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Minha eclipse parou

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    gdelnero
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    #9

    nao se acelera caro na rezerva….jah vi nego derreter pistao por acelerar carro na rezerva :/

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      Fabio Lima
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      #10

      no meu carro o retorno volta atras da bomba depois do pescador e nao pro tanque. qdo esta com tanque baixo, o lado bom disso que ele só puxa pelo pescador o alcool que esta sendo consumido e a circulação da linha é mantida pelo que esta voltando pelo retorno. o ruim é que qdo pega ar fica instavel a pressão, pq o ar só consegue sair pelo carburador ai fica as bolhas recirculando na linha, indo e voltando.

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      • G Offline
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        guziloto
        escreveu em última edição por
        #11

        então pessoal o carro não fez nenhum barulho eu não olhei pra tras na hora, mas achu q não fumou não ele somente perdeu o rendimento e parou de vez. a correia esta tudo normal verifiquei hj e ele da uns pequenos estourinhos quando tenta dar a primeira partida, o motor vira normal

        ta tudo indicando q seja a bomba mesmo amanha vou fazer os testes e trocar a bomba

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
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          guziloto
          escreveu em última edição por
          #12

          nao se acelera caro na rezerva….jah vi nego derreter pistao por acelerar carro na rezerva :/

          [snapback]597510[/snapback]

          vc tem toda raz?o não se deve acelerar carro na reserva mesmo tbm ja vi carros derreterem pistões por estar na reserva.

          mas é q quando vi aquela retona sem nenhum carro pra atrapalhar não aguentei rsrs

          mas tbm foi a primeira e ultima vez q acelero com o carro na reservona mesmo ;)

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            Rafael16V
            escreveu em última edição por
            #13

            já fez o chamado up-grade da bomba ?

            a fiação da bomba do eclipse é subdimensionada e isso acaba prejudicando o carro… sempre vi puxarem um fio mais grosso com fusável direto da bateria usando a fiação original da bomba pra acionar o rel?, e claro, refazer o terra da bomba

            mesmo não sendo esse o problema, recomendo refazer a fia?

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Padula
              escreveu em última edição por
              #14

              já fez o chamado up-grade da bomba ?

              a fiação da bomba do eclipse é subdimensionada e isso acaba prejudicando o carro… sempre vi puxarem um fio mais grosso com fusável direto da bateria usando a fiação original da bomba pra acionar o rel?, e claro, refazer o terra da bomba

              mesmo não sendo esse o problema, recomendo refazer a fiação

              [snapback]597562[/snapback]

              refazer a fiação é uma boa sim, até pela idade do carro… fiz isso no mazda do velho, ficou melhor de partida...

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                ruiak
                escreveu em última edição por
                #15

                refazer a fiação é uma boa sim, até pela idade do carro… fiz isso no mazda do velho, ficou melhor de partida...

                [snapback]597646[/snapback]

                putz … sabe q eu nao tinha me tocado dessa?? o clio ta horrivel pra pegar ... e eu vi com um manometro esses dias que quando voce bate na partida a bomba nao pressuriza direito a linha

                ai voce para aciona a chave

                ela pressuriza a linha

                ai vc bate da 2 viradinhas ja pega ...

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
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                  guziloto
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  novidades pessoal

                  agora com o carro na auto eletrica para ver direitinho e confirmar se era mesmo a bomba q tinha parado. veio a surpresa tudo funcionando normalmente bicos pulsando certinho tudo em ordem. talvez o problema seja na coreia, a coreia esta tudo normal aparentemente olhando mas estamos achando q pulou ponto algum dente deve ter estourado

                  se isso realmente aconteceu sera q entortou valvulasó alguem sabe se esse cabecote seja taxado?

                  estamos desmontando e hj veremos se saiu realmente saiu do ponto.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    guziloto
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    novidades pessoal

                    agora com o carro na auto eletrica para ver direitinho e confirmar se era mesmo a bomba q tinha parado. veio a surpresa tudo funcionando normalmente bicos pulsando certinho tudo em ordem. talvez o problema seja na coreia, a coreia esta tudo normal aparentemente olhando mas estamos achando q pulou ponto algum dente deve ter estourado

                    se isso realmente aconteceu sera q entortou valvulasó alguem sabe se esse cabecote seja taxado?

                    estamos desmontando e hj veremos se saiu realmente saiu do ponto.

                    [snapback]598323[/snapback]

                    coreia nao

                    *correia rsrs

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rafael16V
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      aproveita e troca a correia do eixo contra-balanceador, é uma correiazinha de merda, parece de m?quina de costura, mas é bastante comum arrebentar, entrar junto da dentada e ferrar tudo

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        novidades pessoal

                        agora com o carro na auto eletrica para ver direitinho e confirmar se era mesmo a bomba q tinha parado. veio a surpresa tudo funcionando normalmente bicos pulsando certinho tudo em ordem. talvez o problema seja na coreia, a coreia esta tudo normal aparentemente olhando mas estamos achando q pulou ponto algum dente deve ter estourado

                        se isso realmente aconteceu sera q entortou valvulasó alguem sabe se esse cabecote seja taxado?

                        estamos desmontando e hj veremos se saiu realmente saiu do ponto.

                        [snapback]598323[/snapback]

                        http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=597433

                        :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          mandou bem carol.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            guziloto
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=597433

                            :hauhau:

                            [snapback]598352[/snapback]

                            vc advinhou mesmo quando aconteceu o ocorrido eu tbm pensei nisso mas quando tirei a capa da correia e vi q tava normal achei q tinha sido bomba mas o problema foi na correia mesmo ou pode ter entortado valvula quando tava dando giro alto e o carro não tem mais compreesão

                            agora me diga uma coisa carol se foi dente q pulou e saiu de ponto será q entortou as valvulas mesmo?? só amanha q verei isso q hj não deu tempo :hauhau: não vejo a hora de saber de vez o problema exato

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
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                              Zaza
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              por que nao mediu a compressao dos cilindros ainda?

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                Tim
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                se pulou um dente pra frente ou pra tras da +- 6 graus de diferença

                                em 90% dos carros, isso nao faz atropelar valvula.. mas o motor nem da partida, exatamente como ta o seu . torce pra ser só isso :hauhau:

                                e se saiu correia do lugar, é mto provavel q tenha feito barulho na hora da puxada, vc q n ouviu. o ronco do motor muda na hora, e se pegou valvula, tbm faz uma barulheira do cacete.

                                se pulo 2 ou mais, ai a chance de ter dado merda é alta.

                                sem querer te desanimar, mas a ultima vez que vi um 16v c/ correia estourada era um gol 1.0. primeiro pulou um dente, depois com a pancada, quebrou o segundo, terceiro, quarto … 1/4 da correia fico banguela. 8 valvulas direto pro lixo.

                                antes de pensar no pior, arruma a correia. depois, vc liga o motor e fica atento a qualquer barulho estranho. se pegar e ficar quadrado ou barulhento, é pq tem valvula torta. o mecanico deve por um vacuometro na admissao e ver a oscilação do ponteiro em marcha lenta.. se ficar quicando, tem valvula torta. se nem pegar ou entao ficar sem lenta, o buraco ja é mais embaixo.. entortou varias valvulas, e bastante. nao force pra nao piorar, desliga tudo e desiste.

                                em qq um dos casos, tem q tirar o cabeçote e arrumar, n tem jeito =(

                                se foi isso mesmo, reza pra ter fodido pouco.. até onde eu sei, as peças desse motor sao carinhas.

                                abraço.

                                martin

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  guziloto
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  por que nao mediu a compressao dos cilindros ainda?

                                  [snapback]598400[/snapback]

                                  pq achei q era parte elétrica

                                  e hj não deu tempo ainda de ver por caso do trampo. amanha farei isso

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    se pulou um dente pra frente ou pra tras da +- 6 graus de diferença

                                    em 90% dos carros, isso nao faz atropelar valvula.. mas o motor nem da partida, exatamente como ta o seu . torce pra ser só isso  :hauhau:

                                    e se saiu correia do lugar, é mto provavel q tenha feito barulho na hora da puxada, vc q n ouviu. o ronco do motor muda na hora, e se pegou valvula, tbm faz uma barulheira do cacete.

                                    se pulo 2 ou mais, ai a chance de ter dado merda é alta.

                                    sem querer te desanimar, mas a ultima vez que vi um 16v c/ correia estourada era um gol 1.0. primeiro pulou um dente, depois com a pancada, quebrou o segundo, terceiro, quarto … 1/4 da correia fico banguela. 8 valvulas direto pro lixo.

                                    antes de pensar no pior, arruma a correia. depois, vc liga o motor e fica atento a qualquer barulho estranho. se pegar e ficar quadrado ou barulhento, é pq tem valvula torta. o mecanico deve por um vacuometro na admissao e ver a oscilação do ponteiro em marcha lenta.. se ficar quicando, tem valvula torta. se nem pegar ou entao ficar sem lenta, o buraco ja é mais embaixo.. entortou varias valvulas, e bastante. nao force pra nao piorar, desliga tudo e desiste.

                                    em qq um dos casos, tem q tirar o cabeçote e arrumar, n tem jeito =(

                                    se foi isso mesmo, reza pra ter fodido pouco.. até onde eu sei, as peças desse motor sao carinhas.

                                    abraço.

                                    martin

                                    [snapback]598428[/snapback]

                                    então martin espero q tenha saido apenas do ponto e não tenha prejudicado as valvulas uma vez meu kadett turbo sai de ponto tbm, saiu bastante e não fez exatamente nada nas valvulas, mas são cabeçotes totalmente diferentes. mas o fabio aqui do preparados q é meu amigo falou q por ser turbo de fabrica o cabeçote deve ser pouco taxado e não deve ter prejudicado as valvulas o jeito é esperar pra ver amanha o q vou descobrir.

                                    mal posso esperar pra saber.

                                    e realmente as peças desse carro são meio salgadas mas encontrei um lugar em campinas q mexe só com carro importado e consegue peça muito mais baratas. mas mesmo assim doe muito no bolso :hauhau:

                                    o jeito é esperar pra ver o q aconteceu mesmo valeu pelas dicas martin

                                    abra

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      rallye
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      rolou uma parada dessa comigo, a correia inteira e o motor girava

                                      livre, mas nao tinha compressão. meu caso eu estava acelerando

                                      e o carro travou o motor e eu desengatei e desliguei na hora..

                                      qnd abri o capo a maltida da correia do alternador tinha entrado

                                      dentro da dentada. (meu carro nao tem capa)

                                      tirei os peda?os da correia do alternador do lugar, a dentada estava ok,

                                      engatei a 5a marcha e empurrei o carro e vi que o motor tava girando,

                                      vi q as polia em cima estavam dentro do enquadramento e lá

                                      vai eu dar a partida.. motor nao pega..isso ja era 1:00am.

                                      no dia seguinte vi q a correia tinha saltado dente em na

                                      engrenagem do virabrequim, 8 valvulas de adm empenadas :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        então martin espero q tenha saido apenas do ponto e não tenha prejudicado as valvulas uma vez meu kadett turbo sai de ponto tbm, saiu bastante e não fez exatamente nada nas valvulas, mas são cabeçotes totalmente diferentes. mas o fabio aqui do preparados q é meu amigo falou q por ser turbo de fabrica o cabeçote deve ser pouco taxado e não deve ter prejudicado as valvulas o jeito é esperar pra ver amanha o q vou descobrir.

                                        mal posso esperar pra saber.

                                        e realmente as peças desse carro são meio salgadas mas encontrei um lugar em campinas q mexe só com carro importado e consegue peça muito mais baratas. mas mesmo assim doe muito no bolso ? :hauhau:

                                        o jeito é esperar pra ver o q aconteceu mesmo valeu pelas dicas martin

                                        abraço

                                        [snapback]598461[/snapback]

                                        não taxado e sim destaxado. pode ser, pelo fato de esse carro ter taxa baixa que tenha um bom espaço livre entre as valvulas e o pistao, o motor tem ( se nao me engano ) 7,5 de taxa, pra isso deve ter uma camara bem grandinha.

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                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          vai muito de mtor pra motor entortar ou nao válvulas… tem que ver se é a correia fora de ponto mesmo, mas po, pular assim do nada é dificil, só se tava c/ esticador meio podre

                                          eu já consegui pular vêrios dentes num ap 8v manobrando (foram + de 10 acho) e naum entortou ... desejo a vc boa sorte

                                          []s

                                          1 Resposta Última resposta

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