse trampo de 6 meses.. enfim... está explicado o porquê do carro não desenvolver bem.. amanha chega minha bomba dáágua que foi necessário trocar, monta tudo e vamos ver o resultado.

                                  e nem posso condenar o turbo por ter feito esse estrago, pois rodei pouco de mais, deu nem tempo.

                                  p.s.: não aproveito pra ?preparar? o cabeçote por falta de grana mesmo... só esse servião ai já me custou 315,00. achei o preão até bom. mas qualquer coisa além fica inviável.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    el.rafar
                                    escreveu em última edição por
                                    #279

                                    agooora vc vai ver os tiiiros que essa turbina vai dar no 1.6…

                                    agora esse negocio da taxa é bom vc cubicar viu... que se ficar muito alta... é interessante vc mexer com o ponto de ignição o mais rapido possivel... e ate que a turbina pekena venha acalhar...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #280

                                      cara sei nao, 6mm acho que é demais, são mais de 0,5cm.

                                      saiu 350 o servião todo, com valvulas e tudo?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #281

                                        aqcho que ele quis dizer 0,6mm… quanto a taxa nesse motor, se vc nao vai andar com muita pressao, acho tranquilo ate uns 10,5:1 com 1bar em cima rodando no alcool

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                                        • G Offline
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                                          #282

                                          cara sei nao, 6mm acho que é demais, são mais de 0,5cm.

                                          saiu 350 o servião todo, com valvulas e tudo?

                                          [snapback]598025[/snapback]

                                          saiu 315,00, com as 4 valvulas que serão repostas novas..

                                          tbm achei muito… mas segundo o cara é o minimo pra plainar ele.. ta bem empenado..

                                          espero que a taxa nao passe dos 10,5...

                                          1 Resposta Última resposta

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