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Freio de mão.

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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #3

    vini, qual a quilometragem do seu carro?

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      Caracol
      escreveu em última edição por
      #4

      valeu cassar?la, dependendo do tempo faão um tutorial com fotos aqui…

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Caracol
        escreveu em última edição por
        #5

        vini, qual a quilometragem do seu carro?

        [snapback]597694[/snapback]

        34milkm, pq?

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #6

          34milkm, pq?

          [snapback]597696[/snapback]

          pq se fosse mais de 80.000 ja poderia pensar em verificar o desgaste das lonas.

          tem um esqueminha pra fzr baixar o freio de mão. o flavio outro dia lembrou, algo como vc (com o carro parado) puxar a alavanca até o segundo dente e depois pisar algumas vezes no pedal de freio. fiz na saveiro e deu certo.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Caracol
            escreveu em última edição por
            #7

            errei nas teclas, são 37, mas mesmo assim…

            vou testar isso agora e já digo se deu certo...

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Caracol
              escreveu em última edição por
              #8

              ?… não é assim não. ;)

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #9

                manda mp pro flavio, ele postou uma vez aqui dentro de um tópico. o esquema era +- esse. esses carros tem regulagem autom?tica pero-no-mucho , que aproveita as lonas até o final da vida delas.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  exato carol os sistema de lona tem uma regulagem automatica … meu mecanico uma vez falo pra mim esse esquema de puxar um pouco a alavanca e chuta o pedal de freio, e tb falo pra da uma r?, e pisar no freio tb... ai regula o tensor do freio... no meu voyage funciono esse de r?...

                  mas as lonas eram novas, e tavam com a regulagem no minimo... ai era so um grau mesmo, pra ficar perfeito...

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tucano
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    minha palio tem esse sistema e vira e mexe ela regula sozinha e trava o carro.

                    vou testar essas macumbas ai e depois posto aqui.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      o meu até hj nao trava no freio de mão aiaiai, ja usinou campanas, trocou lonas, cabos e tudo q tem direito. a ?, no meu o mecanico deixou ele apenas com 1 clique, ficou booooooooooooooom muito boooooooooooooooom, mas ainda nao trava, se eu quiser dar cavalo de pau, nao tem como rsrsrs.

                      e trocar as campanas, tambor… ai ja coloco é a disco [;)]

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milho
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        manda mp pro flavio, ele postou uma vez aqui dentro de um tópico. o esquema era +- esse. esses carros tem regulagem autom?tica pero-no-mucho , que aproveita as lonas até o final da vida delas.

                        [snapback]597782[/snapback]

                        aee pra mim funfou ;)

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          stefano
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          vou testar no meu gol city que é igual ao do vini…

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gustavo
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            pra mim soh funciona abrindo o tambor, pq q os meus tem q ser sempre os mais complicados? ? ? ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              ue gustavo não da pra regular no cabo? basta 2 chave 13 e pronto (nos mais antigos, nos novos acredito q ja seja na alavanca do freio d mão a regulagem…)

                              essa regulagem automatica ajuda o pedal a não ficar baixo, quando gasta as lonas... as vezes esse mecanismo emperra por causa da sujeira das lonas, ai não tem jeito, o melhor eh tira fora o tambor, e limpar tudo... e ai sim regular...

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                Caracol
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                sinceramente?

                                nada posado aqui deu certo. ;)

                                hoje vou ver se desmonto a patifaria… :)

                                abraços.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  opa, na minha mp mostra o pq que nada disso aki funfou ;)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    abre o jogo fravio…

                                    vc instalo o caracol no lugar do tambor, e ai não breca... ;)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gustavo
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      eh se tivesse sujo, desmontei os tambores esses tempos e estavam bem limpos. ate tive medo de passar algo no tambor e lonas pra nao ficar com gordura ou etc.

                                      o meu nao tem regulagem no tambor, pelo menos nao vi, eu tenho q ver embaixo, o do mais novo nao sei como ta, tah com 136mil km e nunca foi mexido nos freios de tras, mas freia melhor q o gts :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Milho
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        eh se tivesse sujo, desmontei os tambores esses tempos e estavam bem limpos. ate tive medo de passar algo no tambor e lonas pra nao ficar com gordura ou etc.

                                        o meu nao tem regulagem no tambor, pelo menos nao vi, eu tenho q ver embaixo, o do mais novo nao sei como ta, tah com 136mil km e nunca foi mexido nos freios de tras, mas freia melhor q o gts :hauhau:

                                        [snapback]598168[/snapback]

                                        ? muito trampo desmontar o tambor traseiro?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • H Offline
                                          H Offline
                                          Haruji_Sato
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          ? muito trampo desmontar o tambor traseiro?

                                          [snapback]598188[/snapback]

                                          linha gol.

                                          tem que tirar:

                                          a roda

                                          tampa (capa) do centro.

                                          cupilha (pino trava)

                                          anel trava ( castelo )

                                          parafuso

                                          arruela

                                          1/2 rolamento

                                          tambor.

                                          notei o que faz a regulagem é uma peça com formato triangular que fica presa em uma das sapatas (a traseira)e tem presa nela uma mola na vertical.

                                          1 Resposta Última resposta

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