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Aumentando taxa do gol 1.6 com pist

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  • G Offline
    G Offline
    guauad
    escreveu em última edição por
    #65

    opa desculpe , mas do jeito que está falando parece que só e somente vocês conseguem extrair esses ~45hp de um motor 1.6 …

    realmente é algo de se duvidar um aumento de cerca de 50% da potencia original com cabeçote preparado e acerto .

    depois de ver esse tópico resolvi conhecer o produto de vocês. quando comecei a ler um texto que mostra ganho de potencia como desvio de dinamometro e perda de potencia como preparação ineficiente eu já deixei de lado...

    [snapback]611970[/snapback]

    esse motor foi feito em 1993 e andou 2 anos sem quebrar nas pistas com carburador original miniprogressivo , cabeçote todo original somente com taxa .

    qualquer dúvida sobre nossos produtos , me escreva no e-mail .

    o que está na m?teria da pogina mostra exatamente a realidade . quando a potência cai , que seja erro de medida , e se fosse , não mudaria nada , porque o motor que deveria ganhar um monte de potência não teria ganho nada .

    sds

    gustavo

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      realz
      escreveu em última edição por
      #66

      pelo amor, usa o citar e responde todos com uma só resposta….

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #67

        em que rotação você pretende ir ?

        7200 a 7500 rpm

        quais os problemas a serem solucionados ?

        ponto de ignição e alimentação.

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          buxim
          escreveu em última edição por
          #68

          esse motor foi feito em 1993 e andou 2 anos sem quebrar nas pistas com carburador original miniprogressivo , cabeçote todo original somente com taxa .

          qualquer dúvida sobre nossos produtos , me escreva no e-mail .

          o que está na m?teria da pogina mostra exatamente a realidade . quando a potência cai , que seja erro de medida , e se fosse , não mudaria nada , porque o motor que deveria ganhar um monte de potência não teria ganho nada .

          sds

          gustavo

          [snapback]612045[/snapback]

          quer dizer entao que um gol gts está com uma configuração de fabrica tão restrita que sequer chega perto do motor 1.6 de voces ???

          sinceramente, não consigo entender então de onde vieram os ~45 hps a mais no ap600 de vocês. o carro nao teve preparo de cabeçote, não teve aumento de cilindrada, usavam um miniprogressivo original e tudo isso com somente o 49g renderam 50% a mais de potencia ???

          existem configurações de carro turbo que nao chegam sequer a aumentar 40 hps, ex: audi/golf turbo e marea turbo …

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #69

            rapaz… do marea e do audi aumenta bem mais... se o motor vai aguentar sem mudar mais nada alem do chip é outra conversa...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #70

              sinceramente, não consigo entender então de onde vieram os ~45 hps a mais no ap600 de vocês. o carro nao teve preparo de cabeçote, não teve aumento de cilindrada, usavam um miniprogressivo original e tudo isso com somente o 49g renderam 50% a mais de potencia ???

              [snapback]612059[/snapback]

              quer uma dica ?

              o gustavo já explicou e a resposta está aqui: http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=611707

              e lembre que potencia é rpmxtorque :pix:

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                buxim
                escreveu em última edição por
                #71

                se for pensando em chip , sim com certeza aumenta mais de 40 hps..

                minha colocação foi que os audi sem turbo tem 125hp e com turbo tem 150…

                o marea sem turbo tem cerca de 142 hp e com turbo uns 180...

                rapaz… do marea e do audi aumenta bem mais... se o motor vai aguentar sem mudar mais nada alem do chip é outra conversa...

                [snapback]612062[/snapback]

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #72

                  entendá agora…

                  nesse caso não foi adequada é comparação que vc quiz fazer...

                  todo mundo sabe que o turbo dos vw t (exceto o s3 em diante) é só pra dar um bafinho carro torcudo de tiozao... o marea foi deliberadamente reduzida a potencia do mesmo motor, em comparacao com o do coupe italiano só com redução de pressão... até o do tempra, que é bem mais antigo e nem tem pressao controlada por central, tinha mais de 180 cv na europa...

                  não tem como comparar o aumento de potencia proprocionado por alguns carros turbo de fábrica, que obedecem questáes de mercado geralmente, com um gol preparado pra pista apenas com taxa, ignição, 49g e miniprogressivo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    coisa_triste
                    escreveu em última edição por
                    #73

                    o que está pegando é que um lado bate no martelo de não fazer chip em carros injetados e o outro lado fala que dá certo em carros carburados…

                    ? comparar vaca com abacaxi...

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #74

                      o que está pegando é que um lado bate no martelo de não fazer chip em carros injetados e o outro lado fala que dá certo em carros carburados…

                      ? comparar vaca com abacaxi...

                      [snapback]612142[/snapback]

                      ? verdade….

                      e essa potência de 130 e poucos hp em ap 1.6 com carburador já é conseguida h? anos pelo brasil inteiro....aqui em bsb nego ainda tira um pouco mais pq usa weber 40, mas o cabeçote tem q ser com válvulas 38 x 33....e tudo isso com ignição original + bobina de gol mi (aqui módulo amplificador de fa?sca é proibido)

                      os com ie marelli tiram mais ainda, fazendo remapeamento em cima de dinam?metro de bancada...

                      1 Resposta Última resposta
                      • 1 Offline
                        1 Offline
                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #75

                        não entendi se não conseguiu me dar os dados que pedi ou se não quis , porém , sugiro que veja na nossa pogina o exemplo do motor 1.6 original com 88cv que foi para 132,5cv com comando 049g , taxa , alcool e ignição .

                        o que você tem a dizer a respeito desse motor ?

                        sds

                        gustavo

                        [snapback]611707[/snapback]

                        poxa, e a vw comendo mosca desde entao, podia ter ha 14 anos atras um gts 1.8 carburado de 150cv, mas precisou trazer um 2.0 16v da alemanha, com injecao multiponto, pra nao chegar nem a isso… :d :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          buxim
                          escreveu em última edição por
                          #76

                          ? verdade….

                          e essa potência de 130 e poucos hp em ap 1.6 com carburador já é conseguida h? anos pelo brasil inteiro....aqui em bsb nego ainda tira um pouco mais pq usa weber 40, mas o cabeçote tem q ser com válvulas 38 x 33....e tudo isso com ignição original + bobina de gol mi (aqui módulo amplificador de fa?sca é proibido)

                          os com ie marelli tiram mais ainda, fazendo remapeamento em cima de dinam?metro de bancada...

                          [snapback]612145[/snapback]

                          humm , bom saber… eu pensava que esses motores 1.6 de carros de pista chegavam a cerca de 110~120 hp no máximooo...

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #77

                            os mais fortes são os de corsa com ie….eles com tudo feito no fio da navalha, respeitando o regulamento, vêm em torno de 145 cv no motor (dinam?metro de bancada)

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              DuKa
                              escreveu em última edição por
                              #78

                              os mais fortes são os de corsa com ie….eles com tudo feito no fio da navalha, respeitando o regulamento, vêm em torno de 145 cv no motor (dinam?metro de bancada)

                              [snapback]612180[/snapback]

                              na oficina que fui socio, nos tinhamos um corsa de turismo n categoria b.. e tinha 132cv na roda… claro, respeitando o regulamento

                              o chip tinha sido emulado no nosso proprio dinamometro....

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #79

                                qual rotação você tirou essa potência é que bico você usou ?

                                o que mais tinha no carro ?

                                e como ficou a marcha lenta com um 280? ?

                                sds

                                gustavo

                                [snapback]612044[/snapback]

                                uns 6300… e antes que vc responda que se subiu 24% a rotação de potência máxima tem que subir isso de potência porque p = t x rpm e blablablabl?... só que cai justamente na questáo, a ie original perfeita não deu conta do recado... uma remapeamento feito sem crit?rio subiu 12% e um feito com dedicação conseguiu... e ?ra o esperado... comando faz isso...sob rotação onde o torque é conseguido e por isso obtem mais potência.

                                bico usado ?... o original claro afinal o carro continuou a gasolina e como eu sempre disse ele tem uma boa margem ainda no dc tanto que permite conversão para alcool.

                                num tinha mais nada... taxa original (o motor levou um passe de limpeza devido a queimar junta muito antes de ser preparado), escape não lembro, acho que só tirou abafador/catalisador

                                ou seja comando e chip apenas... até filtro de ar eu acho que ?ra original...

                                a marcha lenta qdo eu fiz o acerto ficou em cerca de 1.200rpm, mas havia um vazamento de ar no coletor, depois de consertado eu nem vi o carro, mas segundo o dono ficou em cerca de 1.100/1.200rpm como deve ser um carro com comando destes e sem muita taxa...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fahrell
                                  escreveu em última edição por
                                  #80

                                  se tiver tirado o catalisador, acrescente aí a melhora do escapamento… num aspirado é a única modificação que eu encaro sem receios...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #81

                                    que seja… as alterações (sejam quais foram) com mapeamento meia-boca ganhou 12%...com um mais criterioso 24%... precisa voltar a dizer que a ie não deu conta das modificações ?

                                    se desse num tinha programas diferentes de ap600, ap800 e ap2000 já que as diferenças de taxa, comando são poucas..alias num mudaria tbm de parati pra santana com o mesmo motor ap...e muda... muda até se tem ou não ac no carro...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #82

                                      poxa, e a vw comendo mosca desde entao, podia ter ha 14 anos atras um gts 1.8 carburado de 150cv, mas precisou trazer um 2.0 16v da alemanha, com injecao multiponto, pra nao chegar nem a isso…  :d  :cry:

                                      [snapback]612146[/snapback]

                                      claro que podia … duraria 5 mil km e faria 3 km/l :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        guauad
                                        escreveu em última edição por
                                        #83

                                        ? verdade….

                                        e essa potência de 130 e poucos hp em ap 1.6 com carburador já é conseguida h? anos pelo brasil inteiro....aqui em bsb nego ainda tira um pouco mais pq usa weber 40, mas o cabeçote tem q ser com válvulas 38 x 33....e tudo isso com ignição original + bobina de gol mi (aqui módulo amplificador de fa?sca é proibido)

                                        os com ie marelli tiram mais ainda, fazendo remapeamento em cima de dinam?metro de bancada...

                                        [snapback]612145[/snapback]

                                        quarteto , você está tentando faz tempo me pegar …

                                        então me mostre apenas um e passe os dados do carro .

                                        sds

                                        gustavo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          guauad
                                          escreveu em última edição por
                                          #84

                                          claro que podia … duraria 5 mil km e  faria 3 km/l :d

                                          [snapback]612288[/snapback]

                                          que idiotice . esse motor que rendeu 132,5cv correu dois anos sem quebrar .

                                          e pode nos explicar técnicamente porque esse motor 1.6 todo original , com miniprogressivo , taxa ,comando 049g, alcool e ignição faria 3 km/l ?

                                          todos estamos aciosos pela explicação técnica .

                                          sds

                                          gustavo

                                          1 Resposta Última resposta

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