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Preparados

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Minha eclipse parou

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Rafael16V
    escreveu em última edição por
    #18

    aproveita e troca a correia do eixo contra-balanceador, é uma correiazinha de merda, parece de m?quina de costura, mas é bastante comum arrebentar, entrar junto da dentada e ferrar tudo

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #19

      novidades pessoal

      agora com o carro na auto eletrica para ver direitinho e confirmar se era mesmo a bomba q tinha parado. veio a surpresa tudo funcionando normalmente bicos pulsando certinho tudo em ordem. talvez o problema seja na coreia, a coreia esta tudo normal aparentemente olhando mas estamos achando q pulou ponto algum dente deve ter estourado

      se isso realmente aconteceu sera q entortou valvulasó alguem sabe se esse cabecote seja taxado?

      estamos desmontando e hj veremos se saiu realmente saiu do ponto.

      [snapback]598323[/snapback]

      http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=597433

      :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #20

        mandou bem carol.

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        • G Offline
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          guziloto
          escreveu em última edição por
          #21

          http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=597433

          :hauhau:

          [snapback]598352[/snapback]

          vc advinhou mesmo quando aconteceu o ocorrido eu tbm pensei nisso mas quando tirei a capa da correia e vi q tava normal achei q tinha sido bomba mas o problema foi na correia mesmo ou pode ter entortado valvula quando tava dando giro alto e o carro não tem mais compreesão

          agora me diga uma coisa carol se foi dente q pulou e saiu de ponto será q entortou as valvulas mesmo?? só amanha q verei isso q hj não deu tempo :hauhau: não vejo a hora de saber de vez o problema exato

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            Zaza
            escreveu em última edição por
            #22

            por que nao mediu a compressao dos cilindros ainda?

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tim
              escreveu em última edição por
              #23

              se pulou um dente pra frente ou pra tras da +- 6 graus de diferença

              em 90% dos carros, isso nao faz atropelar valvula.. mas o motor nem da partida, exatamente como ta o seu . torce pra ser só isso :hauhau:

              e se saiu correia do lugar, é mto provavel q tenha feito barulho na hora da puxada, vc q n ouviu. o ronco do motor muda na hora, e se pegou valvula, tbm faz uma barulheira do cacete.

              se pulo 2 ou mais, ai a chance de ter dado merda é alta.

              sem querer te desanimar, mas a ultima vez que vi um 16v c/ correia estourada era um gol 1.0. primeiro pulou um dente, depois com a pancada, quebrou o segundo, terceiro, quarto … 1/4 da correia fico banguela. 8 valvulas direto pro lixo.

              antes de pensar no pior, arruma a correia. depois, vc liga o motor e fica atento a qualquer barulho estranho. se pegar e ficar quadrado ou barulhento, é pq tem valvula torta. o mecanico deve por um vacuometro na admissao e ver a oscilação do ponteiro em marcha lenta.. se ficar quicando, tem valvula torta. se nem pegar ou entao ficar sem lenta, o buraco ja é mais embaixo.. entortou varias valvulas, e bastante. nao force pra nao piorar, desliga tudo e desiste.

              em qq um dos casos, tem q tirar o cabeçote e arrumar, n tem jeito =(

              se foi isso mesmo, reza pra ter fodido pouco.. até onde eu sei, as peças desse motor sao carinhas.

              abraço.

              martin

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              • G Offline
                G Offline
                guziloto
                escreveu em última edição por
                #24

                por que nao mediu a compressao dos cilindros ainda?

                [snapback]598400[/snapback]

                pq achei q era parte elétrica

                e hj não deu tempo ainda de ver por caso do trampo. amanha farei isso

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  guziloto
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  se pulou um dente pra frente ou pra tras da +- 6 graus de diferença

                  em 90% dos carros, isso nao faz atropelar valvula.. mas o motor nem da partida, exatamente como ta o seu . torce pra ser só isso  :hauhau:

                  e se saiu correia do lugar, é mto provavel q tenha feito barulho na hora da puxada, vc q n ouviu. o ronco do motor muda na hora, e se pegou valvula, tbm faz uma barulheira do cacete.

                  se pulo 2 ou mais, ai a chance de ter dado merda é alta.

                  sem querer te desanimar, mas a ultima vez que vi um 16v c/ correia estourada era um gol 1.0. primeiro pulou um dente, depois com a pancada, quebrou o segundo, terceiro, quarto … 1/4 da correia fico banguela. 8 valvulas direto pro lixo.

                  antes de pensar no pior, arruma a correia. depois, vc liga o motor e fica atento a qualquer barulho estranho. se pegar e ficar quadrado ou barulhento, é pq tem valvula torta. o mecanico deve por um vacuometro na admissao e ver a oscilação do ponteiro em marcha lenta.. se ficar quicando, tem valvula torta. se nem pegar ou entao ficar sem lenta, o buraco ja é mais embaixo.. entortou varias valvulas, e bastante. nao force pra nao piorar, desliga tudo e desiste.

                  em qq um dos casos, tem q tirar o cabeçote e arrumar, n tem jeito =(

                  se foi isso mesmo, reza pra ter fodido pouco.. até onde eu sei, as peças desse motor sao carinhas.

                  abraço.

                  martin

                  [snapback]598428[/snapback]

                  então martin espero q tenha saido apenas do ponto e não tenha prejudicado as valvulas uma vez meu kadett turbo sai de ponto tbm, saiu bastante e não fez exatamente nada nas valvulas, mas são cabeçotes totalmente diferentes. mas o fabio aqui do preparados q é meu amigo falou q por ser turbo de fabrica o cabeçote deve ser pouco taxado e não deve ter prejudicado as valvulas o jeito é esperar pra ver amanha o q vou descobrir.

                  mal posso esperar pra saber.

                  e realmente as peças desse carro são meio salgadas mas encontrei um lugar em campinas q mexe só com carro importado e consegue peça muito mais baratas. mas mesmo assim doe muito no bolso :hauhau:

                  o jeito é esperar pra ver o q aconteceu mesmo valeu pelas dicas martin

                  abra

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rallye
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    rolou uma parada dessa comigo, a correia inteira e o motor girava

                    livre, mas nao tinha compressão. meu caso eu estava acelerando

                    e o carro travou o motor e eu desengatei e desliguei na hora..

                    qnd abri o capo a maltida da correia do alternador tinha entrado

                    dentro da dentada. (meu carro nao tem capa)

                    tirei os peda?os da correia do alternador do lugar, a dentada estava ok,

                    engatei a 5a marcha e empurrei o carro e vi que o motor tava girando,

                    vi q as polia em cima estavam dentro do enquadramento e lá

                    vai eu dar a partida.. motor nao pega..isso ja era 1:00am.

                    no dia seguinte vi q a correia tinha saltado dente em na

                    engrenagem do virabrequim, 8 valvulas de adm empenadas :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      então martin espero q tenha saido apenas do ponto e não tenha prejudicado as valvulas uma vez meu kadett turbo sai de ponto tbm, saiu bastante e não fez exatamente nada nas valvulas, mas são cabeçotes totalmente diferentes. mas o fabio aqui do preparados q é meu amigo falou q por ser turbo de fabrica o cabeçote deve ser pouco taxado e não deve ter prejudicado as valvulas o jeito é esperar pra ver amanha o q vou descobrir.

                      mal posso esperar pra saber.

                      e realmente as peças desse carro são meio salgadas mas encontrei um lugar em campinas q mexe só com carro importado e consegue peça muito mais baratas. mas mesmo assim doe muito no bolso ? :hauhau:

                      o jeito é esperar pra ver o q aconteceu mesmo valeu pelas dicas martin

                      abraço

                      [snapback]598461[/snapback]

                      não taxado e sim destaxado. pode ser, pelo fato de esse carro ter taxa baixa que tenha um bom espaço livre entre as valvulas e o pistao, o motor tem ( se nao me engano ) 7,5 de taxa, pra isso deve ter uma camara bem grandinha.

                      1 Resposta Última resposta
                      • 1 Offline
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                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        vai muito de mtor pra motor entortar ou nao válvulas… tem que ver se é a correia fora de ponto mesmo, mas po, pular assim do nada é dificil, só se tava c/ esticador meio podre

                        eu já consegui pular vêrios dentes num ap 8v manobrando (foram + de 10 acho) e naum entortou ... desejo a vc boa sorte

                        []s

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          stefano
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          ocorreu parecido comigo no meu ex honda civic lsi 92 1.5 16v.

                          dei uma puxada forte de segunda, depois terceira… quando tava quase cortando o giro, o motor fez tec e o giro despencou direto, eu toquei ponto morto rapidamente e desliguei a chave, da? deixei o carro desacelerar sozinho e fui no freio pezão mesmo (fica pesado sem servo-freio).

                          resultado: eu havia trocado a correia dentada fazia 10 dias, o mechúnico apertou demais ela, espatifou a polia do comando de admissão. milagrosamente não entortou nada, nada, nada tive que trocar somente a polia, a correia e o rolamento do esticador. milagre mesmo

                          espero que não tenha estragado nada no teu eclipse

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
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                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            realmente isso de entortar valvulas muda de motor pra motor.

                            tive um uno q deixei estourar a correia dentada 2x e nunca deu nada… e na primeira vez (eu era mt mais cabaão q agora...) ainda fiquei tentando fazer o carro pegar na chave, e no tranco :aff: ahaeihiaehiae chequei a conclusão q fiasa 1.0 gasolina tem mt espaço entre a cabeça do pistão e as valvulinhas...

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tim
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              vai muito de mtor pra motor entortar ou nao válvulas…  tem que ver se é a correia fora de ponto mesmo, mas po, pular assim do nada é dificil, só se tava c/ esticador meio podre

                              eu já consegui pular vêrios dentes num ap 8v manobrando (foram + de 10 acho) e naum entortou ... desejo a vc boa sorte

                              []s

                              [snapback]598527[/snapback]

                              pow, pular mais de 10 dentes da de 50 a 70 graus de diferença mais ou menos :hauhau:

                              não entortou pq vc tava manobrando, em giro baixo. mas com certeza os pistoes empurraram as valvulas. se fosse em rpm alta, capaz q tivesse ejetado valvula pra fora da tampa do cabeçote :hauhau:

                              abraço.

                              martin

                              1 Resposta Última resposta
                              • 1 Offline
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                                16volts
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                pow, pular mais de 10 dentes da de 50 a 70 graus de diferença mais ou menos :hauhau:

                                não entortou pq vc tava manobrando, em giro baixo. mas com certeza os pistoes empurraram as valvulas. se fosse em rpm alta, capaz q tivesse ejetado valvula pra fora da tampa do cabeçote :hauhau:

                                abraço.

                                martin

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                                ap c/ 8,5 de taxa naum entorta…

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  guziloto
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  não taxado e sim destaxado. pode ser, pelo fato de esse carro ter taxa baixa que tenha um bom espaço livre entre as valvulas e o pistao, o motor tem ( se nao me engano ) 7,5 de taxa, pra isso deve ter uma camara bem grandinha.

                                  [snapback]598512[/snapback]

                                  sim destaxado escrevi errado aqui

                                  eu sei q o kadett pulou ja ponto tbm e não fez realmente nada no cabeçote tbm agora espero q o fabião esteje certo e tenha uma camara bem grandinha e não tenha feito nada ja ja q vou decobrir isso to indo lá agora buscar o carro na auto eletrica pra ver se foi valvulas q entortou se entortou ja vou começar a tirar o cabeçote

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    guziloto
                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    to de volta aqui galera

                                    to com o carro parado ainda estourou uma correria lá de baixo (esqueci como q se chama o nome dessa bendita correia) q estourou e fez pular dentes da correia dentada saindo do ponto e entortou as 8 valvulas de admissão e algumas de escape, como eu estava a 7500rpm foi um grande estrago para vcs terem uma ideia, uma valvula grudou no pistão nunca tinha visto isso antes

                                    to postando as fotos para vcs verem como q ficou

                                    e agora foto da danada q causou todo esse ocorrido

                                    só não tirei fotos do cabeçote pq tava na retifica mas tudo indica q vou ter q trocar até os pistoes e aneis, pois por caso da pancada deve ter fechado a canaleta do pistão e prensado os aneis. :hauhau:

                                    nessa brincadeirinha ai só de peças com pistoes e retifica ja vou gastar 2500 :hauhau: isso pq é uma cara de sampa q só mexe com mitsu e tem um preão melhor q qualquer outro lugar

                                    pois se for em outro lugar a brincadeira iria ficar muitooo mais caro

                                    fazer o q né pessoal, agora não adianta chorar mais não é toda hora q agente tem sorte.

                                    abraão a todos :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      el.rafar
                                      escreveu em última edição por
                                      #35

                                      exatamente a correia do eixo contra-banlanceador que mencionaram…

                                      agora essa valvula ai no pistao... du mau :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #36

                                        craio :hauhau: nunca tinha visto isso tb, de a valvula gruda no pistão…

                                        putz cara vc não sentiu o impacto? pq deve ter dado um puta tranco no motor...

                                        bom agora eh a hora de fazer upgrades :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          guziloto
                                          escreveu em última edição por
                                          #37

                                          craio :ppteam: nunca tinha visto isso tb, de a valvula gruda no pistão…

                                          putz cara vc não sentiu o impacto? pq deve ter dado um puta tranco no motor...

                                          bom agora eh a hora de fazer upgrades :pedala:

                                          [snapback]602164[/snapback]

                                          pior q não senti nem barulho ouvi pq tava com giro muito alto e o motor roncando alto devo não ter sentido q ele tem um sensor q quando detecta q saiu do ponto os comandos eles cortam o motor achu q foi por isso q na hora deu a sensação de ter sido bomba e tal foi muito estranho

                                          realmente tudo isso me impressionou

                                          1 Resposta Última resposta

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