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Cambio gti 16v no ap normal

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    marcioap
    escreveu em última edição por
    #28

    cambio de gti nao precisa de refor?o… mesmo em carro de pista...

    [snapback]594383[/snapback]

    sei lá viu, acho q uns 350~400cv aguenta de boa, mais que isso, pode aguentar algumas arrancadas, mais acho q logo logo abre o bico viu.

    tanto que o beleza rodava no gol fltd 16v dele com câmbio de gti original… 700cv c/ mickey thompson e não quebrou  :cry:

    [snapback]594455[/snapback]

    e quem garante que lá dentro não tem engrenagens do sapinho ou similar? pessoal da arrancada mente muito mano, ninguem sai por ai contando tudo e como é feito as coisas no carro.

    eu por ej, coisas que eu descubro aki no pp e outros lugares não falo pra ninguem aki hehe.

    1 Resposta Última resposta
    • 1 Offline
      1 Offline
      16volts
      escreveu em última edição por
      #29

      sei lá viu, acho q uns 350~400cv aguenta de boa, mais que isso, pode aguentar algumas arrancadas, mais acho q logo logo abre o bico viu.

      e quem garante que lá dentro não tem engrenagens do sapinho ou similar? pessoal da arrancada mente muito mano, ninguem sai por ai contando tudo e como é feito as coisas no carro.

      eu por ej, coisas que eu descubro aki no pp e outros lugares não falo pra ninguem aki hehe.

      [snapback]594652[/snapback]

      não tinha, a fonte é confiável.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        marcioap
        escreveu em última edição por
        #30

        não tinha, a fonte é confiável.

        [snapback]594748[/snapback]

        senso assim só lamento ser tão curtinho.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Milho
          escreveu em última edição por
          #31

          sei lá viu, acho q uns 350~400cv aguenta de boa, mais que isso, pode aguentar algumas arrancadas, mais acho q logo logo abre o bico viu.

          e quem garante que lá dentro não tem engrenagens do sapinho ou similar? pessoal da arrancada mente muito mano, ninguem sai por ai contando tudo e como é feito as coisas no carro.

          eu por ej, coisas que eu descubro aki no pp e outros lugares não falo pra ninguem aki hehe.

          [snapback]594652[/snapback]

          aguenta sim cara… não tenho experiencia propria pq nao tenho carro de pista mas ja ouvi muitos preparadores bons dizendo isso... a galera só nao usa pq o custo dele é praticamente igual ao do sapinho, com a vantagem que o do sapo vc faz as relações...

          outra coisa que a galera usa são as tulipas de gti 16v com cambio do sapo...

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            Vences
            escreveu em última edição por
            #32

            …

            outra coisa que a galera usa são as tulipas de gti 16v com cambio do sapo...

            [snapback]594766[/snapback]

            então, mas para usar essas tulipas vc precisa usar homocin?ticas diferentes… não é ? e se as homocin?ticas são diferentes... os eixos tb

            eu imagino que sejam as do omega.

            alguém confirma ?

            outra coisa:

            sabem se é possível tirar a b.... do sistema hidr?ulico e adaptar o sistema mecânico como nos câmbios tradicionais.

            a? seria uma felicidade. embreagem com platé de gente e nunca se preocupar em ferrar com o atuadorzinho hidr?ulico original que é barato pra chuchu.

            []?s

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tecnomax
              escreveu em última edição por
              #33

              nunca se preocupar em ferrar com o atuadorzinho hidr?ulico original que é barato pra chuchu.

              [snapback]595377[/snapback]

              arrumar um atuador não é caro, basta encontrar os componentes internos de desgaste/borrachas idênticos , e pode apostar que é muito fácil encontrar . uma limpeza interna com bom bril na parte metálica) que faz crostas onde a borracha já atacada pelo óleo passa vazando, limpeza ,secagem , recolocação das peças com borracharia nova e está novo o atuador hidr?ulico.

              numa blazer v6 1998 que pediu o serviço, apesar da baixa kilometragem, ficou em 60 reais, grande parte só mão de obra e fluido.

              em mecânica, muita coisa é encontrada em dimensões iguais e veículos diferentes. um exemplo que costumo citar é que o burrinho de freio( e seu reparo interno) do vw 1300, isso mesmo, do fusca de 780 kg s , é idêntico ao de um caminhão mercedes benz, proded?ncia alem?, modelo 608 d , para 6.000 kg s. a mesmêssima borrachinha varga de 7/8 de polegada( 3 reais) freia tanto o fusquinha quando o popular 608.

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                Vences
                escreveu em última edição por
                #34

                arrumar um atuador não é caro, basta encontrar os componentes internos de desgaste/borrachas idênticos ,  e pode apostar que é muito fácil encontrar . uma limpeza interna com bom bril na parte metálica) que faz crostas onde a borracha já atacada pelo óleo passa vazando, limpeza ,secagem , recolocação das peças com borracharia nova e  está novo o atuador hidr?ulico.

                numa blazer v6  1998 que pediu o serviço, apesar da baixa kilometragem,  ficou em 60 reais, grande parte só mão de obra e fluido.

                …

                muito bom saber disso

                o que já li por aqui é que o atuador de algumas toyota bandeirante servem certinho, custam 300 enquanto um original é coisa de 800.

                entretanto, já ouvi, ou li (não lembro) de gente que teve que trocar esse atuador com menos de 10.000 km. o atuador era zero e o platé bem pesado.

                não sei onde diabos fica esse atuador, mas creio que fica dentro do cnx, e mesmo que seja então barato arrum?-lo, é osso ter que baixar o levóssimo câmbio a cada 10.000 km.

                por isso ainda fico curioso para saber se é possível tirar o sistema hidr?ulico e adaptar o sistema mecânico como nos câmbios tradicionais.

                []?s

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                • S Offline
                  S Offline
                  sandromartins
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  caraca galera estou adaptando um combio de gti 1216v no meu voyage to precisando aí de umas dicas mais coccretas não encontro nada sobre o assunto , quem puder me ajudar aí eu agradeço .

                  preciso saber se eu colocando o volante e o arranque original do 16v preciso fazer alguma adaptação , tenho tudo em mãos .

                  se tiverem algum vídeo ou fotos

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Milan
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    ta tudo ai nas primeiras paginas do post….

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      sandromartins
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      q volante motor devo usar é pois nem o original do gti nem o original do carro dá  ?????????

                      1 Resposta Última resposta

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