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Batida de pino…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fabio Lima
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    #1

    ae pessoal… sempre fui meio grilado com isso... tipo, meu motor hj, com pistao de 8,5 de taxa só que com 1 mm de taxa no cabeçote pode botar o que quiser de ponto, 9? , 12?, 18?, 24? inicial, mesmo chegando a mais de 40? finais ele nao grila de geito nenhum. normal isso?

    ps: queimando gasolina.

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    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #2

      você que não escuta…ou as vezes não grila mesmo.

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      • M Offline
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        marcioap
        escreveu em última edição por
        #3

        grilar a ponto de vc ouvir de dentro do vehiculo ou até mesmo ali no cofre tem q ser uma grilada muito violenta, coisa te turbo e ponto super alto. aspirado pelo que ouão dizer grila muito de leve só constando ao olhar as velas.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fabio Lima
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          #4

          ate q tenho certa facilidade em escutar qdo grila, negocio q esse motor nao grila nao.

          ps: aspro grila sim, escuto nitidamente o gol g4 da empresa, o celta vhc do meu irmao, clio sedan tb da empresa. é só ligar o ar condicionado em dia de calor e ficar andando um tempo em wot que começa a dar umas batidinhas de pino bem baixinhas aleatoriamente.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcioap
            escreveu em última edição por
            #5

            ate q tenho certa facilidade em escutar qdo grila, negocio q esse motor nao grila nao.

            ps: aspro grila sim, escuto nitidamente o gol g4 da empresa, o celta vhc do meu irmao, clio sedan tb da empresa. é só ligar o ar condicionado em dia de calor e ficar andando um tempo em wot que começa a dar umas batidinhas de pino bem baixinhas aleatoriamente.

            [snapback]602992[/snapback]

            mas eu não falei que não grila, falei que apenas nos testes que ja fiz nunca consegui ouvir, acredito talvez pro que todos eran carros mexidos(escape esportivo :pedala: )

            mais mesmo assim, eu acho meio dificil. mais pode ser.

            sobre o teu não grilar, vc tem absoluta certeza da taxa que ficou este motor? e como esta a mistura? motor gordo evita a grilada né, pelo menos no alcool, na gosolina não sei dizer.

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            • S Offline
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              SemControle
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              #6

              se for o q penso no golf andando com gasolina e dando o po qnd vai entrar em 6k rpms, da pra ouvir um barulho e acredito q seja a grilada, ai entra o sensor de detonacao, detonando com o ponto pra baixo, fiz o teste de andar com um pouco de alcool junto na gasolina e nao deu pra ouvir o tal barulho, por isso acho eu, na minha ignorancia q seja a batida de pino isso

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              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #7

                mas eu não falei que não grila, falei que apenas nos testes que ja fiz nunca consegui ouvir, acredito talvez pro que todos eran carros mexidos(escape esportivo :pedala: )

                mais mesmo assim, eu acho meio dificil. mais pode ser.

                sobre o teu não grilar, vc tem absoluta certeza da taxa que ficou este motor? e como esta a mistura? motor gordo evita a grilada né, pelo menos no alcool, na gosolina não sei dizer.

                [snapback]602997[/snapback]

                entao, barulhento o escape nao esta, com pistao de alcool ouvia bater pino tranquilo com este mesmo escape. mistura fica entre 700 a 800 mv andando de boa e, em wot fica em 900mv. taxa passa um pouco de 9, uso os pistoes de gasolina carburados e o cabecote rebaixado em 1mm.

                se for o q penso no golf andando com gasolina e dando o po qnd vai entrar em 6k rpms, da pra ouvir um barulho e acredito q seja a grilada, ai entra o sensor de detonacao, detonando com o ponto pra baixo, fiz o teste de andar com um pouco de alcool junto na gasolina e nao deu pra ouvir o tal barulho, por isso acho eu, na minha ignorancia q seja a batida de pino isso

                [snapback]603000[/snapback]

                dificil um carro dos mais novos, injetados nao baterem pino. pelomenos de todos os carros q jah dirigi ate hj ( clios, celtas, gols, scenic, astra, palio ) todos davam algumas griladinhas em certas situacoes. por isso acho estranho o gol nunca bater pino.

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                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  mas no seu caso com 9 de taxa, considero tranquila essa taxa pra ter batida de pino, apesar q vc abusa legal com muito ponto

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    ruiak
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    eu tb acho estranho nao bater …meu clio tem 9:1 de taxa ... gasolina injetado monopoint .. e bate em dia quente

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fernando_221
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      acho que tenho o mesmo problema que o f?bio, o meu é um gol 1.8mi, tem 10 de taxa originalmente, mas o cabeçote é mecanico e trabalhado, valvulas de 40mm, 49g, e está rebaixado em 1mm, e posso adiantar o ponto até a injeção ficar maluca que não escuto grilada alguma, o escapamento é original, tem até catalizador, roda na gasolina, sem chip nem nada.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        acho que tenho o mesmo problema que o f?bio, o meu é um gol 1.8 mi, tem 10 de taxa originalmente, mas o cabeçote é mecanico e trabalhado, valvulas de 40mm, 49g, e está rebaixado em 1mm, e posso adiantar o ponto até a injeção ficar maluca que não escuto grilada alguma, o escapamento é original, tem até catalizador, roda na gasolina, sem chip nem nada.

                        [snapback]603191[/snapback]

                        temos isso em comun, só que eu nao uso catalizador.

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                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          injetado tem bem mais ponto em rotação intermediária que um com distribuidor mecânico…tem carro que logo as 2.000~2.500 rpm já passa e muito dos 45? com carga baixa...no distribuidor mecânico a curva de ponto sobe com o giro e decresce com pressão no coletor...

                          tipo no injetado sobe bastante rápido até uns 3.000 depois estabiliza ou sobe bem mais devagar.

                          outra coisa é que carburado, devido as defici?ncias de alimentação (o combustável passeia pelo coletor de admissão) precisa estar sempre em todas as condições perto do limite de lambda 1 (por isso o fabio fica com 700~800mv de sonda andando de boa) e qto mais rico menor a chance de detonação.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            dfabro
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            olá

                            acredito que algumas informações contidas neste topico podem ajudá-los:

                            os misterios da detonação

                            http://www.dragrace.com.br/forum/showthrea…pop=364#post364

                            abs

                            1 Resposta Última resposta

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