Batida de pino…
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ae pessoal… sempre fui meio grilado com isso... tipo, meu motor hj, com pistao de 8,5 de taxa só que com 1 mm de taxa no cabeçote pode botar o que quiser de ponto, 9? , 12?, 18?, 24? inicial, mesmo chegando a mais de 40? finais ele nao grila de geito nenhum. normal isso?
ps: queimando gasolina.
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você que não escuta…ou as vezes não grila mesmo.
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ate q tenho certa facilidade em escutar qdo grila, negocio q esse motor nao grila nao.
ps: aspro grila sim, escuto nitidamente o gol g4 da empresa, o celta vhc do meu irmao, clio sedan tb da empresa. é só ligar o ar condicionado em dia de calor e ficar andando um tempo em wot que começa a dar umas batidinhas de pino bem baixinhas aleatoriamente.
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ate q tenho certa facilidade em escutar qdo grila, negocio q esse motor nao grila nao.
ps: aspro grila sim, escuto nitidamente o gol g4 da empresa, o celta vhc do meu irmao, clio sedan tb da empresa. é só ligar o ar condicionado em dia de calor e ficar andando um tempo em wot que começa a dar umas batidinhas de pino bem baixinhas aleatoriamente.
[snapback]602992[/snapback]
mas eu não falei que não grila, falei que apenas nos testes que ja fiz nunca consegui ouvir, acredito talvez pro que todos eran carros mexidos(escape esportivo
)mais mesmo assim, eu acho meio dificil. mais pode ser.
sobre o teu não grilar, vc tem absoluta certeza da taxa que ficou este motor? e como esta a mistura? motor gordo evita a grilada né, pelo menos no alcool, na gosolina não sei dizer.
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se for o q penso no golf andando com gasolina e dando o po qnd vai entrar em 6k rpms, da pra ouvir um barulho e acredito q seja a grilada, ai entra o sensor de detonacao, detonando com o ponto pra baixo, fiz o teste de andar com um pouco de alcool junto na gasolina e nao deu pra ouvir o tal barulho, por isso acho eu, na minha ignorancia q seja a batida de pino isso
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mas eu não falei que não grila, falei que apenas nos testes que ja fiz nunca consegui ouvir, acredito talvez pro que todos eran carros mexidos(escape esportivo
)mais mesmo assim, eu acho meio dificil. mais pode ser.
sobre o teu não grilar, vc tem absoluta certeza da taxa que ficou este motor? e como esta a mistura? motor gordo evita a grilada né, pelo menos no alcool, na gosolina não sei dizer.
[snapback]602997[/snapback]
entao, barulhento o escape nao esta, com pistao de alcool ouvia bater pino tranquilo com este mesmo escape. mistura fica entre 700 a 800 mv andando de boa e, em wot fica em 900mv. taxa passa um pouco de 9, uso os pistoes de gasolina carburados e o cabecote rebaixado em 1mm.
se for o q penso no golf andando com gasolina e dando o po qnd vai entrar em 6k rpms, da pra ouvir um barulho e acredito q seja a grilada, ai entra o sensor de detonacao, detonando com o ponto pra baixo, fiz o teste de andar com um pouco de alcool junto na gasolina e nao deu pra ouvir o tal barulho, por isso acho eu, na minha ignorancia q seja a batida de pino isso
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dificil um carro dos mais novos, injetados nao baterem pino. pelomenos de todos os carros q jah dirigi ate hj ( clios, celtas, gols, scenic, astra, palio ) todos davam algumas griladinhas em certas situacoes. por isso acho estranho o gol nunca bater pino.
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mas no seu caso com 9 de taxa, considero tranquila essa taxa pra ter batida de pino, apesar q vc abusa legal com muito ponto
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acho que tenho o mesmo problema que o f?bio, o meu é um gol 1.8mi, tem 10 de taxa originalmente, mas o cabeçote é mecanico e trabalhado, valvulas de 40mm, 49g, e está rebaixado em 1mm, e posso adiantar o ponto até a injeção ficar maluca que não escuto grilada alguma, o escapamento é original, tem até catalizador, roda na gasolina, sem chip nem nada.
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acho que tenho o mesmo problema que o f?bio, o meu é um gol 1.8 mi, tem 10 de taxa originalmente, mas o cabeçote é mecanico e trabalhado, valvulas de 40mm, 49g, e está rebaixado em 1mm, e posso adiantar o ponto até a injeção ficar maluca que não escuto grilada alguma, o escapamento é original, tem até catalizador, roda na gasolina, sem chip nem nada.
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temos isso em comun, só que eu nao uso catalizador.
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injetado tem bem mais ponto em rotação intermediária que um com distribuidor mecânico…tem carro que logo as 2.000~2.500 rpm já passa e muito dos 45? com carga baixa...no distribuidor mecânico a curva de ponto sobe com o giro e decresce com pressão no coletor...
tipo no injetado sobe bastante rápido até uns 3.000 depois estabiliza ou sobe bem mais devagar.
outra coisa é que carburado, devido as defici?ncias de alimentação (o combustável passeia pelo coletor de admissão) precisa estar sempre em todas as condições perto do limite de lambda 1 (por isso o fabio fica com 700~800mv de sonda andando de boa) e qto mais rico menor a chance de detonação.
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olá
acredito que algumas informações contidas neste topico podem ajudá-los:
os misterios da detonação
http://www.dragrace.com.br/forum/showthrea…pop=364#post364
abs