Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Como transformar ap 1.8 std em 2.0?

Como transformar ap 1.8 std em 2.0?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
49 Posts 15 Posters 13.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #26

    ? assim que o motor da carol foi montado… ou seja, se for assim, 2.0 nele.

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Raptor2k5
      escreveu em última edição por
      #27

      sera que gira qt nessa config 2.0? uns 7000rpm? sera que no 1.8 o que gira a mais vale mais a pena? tem qeu pensar tb no torque pq provavelmente estara bem destaxado.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #28

        hum c vai montar assim, 2.0 nele, manda mp pra carol q ela sabe mt os macetes de montar essa config q vc quer… ela ja me ajudo mt :ninja:

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          milTT
          escreveu em última edição por
          #29

          dica: monta logo tudo +- top… essa config 1.6 com apl só dura os primeiros meses, dps batem a sóndrome do parafuso ou a sóndrome da primeira benga e vc vai querer algo mais forte e vai terminar gastando duas vezes

          exceção a essa regra é só se vc já é um cara que já tem carro tubo h? anos e quer montar só um turbinho b?sico p andar de boa... se for o seu primeiro carro, poe umas coisas pré

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #30

            std eu sei o que ?, mas queria saber o que flavio estava querendo dizer…

            bem eu pretendo montar com bielas de kd e pistoes a alcool (inicialmente),  dps provavelmente forjado e com uma turbina pra passar dos 2.5kg…

            [snapback]599685[/snapback]

            com essa config vc pode usar os 2,5 bar.

            pistões e bielas forjados são pra casos de 500cvs pra cima.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Raptor2k5
              escreveu em última edição por
              #31

              com essa config vc pode usar os 2,5 bar.

              pistões e bielas forjados são pra casos de 500cvs pra cima.

              [snapback]599728[/snapback]

              carol, pistoes de 2.0 alcool e bielas de kd da usar pra usar essa pressão com um bom acerto? quando for instalar as bielas tem que modificar mais algo? rebaixar bloco?

              valew

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #32

                com essa config vc pode usar os 2,5 bar.

                pistões e bielas forjados são pra casos de 500cvs pra cima.

                [snapback]599728[/snapback]

                ja vieram aqui na minha orelha dizer que se eu montar config parecida, vai esquentar demais, vai enfraquecer o bloco, o vira nao tem area de luz, etc…

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  bonamigo
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  sei uma lida no outro tópico, e lá fala que pode ser que a ponta da biela bata no comando auxiliar, no 4? cilindro…

                  agora a duvida, isso aconteceria usando a biela de kd ?

                  [snapback]599680[/snapback]

                  realz, quem disse isso fui eu, pq montei o 2.0 usando essa config… a parte debaixo da 4? biela (pte das bronzinas) raspa na engrenagem do comando auxiliar. provavelmente a biela da kd pode vir a pegar na engr. tbm. agora, uma pergunta: esses tempos montei um md original (carro velho fazendo motor) e as bronzinas do md eram menores (o cara trouxe bronzina de ap) que as de ap. então, além do trabalho no olho das bielas, se torna necessário retrabalhar a parte das bronzinas?

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Raptor2k5
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    vamos esperar carol dar a luz aki pra gente qeu ela ja montou assim…

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      carol so uma duvida…

                      2 litros com turbina generosa, cabeçote, alivio, etc etc... tudo :ninja: @ 2,5 bar, não chega nos 500 ou perto disso? então o risco de quebra assim seria grande?

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        carol, pistoes de 2.0 alcool e bielas de kd da usar pra usar essa pressão com um bom acerto? quando for instalar as bielas tem que modificar mais algo? rebaixar bloco?

                        valew

                        [snapback]599736[/snapback]

                        os pistões tem q ser mahle. ks não irão aguentar.

                        o bloco precisa ser rebaixado sim.

                        ja vieram aqui na minha orelha dizer que se eu montar config parecida, vai esquentar demais, vai enfraquecer o bloco, o vira nao tem area de luz, etc…

                        [snapback]599737[/snapback]

                        naum esquenta demais e nem demenos

                        queima nos cilindros todo e qualquer motor tem, lembre-se q o ponto é adiantado em relação ao pms, e com isso a queima ja começa varios graus antes do pistão chegar no topo

                        não tem pq enfraquecer o bloco.

                        realz, quem disse isso fui eu, pq montei o 2.0 usando essa config… a parte debaixo da 4? biela (pte das bronzinas) raspa na engrenagem do comando auxiliar. provavelmente a biela da kd pode vir a pegar na engr. tbm. agora, uma pergunta: esses tempos montei um md original (carro velho fazendo motor) e as bronzinas do md eram menores (o cara trouxe bronzina de ap) que as de ap. então, além do trabalho no olho das bielas, se torna necessário retrabalhar a parte das bronzinas?

                        abraços

                        [snapback]599772[/snapback]

                        no meu não tem nada raspando em baixo não…

                        e em cima, só tem que fzr uma outra bucha (mais fina) p/ a biela. as bronzinas são de ap mesmo, originais.

                        como a galera disse: eu tenho um motor assim e ficou 101% perfeito.

                        será que vc não se perdeu em alguma etapa da montagem e por isso surgiram esses imprevistosó vi diversos motores montados assim, inclusive acompanhei a montagem deles e te digo que nunca vi nada disso acontecer...

                        vamos esperar carol dar a luz aki pra gente qeu ela ja montou assim…

                        [snapback]599788[/snapback]

                        carol so uma duvida…

                        2 litros com turbina generosa, cabeçote, alivio, etc etc... tudo :ninja: @ 2,5 bar, não chega nos 500 ou perto disso? então o risco de quebra assim seria grande?

                        [snapback]599811[/snapback]

                        chegar em 500 cvs de verdade não é facil como a média prega por ai, porem, esse setup suporta seus 450cvs sem quebras. teve um piloto do mack que correu uma temporada toda com bielas de kd e pistões iapel num 2.0 de ~500 cvs.

                        o setup é basicamente o mesmo que a galera mais exigente costuma usar nos carros de uso di?rio.

                        risco de quebras é relativo, ja vi pistão ross derreter igual manteiga no fogo…e não tinha bielas forjadas nesse motor. ou seja: vai de acerto e tb de se a pessoa sabe mesmo usar todo o potencial do equipamento sem mandar tudo pro espaço.

                        assim como tem gente que consegue quebrar motor original, tem gente que m?i até motor forjado.

                        a estupidez humana é capaz de cada coisa...

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          realmente carol sei q não eh facil os 500 cv, mas eh algo real chegar nessa potencia com esses setupos :d q a turma ta usando hj em dia… inclusive acredito q a loira tenha perto disso... pq sei vc sabe o caminho pro acerto :hauhau:

                          e realmente tem artista por ai q consegue acabar com qq coisa q coloca a mão... acho q eu sou uma pessoa assim :ninja: :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Raptor2k5
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            valew pela resposta carol e vamos que vamoss… hehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              realz
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              realz, quem disse isso fui eu, pq montei o 2.0 usando essa config… a parte debaixo da 4? biela (pte das bronzinas) raspa na engrenagem do comando auxiliar. provavelmente a biela da kd pode vir a pegar na engr. tbm. agora, uma pergunta: esses tempos montei um md original (carro velho fazendo motor) e as bronzinas do md eram menores (o cara trouxe bronzina de ap) que as de ap. então, além do trabalho no olho das bielas, se torna necessário retrabalhar a parte das bronzinas?

                              abraços

                              [snapback]599772[/snapback]

                              nesse caso, tem como gastar o comando auxiliar para nao pegar?

                              perguntei pelo caso das bielas de kd, pois elas são menores, e o angulo em que elas ficam seria diferente…. mas não sei se isso é correto...

                              vamos esperar carol dar a luz aki pra gente qeu ela ja montou assim…

                              [snapback]599788[/snapback]

                              só que o caso da loira é bloco 2.0 e no meu caso, é 1.8

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                realmente carol sei q não eh facil os 500 cv, mas eh algo real chegar nessa potencia com esses setupos :hauhau: q a turma ta usando hj em dia… inclusive acredito q a loira tenha perto disso... pq sei vc sabe o caminho pro acerto :hauhau:

                                e realmente tem artista por ai q consegue acabar com qq coisa q coloca a mão... acho q eu sou uma pessoa assim :d :hauhau:

                                [snapback]599833[/snapback]

                                loira com ~500cvsó naum sei de nada :ninja:

                                nesse caso, tem como gastar o comando auxiliar para nao pegar?

                                perguntei pelo caso das bielas de kd, pois elas são menores, e o angulo em que elas ficam seria diferente…. mas não sei se isso é correto...

                                só que o caso da loira é bloco 2.0 e no meu caso, é 1.8

                                [snapback]599855[/snapback]

                                só se for isso, ai sim precisa de um trabalho na parte interna do bloco mesmo se for usar bielas originais.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  realz
                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  loira com ~500cvsó naum sei de nada :ninja:

                                  só se for isso, ai sim precisa de um trabalho na parte interna do bloco mesmo se for usar bielas originais.

                                  [snapback]599870[/snapback]

                                  entao, esse é o caso, desgastar na biela ou no comando auxiliar ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    realz
                                    escreveu em última edição por
                                    #42

                                    carol, quantos mm tem que baixar o bloco num conjunto igual o seu ?

                                    pega a numeração ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Raptor2k5
                                      escreveu em última edição por
                                      #43

                                      tb queria saber realz…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
                                        * Offline
                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #44

                                        carol, quantos mm tem que baixar o bloco num conjunto igual o seu ?

                                        pega a numeração ?

                                        [snapback]599934[/snapback]

                                        no meu caso não cortou a numeração. foram rebaixados apenas 2 milimetros.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          realz
                                          escreveu em última edição por
                                          #45

                                          agora resta a duvida, se o bloco 2.0 tem a mesma altura do bloco 1.8

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários