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Cb 500 turbo

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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #25

    ah..esqueci… o pior que foi um mecânico de motos que disse que só refrigerava o cabeçote... tsc tsc tsc...

    até me mostrou e disse

    olha, entra aqui e sai al?...num desce pro cilindro naum ... na hora fez até sentido, mas se vc tá dizendo eu que num vou discordar

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #26

      hum legal isso, xlx com turbo deve ser no minimo perigoso… aquilo ali eh mt alto mew, deve ficar mt instavel...

      mas bom saber q ja tem tantas assim... eu não sabia disso...

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      • M Offline
        M Offline
        marcioap
        escreveu em última edição por
        #27

        pessoal, ja q o tema é moto turbo, ontem un colega da facul pediu si dari pra turbinar a falcon dele, é uma 400 o ano eu não sei mais é bem nova, deve ser coisa de 2004 pra frente.

        teria q trocar alto? ou apenas montar un kit e acertar o carburador como en un carro?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #28

          vish marcio, até onde sei, vai precisar fazer linha de combustivel, com bomba eletrica, pq em motos o combustivel desce pro carburador por gravidade… vai ter q ver onde puxar a lubrificação da turbina, c não me engano falcon tem radiador de oleo, então da pra puxar de la...

          fazer toda a pressurização, e scap...

          e tem o problema de carburação...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #29

            gaucho os carburas da sahara 350 são mecanicosó e os da tenere?

            da sahara são modernos e tb são vêcuo c pistonete.

            da tán?r?/xt são carburadores duplos…o 1? carburador é mecânico e o 2? é a vêcuo c pistonete. são 2 carburadores mas apenas uma cuba de combustável.

            as antigas xlx 250 ano 84/86 usavam 2 carburadores tb....só q completos cada 1 independente do outro...acionavam simultaneamente. :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #30

              a tener? tem 1 carburador duplo eh isso? aff q coisa…

              lembro q uma vez estava na oficina de um amigo, e vi um carburador não sei d q moto era...

              mas lembro q o mecanico jogo um jato de ar, e os pistonetes subiram... e atraz tinha uma borboleta...

              qual eh exatamente o problema q vc diz q pode terá quando entrar pressão os pistonetes subirem e dar excesso? pq fechar não vão ne?

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #31

                qual eh exatamente o problema q vc diz q pode ter?  quando entrar pressão os pistonetes subirem e dar excesso? pq fechar não vão ne?

                [snapback]601960[/snapback]

                nos carburadores de moto existe uma agulha q entra no misturador/gicleaur de ar/combustável

                essa agulha trabalha encaixada no pistonete.

                qdo o pistonete é mecânico, vc controla a subida dele no acelerador…..mas qdo é a vêcuo q é o caso das cb 500 ficará complicado qdo começar empurrar pressão p dentro

                nunca disse q não dá :hauhau:

                mas acho q esse será o maior problema/dificuldade de acerto :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  a tener? tem 1 carburador duplo eh isso? aff q coisa…

                  exatamente :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    vish marcio, até onde sei, vai precisar fazer linha de combustivel, com bomba eletrica, pq em motos o combustivel desce pro carburador por gravidade… vai ter q ver onde puxar a lubrificação da turbina, c não me engano falcon tem radiador de oleo, então da pra puxar de la...

                    fazer toda a pressurização, e scap...

                    e tem o problema de carburação...

                    [snapback]601919[/snapback]

                    sim, mais isso é o basico de turbinar qualquer motor né, pega un gol quadrado carburado e vc terá q fazer linha com bomba eletrica, pressurização, tudo.

                    me refiro a parte de acerto? é o mesmo que un motor de carro? o funcionamento do motor é o mesmo, neste caso daria na mesma né? e o ponto?

                    no caso de usar un his aspirado pra injetar ela, como ficaria a parte de ponto? deixa tudo original?

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Cleber T.
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      a titulo de curiosidade

                      http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-545…b-500-turbo-_jm

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        então gaucho eu tb não falei q vc falou q não da. hahahaha

                        eh o q eu pensei mesmo, o lance do pistonete subir, e dar excesso ne?

                        acho q ai no caso eh mais facil colocar uma giclagem bem magra, e usar um suplementar, pra fazer o resto, ou melhor um his digital…

                        marcio, o problema no caso, eh facilidade, pq em golzin ja tem tudo pronto, em uma moto vai ter q criar o kit todo...

                        agora a questão de ponto e tudo mais não posso ajudar, so sei regular isso mais ou menos em mobilite com plantinado :hauhau: em mobilete cdi ja fiz tb mas no achometro...

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          eh o q eu pensei mesmo, o lance do pistonete subir, e dar excesso ne?

                          em cima do pistonete tem uma mola q controla a subida de giro progressivamente

                          qdo entrar a pressão poder? estragar a borracha do pistonete…..essa borracha q faz vedação p dar vêcuo .

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            ahn ta esse lance eu não sabia…

                            o jeito eh injeta mesmo hehehehe ai acaba com dor de cabeça...

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              VictorHugo
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              salve galera,

                              fico feliz de ver que a galera esta ajudando no projeto, ver que tem a galera da antiga e da nova ajudando…

                              moto turbo no brasil tem algumas sim, esta 500 do mercado livre eu ja conhecia, não achei bem feita nao, acho que da pra melhorar.

                              sobre o carburador, estive pensando e repensando e talvez seja melhor fazer injetado, estava pensando em fazer uma borboleta apenas para os dois cilindros e 1 ou 2 bicos multi/gasolina para fazer a bichona rodar injetada.

                              me veio em mente agora usar talvez 2 tbi de yamaha fazer com seus respectivos bicos.

                              bem, vamos estruturar melhor a ideia:

                              injetar com uma unica borboleta ou com duasó isto ?, é totalmente descartado o uso do carburador original?? vale lembrar que nao quero dobrar a potencia, quero uns 80 cv de potencia total apenas e se mexer muito aqui ou ali o $$/hp passa a nao valer a pena.

                              e um carbura de carro??? um 2e por exemplo (exemplo simbolico)

                              a refrigeracao como foi colocado é a agua e no motor todo , nao apenas cabecote e a lubrificação da turbina penso em pegar na cebolinha de oleo, só não sei bem como sera o retorno em relação a gravidade por que a intenção era de fazer a turbina entre o motor e a roda dianteira para que ficasse uma instalação bonita, logo a turbina ficaria no mesmo nivel do carter, acho que vou ter que rever isto :hauhau: sera que a pressao do oleo que vai pra turbina faria o oleo subir uns 10 cm para voltar ao motor sem comprometer o rendimento da lubrificacao?

                              por hora é isto, vamos por partes :hauhau:

                              abraços e obrigado.

                              victor hugo

                              ps. 1 das 500 furou o negocio, 2001, preta do jeito que eu queria mas o cara cromou tantas pecas que parecia mais uma chooper do que uma naked, pena... :hauhau: até o final da semana que vem tem que vir esta motoca heheh :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                uma vez vi uma moto, acho q era chopper, com uma weber 40 idf hahahah. mt loko ver o bura entre o v2 dela…

                                quanto a carburador de carro acho dificil por causa de espaço...

                                vc viu a posição da turbina dessa 500 do ml? ela ta ali, pq ali tem um respiro de oleo, q acredito q seja agora o retorno do oleo pro carter... mas fica horrivel todo o scap... alem de ficar mt longo, eu c fosse fazer seria assim como vc falou a turbina la na frente perto da roda dianteira...

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  coisa_triste
                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  e a turbina pegar sugeira da roda?

                                  como que fica?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #41

                                    existe para lama, e filtro de ar…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      jefferson parizati
                                      escreveu em última edição por
                                      #42

                                      não consigo ve a foto dessa 500 no ml,alguém poderia colocar aqui?

                                      sei que o post não é aqui mais quanto tava pedindo o kra nessa 500 que vc não quis?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        ruiak
                                        escreveu em última edição por
                                        #43

                                        eu sei q o espaço eh foda .. mas sera q um motor desses nao iria sussegado com uma 3e da vida??? tenho interesse nesse assunto tb …

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Moafoda
                                          escreveu em última edição por
                                          #44

                                          um dia vou ter uma motoka turbo

                                          hein hugo…. como se ja me conhece vai ter ki rolar videos pra alegria da galera hein boa sorte aee

                                          1 Resposta Última resposta

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