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Ponto em ap turbo…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #11

    eu já acho o contrário… como tem taxa tem bom fluxo de baixo giro, portanto pega rápido (mais torque => mais fluxo de gas no escape = antes pega a turbina) e pode usar uma turbina maior, que geralmente tem rendimento adiab?tico melhor (esquenta menos o ar ao comprimir) que rende mais e tem menor chance de detonação porque aquece menos o ar.

    e ainda serve pro futuro...

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #12

      nossa isso de turbo alcool/alcool e turbinas da uma boa briga eheheh

      queria saber de quem ja uso os 2 tipos pra confronta.

      ja vi usar apl em ap 1.6 alcool, e tb ja vi usar .50 em 1.6 alcool, mas a apl rendia melhor pq tava melhor acertada so. queria saber em carro bem feito como fica…

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      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #13

        ah o mano já montou ou pegou pra acertar dos 2 jeitos…

        eu gostei mais de turbina maior...ficou mais linear e facil e tracionar...

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #14

          vc precisa é de um compress?metro pra medir compressão, não de um relógio comparador :ppteam:

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Carlbizz
            escreveu em última edição por
            #15

            vc precisa é de um compress?metro pra medir compressão, não de um relógio comparador :ppteam:

            [snapback]603343[/snapback]

            justo… perdão pelo vacilo

            mas tente escrever com pressa e as mãos pretinhas de graxa (hahahahahahaha)

            caguei meu teclado todo

            o carro é de um amigo e estou dando uma ajudinha instalando o kit turbo para ele... e como gosto das coisa bem feitas vim aqui perguntar a vc s

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #16

              aproveitando o tópico, considerando carga de map constante, em que rpm que o ponto pora de avan?ar? (motores ap)

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #17

                aproveitando o tópico, considerando carga de map constante, em que rpm que o ponto pora de avan?ar? (motores ap)

                [snapback]603562[/snapback]

                isso não ocorre…

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  eita… entao digamos q o final seja, sei lá, uns 35 graus. esses 35 só vao existir com 6 mil e cacetada rpms (próximo do corte)?

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    claro…mais ou menos isso... tem um monte de arquivos diferentes cada um tem sua variação...uns sobem mais uns sobem menos...mas a maioria é assim... pra mesma carga o ponto vai subindo...

                    só que algumas o ultimo set point é bem abaixo do corte, em outros é mais pra cima... a rigor depois do ultimo set point (valor correspondente da curva auma rotação) é que estabiliza... na pratica vai sempre subindo.

                    posso perguntar pq vc quer saber isso ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      ah lembrei… não especificamente pro gol que num lembro de cabeça tudo, mas tem carro que vc tem um vale em rotações intermediárias... tipo sobe sempre até uns 3.000, depois cai um pouco entre 3 e 4k e depois passa a subir de novo... geralmente na região de torque máximo porque é onde tem a maior tend?ncia a detonar...

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        posso perguntar pq vc quer saber isso é

                        claro q pode.

                        inicialmente eu instalei a ms com um mapa de ponto travado, agora estou tentando montar o mapa correto, mas tá foda (ali?s, fazer o mapa de injecao é mais foda ainda… :ppteam: ).

                        da? pensei em fazer por partes: primeira montar o mapa com variacao somente em funcao de rpm pra depois refazer os ajustes com variacao de carga.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          ah lembrei… não especificamente pro gol que num lembro de cabeça tudo, mas tem carro que vc tem um vale em rotações intermediárias... tipo sobe sempre até uns 3.000, depois cai um pouco entre 3 e 4k e depois passa a subir de novo...  geralmente na região de torque máximo porque é onde tem a maior tend?ncia a detonar...

                          [snapback]603689[/snapback]

                          jr., vc sabe se o motor/ie do tigra tem esse vale na curva de ponto? pq eu vi um com coletor de admissão trocado e cabeçote feito puxando num dinam?metro de bancada com a ie original e nessa faixa q vc falou a curva de potência deca?a e depois crescia de novo…..creio eu ser por causa disso q vc falou....

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            ricardo:

                            entendi… bem o formato da curva é algo que vc pega facil por aí... mas os valores dependem de tanta informação que complica... principalmente porque neste seu caso eu chuto que deve ser turbo ou mais modificado na parte aspro (taxa, comando, etc) nenhum arquivo original vai servir perfeitamente bem...

                            quarteto:

                            sim, na central delco usa uma correção sobre o valor parcializado... mas os 3 mapas de ponto parcial tem uma pequena deflexão sempre na região entre 2700 e 3500rpm

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              ricardo:

                              entendi…  bem o formato da curva é algo que vc pega facil por aí... mas os valores dependem de tanta informação que complica... principalmente porque neste seu caso eu chuto que deve ser turbo ou mais modificado na parte aspro (taxa, comando, etc) nenhum arquivo original vai servir perfeitamente bem...

                              quarteto:

                              sim, na central delco usa uma correção sobre o valor parcializado... mas os 3 mapas de ponto parcial tem uma pequena deflexão sempre na região entre 2700 e 3500rpm

                              [snapback]603857[/snapback]

                              então é isso….

                              isso aparecia bem claro na curva de potência do carro...

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                num sei naum… é bem pouca coisa... tipo uns 2? ou 3? no máximo... na verdade o que eu acho é a curva de combustável que ela sim tem um vale acentuado entre uns 2.500 e 4.000 rpm... (acho que tirou ponto porque emitia muito, aí empobreceu e teve ue abaixar o ponto tbm...mas é palpite).

                                de toda forma manda uma reprogramação lá que resolve hehehehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  num sei naum… é bem pouca coisa... tipo uns 2? ou 3? no máximo... na verdade o que eu acho é a curva de combustável que ela sim tem um vale acentuado entre uns 2.500 e 4.000 rpm... (acho que tirou ponto porque emitia muito, aí empobreceu e teve ue abaixar o ponto tbm...mas é palpite).

                                  de toda forma manda uma reprogramação lá que resolve hehehehe

                                  [snapback]603963[/snapback]

                                  o dono do carro nem mexeu nisso…de alimentação em alta e com carga o carro veio com fator lambda 0,85 até o corte....acho q ele tava querendo logo o carro e não aproveitou q tava tudo no dinam?metro de bancada e já fazia o servião logo....se fosse meu tinha feito isso fácil...

                                  de qqer forma o carro levantou 150 e poucos hp na bancada com o cabeçote feito, um teco a mais de taxa e coletor de admissão modificados...claro q com tudo ligado, escape todo montado e as perdas na transmissão essa potência dá uma abaixada, mas o carro ficou bem animado....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    legal é um bom projeto… eu fiquei sabendo de um gsi que fez a mesma coisa, mas aproveitou e usou parte de baixo 1.8 e mandou a taxa na pqp...num chegou a medir mas quem viu o carro andando disse que ficou dos mais agrad?veis hehehehe

                                    1 Resposta Última resposta

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