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Aumentando taxa do gol 1.6 com pist

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  • D Offline
    D Offline
    daniel_fabricio
    escreveu em última edição por
    #67

    em que rotação você pretende ir ?

    7200 a 7500 rpm

    quais os problemas a serem solucionados ?

    ponto de ignição e alimentação.

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      buxim
      escreveu em última edição por
      #68

      esse motor foi feito em 1993 e andou 2 anos sem quebrar nas pistas com carburador original miniprogressivo , cabeçote todo original somente com taxa .

      qualquer dúvida sobre nossos produtos , me escreva no e-mail .

      o que está na m?teria da pogina mostra exatamente a realidade . quando a potência cai , que seja erro de medida , e se fosse , não mudaria nada , porque o motor que deveria ganhar um monte de potência não teria ganho nada .

      sds

      gustavo

      [snapback]612045[/snapback]

      quer dizer entao que um gol gts está com uma configuração de fabrica tão restrita que sequer chega perto do motor 1.6 de voces ???

      sinceramente, não consigo entender então de onde vieram os ~45 hps a mais no ap600 de vocês. o carro nao teve preparo de cabeçote, não teve aumento de cilindrada, usavam um miniprogressivo original e tudo isso com somente o 49g renderam 50% a mais de potencia ???

      existem configurações de carro turbo que nao chegam sequer a aumentar 40 hps, ex: audi/golf turbo e marea turbo …

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #69

        rapaz… do marea e do audi aumenta bem mais... se o motor vai aguentar sem mudar mais nada alem do chip é outra conversa...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #70

          sinceramente, não consigo entender então de onde vieram os ~45 hps a mais no ap600 de vocês. o carro nao teve preparo de cabeçote, não teve aumento de cilindrada, usavam um miniprogressivo original e tudo isso com somente o 49g renderam 50% a mais de potencia ???

          [snapback]612059[/snapback]

          quer uma dica ?

          o gustavo já explicou e a resposta está aqui: http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=611707

          e lembre que potencia é rpmxtorque :pix:

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            buxim
            escreveu em última edição por
            #71

            se for pensando em chip , sim com certeza aumenta mais de 40 hps..

            minha colocação foi que os audi sem turbo tem 125hp e com turbo tem 150…

            o marea sem turbo tem cerca de 142 hp e com turbo uns 180...

            rapaz… do marea e do audi aumenta bem mais... se o motor vai aguentar sem mudar mais nada alem do chip é outra conversa...

            [snapback]612062[/snapback]

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #72

              entendá agora…

              nesse caso não foi adequada é comparação que vc quiz fazer...

              todo mundo sabe que o turbo dos vw t (exceto o s3 em diante) é só pra dar um bafinho carro torcudo de tiozao... o marea foi deliberadamente reduzida a potencia do mesmo motor, em comparacao com o do coupe italiano só com redução de pressão... até o do tempra, que é bem mais antigo e nem tem pressao controlada por central, tinha mais de 180 cv na europa...

              não tem como comparar o aumento de potencia proprocionado por alguns carros turbo de fábrica, que obedecem questáes de mercado geralmente, com um gol preparado pra pista apenas com taxa, ignição, 49g e miniprogressivo.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                coisa_triste
                escreveu em última edição por
                #73

                o que está pegando é que um lado bate no martelo de não fazer chip em carros injetados e o outro lado fala que dá certo em carros carburados…

                ? comparar vaca com abacaxi...

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #74

                  o que está pegando é que um lado bate no martelo de não fazer chip em carros injetados e o outro lado fala que dá certo em carros carburados…

                  ? comparar vaca com abacaxi...

                  [snapback]612142[/snapback]

                  ? verdade….

                  e essa potência de 130 e poucos hp em ap 1.6 com carburador já é conseguida h? anos pelo brasil inteiro....aqui em bsb nego ainda tira um pouco mais pq usa weber 40, mas o cabeçote tem q ser com válvulas 38 x 33....e tudo isso com ignição original + bobina de gol mi (aqui módulo amplificador de fa?sca é proibido)

                  os com ie marelli tiram mais ainda, fazendo remapeamento em cima de dinam?metro de bancada...

                  1 Resposta Última resposta
                  • 1 Offline
                    1 Offline
                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #75

                    não entendi se não conseguiu me dar os dados que pedi ou se não quis , porém , sugiro que veja na nossa pogina o exemplo do motor 1.6 original com 88cv que foi para 132,5cv com comando 049g , taxa , alcool e ignição .

                    o que você tem a dizer a respeito desse motor ?

                    sds

                    gustavo

                    [snapback]611707[/snapback]

                    poxa, e a vw comendo mosca desde entao, podia ter ha 14 anos atras um gts 1.8 carburado de 150cv, mas precisou trazer um 2.0 16v da alemanha, com injecao multiponto, pra nao chegar nem a isso… :d :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      buxim
                      escreveu em última edição por
                      #76

                      ? verdade….

                      e essa potência de 130 e poucos hp em ap 1.6 com carburador já é conseguida h? anos pelo brasil inteiro....aqui em bsb nego ainda tira um pouco mais pq usa weber 40, mas o cabeçote tem q ser com válvulas 38 x 33....e tudo isso com ignição original + bobina de gol mi (aqui módulo amplificador de fa?sca é proibido)

                      os com ie marelli tiram mais ainda, fazendo remapeamento em cima de dinam?metro de bancada...

                      [snapback]612145[/snapback]

                      humm , bom saber… eu pensava que esses motores 1.6 de carros de pista chegavam a cerca de 110~120 hp no máximooo...

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #77

                        os mais fortes são os de corsa com ie….eles com tudo feito no fio da navalha, respeitando o regulamento, vêm em torno de 145 cv no motor (dinam?metro de bancada)

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DuKa
                          escreveu em última edição por
                          #78

                          os mais fortes são os de corsa com ie….eles com tudo feito no fio da navalha, respeitando o regulamento, vêm em torno de 145 cv no motor (dinam?metro de bancada)

                          [snapback]612180[/snapback]

                          na oficina que fui socio, nos tinhamos um corsa de turismo n categoria b.. e tinha 132cv na roda… claro, respeitando o regulamento

                          o chip tinha sido emulado no nosso proprio dinamometro....

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #79

                            qual rotação você tirou essa potência é que bico você usou ?

                            o que mais tinha no carro ?

                            e como ficou a marcha lenta com um 280? ?

                            sds

                            gustavo

                            [snapback]612044[/snapback]

                            uns 6300… e antes que vc responda que se subiu 24% a rotação de potência máxima tem que subir isso de potência porque p = t x rpm e blablablabl?... só que cai justamente na questáo, a ie original perfeita não deu conta do recado... uma remapeamento feito sem crit?rio subiu 12% e um feito com dedicação conseguiu... e ?ra o esperado... comando faz isso...sob rotação onde o torque é conseguido e por isso obtem mais potência.

                            bico usado ?... o original claro afinal o carro continuou a gasolina e como eu sempre disse ele tem uma boa margem ainda no dc tanto que permite conversão para alcool.

                            num tinha mais nada... taxa original (o motor levou um passe de limpeza devido a queimar junta muito antes de ser preparado), escape não lembro, acho que só tirou abafador/catalisador

                            ou seja comando e chip apenas... até filtro de ar eu acho que ?ra original...

                            a marcha lenta qdo eu fiz o acerto ficou em cerca de 1.200rpm, mas havia um vazamento de ar no coletor, depois de consertado eu nem vi o carro, mas segundo o dono ficou em cerca de 1.100/1.200rpm como deve ser um carro com comando destes e sem muita taxa...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fahrell
                              escreveu em última edição por
                              #80

                              se tiver tirado o catalisador, acrescente aí a melhora do escapamento… num aspirado é a única modificação que eu encaro sem receios...

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #81

                                que seja… as alterações (sejam quais foram) com mapeamento meia-boca ganhou 12%...com um mais criterioso 24%... precisa voltar a dizer que a ie não deu conta das modificações ?

                                se desse num tinha programas diferentes de ap600, ap800 e ap2000 já que as diferenças de taxa, comando são poucas..alias num mudaria tbm de parati pra santana com o mesmo motor ap...e muda... muda até se tem ou não ac no carro...

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  ruiak
                                  escreveu em última edição por
                                  #82

                                  poxa, e a vw comendo mosca desde entao, podia ter ha 14 anos atras um gts 1.8 carburado de 150cv, mas precisou trazer um 2.0 16v da alemanha, com injecao multiponto, pra nao chegar nem a isso…  :d  :cry:

                                  [snapback]612146[/snapback]

                                  claro que podia … duraria 5 mil km e faria 3 km/l :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #83

                                    ? verdade….

                                    e essa potência de 130 e poucos hp em ap 1.6 com carburador já é conseguida h? anos pelo brasil inteiro....aqui em bsb nego ainda tira um pouco mais pq usa weber 40, mas o cabeçote tem q ser com válvulas 38 x 33....e tudo isso com ignição original + bobina de gol mi (aqui módulo amplificador de fa?sca é proibido)

                                    os com ie marelli tiram mais ainda, fazendo remapeamento em cima de dinam?metro de bancada...

                                    [snapback]612145[/snapback]

                                    quarteto , você está tentando faz tempo me pegar …

                                    então me mostre apenas um e passe os dados do carro .

                                    sds

                                    gustavo

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #84

                                      claro que podia … duraria 5 mil km e  faria 3 km/l :d

                                      [snapback]612288[/snapback]

                                      que idiotice . esse motor que rendeu 132,5cv correu dois anos sem quebrar .

                                      e pode nos explicar técnicamente porque esse motor 1.6 todo original , com miniprogressivo , taxa ,comando 049g, alcool e ignição faria 3 km/l ?

                                      todos estamos aciosos pela explicação técnica .

                                      sds

                                      gustavo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        ruiak
                                        escreveu em última edição por
                                        #85

                                        que idiotice . esse motor que rendeu 132,5cv correu dois anos sem quebrar .

                                        e pode nos explicar técnicamente porque esse motor 1.6 todo original , com miniprogressivo , taxa ,comando 049g, alcool e ignição faria 3 km/l ?

                                        todos estamos aciosos pela explicação técnica .

                                        sds

                                        gustavo

                                        [snapback]612333[/snapback]

                                        primeiro leia em que comentario eu falei .. se foi sobre o 1.6 com mini progressivo com 132cvs e depois venha falar que é idiotice blz????

                                        e desculpa mas pisando fundo … um ap 1.8 com 150 cvs aspirado carburado faz sim .. proximo dos 3km/l

                                        dispenso gente que nao le direito e ja parte pra ignorancia ... arrogancia eh uma coisa nojenta ... e se estamos aqui discutindo .. pelomenos que seja educadamente .. nao falando em idiotices e outras certezas absolutas que tem gente dizendo por ai ...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          Cezar Marques
                                          escreveu em última edição por
                                          #86

                                          overspeed,may 25 2007, 02:58 pm

                                          uns 6300…

                                          sua precisão de engenheiro (não acredito que seja) nas respostas é uma coisa assustadora. já que ninguém sabe seu nome, e pelo jeito tem vergonha do nome do pai, eu trocaria seu nome de overspeed para graxa , pois é escorregadio. ninguém te pega, pois não diz nada que se possa questionar

                                          e antes que vc responda que se subiu 24% a rotação de potência máxima tem que subir isso de potência porque p = t x rpm e blablablabl?... isso não é blablabla, isso é engenharia não se lembra mais disso???

                                          e a f?rmula acima, eu fui o primeiro a publicar para acabar com essas conversas moles de ganhos de potência com chips.

                                          o desafio para chips está na pogina cmracing.com.br, ou na carta que mando para qualquer um que me mande e-mail, e a engenharia da vw e gm bancam: não tira uma merda de hp a mais com o chip que quiser num motor original

                                          e se quiser apostar, aposto, mas na vw ou gm, não nesses dinos que também são chipados e dão hps m?gicos...

                                          acho uma enorme falta do que fazer discutir sobre o que é poblico e not?rio: chip é vigarice

                                          porque o overspeed não conta aqui do omega chipado dele que nem conseguir ser medido no dinam?metro??? está na pogina cmracing com detalhes

                                          ...ou do herrera, com a super ultra injeção m?gica halllixo, que perdeu feio para nosso omega só com meg...

                                          e as condições eram as mesmas, medidos no mesmo dino, etc.

                                          passa pela cabeça de alguém que a ford acabou de gastar milhões de dálares, trocaram o formato do pistão, taxaram, redimensionaram tudo, etc, e só conseguiram mais 3 hp no novo e revolucionario motor 1.0???

                                          o mesmo para o velho celta com 12,6:1 de taxa, o primeiro 1.0 8 v a atingir 70 hp.

                                          o mesmo para os novos vw com 13:1 de taxa na gasolina comum, e uns mêseros 4 hp a mais.

                                          como sou brasileirinho, vou ganhar dinheiro fácil: historinha cm racing.

                                          antonio maciel neto foi meu companheiro de faculdade, e na época que era presidente da ford, propus a ele colocar a engenharia da ford na rua, pois ia economizar milhões de dálares com engenheiros incompetentes, e eu venderia chips do under speed, nas diversas opções de 7 hp, 10 hp, 15 hp, 25 hp, etc.

                                          ele perguntou se eu tinha virado alco?latra...

                                          outro grande exemplo do que nés somos - pequenos - é o carro campeão brasileiro dos aspirados, com mais de 30 mil dálares gastos - quando dálar valia algo - um 2.8 com 280 hp.

                                          sugeri ao projetista que comprasse um simples honda vtec e aumentasse a cilindrada para 2.2, que é um motor de série deles, e passaria por cima do nosso super campeão brasileirinho e ainda economizava uns 25.000 dálares.

                                          e passaria por cima com 220 hp, pois o honda tem uma caixa bem escalonada e a potência é din, e não sae, como fazem as medições no brasil, sem correções, etc.

                                          por isso essa profusão de carros com muito mais de 300 hp que não quebram caixas de marchas.

                                          todos os carros com meg e 1 quilo de pressão quebram na hora, ou rapidamente, a caixa de marchas basta perguntar a quem tem meg...

                                          mioz?o, conte sua história aqui ou qualquer um do nosso fórum. lá não tem motores quebrados, mas quase tods já quebraram vêrias caixas de marchas

                                          só que cai justamente na questáo, a ie original perfeita

                                          me admira um dito engenheiro , que nunca ouviu falar no código de ?tica do crea (pode ser processado e perder o crea, se tiver, claro, se não, é preso mesmo)

                                          não deu conta do recado... o que não deu conta??? uma cpu vw programada para dar 112 hp nas 5600 rpm???

                                          ou cpu gm programada para dar os mesmo 112 hp nas 5200 rpm???

                                          será que ninguém leu isso??? são projetos específicos para o mercado brasileiro, que gosta de muita potência, mas torque em baixa rpm.

                                          e com os bicos 100 abertos antes das 5200 rpm, conforme fotos na pogina cm racing???

                                          alguém poderia me explicar como abrir apenas 101 %, se 100 % já é totalmente aberto???

                                          ou uma remapeamento feito sem crit?rio engenheiro, qual é seu crea??? defina crit?rios?????

                                          subiu 12% e um feito com dedicação conseguiu... e ?ra o esperado... comando faz isso... quanto um comando 272 dá a mais de potência??? defina tecnicamente????

                                          sob rotação onde o torque é conseguido e por isso obtem mais potência.estamos falando de rpm de torque máximo ou de potência máxima???

                                          bico usado ?... o original claro

                                          como tem coragem de dizer uma besteira dessas??? ou seriam totalmente imbecilizados todos os engenheiros de todas as montadoras, pois praticamente para cada carro novo existe um novo bico???

                                          eles deviam contratar voc~e para apenas remapear as cpu e usar o mesmo bico para todos os carros já imaginou a economia??? menos itens de estoque preão menor em função da quantidade maior etc

                                          menos custos de estoque, já que só teriamos um único bico para todos os carros que não variassem, de acordo com voc~e, mais ou menos 24 hp. ou seja, todos os carros de 76 hp a 124 hp teriam sempre o mesmo bico

                                          como esses idiotas desses engenheiros nunca pensaram nisso????

                                          afinal o carro continuou a gasolina e como eu sempre disse ele tem uma boa margem ainda no dc tanto que permite conversão para alcool.

                                          melhor ainda, aumentariamos a faixa de utilização do mesmo bico para carros é álcool também e a vw, gm, ford, etc, quando fizessem a versão a álcool não precisariam fazer aquela burrice de colocar novos bicos com 35 % a mais de vaz?o

                                          com o aqueles idiotas da ford, gm, vw, etc, não pensaram nisso antes???

                                          num tinha mais nada... taxa original (o motor levou um passe de limpeza devido a queimar junta muito antes de ser preparado), escape não lembro, acho que só tirou abafador/catalisador

                                          ou seja comando e chip apenas... se aumentou de 5600 para uns 6300 (suas palavras) já ganhou, em teoria, 13 % de potência. se usar nossa ignição, que depois de mais de 800 horas no dino deu 8,4 % a mais de potência, já passaria do seu super motor .

                                          para sua info, uma ignição que dá 8,4 % a mais no dino, dá uns 15 % a mais na rua, veja nos seus livros de engenharia...

                                          até filtro de ar eu acho que ?ra original... ainda bem, pois se não fosse, roubava potência

                                          a marcha lenta qdo eu fiz o acerto ficou em cerca de 1.200rpm

                                          mas havia um vazamento de ar no coletor, depois de consertado eu nem vi o carro, mas segundo o dono ficou em cerca de 1.100/1.200rpm como deve ser um carro com comando destes como todo carro com comando mas eu ouvi dizer e como todos sabem , que seu chip resolvia isso??? ou estou enganado???

                                          para quanto foi o consumo desse carro???

                                          e sem muita taxa... o dia que você, underspeed, tecnicamente, claro, me exlicar essa relação de taxa com comando, eu rasgo meu crea

                                          e ainda fico de joelhos, porque deus deve estar voltando a terra.

                                          quer que eu te indique um livro - em ingl?s, claro - que mostra isso??? e mostrando que para cada comando existe uma taxa máxima??? ou vai parar de bancar o macaco e repetir tudo que ouve falar ???? ou mencionar artigos da net????

                                          com relação a quem fala desses motores fantásticos, que não tem limite de rpm e a ignição faz ele girar a 8000 rpm, ou quantas rpm quiser, podemos afirmar que um audi, como está na pogina, a 1800 rpm tem 100 da potência da ignição. a 3500 rpm tem 24 %...

                                          os fiats ganham, horrores com nossa ignição, pois ela consegue ser tão ruim como a do audi.

                                          nos motores de 16 v o dono fica apaixonado pela ignição.

                                          para quem quiser entender sistemas de ignição, fale comigo - voz, porque que por teclado é para peão - e poste as curvas aqui, do carro que quiser, etc

                                          com relação a comandos, os tuchos hidr?ulicos não aguentam bons comandos, como um 049g, etc, e temos um monte de c?pias com levantes baixos, sem lobe (que ninguém sabe o que ?), etc, mas o bruno, santana 2.0 original, comando do gol xxx (heheheh) e ignição cm racing plus, anda na frente dos audi 150 hp...

                                          sem ignição a quarta acaba nas 6000 rpm. com a ignição ela corta em 6500 no limitador (pelo contagiros)

                                          mas para quem quer um chip de verdade, que leva seu motor nas 8500 rpm, ou mais, passa nos testes de emissões, não bebe, tem lenta, etc, a cm racing vende

                                          mas como somos honestos, podemos sugerir que comprem direto na vw, pois é projeto deles???

                                          esse sim, é perfeito. basta instalar e colocar o comando que quiser.

                                          o pessoal vende ele por r$ 50 a r$ 100. mas acho que é melhor comprar logo a cpu, que nos ferros velhos deve custar uns r$ 150.

                                          sobre variação de ponto nos preparados, nem dá para falar, mas quando me formei, os motores, m?quinas térmicas, eram quase que perfeitamente lineares (nada é perfeito).

                                          se pegarem as curvas de pot~encia de motores originais vão ver que são retas

                                          então para que variar ponto em cada rotação??????

                                          que burrice, ou vigarice, é essas?????

                                          se colocar comandão e tiver mais potência na mesma rotação, tem que atrasar o ponto

                                          não precisa ser um g?nio de mecânica para saber disso

                                          se colocar mais taxa tem que atrasar o ponto

                                          não precisa ser um g?nio de mecânica para saber disso

                                          se colocar nossa ignição plus, que te dá mais pot~encia, tem que atrasar o ponto

                                          não precisa ser um g?nio de mecânica para saber disso

                                          mais alguma dúvida??? mande o link se quiserem que eu responda algo, ou falem comigo via voz, até skype, de gra?a, e postem aqui

                                          mas se alguém quer ter mais alimentação num injetado (nos carburados não precisa fazer nada), podemos sugerir uma solução baratéssima, e que vai manter seu motor econômico, durável, etc??? com uma simples válvula solen?ide, ou manual, etc, nas 5600 rpm (ou quando a turma diz que a injeção não alimenta mais - num comandão é lá pelas 5600 rpm, como está na pogina cm racing, se o motor for realmente forte), aumente a pressão de combustável só nessa hora. e ai voc~e mesmo controla o que quer, quando quer, e não fica na mão de um m?gico

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