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Barra anti torção: fixação diferente… ???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
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    #12

    coloque a barra e ande com o carro sem o carpete e nem aqueles revestimentos q são colados na lataria ali onde tem a trinca, ai vc ao andar, pode ver como a trinca se comporta. marque com uma caneta onde começa e onde acaba a trinca (por dentro do carro) de forma a vc saber se ela está aumentando mto depressa. e se não tiver jeito, melhor deixar o carro parado do que piorar as coisas.

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    • T Offline
      T Offline
      Túlio DNS 52
      escreveu em última edição por
      #13

      boas dicas….

      vou fazer isso....

      1 vez por semana eu dou uma verificada no nivel onde a trinca vai estar

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      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #14

        eu tbm tinha a mesma duvida quanto as barras, ate postei fotos delas, ai o pessoal do pp falou q a 2? opção que abra?a toda a torra com aquela circunferencia seria a melhor.

        eu pretendo colcoar dela :pix:

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          buxim
          escreveu em última edição por
          #15

          opa quanto a instalação o que eu vejo aqui em brasília é o uso de buchas nas torres. assim pode colocar e tirar o parafuso sempre, sem a necessidade e preocupação com as porcas.

          1 Resposta Última resposta
          • H Offline
            H Offline
            HaUcK33
            escreveu em última edição por
            #16

            sabe de uma coisa.. tav conversando com o m?rcio no msn…

            eu tenho uma no palio rally.. vou pegar ela, levar em um bom torneiro, soldador com mig e fazer uma copia da minha mesmo.

            fica bem mais barata e eu sei q material vou usar. o palior ally passou por muitas boas e o carro sempre amarradinho, carroceria intacta, é muito boa, foif eita dentro da fiat mesmo, veio com o carro.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Túlio DNS 52
              escreveu em última edição por
              #17

              opa quanto a instalação o que eu vejo aqui em brasília é o uso de buchas nas torres. assim pode colocar e tirar o parafuso sempre, sem a necessidade e preocupação com as porcas.

              [snapback]611882[/snapback]

              vc pode dar mais detalhs como faz essa instalação??

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                buxim
                escreveu em última edição por
                #18

                vc pode dar mais detalhs como faz essa instalação??

                abraços

                [snapback]612156[/snapback]

                o esquema das buchas é muito simples. vc vai colocar a barra no local adequado, vai marcar a lata do carro nos buracos que prendem a barra.

                tira a barra, e vai montar/embuchar no local marcado. assim fica tranquilo de colocar e tirar a barra sempre que voce quiser.

                procura numa casa de parafusos leve a barra ou a medida do furo de fixação da barra e procure umas buchas e parafusos para colocar .

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Túlio DNS 52
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  o esquema das buchas é muito simples. vc vai colocar a barra no local adequado, vai marcar a lata do carro nos buracos que prendem a barra.

                  tira a barra, e vai montar/embuchar no local marcado. assim fica tranquilo de colocar e tirar a barra sempre que voce quiser.

                  procura numa casa de parafusos leve a barra ou a medida do furo de fixação da barra e procure umas buchas e parafusos para colocar .

                  [snapback]613337[/snapback]

                  hummm…

                  qual material pras buxas????

                  não deve ser aquelas pl?sticas estilo de parede né??? ou são essas??

                  tava pensando no seguinte.....como essa barra redonda tem 2 parafusos em cada lado, prendendo a parte redonda na barra reta...acho que se eu não mexer na parte redonda, e assim tendo que tirar e botar o parafuso na lata....eu evito de estourar os furos né???

                  posso apenas soltar os 2 parafusos de cada lada na barra reta e soltar ela... deixando assim a parte redonda sempre fixada.....

                  entendeu??

                  tipo, se eu precisar mexer na bateria, ou em alguma coisa no motor....

                  acho que tem como tirar a barra por esses 2 parafusos de cada lado né???

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    uma duvida, será que essa barra estilo a foto cromada, o encaixe na torre é 100%??? essa argola encaixa certinho nela? ou fica um espacinho? pq se ficar um espacinho e com a torção do carro poder? fazer barulho e arranhar aquela parte da torre no carro hehehehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Túlio DNS 52
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      eu tive essa barra cromada para gol g2… você pode fazer o que vc disse sim, remover os parafusos que prendem a barra no suporte da torre.

                      se não me engano são dois parafusos allen (use chave de boa qualidade sempre -gedore-)...

                      não h? necessidade de ficar removendo a barra toda hora assim e mesmo assim, quando necessário não h? problema em fazer.

                      eu sinceramente prefiro o acabamento dessas cromadas ao da imohr.

                      [snapback]613976[/snapback]

                      pra vc saber….testei uma imohr, e faltou mais de 1 dedo pra cada lado..

                      tenho 2 amigos aqui no rio e eles já testaram a barra fixa e a móvel da imohr... nenhum deles conseguiu botar no carro....

                      to fora dessa marca

                      uma duvida, será que essa barra estilo a foto cromada, o encaixe na torre é 100%??? essa argola encaixa certinho nela? ou fica um espacinho? pq se ficar um espacinho e com a torção do carro poder? fazer barulho e arranhar aquela parte da torre no carro hehehehe

                      [snapback]614018[/snapback]

                      acho que fica sim cara…...fica certinho.

                      e vc colocando os parafusos....vai ficar mais firme ainda.

                      assim evitando de se mover por ali e arranhar alguma coisa

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        pra vc saber….testei uma imohr, e faltou mais de 1 dedo pra cada lado..

                        tenho 2 amigos aqui no rio e eles já testaram a barra fixa e a móvel da imohr... nenhum deles conseguiu botar no carro....

                        to fora dessa marca

                        **acho que fica sim cara…...fica certinho.

                        e vc colocando os parafusos....vai ficar mais firme ainda.

                        assim evitando de se mover por ali e arranhar alguma coisa**[snapback]614020[/snapback]

                        huuuuuuuuuum, beleza, tomara q fique memso pq quero colocar é dessa barra, que abra?a toda a torre, to pensnado nas da noopcar.

                        e quero colocar atrás tbm, so q atras pensei em colocar da imohr, so que pelo uq vc falou, ja to com o pe atras com eles.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Túlio DNS 52
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          o problema é que 3 amigos já falaram q a imohr nos gol s quadrados não entra de forma nenhuma….

                          vou ver se entro em contato com essa aero turbo...

                          muito tempo que não vejo nada sobre essa loja...pra falar a verdade nem sei se existe ainda

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            pois é, aeroturbo é das antigas, eu lembro que foi a carol que indicou essa loja. finalmente fizeram um site bacaninha, pq os outros eram tristes, lixo total.

                            a carol sabe mais sobre essa loja, ou será q eu to confundindo os nomesó mas acho q nao, é aeroturbo mesmo, inclusive peças pra carburador weber é tudo lá.

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
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                              Edu4rdoBR
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              essas de wrc são soldadas?

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                Lee
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                teve um amigo que ao reformar o gol caixa dele, colocou a barra e soldou, depois deu o acabamento, ficou original, bonito mesmo. e a barra foi ele mesmo que fez em inox :todoido:

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  vou usar essas aqui. comprei na folego turbo, e pelo q vi são baratas e mt bem acabadas, so não gostei da cor da barra inferior, mas eh padrão deles ne….

                                  ela desmonta em 3 partes pra poder fazer manutenção na bateria sem ter q remover a barra toda, somente solta 2 parafusos de cada lado e pronto…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
                                    V Offline
                                    vr6
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    ela desmonta em 3 partes pra poder fazer manutenção na bateria sem ter q remover a barra toda, somente solta 2 parafusos de cada lado e pronto…

                                    [snapback]616826[/snapback]

                                    nao quero te desanimar, mas tenho a barra na minha parati quadrada, e tentei tirar so os 2 parafusos ali, pra tirar bateria, nao sei o seu caso, mas no meu carro, nao saiu a barra e era um saco tirar a bateria, tempos depois eu resolvi o problema, joguei a bateria no porta-malas :ninja: :ninja:

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Lee
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                                      #29

                                      hehehe é fica impossivel tirar essa barra so tirando os 2 parafusos, pq ela é encaixada por baixo, se fosse por cima, ate iria. ai do outro lado, na outra ponta, ela ta presa, ou seja, não tem como puxar ela e tirar hehehe, vai ter q jogar a bateria no porta malas tbm.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        bom so vou poder falar c funfa ou não depois de instalar, mas ao meu ver mesmo q fique presa por baixo de um lado, eh so soltar o outro lado primeiro, e depois tirar o outro lado, mas :ninja: ainda não vi na pratica…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          Edu4rdoBR
                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          hehehe é fica impossivel tirar essa barra so tirando os 2 parafusos, pq ela é encaixada por baixo, se fosse por cima, ate iria. ai do outro lado, na outra ponta, ela ta presa, ou seja, não tem como puxar ela e tirar hehehe, vai ter q jogar a bateria no porta malas tbm.

                                          [snapback]617100[/snapback]

                                          já que vai ter trabalho pra jogar a bateria no porta malas, por que não fabricar uma igual da minha jaca?

                                          você tira um parafuso ali e a barra levanta:

                                          1 Resposta Última resposta

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