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Ponto em ap turbo…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #3

    alcool/alcool? ponto inicial praticamente original do motor (entre 9 e 12 graus) e ponto final em 20…21 graus no máximo. sei de gente q usa mais que isso, mas...

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #4

      vixe concordo plenamente com a carol… tem que ser bem conservador... depende da pressão que vai usar...eu num usaria mais do que uns 0,7bar e estes 20?...se for pra dar umas seguradas na estrada até menos... uns 16 a 18? dependendo do uso.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #5

        top seria um atraso de ponto hem… nao mexe em nada, deixa no ponto original e só atrasa qdo vem pressao. nao alteraria o consumo nem nada

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #6

          então carol e over, ja vi mt gente por aqui usando dessa forma q falei… mas com certeza eles não seguram de final como foi falado, mas tb não vejo quebrar por isso... o q quebra mt eh por falta mesmo, gente q não sabe regular carburador...

          carol pq ponto inicial tão baixo?

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #7

            carol pq ponto inicial tão baixo?

            [snapback]603231[/snapback]

            pq o motor está com a taxa original dele, q ja é alta. então com taxa e combustivel original , da pra usar ponto tb praticamente original e ainda assim ter o carro ?gil em qq situação.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              CrasH
              escreveu em última edição por
              #8

              so um adendo bizzoto se for o carro que estou pensando tem -1mm esse cabeçote.

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              • C Offline
                C Offline
                Carlbizz
                escreveu em última edição por
                #9

                so um adendo bizzoto se for o carro que estou pensando tem -1mm esse cabeçote.

                [snapback]603278[/snapback]

                tá sabendo…

                o prblema é que estou sem relogio comparador aqui para saber quanto tem pelo menos de pressão nos cilindros, já que a camara não deve ter sido cubicada mesmo né germanco ? ? ??

                galera o motor vai usar entre 0,4 a 0,5kg de pressão porque o dono nunca teve carros turbo, e prefiriu assim montar(e depois também futuramente pretende trocar pistões pelo de gasolina e destachar mais o cabeçote, já que este recebeu passe de 1,0mm como informa o crash.

                vou seguir o que a carol falou... vou começar entre 09 a 12? e limitar perto de 19?... depois quando outras modificações forem feitas mecho no ponto novamente

                e o corno manso do dono não me disse nada hahahahahhaha

                ps: crash... bizzotto ok se vai escrever meu nome escreve direito

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  veja bem a usar pra conseguir segurar a pressao baixa assim. tb, se o dono nao vai querer fzer ups depois, o interessante seria usar um turbo menor do que normalmente se usa aki nos carros pp style, de maneira que mantenha a maior faixa de rpm possivel pressurizado. meio quilo de pressao nao deve exigir mto do compressor nem gerar mto fluxo de escape nao. minha ideia.

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    eu já acho o contrário… como tem taxa tem bom fluxo de baixo giro, portanto pega rápido (mais torque => mais fluxo de gas no escape = antes pega a turbina) e pode usar uma turbina maior, que geralmente tem rendimento adiab?tico melhor (esquenta menos o ar ao comprimir) que rende mais e tem menor chance de detonação porque aquece menos o ar.

                    e ainda serve pro futuro...

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      nossa isso de turbo alcool/alcool e turbinas da uma boa briga eheheh

                      queria saber de quem ja uso os 2 tipos pra confronta.

                      ja vi usar apl em ap 1.6 alcool, e tb ja vi usar .50 em 1.6 alcool, mas a apl rendia melhor pq tava melhor acertada so. queria saber em carro bem feito como fica…

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        ah o mano já montou ou pegou pra acertar dos 2 jeitos…

                        eu gostei mais de turbina maior...ficou mais linear e facil e tracionar...

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          vc precisa é de um compress?metro pra medir compressão, não de um relógio comparador :ppteam:

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Carlbizz
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            vc precisa é de um compress?metro pra medir compressão, não de um relógio comparador :ppteam:

                            [snapback]603343[/snapback]

                            justo… perdão pelo vacilo

                            mas tente escrever com pressa e as mãos pretinhas de graxa (hahahahahahaha)

                            caguei meu teclado todo

                            o carro é de um amigo e estou dando uma ajudinha instalando o kit turbo para ele... e como gosto das coisa bem feitas vim aqui perguntar a vc s

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              aproveitando o tópico, considerando carga de map constante, em que rpm que o ponto pora de avan?ar? (motores ap)

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                aproveitando o tópico, considerando carga de map constante, em que rpm que o ponto pora de avan?ar? (motores ap)

                                [snapback]603562[/snapback]

                                isso não ocorre…

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  eita… entao digamos q o final seja, sei lá, uns 35 graus. esses 35 só vao existir com 6 mil e cacetada rpms (próximo do corte)?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    claro…mais ou menos isso... tem um monte de arquivos diferentes cada um tem sua variação...uns sobem mais uns sobem menos...mas a maioria é assim... pra mesma carga o ponto vai subindo...

                                    só que algumas o ultimo set point é bem abaixo do corte, em outros é mais pra cima... a rigor depois do ultimo set point (valor correspondente da curva auma rotação) é que estabiliza... na pratica vai sempre subindo.

                                    posso perguntar pq vc quer saber isso ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      overspeed
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      ah lembrei… não especificamente pro gol que num lembro de cabeça tudo, mas tem carro que vc tem um vale em rotações intermediárias... tipo sobe sempre até uns 3.000, depois cai um pouco entre 3 e 4k e depois passa a subir de novo... geralmente na região de torque máximo porque é onde tem a maior tend?ncia a detonar...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        Ricardo
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        posso perguntar pq vc quer saber isso é

                                        claro q pode.

                                        inicialmente eu instalei a ms com um mapa de ponto travado, agora estou tentando montar o mapa correto, mas tá foda (ali?s, fazer o mapa de injecao é mais foda ainda… :ppteam: ).

                                        da? pensei em fazer por partes: primeira montar o mapa com variacao somente em funcao de rpm pra depois refazer os ajustes com variacao de carga.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          ah lembrei… não especificamente pro gol que num lembro de cabeça tudo, mas tem carro que vc tem um vale em rotações intermediárias... tipo sobe sempre até uns 3.000, depois cai um pouco entre 3 e 4k e depois passa a subir de novo...  geralmente na região de torque máximo porque é onde tem a maior tend?ncia a detonar...

                                          [snapback]603689[/snapback]

                                          jr., vc sabe se o motor/ie do tigra tem esse vale na curva de ponto? pq eu vi um com coletor de admissão trocado e cabeçote feito puxando num dinam?metro de bancada com a ie original e nessa faixa q vc falou a curva de potência deca?a e depois crescia de novo…..creio eu ser por causa disso q vc falou....

                                          1 Resposta Última resposta

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