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Turbinando tipo 1.6

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Lee
    escreveu em última edição por
    #311

    putz, nem me fale do alcool, quando vi na bomba o preão quase surtei. isso pq falaram q iria abaixar por causa de uns insentivos ai q o lulal? deu, ou ia dar, e todo aquele blablabla do bush aki. to vendo fez é subir, q saco.

    a ?, e daqui a pouco nao será mais alcool, será etanol, oloca 50 conto de etanol hehehe, pq os eua nao quer o nome alcool e sim etanol…

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    • G Offline
      G Offline
      Guibb
      escreveu em última edição por
      #312

      putz, nem me fale do alcool, quando vi na bomba o preão quase surtei. isso pq falaram q iria abaixar por causa de uns insentivos ai q o lulal? deu, ou ia dar, e todo aquele blablabla do bush aki. to vendo fez é subir, q saco.

      a ?, e daqui a pouco nao será mais alcool, será etanol, oloca 50 conto de etanol hehehe, pq os eua nao quer o nome alcool e sim etanol…

      [snapback]599519[/snapback]

      esse pa?s é uma palha?ada… olha soh onde isso vai parar, esse be-a-ba todo de eua comprando etanol , vai aumentar o preão do nosso etanol aqui, e pra eles la vai vender a preão de bananinha.. com num sei quatos incentivos fiscais...

      ? um absurdo, enquanto isso vamos bancando, nao ??

      daki uns dias frentista vai te chingar se falar alcool, hehehe

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Guibb
        escreveu em última edição por
        #313

        descobri uma coisinha…

        a valvula de prioridade está uma porcaria.. com o carro parado, se acelero fundo com a mao mesmo, fico de olho na prioridade, e ela deixa escapar muito ar, nao fecha completamente...

        vou tapa-la hj com durepox, ja que nao gosto dela... e vou testar amanha com o buraco ali fechado..

        será que isso é meu incomodo?

        ps.: so isso?

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #314

          grande duka.. meu irmao levou na retifica hoje pra medir, deu 180 em todos os 4 cilindros..

          o motor ta certinho agora, nao estou entendendo porque a coisa não flui… quando descobrir vou colocar uma t2 logo pra encher cedo e acabar com o trauma.. to quase desistindo de ter carro turbo..

          se não conseguir descobrir, vou injetar e rodar aspro.. chega..

          abraços

          [snapback]599448[/snapback]

          verifica essa turbina guibb

          ela e valvulada?

          verifica a wg se num ta vazando.

          prioridade???

          tampa a saida de escape com a mao e ve se cria pressao pra ver se ta bem vedado o sistema e talz?

          procura q tem algo errado ai, o motor ja nao e, entao so pode ser na parte turbo …

          abracos

          wagner luis

          :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Glauco
            escreveu em última edição por
            #315

            descobri uma coisinha…

            a valvula de prioridade está uma porcaria.. com o carro parado, se acelero fundo com a mao mesmo, fico de olho na prioridade, e ela deixa escapar muito ar, nao fecha completamente...

            vou tapa-la hj com durepox, ja que nao gosto dela... e vou testar amanha com o buraco ali fechado..

            será que isso é meu incomodo?

            ps.: so isso?

            [snapback]599534[/snapback]

            se não vedar a turbina não enche mesmo não, agora não invente de durepox não…...pq vai dar coisa errada, desrosqueia ela e coloca uma tampa rosqueada lá....em casa de cano vc deve achar algo q de certo ali.....

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Guibb
              escreveu em última edição por
              #316

              verifica essa turbina guibb

              ela e valvulada?

              verifica a wg se num ta vazando.

              prioridade???

              tampa a saida de escape com a mao e ve se cria pressao pra ver se ta bem vedado o sistema e talz?

              procura q tem algo errado ai, o motor ja nao e, entao so pode ser na parte turbo …

              abracos

              wagner luis

              :ninja:

              [snapback]599535[/snapback]

              fala irmao wagner

              cara, relacionado a motor so desconfio da regulagem das valvulas que o cara fez, será que pode ser isso? ou é mto remoto?

              bem, a wast ja me deu problema.. mas acho que dessa vez nao é ela.. ainda assim, vou verificar novamente, e travar ela com uma arame bem firme, so pra ter certeza mesmo…

              a prioridade, como disse acima, nao está legal.. espero que seja ela.. apesar de nao entender que seja so isso..

              não entendi esse: tampa a saida de escape com a mao.... está se referindo a que, onde?

              o motor eu acho que está ok agora... a parte de baixo está perfeitamente nova.. cabeçote zerim.. então... rs.. complexo..

              vou checar esse itens wag..

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Guibb
                escreveu em última edição por
                #317

                se não vedar a turbina não enche mesmo não, agora não invente de durepox não…...pq vai dar coisa errada, desrosqueia ela e coloca uma tampa rosqueada lá....em casa de cano vc deve achar algo q de certo ali.....

                [snapback]599536[/snapback]

                não vou por durepox na rosca nao.. calma, hehehe

                vou colocar durepox na parte de baixo da valvula de prioridade, onde passa o ar, vou tapar aquele buraco… de todo jeito eu ja ia comprar uma nova, caso conseguisse fazer o motor andar, claro...

                mas obrigado pela dica, sempre quis saber onde vende uma rosca dessa.. vou ver amanha então..

                vlwww

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Glauco
                  escreveu em última edição por
                  #318

                  não vou por durepox na rosca nao.. calma, hehehe

                  vou colocar durepox na parte de baixo da valvula de prioridade, onde passa o ar, vou tapar aquele buraco… de todo jeito eu ja ia comprar uma nova, caso conseguisse fazer o motor andar, claro...

                  mas obrigado pela dica, sempre quis saber onde vende uma rosca dessa.. vou ver amanha então..

                  vlwww

                  [snapback]599539[/snapback]

                  vó se a tomada de ar da prioridade não ta torcendo, atrapalhando a passagem de ar pra ela…..pode ser a tomada de vacuo tamb

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Guibb
                    escreveu em última edição por
                    #319

                    vó se a tomada de ar da prioridade não ta torcendo, atrapalhando a passagem de ar pra ela…..pode ser a tomada de vacuo também

                    [snapback]599541[/snapback]

                    a tomada de vacuo é interessante… no inicio tem vacuo, e depois ela sopra ?

                    porque primeiro ela puxa o embolo, comprimi a mola, depois distende a mola...

                    pode ser o vacuo tbm... vou puxar do servo-freio pra testar antes...

                    vlw

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Glauco
                      escreveu em última edição por
                      #320

                      a tomada de vacuo é interessante… no inicio tem vacuo, e depois ela sopra ?

                      porque primeiro ela puxa o embolo, comprimi a mola, depois distende a mola...

                      pode ser o vacuo tbm... vou puxar do servo-freio pra testar antes...

                      vlw

                      [snapback]599545[/snapback]

                      quando entra pressão de turbo ele empurra a valvula e fecha, pq fica na mesma pressão em baixo e em cima…..tem alguma variação, mas não vem ao caso :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Guibb
                        escreveu em última edição por
                        #321

                        quando entra pressão de turbo ele empurra a valvula e fecha, pq fica na mesma pressão em baixo e em cima…..tem alguma variação, mas não vem ao caso :ninja:

                        [snapback]599550[/snapback]

                        muito bom… imaginava que seria por ai... pressão positiva..

                        bem, ja retirei a valvula, fiz uma especie de rolha e vou testar amanha como vai ficar.. olhei o vacuo, e está tudo ok..

                        tomara que funcione... rodando sem sopro do turbo o carro embola de mais.. excesso.. até parece falta.. agora é pedir a deus pra que amanha tudo funcione, rs...

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Guibb
                          escreveu em última edição por
                          #322

                          eh galeraa… consertei todos os vasamentos que tinha....

                          houve uma melhora sim, mas bem pequena... muito sutil..

                          então, chutei o balde... chega de quebrar a cabeça e não ter resultado...

                          nesse mês de abril vou injetar o carro, colocar uma injeção do corsa multi ponto.. minha intenção é rodar aspro mesmo, nada de turbo..

                          mas caso eu resolva, vou turbinar... estou pensando nesse assunto ainda, qual turbina utilizar e tal, ja que essa da spa estou devolvendo segunda feira e vou querer outra marca e outro modelo, nem que seja pra enfeitar meu quarto... tem hora que da imensa vontade de injetar e colocar um t2 minuscula, so de raiva... ou uma gt22 da mp.. sei la..

                          mas enfim.. infelizmente esse projeto inicial chega ao fim aqui, depois de passar muita raiva... e seja qual for minha decisão daqui pra frente, espero que nao tenha mais dor de cabeça..

                          agradeão a colaboração de cada um até o momento, as experiencias foram muitas e interessantes, mas não o bastante pra solucionar esse problema a distancia..

                          vlw galera

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            el.rafar
                            escreveu em última edição por
                            #323

                            garrett…

                            o fluff direto consegue umas legais..

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #324

                              :ninja:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #325

                                fabio, o que vem a ser econostato?

                                bem, esse 2e é engraçado.. estava com 137,5 no 1? e 190 no 2?, e a turbina dando por volta de 0,5kg qnd forçava muito e demorando a encher, mas geralmente andando no max com 100gramas, dai trocava de marca a uns 3200 a 3400 rpm.. com esses gicles, sonda o tempo todo em aprox 950mv, fez so 5 km/l.. se eu aumentar esse gicle para 160 e 200, ou mesmo 155 e 195 como no 3e, ai vai beber feito condenado… ou estou errado?

                                abraços

                                [snapback]599440[/snapback]

                                falta extrema de combustivel te leva a alto consumo tb

                                descobri uma coisinha…

                                a valvula de prioridade está uma porcaria.. com o carro parado, se acelero fundo com a mao mesmo, fico de olho na prioridade, e ela deixa escapar muito ar, nao fecha completamente...

                                vou tapa-la hj com durepox, ja que nao gosto dela... e vou testar amanha com o buraco ali fechado..

                                será que isso é meu incomodo?

                                ps.: so isso?

                                faz um teste, arranca ela fora, compra um tapo de cano de agua de 3/4 e coloca no lugar. eu nem voltaria a usa-la mais.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Guibb
                                  escreveu em última edição por
                                  #326

                                  falta extrema de combustivel te leva a alto consumo tb

                                  faz um teste, arranca ela fora, compra um tapo de cano de agua de 3/4 e coloca no lugar. eu nem voltaria a usa-la mais.

                                  [snapback]599790[/snapback]

                                  fabio, pra fazer esse carro funcionar precisaria de achar um cara muito bala em carburador, porque se coloco gicle 160 e 200 por ex, o carro nao anda… fica dando tanto excesso que nao anda nada, so embola...

                                  não entendi esse carburador, parece que nao deixa o ar passar, deve ser algo relacionado a misturador, sei la...

                                  o que vc me recomenda de misturador pro 2e turbo?

                                  serio que os originais nao dao conta de jeito nenhum...

                                  o acerto ficou tão complicado.. eu não tenho mais paciencia, complexo de mais...

                                  o carro ta dando 100g de pressão em 3300rpm e sobe lento de mais...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #327

                                    mas seu carro pipoca ou sobe liso de giro e o turbo não entra?

                                    dica da carol que funciona muito bem: desliga o segundo estagio e acerta o somente o 1? estagio. depois q tiver 100% vc liga e acerta o segundo. somente com 1? estagio num 2e, no meu carro, vinha coisa de 300gr a menos que com os dois estagios funcionando, mas não é pra ficar mto manco o carro nao.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Guibb
                                      escreveu em última edição por
                                      #328

                                      mas seu carro pipoca ou sobe liso de giro e o turbo não entra?

                                      dica da carol que funciona muito bem: desliga o segundo estagio e acerta o somente o 1? estagio. depois q tiver 100% vc liga e acerta o segundo. somente com 1? estagio num 2e, no meu carro, vinha coisa de 300gr a menos que com os dois estagios funcionando, mas não é pra ficar mto manco o carro nao.

                                      [snapback]599799[/snapback]

                                      então fabio… o giro não sobre liso, o carro pipoca, nao desenvolve, engasga, embola... enfim, fica totalmente anormal e o giro nao sobe e o turbo retarda a entrada ainda mais.. muitissimo estranho isso.

                                      vou seguir essa dica, mas acho que antes, preciso ver em relação ao misturador, sei la, algo que regule a mistura arxcombustivel, porque se poe 160 no 1? estagio, sem acionar o segundo, ja da tanto excesso que o carro nao anda...

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                                      • F Offline
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                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #329

                                        entao vê acertando a giclagem até deixar redondo. olhar pro hallmeter é a ultima coisa, primeiro carbure direito o motor e isso com as canetas originais, num carbura bom, original a alcool dá pra fzer trabalhando apenas as giclagens. faça uma coisa de cada vez, 1? deixe o carro liso e nem se preocupe com o turbo.

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                                        • A Offline
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                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #330

                                          cara vc fez uma limpeza legal desse bura? tipo tiro tudo dele e limpo bem, e depois passo jatos de ar pra desentupir qq canal obstruido?

                                          pode ser isso tb… tb tem q ver c não entra ar falso por nenhum lugar.

                                          meu ap 1.9, com apl, eu conseguia enxer 0,5 so com 1 estágio do 2e... canetas (acho q eh isso q vc chama de misturador) originais, so q mais finas... e boa so gicle q não lembro mas acho q usava 160 ou 150... so q isso não eh padrão em um aspro cheguei a usar 180 no primeiro estágio...

                                          faz q nem o fabio falou, regula primeiro o 1? estágio, deixa redondo, ai depois vc vai regular o segundo, talvez tenha q fazer um acerto fino no primeiro quando abrir o segundo, mas vai d boa q vira sim...

                                          outra coisa quanto de ponto vc ta usando?

                                          1 Resposta Última resposta

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