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Turbinando tipo 1.6

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    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #304

    vou pegar o tel de algumas retificas aqui da cidade pra verificar uma que faz esse servião e vou pedir meu irmao pra ir la..

    muito estranho isso..

    quem usou ou usa carburador 2e e turbo, qual giclagem usam o usavam?

    abraços

    [snapback]599346[/snapback]

    bom, isso varia mto de acordo com o comando, a turbina, a cilindrada, ainda mais q seu motor não é um ap, do qual tenho alguma referencia. além disso existem varios modelos de 2e, tem alguns q são meio estranhos mesmo com gicle 300 no 2? estagio não alimentam.

    como acerto inicial, sem lançar mão de econostatos, num ap 1.8 usando desses 2e que alimentam, 160 no 1? estagio e 220 no segundo geralmente alimentam bem 1kg de pressão. mas isso pode apenas ser tomado como referencia, mesmo 2 motores com tudo igual as vezes pedem alimentações diferentes.

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    • R Offline
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      Raptor2k5
      escreveu em última edição por
      #305

      bom, isso varia mto de acordo com o comando, a turbina, a cilindrada, ainda mais q seu motor não é um ap, do qual tenho alguma referencia. além disso existem varios modelos de 2e, tem alguns q são meio estranhos mesmo com gicle 300 no 2? estagio não alimentam.

      como acerto inicial, sem lançar mão de econostatos, num ap 1.8 usando desses 2e que alimentam, 160 no 1? estagio e 220 no segundo geralmente alimentam bem 1kg de pressão. mas isso pode apenas ser tomado como referencia, mesmo 2 motores com tudo igual as vezes pedem alimentações diferentes.

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      usando econostatos ou nao?

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Guibb
        escreveu em última edição por
        #306

        bom, isso varia mto de acordo com o comando, a turbina, a cilindrada, ainda mais q seu motor não é um ap, do qual tenho alguma referencia. além disso existem varios modelos de 2e, tem alguns q são meio estranhos mesmo com gicle 300 no 2? estagio não alimentam.

        como acerto inicial, sem lançar mão de econostatos, num ap 1.8 usando desses 2e que alimentam, 160 no 1? estagio e 220 no segundo geralmente alimentam bem 1kg de pressão. mas isso pode apenas ser tomado como referencia, mesmo 2 motores com tudo igual as vezes pedem alimentações diferentes.

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        fabio, o que vem a ser econostato?

        bem, esse 2e é engraçado.. estava com 137,5 no 1? e 190 no 2?, e a turbina dando por volta de 0,5kg qnd forçava muito e demorando a encher, mas geralmente andando no max com 100gramas, dai trocava de marca a uns 3200 a 3400 rpm.. com esses gicles, sonda o tempo todo em aprox 950mv, fez so 5 km/l.. se eu aumentar esse gicle para 160 e 200, ou mesmo 155 e 195 como no 3e, ai vai beber feito condenado… ou estou errado?

        abraços

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        • G Offline
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          Guibb
          escreveu em última edição por
          #307

          nao….

          ? um manometro que tem uma haste cilindrica com rosca na ponta.. pra ser parafusada no local da vela... ai vc vira a chave pro motor girar, so arranque mesmo... e ele mede...

          [snapback]599273[/snapback]

          grande duka.. meu irmao levou na retifica hoje pra medir, deu 180 em todos os 4 cilindros..

          o motor ta certinho agora, nao estou entendendo porque a coisa não flui… quando descobrir vou colocar uma t2 logo pra encher cedo e acabar com o trauma.. to quase desistindo de ter carro turbo..

          se não conseguir descobrir, vou injetar e rodar aspro.. chega..

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            Steve McQueen
            escreveu em última edição por
            #308

            não desiste não, parceiro

            as dificuldades dão um sabor muito melhor a vit?ria :d

            ah, esse negócio de t2, nem pensar hein ? :ninja:

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #309

              caramba heim, que novela.

              acho q a unica solução é levar num terrero e chamar os santos pra de-zicar o motor rsrs.

              se nao tem vazamento nenhum, compresão ok, carbura ok, e o trem nao vai… tente, só por curiosidade trocar a turbina, pra ver uq acontece, pegue uma emprestada la no seu preparador q ele deve ter.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Guibb
                escreveu em última edição por
                #310

                caramba heim, que novela.

                acho q a unica solução é levar num terrero e chamar os santos pra de-zicar o motor rsrs.

                se nao tem vazamento nenhum, compresão ok, carbura ok, e o trem nao vai… tente, só por curiosidade trocar a turbina, pra ver uq acontece, pegue uma emprestada la no seu preparador q ele deve ter.

                [snapback]599481[/snapback]

                eu to quase trocando é de preparador… acho que meu problema é esse viu.. sei não...

                e hoje pra variar, o alcool aumenta por aki, r$1.68...

                vou acabar tirando o caracol... nada colabora, rs...

                steve, é legal passar por dificuldades e saborear a vitoria depois... mas cansa muito até lá viu... eu estou pra jogando a toalha, rs...

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #311

                  putz, nem me fale do alcool, quando vi na bomba o preão quase surtei. isso pq falaram q iria abaixar por causa de uns insentivos ai q o lulal? deu, ou ia dar, e todo aquele blablabla do bush aki. to vendo fez é subir, q saco.

                  a ?, e daqui a pouco nao será mais alcool, será etanol, oloca 50 conto de etanol hehehe, pq os eua nao quer o nome alcool e sim etanol…

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Guibb
                    escreveu em última edição por
                    #312

                    putz, nem me fale do alcool, quando vi na bomba o preão quase surtei. isso pq falaram q iria abaixar por causa de uns insentivos ai q o lulal? deu, ou ia dar, e todo aquele blablabla do bush aki. to vendo fez é subir, q saco.

                    a ?, e daqui a pouco nao será mais alcool, será etanol, oloca 50 conto de etanol hehehe, pq os eua nao quer o nome alcool e sim etanol…

                    [snapback]599519[/snapback]

                    esse pa?s é uma palha?ada… olha soh onde isso vai parar, esse be-a-ba todo de eua comprando etanol , vai aumentar o preão do nosso etanol aqui, e pra eles la vai vender a preão de bananinha.. com num sei quatos incentivos fiscais...

                    ? um absurdo, enquanto isso vamos bancando, nao ??

                    daki uns dias frentista vai te chingar se falar alcool, hehehe

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Guibb
                      escreveu em última edição por
                      #313

                      descobri uma coisinha…

                      a valvula de prioridade está uma porcaria.. com o carro parado, se acelero fundo com a mao mesmo, fico de olho na prioridade, e ela deixa escapar muito ar, nao fecha completamente...

                      vou tapa-la hj com durepox, ja que nao gosto dela... e vou testar amanha com o buraco ali fechado..

                      será que isso é meu incomodo?

                      ps.: so isso?

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #314

                        grande duka.. meu irmao levou na retifica hoje pra medir, deu 180 em todos os 4 cilindros..

                        o motor ta certinho agora, nao estou entendendo porque a coisa não flui… quando descobrir vou colocar uma t2 logo pra encher cedo e acabar com o trauma.. to quase desistindo de ter carro turbo..

                        se não conseguir descobrir, vou injetar e rodar aspro.. chega..

                        abraços

                        [snapback]599448[/snapback]

                        verifica essa turbina guibb

                        ela e valvulada?

                        verifica a wg se num ta vazando.

                        prioridade???

                        tampa a saida de escape com a mao e ve se cria pressao pra ver se ta bem vedado o sistema e talz?

                        procura q tem algo errado ai, o motor ja nao e, entao so pode ser na parte turbo …

                        abracos

                        wagner luis

                        :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Glauco
                          escreveu em última edição por
                          #315

                          descobri uma coisinha…

                          a valvula de prioridade está uma porcaria.. com o carro parado, se acelero fundo com a mao mesmo, fico de olho na prioridade, e ela deixa escapar muito ar, nao fecha completamente...

                          vou tapa-la hj com durepox, ja que nao gosto dela... e vou testar amanha com o buraco ali fechado..

                          será que isso é meu incomodo?

                          ps.: so isso?

                          [snapback]599534[/snapback]

                          se não vedar a turbina não enche mesmo não, agora não invente de durepox não…...pq vai dar coisa errada, desrosqueia ela e coloca uma tampa rosqueada lá....em casa de cano vc deve achar algo q de certo ali.....

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Guibb
                            escreveu em última edição por
                            #316

                            verifica essa turbina guibb

                            ela e valvulada?

                            verifica a wg se num ta vazando.

                            prioridade???

                            tampa a saida de escape com a mao e ve se cria pressao pra ver se ta bem vedado o sistema e talz?

                            procura q tem algo errado ai, o motor ja nao e, entao so pode ser na parte turbo …

                            abracos

                            wagner luis

                            :ninja:

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                            fala irmao wagner

                            cara, relacionado a motor so desconfio da regulagem das valvulas que o cara fez, será que pode ser isso? ou é mto remoto?

                            bem, a wast ja me deu problema.. mas acho que dessa vez nao é ela.. ainda assim, vou verificar novamente, e travar ela com uma arame bem firme, so pra ter certeza mesmo…

                            a prioridade, como disse acima, nao está legal.. espero que seja ela.. apesar de nao entender que seja so isso..

                            não entendi esse: tampa a saida de escape com a mao.... está se referindo a que, onde?

                            o motor eu acho que está ok agora... a parte de baixo está perfeitamente nova.. cabeçote zerim.. então... rs.. complexo..

                            vou checar esse itens wag..

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Guibb
                              escreveu em última edição por
                              #317

                              se não vedar a turbina não enche mesmo não, agora não invente de durepox não…...pq vai dar coisa errada, desrosqueia ela e coloca uma tampa rosqueada lá....em casa de cano vc deve achar algo q de certo ali.....

                              [snapback]599536[/snapback]

                              não vou por durepox na rosca nao.. calma, hehehe

                              vou colocar durepox na parte de baixo da valvula de prioridade, onde passa o ar, vou tapar aquele buraco… de todo jeito eu ja ia comprar uma nova, caso conseguisse fazer o motor andar, claro...

                              mas obrigado pela dica, sempre quis saber onde vende uma rosca dessa.. vou ver amanha então..

                              vlwww

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Glauco
                                escreveu em última edição por
                                #318

                                não vou por durepox na rosca nao.. calma, hehehe

                                vou colocar durepox na parte de baixo da valvula de prioridade, onde passa o ar, vou tapar aquele buraco… de todo jeito eu ja ia comprar uma nova, caso conseguisse fazer o motor andar, claro...

                                mas obrigado pela dica, sempre quis saber onde vende uma rosca dessa.. vou ver amanha então..

                                vlwww

                                [snapback]599539[/snapback]

                                vó se a tomada de ar da prioridade não ta torcendo, atrapalhando a passagem de ar pra ela…..pode ser a tomada de vacuo tamb

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Guibb
                                  escreveu em última edição por
                                  #319

                                  vó se a tomada de ar da prioridade não ta torcendo, atrapalhando a passagem de ar pra ela…..pode ser a tomada de vacuo também

                                  [snapback]599541[/snapback]

                                  a tomada de vacuo é interessante… no inicio tem vacuo, e depois ela sopra ?

                                  porque primeiro ela puxa o embolo, comprimi a mola, depois distende a mola...

                                  pode ser o vacuo tbm... vou puxar do servo-freio pra testar antes...

                                  vlw

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Glauco
                                    escreveu em última edição por
                                    #320

                                    a tomada de vacuo é interessante… no inicio tem vacuo, e depois ela sopra ?

                                    porque primeiro ela puxa o embolo, comprimi a mola, depois distende a mola...

                                    pode ser o vacuo tbm... vou puxar do servo-freio pra testar antes...

                                    vlw

                                    [snapback]599545[/snapback]

                                    quando entra pressão de turbo ele empurra a valvula e fecha, pq fica na mesma pressão em baixo e em cima…..tem alguma variação, mas não vem ao caso :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      Guibb
                                      escreveu em última edição por
                                      #321

                                      quando entra pressão de turbo ele empurra a valvula e fecha, pq fica na mesma pressão em baixo e em cima…..tem alguma variação, mas não vem ao caso :ninja:

                                      [snapback]599550[/snapback]

                                      muito bom… imaginava que seria por ai... pressão positiva..

                                      bem, ja retirei a valvula, fiz uma especie de rolha e vou testar amanha como vai ficar.. olhei o vacuo, e está tudo ok..

                                      tomara que funcione... rodando sem sopro do turbo o carro embola de mais.. excesso.. até parece falta.. agora é pedir a deus pra que amanha tudo funcione, rs...

                                      abraços

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                                        Guibb
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                                        #322

                                        eh galeraa… consertei todos os vasamentos que tinha....

                                        houve uma melhora sim, mas bem pequena... muito sutil..

                                        então, chutei o balde... chega de quebrar a cabeça e não ter resultado...

                                        nesse mês de abril vou injetar o carro, colocar uma injeção do corsa multi ponto.. minha intenção é rodar aspro mesmo, nada de turbo..

                                        mas caso eu resolva, vou turbinar... estou pensando nesse assunto ainda, qual turbina utilizar e tal, ja que essa da spa estou devolvendo segunda feira e vou querer outra marca e outro modelo, nem que seja pra enfeitar meu quarto... tem hora que da imensa vontade de injetar e colocar um t2 minuscula, so de raiva... ou uma gt22 da mp.. sei la..

                                        mas enfim.. infelizmente esse projeto inicial chega ao fim aqui, depois de passar muita raiva... e seja qual for minha decisão daqui pra frente, espero que nao tenha mais dor de cabeça..

                                        agradeão a colaboração de cada um até o momento, as experiencias foram muitas e interessantes, mas não o bastante pra solucionar esse problema a distancia..

                                        vlw galera

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
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                                          #323

                                          garrett…

                                          o fluff direto consegue umas legais..

                                          1 Resposta Última resposta

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