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Turbinando tipo 1.6

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Guibb
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    #264

    guibb, eu nao sei as dimensoes de eixo e rotor dessa k16 da spa… porem, a sua gts47, é realmente muuuito pequena pra esse motor... vai parecer turbo original de fabrica...

    eu ja investiria os 600pilas, ja que no futuro ainda vai ter que se preocupar em vender a sua e ninguem pagar nada....

    [snapback]593851[/snapback]

    esse é o único motivo que me faz pensar melhor no assunto…

    qnt a ficar turbo original de fabrica, seria bom pra matar a vontade logo... ai qnd enjoar mudar... o problema é pagar uma k16 zera depois, hehehe

    alias, a k16 tem tanta versão assim? diesel, gasolina.... rotor tit?nio ou nao.. refluxo ou nao.. acaba complicando neh?

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #265

      o meu so gira por 10 seg. depois para…

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
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        Raptor2k5
        escreveu em última edição por
        #266

        tem isso tb, pra vender dps é foda. agora tu pagou qt na tua pra ter que dar 600 conto de diferença, as k14 estao na faixa de 1100 a 1500 no mercado, a k16 nao deve ser diferente. agora com uma k16 tu vai ver qeu vai ficar bruto, os gt s com uma k14 passam dos 200cvs facil com menos de 2kg, a galera aki em salvador usa 2kg e ja vi andando na frente de varios aps mortadela.

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        • G Offline
          G Offline
          Guibb
          escreveu em última edição por
          #267

          tem isso tb, pra vender dps é foda. agora tu pagou qt na tua pra ter que dar 600 conto de diferença, as k14 estao na faixa de 1100 a 1500 no mercado, a k16 nao deve ser diferente. agora com uma k16 tu vai ver qeu vai ficar bruto, os gt s com uma k14 passam dos 200cvs facil com menos de 2kg, a galera aki em salvador usa 2kg e ja vi andando na frente de varios aps mortadela.

          [snapback]593947[/snapback]

          então raptor, paguei na minha r$890,00, a k16 la na spa custa 1500.

          ? o sonho de consumo em se tratando de turbo, tenho vontade mesmo de ter uma..

          to pensando ainda a respeito do assunto, o que fazer, o que não fazer…

          afinal, r$600 agora é ficar enforcado viu, rs....

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Raptor2k5
            escreveu em última edição por
            #268

            eu acho que trocaria e faria akela parada do carburador que tu ta falando no outro topico, ande com menos pressão ate conseguir a grana do gerenciador de bico extra. inclusive tem um amigo meu que ta vendendo um carbura por 200 conto, diz ele que é de opala e nao sei as condições.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #269

              ate consigo fzer a turbina girar na lenta… com mistura mais gorda e menos ponto inicial... mas seilah... se for pra girar acho que deveria girar mesmo com motor limpo lenta baixa e ponto de ignição no geito.

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #270

                ate consigo fzer a turbina girar na lenta… com mistura mais gorda e menos ponto inicial... mas seilah... se for pra girar acho que deveria girar mesmo com motor limpo lenta baixa e ponto de ignição no geito.

                [snapback]594017[/snapback]

                usava 17 de inicial marcha lenta lisa

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #271

                  desses motores que citei alguns usavam 18 inicial… o injetado mi usa 9... o meu usa 23 inicial.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #272

                    quero ver turbina boa girar na lenta em carro injetado, injecao esta que fixa o carro em 850rpm e afina a mistura ao ponto de dar 0.010mv, a ultima luz do hall fica leeeevemente acesa…

                    tricaou o po, ela gira...

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Cezar Marques
                      escreveu em última edição por
                      #273

                      então raptor, paguei na minha r$890,00, a k16 la na spa custa 1500.

                      ? o sonho de consumo em se tratando de turbo, tenho vontade mesmo de ter uma..

                      to pensando ainda a respeito do assunto, o que fazer, o que não fazer…

                      afinal, r$600 agora é ficar enforcado viu, rs....

                      [snapback]593950[/snapback]

                      guibb, me pediram para dar uma chegada aqui e responder o post.

                      lembra do seu post me criticando em dezembro por ter dito que seu projeto não ia dar certo??? já fazem quase 3 meses, já gastou horrores de dinheiro, tempo, e está longe de andar, quanto mais corretamente.

                      não existe receita para carro turbo, e sim uma norma de engenharia que existe desde o primeiro turbo, e já fazem 100 anos que o primeiro foi desenvolvido.

                      se tivesse seguido meus conselhos teria mantido seu carro todo original, que é muito econômico, bastava instalar o turbo, meg, bico extra, escape decente, um rápido acerto do meg, e estaria feliz desde o natal.

                      como já foi criticado antes por outro neste mesmo post, não sei porque gastou dinheiro no seu freio, já que ele foi projetado para parar seu carro até 200 km/h sem problemas. no máximo precisaria de pastilhas especiais , e isso se fosse dirigir esportivamente. sou um louco irresponsável no volante, e só sofri fadding uma única vez, quando desci o cristo pendurado …

                      meus freiso já ficaram rubros, mas nunca me deixaram na mão, e uso flu?do original.

                      com o meg coloque a turbina que quiser, até a do golf turbo 150, e levo ela até 1,4 quilos sem grandes problemas, mas ai ela não vai durar 300.000 km, que é seu projeto. vai durar só uns 250.000 km.

                      com o meg seu carro terá lenta, funcionar? com qualquer turbina, se for acelerador eletrúnico funcionar? perfeitamente, se usar o meg top abrir? suas velas de 0,7 para até 0,9, e isso com 1 quilo de pressão (isso dá muita potência, uma pegada de baixa monstro e uma economia de combustável absurda) e não perder? para ninguém com pelo menos 50 % a mais de potência que você. e se perder, chame ele para mais de 400 metros: o dele quebrar? tudo, e o seu será perfeito.

                      sugiro que olhe os vêdeos do f?um, ou eu te mando, como o fiat, que disseram ser um lixo, que com 0,6 na gasolina com meg não fica no ch?o.

                      veja os vêrios filmes que temos, como o golf todo original - como sempre - com 1 quilo e o dono soltando o po a 260 km por causa do limitador de rpm, etc.

                      lembre-se que todo carro turbinado corretamente, sem excessão, até fiat, fica perfeito, forte, durável e econômico, e não perde para ninguém com muito mais pressão, se usar o meg

                      mande-me um e-mail pessoal que te mando trechos da nova matéria sobre isso e ai publica aqui

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Raptor2k5
                        escreveu em última edição por
                        #274

                        não é so com meg nao, tu consegue um bom acerto de varias maneiras, mas tem algo errado ai.

                        e ai ja resolveu algo guibb?

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Guibb
                          escreveu em última edição por
                          #275

                          guibb, me pediram para dar uma chegada aqui e responder o post.

                          lembra do seu post me criticando em dezembro por ter dito que seu projeto não ia dar certo??? já fazem quase 3 meses, já gastou horrores de dinheiro, tempo, e está longe de andar, quanto mais corretamente.

                          não existe receita para carro turbo, e sim uma norma de engenharia que existe desde o primeiro turbo, e já fazem 100 anos que o primeiro foi desenvolvido.

                          se tivesse seguido meus conselhos teria mantido seu carro todo original, que é muito econômico, bastava instalar o turbo, meg, bico extra, escape decente, um rápido acerto do meg, e estaria feliz desde o natal.

                          como já foi criticado antes por outro neste mesmo post, não sei porque gastou dinheiro no seu freio, já que ele foi projetado para parar seu carro até 200 km/h sem problemas. no máximo precisaria de pastilhas especiais , e isso se fosse dirigir esportivamente. sou um louco irresponsável no volante, e só sofri fadding uma única vez, quando desci o cristo pendurado …

                          meus freiso já ficaram rubros, mas nunca me deixaram na mão, e uso flu?do original.

                          com o meg coloque a turbina que quiser, até a do golf turbo 150, e levo ela até 1,4 quilos sem grandes problemas, mas ai ela não vai durar 300.000 km, que é seu projeto. vai durar só uns 250.000 km.

                          com o meg seu carro terá lenta, funcionar? com qualquer turbina, se for acelerador eletrúnico funcionar? perfeitamente, se usar o meg top abrir? suas velas de 0,7 para até 0,9, e isso com 1 quilo de pressão (isso dá muita potência, uma pegada de baixa monstro e uma economia de combustável absurda) e não perder? para ninguém com pelo menos 50 % a mais de potência que você. e se perder, chame ele para mais de 400 metros: o dele quebrar? tudo, e o seu será perfeito.

                          sugiro que olhe os vêdeos do f?um, ou eu te mando, como o fiat, que disseram ser um lixo, que com 0,6 na gasolina com meg não fica no ch?o.

                          veja os vêrios filmes que temos, como o golf todo original - como sempre - com 1 quilo e o dono  soltando o po a 260 km por causa do limitador de rpm, etc.

                          lembre-se que todo carro turbinado corretamente, sem excessão, até fiat, fica perfeito, forte, durável e econômico, e não perde para ninguém com muito mais pressão, se usar o meg

                          mande-me um e-mail pessoal que te mando trechos da nova matéria sobre isso e ai publica aqui

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                          caro cezar, devido ao hor?rio e estou meio cansado, não vou nesse momento conversar sobre o assunto. bem, quando te mandei meu primeiro e-mail o tratamento que tive não foi bem assim, tratamento me refiro a atendimento ao cliente. eu tinha a melhor intenção do mundo quando fui perguntar sobre seu produto, e intenção de compra… afinal, ainda quero meu carro forte, por isso temos muito ainda a conversar, claro, com respeito de ambas as partes como a resposta de agora.

                          mas enfim, o que passou, passou..

                          de fato o projeto não rendeu o que eu queria, por acerto mesmo.. acabei pegando um 2e na troca pelo 3e que estava usando, ainda nao coloquei, pois desde quando coloquei o turbo fui muito negligente em não olhar primeiramente o cabeçote do carro, que estava desde então empenado e passando um pouquinho de agua pra dois cilindros, esse fato se agravou apos colocar o turbo, motivo pelo qual não andava bem.

                          a cada dia que passa eu sei que muito é possível se fazer em um motor em se tratando de preparação.. mesmo não querendo de forma alguma algum produto da cm, devido ao atendimento que tive, estava mudando de ideia e pesquisando sobre a sua ignição, um upgrade no setup.. bem, é uma ótima oportunidade de conversarmos sobre o meg top, a ideia é sempre melhorar, e se teu produto é bom, me apresenta ele que tenho total interesse.

                          quanto ao upgrade de freios, esse foi o dinheiro que gastei que não me arrependo nenhum centavo. fiquei muito satisfeito com o novo sistema e faria novamente caso tivesse um outro tipo. pelo menos isso valeu e muito a pena.

                          no mais, obrigado por comentar, é sempre um prazer poder conversar sobre alternativas.

                          ps.: a injeção original ja foi toda vendida... se for voltar a ser injetado, seria uma injeção gm multiponto ou uma do tipo ie mesmo, mas com tbi e modulo novos.

                          estou lhe mandando um e-mail pessoal, por favor, ficarei grato se mandar a nova matéria, bem como se puder realizar algumas sugestáes/esclarecimentos.

                          muito obrigado.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Guibb
                            escreveu em última edição por
                            #276

                            não é so com meg nao, tu consegue um bom acerto de varias maneiras, mas tem algo errado ai.

                            e ai ja resolveu algo guibb?

                            [snapback]597321[/snapback]

                            o carro estava na garagem, junta do cabeçote completamente queimada, antes mesmo de instalar o turbo ja estava ruim, cabeçote deixando passar agua pro cilindro.. hoje foi pra oficina, estava sem grana pra arrumar, pois a bomba d agua pifou, ja queria trocar a bomba de oleo pra nao ter problema futuro, pegar o 2e, enfim, fazer na calma pra ver se fica legal..

                            essa semana agora ja tenho noticias dele funcionando 100% e com junta nova e cabeçote liso.. vamos ver..

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Raptor2k5
                              escreveu em última edição por
                              #277

                              o carro estava na garagem, junta do cabeçote completamente queimada, antes mesmo de instalar o turbo ja estava ruim, cabeçote deixando passar agua pro cilindro.. hoje foi pra oficina, estava sem grana pra arrumar, pois a bomba d agua pifou, ja queria trocar a bomba de oleo pra nao ter problema futuro, pegar o 2e, enfim, fazer na calma pra ver se fica legal..

                              essa semana agora ja tenho noticias dele funcionando 100% e com junta nova e cabeçote liso.. vamos ver..

                              abraços

                              [snapback]597335[/snapback]

                              blz qualquer coisa vai postando aew como ta o andamento do carro. a galera pode ajudar mt aki

                              abraço

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Guibb
                                escreveu em última edição por
                                #278

                                salve amigos..

                                mantendo vocês atualizados em relação ao tipo?s project..

                                cabeçote retirado na segunda-feira, 4 válvulas em péssimo estado, guias de válvula danificado, cabeçote totalmente empenado, chegou a trincar por super aquecimento… junta queimada... e por ai vai, teve mais avarias com o mesmo que não recordo agora...

                                então pessoal, será colocado 4 válvulas novas, guias novos, será tirado 6mm para que dá alinhamento plano e perfeito (será que aumenta muito a taxa? original é ~ 9,2:1), vai soldar onde trincou, o cara dá garantia desse trampo de 6 meses.. enfim... está explicado o porquê do carro não desenvolver bem.. amanha chega minha bomba dáágua que foi necessário trocar, monta tudo e vamos ver o resultado.

                                e nem posso condenar o turbo por ter feito esse estrago, pois rodei pouco de mais, deu nem tempo.

                                p.s.: não aproveito pra ?preparar? o cabeçote por falta de grana mesmo... só esse servião ai já me custou 315,00. achei o preão até bom. mas qualquer coisa além fica inviável.

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #279

                                  agooora vc vai ver os tiiiros que essa turbina vai dar no 1.6…

                                  agora esse negocio da taxa é bom vc cubicar viu... que se ficar muito alta... é interessante vc mexer com o ponto de ignição o mais rapido possivel... e ate que a turbina pekena venha acalhar...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #280

                                    cara sei nao, 6mm acho que é demais, são mais de 0,5cm.

                                    saiu 350 o servião todo, com valvulas e tudo?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      DuKa
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                                      #281

                                      aqcho que ele quis dizer 0,6mm… quanto a taxa nesse motor, se vc nao vai andar com muita pressao, acho tranquilo ate uns 10,5:1 com 1bar em cima rodando no alcool

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #282

                                        cara sei nao, 6mm acho que é demais, são mais de 0,5cm.

                                        saiu 350 o servião todo, com valvulas e tudo?

                                        [snapback]598025[/snapback]

                                        saiu 315,00, com as 4 valvulas que serão repostas novas..

                                        tbm achei muito… mas segundo o cara é o minimo pra plainar ele.. ta bem empenado..

                                        espero que a taxa nao passe dos 10,5...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #283

                                          aqcho que ele quis dizer 0,6mm… quanto a taxa nesse motor, se vc nao vai andar com muita pressao, acho tranquilo ate uns 10,5:1 com 1bar em cima rodando no alcool

                                          [snapback]598038[/snapback]

                                          o mecanico quem disse que são 6mm… hehe, achei muito tbm, mas...

                                          depois vou ligar na retificar e perguntar direto pro cara...

                                          1 Resposta Última resposta

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