Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Cambio gti 16v no ap normal

Cambio gti 16v no ap normal

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
37 Posts 14 Posters 8.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    joaomrbrito
    escreveu em última edição por
    #23

    o andré,pega as infos e passa aqui para nos, assim como preão e oq é feito nas engrenagens para aguentar porrada..abra

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Andre Silva
      escreveu em última edição por
      #24

      então vc trampa na tmt em campolargo né?

      fala com o robertson ou com o richard os dois tem um gol turbo b e vão pegar um cambio com o jauda?a… eles devem ter essas infos

      [snapback]594466[/snapback]

      ieu mesmo… :cry:

      então...o xegado que falei é o richard mesmo...

      ele me falou que assim que pegasse, acho que vai ser na semana que vem, ia dar um toque pra eu poder dar uma olhadinha...

      ele não sabia me responder a respeito de que tipo de trabalho/tratamento que é feito...

      dizem que o jauda?a estudou engrenagens do sapinho e do bertolotti e que as dele não fica devendo nada não...

      o itamar da folego me disse que os blocantes que ele faz são um dos melhores que ele já vendeu...de uns 100, 2 ou 3 só que deram alguma zica e ele trocou na hora.

      um amigo ligou pro jaudacir e ele passou o preão de $ 1000 pelo eixo prim?rio e mais $ 350 pro cada conjunto de marcha, ou seja, 1a a 4a por $ 1700...

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        ruiak
        escreveu em última edição por
        #25

        o preão eh convidativo … 1700 eh basicamente 1a e 2a sapinho ... eu queria saber o qq ele faz de tratamento no eixo ...sei que o magoo q tinha um escort aspro andou com cambi com a primeira soldada e n deu zica nem uma ...

        mas tem q ver como eh feito ... o jaudassa pega o eixo primario e usina mesmo .. alisa a engrenagem .. faz outra e poe no lugar ...

        eu nao duvido nada q dure msm ... se aprovarem por ae eh uma otima opoao pq ele tem cara de ser mto gente fina .. e pelo q sei da pra andarde boa na rua ... nao faz mto barulho e tals ...

        relato de qm use na pista eu ja ouvi e diz q eh bom mesmo

        um q tem um gol de pista com esse cambio eh o fabio (acho q eh fabio) la da nota 10 suspensoes ... cabe?otao .. hx40 e altas coisinhas

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          WEST
          escreveu em última edição por
          #26

          o preão eh convidativo … 1700 eh basicamente 1a e 2a sapinho ... eu queria saber o qq ele faz de tratamento no eixo ...sei que o magoo q tinha um escort aspro andou com cambi com a primeira soldada e n deu zica nem uma ...

          mas tem q ver como eh feito ... o jaudassa pega o eixo primario e usina mesmo .. alisa a engrenagem .. faz outra e poe no lugar ...

          eu nao duvido nada q dure msm ... se aprovarem por ae eh uma otima opoao pq ele tem cara de ser mto gente fina .. e pelo q sei da pra andarde boa na rua ... nao faz mto barulho e tals ...

          relato de qm use na pista eu  ja ouvi e diz q eh bom mesmo

          um q tem um gol de pista com esse cambio eh o fabio (acho q eh fabio) la da nota 10 suspensoes ... cabe?otao .. hx40 e altas coisinhas

          [snapback]594519[/snapback]

          opa estamos de olho nisso, pois muito me interessa tambem…

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gordinho
            escreveu em última edição por
            #27

            o preão eh convidativo … 1700 eh basicamente 1a e 2a sapinho ... eu queria saber o qq ele faz de tratamento no eixo ...sei que o magoo q tinha um escort aspro andou com cambi com a primeira soldada e n deu zica nem uma ...

            mas tem q ver como eh feito ... o jaudassa pega o eixo primario e usina mesmo .. alisa a engrenagem .. faz outra e poe no lugar ...

            eu nao duvido nada q dure msm ... se aprovarem por ae eh uma otima opoao pq ele tem cara de ser mto gente fina .. e pelo q sei da pra andarde boa na rua ... nao faz mto barulho e tals ...

            relato de qm use na pista eu  ja ouvi e diz q eh bom mesmo

            um q tem um gol de pista com esse cambio eh o fabio (acho q eh fabio) la da nota 10 suspensoes ... cabe?otao .. hx40 e altas coisinhas

            [snapback]594519[/snapback]

            tem esse gol do fabio que era o antigo gol do herold :) , tem o gol do carreirinha, gol do turco que viro 12.2…

            vixi tem varios carros andando, so que nao sei como fica pra rua...

            mas o fabio da nota10 anda na rua direto

            :cry:

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marcioap
              escreveu em última edição por
              #28

              cambio de gti nao precisa de refor?o… mesmo em carro de pista...

              [snapback]594383[/snapback]

              sei lá viu, acho q uns 350~400cv aguenta de boa, mais que isso, pode aguentar algumas arrancadas, mais acho q logo logo abre o bico viu.

              tanto que o beleza rodava no gol fltd 16v dele com câmbio de gti original… 700cv c/ mickey thompson e não quebrou  :cry:

              [snapback]594455[/snapback]

              e quem garante que lá dentro não tem engrenagens do sapinho ou similar? pessoal da arrancada mente muito mano, ninguem sai por ai contando tudo e como é feito as coisas no carro.

              eu por ej, coisas que eu descubro aki no pp e outros lugares não falo pra ninguem aki hehe.

              1 Resposta Última resposta
              • 1 Offline
                1 Offline
                16volts
                escreveu em última edição por
                #29

                sei lá viu, acho q uns 350~400cv aguenta de boa, mais que isso, pode aguentar algumas arrancadas, mais acho q logo logo abre o bico viu.

                e quem garante que lá dentro não tem engrenagens do sapinho ou similar? pessoal da arrancada mente muito mano, ninguem sai por ai contando tudo e como é feito as coisas no carro.

                eu por ej, coisas que eu descubro aki no pp e outros lugares não falo pra ninguem aki hehe.

                [snapback]594652[/snapback]

                não tinha, a fonte é confiável.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  não tinha, a fonte é confiável.

                  [snapback]594748[/snapback]

                  senso assim só lamento ser tão curtinho.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Milho
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    sei lá viu, acho q uns 350~400cv aguenta de boa, mais que isso, pode aguentar algumas arrancadas, mais acho q logo logo abre o bico viu.

                    e quem garante que lá dentro não tem engrenagens do sapinho ou similar? pessoal da arrancada mente muito mano, ninguem sai por ai contando tudo e como é feito as coisas no carro.

                    eu por ej, coisas que eu descubro aki no pp e outros lugares não falo pra ninguem aki hehe.

                    [snapback]594652[/snapback]

                    aguenta sim cara… não tenho experiencia propria pq nao tenho carro de pista mas ja ouvi muitos preparadores bons dizendo isso... a galera só nao usa pq o custo dele é praticamente igual ao do sapinho, com a vantagem que o do sapo vc faz as relações...

                    outra coisa que a galera usa são as tulipas de gti 16v com cambio do sapo...

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Vences
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      …

                      outra coisa que a galera usa são as tulipas de gti 16v com cambio do sapo...

                      [snapback]594766[/snapback]

                      então, mas para usar essas tulipas vc precisa usar homocin?ticas diferentes… não é ? e se as homocin?ticas são diferentes... os eixos tb

                      eu imagino que sejam as do omega.

                      alguém confirma ?

                      outra coisa:

                      sabem se é possível tirar a b.... do sistema hidr?ulico e adaptar o sistema mecânico como nos câmbios tradicionais.

                      a? seria uma felicidade. embreagem com platé de gente e nunca se preocupar em ferrar com o atuadorzinho hidr?ulico original que é barato pra chuchu.

                      []?s

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tecnomax
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        nunca se preocupar em ferrar com o atuadorzinho hidr?ulico original que é barato pra chuchu.

                        [snapback]595377[/snapback]

                        arrumar um atuador não é caro, basta encontrar os componentes internos de desgaste/borrachas idênticos , e pode apostar que é muito fácil encontrar . uma limpeza interna com bom bril na parte metálica) que faz crostas onde a borracha já atacada pelo óleo passa vazando, limpeza ,secagem , recolocação das peças com borracharia nova e está novo o atuador hidr?ulico.

                        numa blazer v6 1998 que pediu o serviço, apesar da baixa kilometragem, ficou em 60 reais, grande parte só mão de obra e fluido.

                        em mecânica, muita coisa é encontrada em dimensões iguais e veículos diferentes. um exemplo que costumo citar é que o burrinho de freio( e seu reparo interno) do vw 1300, isso mesmo, do fusca de 780 kg s , é idêntico ao de um caminhão mercedes benz, proded?ncia alem?, modelo 608 d , para 6.000 kg s. a mesmêssima borrachinha varga de 7/8 de polegada( 3 reais) freia tanto o fusquinha quando o popular 608.

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          Vences
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          arrumar um atuador não é caro, basta encontrar os componentes internos de desgaste/borrachas idênticos ,  e pode apostar que é muito fácil encontrar . uma limpeza interna com bom bril na parte metálica) que faz crostas onde a borracha já atacada pelo óleo passa vazando, limpeza ,secagem , recolocação das peças com borracharia nova e  está novo o atuador hidr?ulico.

                          numa blazer v6  1998 que pediu o serviço, apesar da baixa kilometragem,  ficou em 60 reais, grande parte só mão de obra e fluido.

                          …

                          muito bom saber disso

                          o que já li por aqui é que o atuador de algumas toyota bandeirante servem certinho, custam 300 enquanto um original é coisa de 800.

                          entretanto, já ouvi, ou li (não lembro) de gente que teve que trocar esse atuador com menos de 10.000 km. o atuador era zero e o platé bem pesado.

                          não sei onde diabos fica esse atuador, mas creio que fica dentro do cnx, e mesmo que seja então barato arrum?-lo, é osso ter que baixar o levóssimo câmbio a cada 10.000 km.

                          por isso ainda fico curioso para saber se é possível tirar o sistema hidr?ulico e adaptar o sistema mecânico como nos câmbios tradicionais.

                          []?s

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            sandromartins
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            caraca galera estou adaptando um combio de gti 1216v no meu voyage to precisando aí de umas dicas mais coccretas não encontro nada sobre o assunto , quem puder me ajudar aí eu agradeço .

                            preciso saber se eu colocando o volante e o arranque original do 16v preciso fazer alguma adaptação , tenho tudo em mãos .

                            se tiverem algum vídeo ou fotos

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Milan
                              escreveu em última edição por
                              #36

                              ta tudo ai nas primeiras paginas do post….

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                sandromartins
                                escreveu em última edição por
                                #37

                                q volante motor devo usar é pois nem o original do gti nem o original do carro dá  ?????????

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários