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Dúvida cruel

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #3

    tira

    e seguindo dicas do marcio ap, usa uma furadeira reversa (gira ao contrario) e uma broca, me parece q o nome seria macho, com a furadeira girando ao contrario no sentido de soltar o parafuso essa broca vai travar por dentro do parafuso e desparafusar, so um detalhe alem de girar ao contrario tem q ter controle de rotacao na furadeira, pq vc tem q ir girando lentamente até travar e ai, mais lentamente ainda

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #4

      ninguem merece uma coisa dessas hem :hauhau:

      mas eu nunca tive os dons de mandar 12 kg de aperto… sempre é 9...10...

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      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #5

        vixi, deixa sem parafuso nao… ta louco kra...

        no meu motor eh um puta aperto de mocinha... sao 2 etapas em kg, acho que 2 ou 3 kg nao lembro, e 2 de 40 graus se nao me engano. uma vez fui querer nivelar todos com 8kg, um quebrou.... huauhauhauhauah motorzinho de dentista eh foda....

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          juliano lima
          escreveu em última edição por
          #6

          ricos racing…retire e faça 1 servião decente.

          mendigos.....deixe como está.......p quem é tá excelente

          [snapback]598862[/snapback]

          ? verdade

          ninguem merece uma coisa dessas hem  :hauhau:

          mas eu nunca tive os dons de mandar 12 kg de aperto… sempre é 9...10...

          [snapback]598883[/snapback]

          sempre apertei com 12kg e nunca deu problemas

          vixi, deixa sem parafuso nao… ta louco kra...

          no meu motor eh um puta aperto de mocinha... sao 2 etapas em kg, acho que 2 ou 3 kg nao lembro, e 2 de 40 graus se nao me engano. uma vez fui querer nivelar todos com 8kg, um quebrou.... huauhauhauhauah motorzinho de dentista eh foda....

          [snapback]598888[/snapback]

          caramba, o pior é que foi na confer?ncia dos apertos

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #7

            caraca veio 12 k com parafuso original??? :hauhau:

            cara d boa vc esticou todos os parafusos seus… parafuso d ap manda no maximo 10 k eu puxei 11 k e estico pra caramba o parafuso zero q comprei na vw. a sorte eh q tinha outro e troquei.

            eu c fosse vc, tirava tudo, comprava 10 parafusos novos. e montava tudo d novo.

            ahn c fiser isso, mede os parafusos e me fala c esticou ou não...

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SóGM
              escreveu em última edição por
              #8

              esse negócio de macho com rosca esquerda eu só vi dar certo em parafuso pequeno….

              uma vez estourou um do suporte do coxim dianteiro (gm)....quebrou dentro do bloco

              tentei com o macho de rosca esquerda e ele quebrou dentro do parafuso furado...

              a? soldei uma porca no macho e consegui tirar, mas o parafuso ficou....depois fui tentar tirar o parafuso com a solda e soldei ele no bloco :hauhau:

              a? aceitei a derrota e mandei pro torneiro, que entupiu o buraco com solda e fez outra rosca, perfeita......

              se der pra ver a ponta quebrada (por ex, se quebrou logo abaixo do sextavado), tenta com solda......agora se quebrou lá dentro eu mandaria logo fazer com alguém que vive disso......

              abraços...

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                ricardo tb
                escreveu em última edição por
                #9

                ja puxamos aqui 11 kg tambem de parafuso std e usados :hauhau:

                mass foi pq a junta nao vedava nem por reza

                e boa sorte ae com o parafuso e nao deixa de retira-lo nao

                t+

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  esse negócio de macho com rosca esquerda eu só vi dar certo em parafuso pequeno….

                  uma vez estourou um do suporte do coxim dianteiro (gm)....quebrou dentro do bloco

                  tentei com o macho de rosca esquerda e ele quebrou dentro do parafuso furado...

                  a? soldei uma porca no macho e consegui tirar, mas o parafuso ficou....depois fui tentar tirar o parafuso com a solda e soldei ele no bloco :hauhau:

                  a? aceitei a derrota e mandei pro torneiro, que entupiu o buraco com solda e fez outra rosca, perfeita......

                  se der pra ver a ponta quebrada (por ex, se quebrou logo abaixo do sextavado), tenta com solda......agora se quebrou lá dentro eu mandaria logo fazer com alguém que vive disso......

                  abraços...

                  [snapback]598905[/snapback]

                  bom saber q nem sempre funciona, mas a gente sempre tenta até a ultima possibilidade….

                  meu caso era mais facil pq eu via a parte quebrada e do outro lado via a ponta pra fora, era um simples infernal parafuso do trilho do banco no assoalho do carro...

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    1- os parafusos mais modernos da vw (linha mi) são p/ 6,5 kgmf de aperto.

                    2- os antigos eram p/ 8,5 kgmf.

                    3- os de md são os únicos q não esticam com ~10 kgmf.

                    ja os dois primeiros com esses 12 kgmf que vc citou, esticam ja no momento do aperto e perdem parte de suas propriedades. se vc tivesse feito isso num motor turbo mais fortinho…iria ver expulsar junta de cabeçote uma atrás da outra...

                    sem contar, é claro, em quebrar parafuso, como agora vc mesmo viu q quebra.

                    não adianta torcer o pesco?o do parafuso no momento do aperto. quer fzr algo seguro com parafusos originaisó mantenha-se sempre no aperto normal e repasse-o de tempos em tempos, tipo a cada 500/1000 kms vc retorqueia os parafusos.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      stefano
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      ?ia… de 6,5 pra 12 vai praticamente o dobro

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        gts turbo
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        coloca os md, eu coloquei no meu carro, eles aguentam legal o tranco, o brabo é achar eles. eu te ligo mais tarde juliano

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          juliano lima
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          o brabo é que aqui no rio não se acha os parafusos originais, por um acaso achei numa loja de parafusos, só que o cara quer r$10,00 em cada um

                          a parti de hj vou apertar bem menos

                          abraços a todos

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fahrell
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            só uma dúvida… vc sentiu como a quebra ?...

                            deu um estalo e ficou solto, soltou a cabeça, deu um estalo apenas ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
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                              kmon
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              o brabo é que aqui no rio não se acha os parafusos originais, por um acaso achei numa loja de parafusos, só que o cara quer r$10,00 em cada um

                              a parti de hj vou apertar bem menos

                              abraços a todos

                              [snapback]598972[/snapback]

                              na volks da barao de mesquita tem (recreio veiculos)paguei $36reais nos 10parafusos :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
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                                zaninii
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                juju,

                                na abolição veículos tem os originais… comprei os meus lá...

                                e só puxo 9 tb...

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  juliano lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  só uma dúvida… vc sentiu como a quebra ?...

                                  deu um estalo e ficou solto, soltou a cabeça, deu um estalo apenas ?

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                                  deu um estalo e ficou solto

                                  na volks da barao de mesquita tem (recreio veiculos)paguei $36reais nos 10parafusos :hauhau:

                                  [snapback]598998[/snapback]

                                  consegui comprar agora na transrio por 46,00 o jogo, tinha desconto mas tive que pagar com cartão de dábito

                                  juju,

                                  na abolição veículos tem os originais… comprei os meus lá...

                                  e só puxo 9 tb...

                                  [snapback]599005[/snapback]

                                  valeu zaninni, exagerei mesmo na puxada, mas nunca tive problemas puxando com 12 kg, mas sempre tem a primeira vez, de hj em diante vou pegar bem mais leve

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    da ultima vez que cuspiu junta no fiasa 1300, como não tinnha junta de aío, pintamos a junta com esmalte sint?tico e apertamos com 14 kg faz um ano e meio aprox e tá aí ainda

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      da ultima vez que cuspiu junta no fiasa 1300, como não tinnha junta de aío, pintamos a junta com esmalte sint?tico e apertamos com 14 kg faz um ano e meio aprox e tá aí ainda

                                      [snapback]599043[/snapback]

                                      fiat aguenta tranquilo, snme 14 kg é o original do fiasa, mas tenho q confirmar, mas é quase certeza :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fernando_221
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        caramba 12kg é muito mesmo, nunca vi ninguem usar isso tudo, por que vc aperta com tanto torque??? a vw diz que pra usar se nao me engano 8,5 ou 9kg, isso deve ser o limite mesmo, mais que isso o parafuso nao deve mais comprimir a junta e começa a esticar. sempre apertei com 8,5~9,0 e nunca tive problema algum. os parafusos sempre comprei na autorizada recreio e nao custa caro.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fernando_221
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          esqueci de falar tambem do aluminio do cabeçote que amassa com muito torque, isso eu ja vi acontecer.

                                          1 Resposta Última resposta

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