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Dúvida cruel

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • L Offline
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    Lost
    escreveu em última edição por
    #5

    vixi, deixa sem parafuso nao… ta louco kra...

    no meu motor eh um puta aperto de mocinha... sao 2 etapas em kg, acho que 2 ou 3 kg nao lembro, e 2 de 40 graus se nao me engano. uma vez fui querer nivelar todos com 8kg, um quebrou.... huauhauhauhauah motorzinho de dentista eh foda....

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    • J Offline
      J Offline
      juliano lima
      escreveu em última edição por
      #6

      ricos racing…retire e faça 1 servião decente.

      mendigos.....deixe como está.......p quem é tá excelente

      [snapback]598862[/snapback]

      ? verdade

      ninguem merece uma coisa dessas hem  :hauhau:

      mas eu nunca tive os dons de mandar 12 kg de aperto… sempre é 9...10...

      [snapback]598883[/snapback]

      sempre apertei com 12kg e nunca deu problemas

      vixi, deixa sem parafuso nao… ta louco kra...

      no meu motor eh um puta aperto de mocinha... sao 2 etapas em kg, acho que 2 ou 3 kg nao lembro, e 2 de 40 graus se nao me engano. uma vez fui querer nivelar todos com 8kg, um quebrou.... huauhauhauhauah motorzinho de dentista eh foda....

      [snapback]598888[/snapback]

      caramba, o pior é que foi na confer?ncia dos apertos

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #7

        caraca veio 12 k com parafuso original??? :hauhau:

        cara d boa vc esticou todos os parafusos seus… parafuso d ap manda no maximo 10 k eu puxei 11 k e estico pra caramba o parafuso zero q comprei na vw. a sorte eh q tinha outro e troquei.

        eu c fosse vc, tirava tudo, comprava 10 parafusos novos. e montava tudo d novo.

        ahn c fiser isso, mede os parafusos e me fala c esticou ou não...

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SóGM
          escreveu em última edição por
          #8

          esse negócio de macho com rosca esquerda eu só vi dar certo em parafuso pequeno….

          uma vez estourou um do suporte do coxim dianteiro (gm)....quebrou dentro do bloco

          tentei com o macho de rosca esquerda e ele quebrou dentro do parafuso furado...

          a? soldei uma porca no macho e consegui tirar, mas o parafuso ficou....depois fui tentar tirar o parafuso com a solda e soldei ele no bloco :hauhau:

          a? aceitei a derrota e mandei pro torneiro, que entupiu o buraco com solda e fez outra rosca, perfeita......

          se der pra ver a ponta quebrada (por ex, se quebrou logo abaixo do sextavado), tenta com solda......agora se quebrou lá dentro eu mandaria logo fazer com alguém que vive disso......

          abraços...

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            ricardo tb
            escreveu em última edição por
            #9

            ja puxamos aqui 11 kg tambem de parafuso std e usados :hauhau:

            mass foi pq a junta nao vedava nem por reza

            e boa sorte ae com o parafuso e nao deixa de retira-lo nao

            t+

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #10

              esse negócio de macho com rosca esquerda eu só vi dar certo em parafuso pequeno….

              uma vez estourou um do suporte do coxim dianteiro (gm)....quebrou dentro do bloco

              tentei com o macho de rosca esquerda e ele quebrou dentro do parafuso furado...

              a? soldei uma porca no macho e consegui tirar, mas o parafuso ficou....depois fui tentar tirar o parafuso com a solda e soldei ele no bloco :hauhau:

              a? aceitei a derrota e mandei pro torneiro, que entupiu o buraco com solda e fez outra rosca, perfeita......

              se der pra ver a ponta quebrada (por ex, se quebrou logo abaixo do sextavado), tenta com solda......agora se quebrou lá dentro eu mandaria logo fazer com alguém que vive disso......

              abraços...

              [snapback]598905[/snapback]

              bom saber q nem sempre funciona, mas a gente sempre tenta até a ultima possibilidade….

              meu caso era mais facil pq eu via a parte quebrada e do outro lado via a ponta pra fora, era um simples infernal parafuso do trilho do banco no assoalho do carro...

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #11

                1- os parafusos mais modernos da vw (linha mi) são p/ 6,5 kgmf de aperto.

                2- os antigos eram p/ 8,5 kgmf.

                3- os de md são os únicos q não esticam com ~10 kgmf.

                ja os dois primeiros com esses 12 kgmf que vc citou, esticam ja no momento do aperto e perdem parte de suas propriedades. se vc tivesse feito isso num motor turbo mais fortinho…iria ver expulsar junta de cabeçote uma atrás da outra...

                sem contar, é claro, em quebrar parafuso, como agora vc mesmo viu q quebra.

                não adianta torcer o pesco?o do parafuso no momento do aperto. quer fzr algo seguro com parafusos originaisó mantenha-se sempre no aperto normal e repasse-o de tempos em tempos, tipo a cada 500/1000 kms vc retorqueia os parafusos.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  stefano
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  ?ia… de 6,5 pra 12 vai praticamente o dobro

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gts turbo
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    coloca os md, eu coloquei no meu carro, eles aguentam legal o tranco, o brabo é achar eles. eu te ligo mais tarde juliano

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      juliano lima
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      o brabo é que aqui no rio não se acha os parafusos originais, por um acaso achei numa loja de parafusos, só que o cara quer r$10,00 em cada um

                      a parti de hj vou apertar bem menos

                      abraços a todos

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        só uma dúvida… vc sentiu como a quebra ?...

                        deu um estalo e ficou solto, soltou a cabeça, deu um estalo apenas ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          kmon
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          o brabo é que aqui no rio não se acha os parafusos originais, por um acaso achei numa loja de parafusos, só que o cara quer r$10,00 em cada um

                          a parti de hj vou apertar bem menos

                          abraços a todos

                          [snapback]598972[/snapback]

                          na volks da barao de mesquita tem (recreio veiculos)paguei $36reais nos 10parafusos :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            zaninii
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            juju,

                            na abolição veículos tem os originais… comprei os meus lá...

                            e só puxo 9 tb...

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              juliano lima
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              só uma dúvida… vc sentiu como a quebra ?...

                              deu um estalo e ficou solto, soltou a cabeça, deu um estalo apenas ?

                              [snapback]598992[/snapback]

                              deu um estalo e ficou solto

                              na volks da barao de mesquita tem (recreio veiculos)paguei $36reais nos 10parafusos :hauhau:

                              [snapback]598998[/snapback]

                              consegui comprar agora na transrio por 46,00 o jogo, tinha desconto mas tive que pagar com cartão de dábito

                              juju,

                              na abolição veículos tem os originais… comprei os meus lá...

                              e só puxo 9 tb...

                              [snapback]599005[/snapback]

                              valeu zaninni, exagerei mesmo na puxada, mas nunca tive problemas puxando com 12 kg, mas sempre tem a primeira vez, de hj em diante vou pegar bem mais leve

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                Dr.147
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                da ultima vez que cuspiu junta no fiasa 1300, como não tinnha junta de aío, pintamos a junta com esmalte sint?tico e apertamos com 14 kg faz um ano e meio aprox e tá aí ainda

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Glauco
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  da ultima vez que cuspiu junta no fiasa 1300, como não tinnha junta de aío, pintamos a junta com esmalte sint?tico e apertamos com 14 kg faz um ano e meio aprox e tá aí ainda

                                  [snapback]599043[/snapback]

                                  fiat aguenta tranquilo, snme 14 kg é o original do fiasa, mas tenho q confirmar, mas é quase certeza :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fernando_221
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    caramba 12kg é muito mesmo, nunca vi ninguem usar isso tudo, por que vc aperta com tanto torque??? a vw diz que pra usar se nao me engano 8,5 ou 9kg, isso deve ser o limite mesmo, mais que isso o parafuso nao deve mais comprimir a junta e começa a esticar. sempre apertei com 8,5~9,0 e nunca tive problema algum. os parafusos sempre comprei na autorizada recreio e nao custa caro.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fernando_221
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      esqueci de falar tambem do aluminio do cabeçote que amassa com muito torque, isso eu ja vi acontecer.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lost
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        ja vi fiasa 1.5 apertar com 15kg… hehehehe... o meu deve ser uns 6 tb... sei la... com 8 quebrou... era parafuso novinho... deum aquele estalo... qundo tirei o toco, subiu aquele cheiro de oleo queimado, cheiro de motor fundido :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta

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