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Como transformar ap 1.8 std em 2.0?

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  • R Offline
    R Offline
    Raptor2k5
    escreveu em última edição por
    #27

    sera que gira qt nessa config 2.0? uns 7000rpm? sera que no 1.8 o que gira a mais vale mais a pena? tem qeu pensar tb no torque pq provavelmente estara bem destaxado.

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #28

      hum c vai montar assim, 2.0 nele, manda mp pra carol q ela sabe mt os macetes de montar essa config q vc quer… ela ja me ajudo mt :ninja:

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      • M Offline
        M Offline
        milTT
        escreveu em última edição por
        #29

        dica: monta logo tudo +- top… essa config 1.6 com apl só dura os primeiros meses, dps batem a sóndrome do parafuso ou a sóndrome da primeira benga e vc vai querer algo mais forte e vai terminar gastando duas vezes

        exceção a essa regra é só se vc já é um cara que já tem carro tubo h? anos e quer montar só um turbinho b?sico p andar de boa... se for o seu primeiro carro, poe umas coisas pré

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #30

          std eu sei o que ?, mas queria saber o que flavio estava querendo dizer…

          bem eu pretendo montar com bielas de kd e pistoes a alcool (inicialmente),  dps provavelmente forjado e com uma turbina pra passar dos 2.5kg…

          [snapback]599685[/snapback]

          com essa config vc pode usar os 2,5 bar.

          pistões e bielas forjados são pra casos de 500cvs pra cima.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Raptor2k5
            escreveu em última edição por
            #31

            com essa config vc pode usar os 2,5 bar.

            pistões e bielas forjados são pra casos de 500cvs pra cima.

            [snapback]599728[/snapback]

            carol, pistoes de 2.0 alcool e bielas de kd da usar pra usar essa pressão com um bom acerto? quando for instalar as bielas tem que modificar mais algo? rebaixar bloco?

            valew

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              realz
              escreveu em última edição por
              #32

              com essa config vc pode usar os 2,5 bar.

              pistões e bielas forjados são pra casos de 500cvs pra cima.

              [snapback]599728[/snapback]

              ja vieram aqui na minha orelha dizer que se eu montar config parecida, vai esquentar demais, vai enfraquecer o bloco, o vira nao tem area de luz, etc…

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                bonamigo
                escreveu em última edição por
                #33

                sei uma lida no outro tópico, e lá fala que pode ser que a ponta da biela bata no comando auxiliar, no 4? cilindro…

                agora a duvida, isso aconteceria usando a biela de kd ?

                [snapback]599680[/snapback]

                realz, quem disse isso fui eu, pq montei o 2.0 usando essa config… a parte debaixo da 4? biela (pte das bronzinas) raspa na engrenagem do comando auxiliar. provavelmente a biela da kd pode vir a pegar na engr. tbm. agora, uma pergunta: esses tempos montei um md original (carro velho fazendo motor) e as bronzinas do md eram menores (o cara trouxe bronzina de ap) que as de ap. então, além do trabalho no olho das bielas, se torna necessário retrabalhar a parte das bronzinas?

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Raptor2k5
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  vamos esperar carol dar a luz aki pra gente qeu ela ja montou assim…

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    carol so uma duvida…

                    2 litros com turbina generosa, cabeçote, alivio, etc etc... tudo :ninja: @ 2,5 bar, não chega nos 500 ou perto disso? então o risco de quebra assim seria grande?

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      carol, pistoes de 2.0 alcool e bielas de kd da usar pra usar essa pressão com um bom acerto? quando for instalar as bielas tem que modificar mais algo? rebaixar bloco?

                      valew

                      [snapback]599736[/snapback]

                      os pistões tem q ser mahle. ks não irão aguentar.

                      o bloco precisa ser rebaixado sim.

                      ja vieram aqui na minha orelha dizer que se eu montar config parecida, vai esquentar demais, vai enfraquecer o bloco, o vira nao tem area de luz, etc…

                      [snapback]599737[/snapback]

                      naum esquenta demais e nem demenos

                      queima nos cilindros todo e qualquer motor tem, lembre-se q o ponto é adiantado em relação ao pms, e com isso a queima ja começa varios graus antes do pistão chegar no topo

                      não tem pq enfraquecer o bloco.

                      realz, quem disse isso fui eu, pq montei o 2.0 usando essa config… a parte debaixo da 4? biela (pte das bronzinas) raspa na engrenagem do comando auxiliar. provavelmente a biela da kd pode vir a pegar na engr. tbm. agora, uma pergunta: esses tempos montei um md original (carro velho fazendo motor) e as bronzinas do md eram menores (o cara trouxe bronzina de ap) que as de ap. então, além do trabalho no olho das bielas, se torna necessário retrabalhar a parte das bronzinas?

                      abraços

                      [snapback]599772[/snapback]

                      no meu não tem nada raspando em baixo não…

                      e em cima, só tem que fzr uma outra bucha (mais fina) p/ a biela. as bronzinas são de ap mesmo, originais.

                      como a galera disse: eu tenho um motor assim e ficou 101% perfeito.

                      será que vc não se perdeu em alguma etapa da montagem e por isso surgiram esses imprevistosó vi diversos motores montados assim, inclusive acompanhei a montagem deles e te digo que nunca vi nada disso acontecer...

                      vamos esperar carol dar a luz aki pra gente qeu ela ja montou assim…

                      [snapback]599788[/snapback]

                      carol so uma duvida…

                      2 litros com turbina generosa, cabeçote, alivio, etc etc... tudo :ninja: @ 2,5 bar, não chega nos 500 ou perto disso? então o risco de quebra assim seria grande?

                      [snapback]599811[/snapback]

                      chegar em 500 cvs de verdade não é facil como a média prega por ai, porem, esse setup suporta seus 450cvs sem quebras. teve um piloto do mack que correu uma temporada toda com bielas de kd e pistões iapel num 2.0 de ~500 cvs.

                      o setup é basicamente o mesmo que a galera mais exigente costuma usar nos carros de uso di?rio.

                      risco de quebras é relativo, ja vi pistão ross derreter igual manteiga no fogo…e não tinha bielas forjadas nesse motor. ou seja: vai de acerto e tb de se a pessoa sabe mesmo usar todo o potencial do equipamento sem mandar tudo pro espaço.

                      assim como tem gente que consegue quebrar motor original, tem gente que m?i até motor forjado.

                      a estupidez humana é capaz de cada coisa...

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        realmente carol sei q não eh facil os 500 cv, mas eh algo real chegar nessa potencia com esses setupos :d q a turma ta usando hj em dia… inclusive acredito q a loira tenha perto disso... pq sei vc sabe o caminho pro acerto :hauhau:

                        e realmente tem artista por ai q consegue acabar com qq coisa q coloca a mão... acho q eu sou uma pessoa assim :ninja: :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Raptor2k5
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          valew pela resposta carol e vamos que vamoss… hehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            realz
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            realz, quem disse isso fui eu, pq montei o 2.0 usando essa config… a parte debaixo da 4? biela (pte das bronzinas) raspa na engrenagem do comando auxiliar. provavelmente a biela da kd pode vir a pegar na engr. tbm. agora, uma pergunta: esses tempos montei um md original (carro velho fazendo motor) e as bronzinas do md eram menores (o cara trouxe bronzina de ap) que as de ap. então, além do trabalho no olho das bielas, se torna necessário retrabalhar a parte das bronzinas?

                            abraços

                            [snapback]599772[/snapback]

                            nesse caso, tem como gastar o comando auxiliar para nao pegar?

                            perguntei pelo caso das bielas de kd, pois elas são menores, e o angulo em que elas ficam seria diferente…. mas não sei se isso é correto...

                            vamos esperar carol dar a luz aki pra gente qeu ela ja montou assim…

                            [snapback]599788[/snapback]

                            só que o caso da loira é bloco 2.0 e no meu caso, é 1.8

                            1 Resposta Última resposta
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              realmente carol sei q não eh facil os 500 cv, mas eh algo real chegar nessa potencia com esses setupos :hauhau: q a turma ta usando hj em dia… inclusive acredito q a loira tenha perto disso... pq sei vc sabe o caminho pro acerto :hauhau:

                              e realmente tem artista por ai q consegue acabar com qq coisa q coloca a mão... acho q eu sou uma pessoa assim :d :hauhau:

                              [snapback]599833[/snapback]

                              loira com ~500cvsó naum sei de nada :ninja:

                              nesse caso, tem como gastar o comando auxiliar para nao pegar?

                              perguntei pelo caso das bielas de kd, pois elas são menores, e o angulo em que elas ficam seria diferente…. mas não sei se isso é correto...

                              só que o caso da loira é bloco 2.0 e no meu caso, é 1.8

                              [snapback]599855[/snapback]

                              só se for isso, ai sim precisa de um trabalho na parte interna do bloco mesmo se for usar bielas originais.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #41

                                loira com ~500cvsó naum sei de nada :ninja:

                                só se for isso, ai sim precisa de um trabalho na parte interna do bloco mesmo se for usar bielas originais.

                                [snapback]599870[/snapback]

                                entao, esse é o caso, desgastar na biela ou no comando auxiliar ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  #42

                                  carol, quantos mm tem que baixar o bloco num conjunto igual o seu ?

                                  pega a numeração ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #43

                                    tb queria saber realz…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      #44

                                      carol, quantos mm tem que baixar o bloco num conjunto igual o seu ?

                                      pega a numeração ?

                                      [snapback]599934[/snapback]

                                      no meu caso não cortou a numeração. foram rebaixados apenas 2 milimetros.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #45

                                        agora resta a duvida, se o bloco 2.0 tem a mesma altura do bloco 1.8

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #46

                                          agora resta a duvida, se o bloco 2.0 tem a mesma altura do bloco 1.8

                                          [snapback]600562[/snapback]

                                          duvida sanada, by carol, os dois tem a mesma altura

                                          1 Resposta Última resposta

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