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Motor at 1.0 16v

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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #29

    hummmmmmmm… algo simples ou bixo de 7 cabeças?

    pra turbo seria melhor 1.6 mesmo né?

    [snapback]614329[/snapback]

    não sei quantificar exatamente, mas não acredito q o bixo tenha mais de 3 cabeças.

    eu penso q o ;) mesmo é manter o bloco original…ver até onde dá pra fu?ar....

    [snapback]614348[/snapback]

    abrindo o capo vc não ve se é 1.0 ou 1.6 :d

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    • B Offline
      B Offline
      brunin
      escreveu em última edição por
      #30

      não sei quantificar exatamente, mas não acredito q o bixo tenha mais de 3 cabeças.

      [snapback]614360[/snapback]

      estou pensando seriamente em quebrar meu cofrinho aqui e partir pra o 1.6 mesmo

      só tenho medo q os mexanicos aqui do interiorrr não deem conta da adaptação

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      • _ Offline
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        _PiLoTo_De_FugA_
        escreveu em última edição por
        #31

        soh di olho.. hehe

        ab?s: jonathan

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Carbon
          escreveu em última edição por
          #32

          gostei tanto desse tópico

          se eu não partir pra coisa maior vão ter uns mil se chateando em salvador…

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            brunin
            escreveu em última edição por
            #33

            estava olhando em outro forum e vi que é possível colocar o vira do golf no bloco do 1.0 ser??

            ah, a biela do 1.6 tem 138mm, enquanto a do 1.0 e 1.4 tem 144mm. será q vira montar o 1.6 com as famosas kdá rsrsrs…

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              fastBALL
              escreveu em última edição por
              #34

              vira de kombi + pistoes podem funcionar…a? precisaria medir tudo direitinho pra ter 100% de ctz

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #35

                visto q o pistao da kombi é o mesmo do 1.6 acho que abrindo o bloco do at ficaria fragil d+ isso se nao rompesse nehuma galeria acho q deveria usar o bloco do 1.6 :bravo:

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  brunin
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  pra ilustrar sobre abrir o cilindro:

                  foto do cilindro de um 1.0 16v t. reparem q a parede entre os cilindros é grossa.

                  aqui já de um polo 1.6 (ignorem as setas vermelhas). as paredes dos cilindros é bastante fina. não sei como aumentam pra 1.8

                  não sei se ajudou mas ta ai…

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FabioRR
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    o 1.0 16v tem o mesmo bloco que a kombi 1.4 só que com alterações nas galerias de agua. o vira do 1.4 e do 1.0 é identico. idem para as bielas. a unica alteração fica pelo pistão mesmo.

                    para transformar um 1.0 em 1.4 basta abrir e encamisar o bloco, trocar os pistões e pronto. esta feito.

                    o bloco do golf, polo 1.6 … tem o encaixe do cambio diferente. logo vc vai ter um trabalho para fixar o motor no cambio mas isso nao é impossível. como ja falaram, tem um rodando aqui em santos e eu ja falei com quem montou. :dance:

                    do bloco da kombi 1.4 para o 1.6, muda pistão e vira mas se quiser abrir, não h? necessidade de encamisar o bloco pois as paredes suportam.

                    se quiser ir além dos 1.6, terá que trocar o vira pelo dos motores ap e ai ...

                    dai para frente ... fica a cargo da imaginação de cada um

                    :bravo:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fastBALL
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      o 1.0 16v tem o mesmo bloco que a kombi 1.4 só que com alterações nas galerias de agua. o vira do 1.4 e do 1.0 é identico. idem para as bielas. a unica alteração fica pelo pistão mesmo.

                      para transformar um 1.0 em 1.4 basta abrir e encamisar o bloco, trocar os pistões e pronto. esta feito.

                      o bloco do golf, polo 1.6 … tem o encaixe do cambio diferente. logo vc vai ter um trabalho para fixar o motor no cambio mas isso nao é impossível. como ja falaram, tem um rodando aqui em santos e eu ja falei com quem montou. :dance:

                      do bloco da kombi 1.4 para o 1.6, muda pistão e vira mas se quiser abrir, não h? necessidade de encamisar o bloco pois as paredes suportam.

                      se quiser ir além dos 1.6, terá que trocar o vira pelo dos motores ap e ai ...

                      dai para frente ... fica a cargo da imaginação de cada um

                      :bravo:

                      [snapback]614607[/snapback]

                      no caso de 1.4: apenas encamisar e trocar os pistões resolvem? ou rola algo a maisó o bloco aguenta?

                      no caso de 1.6: vc poderia dar mais detalhes dessa adaptação do cambio? :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
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                        _PiLoTo_De_FugA_
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        o 1.0 16v tem o mesmo bloco que a kombi 1.4 só que com alterações nas galerias de agua. o vira do 1.4 e do 1.0 é identico. idem para as bielas. a unica alteração fica pelo pistão mesmo.

                        para transformar um 1.0 em 1.4 basta abrir e encamisar o bloco, trocar os pistões e pronto. esta feito.

                        o bloco do golf, polo 1.6 … tem o encaixe do cambio diferente. logo vc vai ter um trabalho para fixar o motor no cambio mas isso nao é impossível. como ja falaram, tem um rodando aqui em santos e eu ja falei com quem montou. :dance:

                        do bloco da kombi 1.4 para o 1.6, muda pistão e vira mas se quiser abrir, não h? necessidade de encamisar o bloco pois as paredes suportam.

                        se quiser ir além dos 1.6, terá que trocar o vira pelo dos motores ap e ai ...

                        dai para frente ... fica a cargo da imaginação de cada um

                        :bravo:

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                        si para transforma pra 1.4 for soh troca pistão e encamisar o manco ja num vai ser mais mancoooo.. rsrs

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rix
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          só uma dúvida… isso aí de ter o mesmo bloco... é só nos motores da linha ea, né? ou é também o caso dos ats?

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
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                            FabioRR
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            para virar 1.4 é só isso mesmo. encamisar o bloco e trocar os pistões.

                            com relação aos motores at eu posso averiguar. isso tudo que eu falei, é referente ao motor ea-111.

                            a adaptação de cambio no bloco grande do ea-111, é um pouco trabalhosa. eu nao entrei muito nos detalhes sobre este assunto com o cara que montou. mas que é possível, isso é um fato.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              fsobral86
                              escreveu em última edição por
                              #42

                              fabio, você está equivocado.

                              o 1.0 tem 67,1 x 70,6 mm.

                              o 1.4 tem 76,5 x 75,6mm.

                              ou seja, tem que trocar pistão e vira.

                              1 Resposta Última resposta
                              • _ Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #43

                                para virar 1.4 é só isso mesmo. encamisar o bloco e trocar os pistões.

                                com relação aos motores at eu posso averiguar. isso tudo que eu falei, é referente ao motor ea-111.

                                a adaptação de cambio no bloco grande do ea-111, é um pouco trabalhosa. eu nao entrei muito nos detalhes sobre este assunto com o cara que montou. mas que é possível, isso é um fato.

                                [snapback]614830[/snapback]

                                isso td q vc falou e referente ao motor chtá ea? pensei q era sobre o at q vc tava falando… :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  FabioRR
                                  escreveu em última edição por
                                  #44

                                  fabio, você está equivocado.

                                  o 1.0 tem 67,1 x 70,6 mm.

                                  o 1.4 tem 76,5 x 75,6mm.

                                  ou seja, tem que trocar pistão e vira.

                                  bom … entao vc esta me falando, q o sistema de peças interno, da eng. da volks esta errado?

                                  :hauhau:

                                  acredito que não ...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #45

                                    bom … entao vc esta me falando, q o sistema de peças interno, da eng. da volks esta errado?

                                    :hauhau:

                                    acredito que não ...

                                    [snapback]615061[/snapback]

                                    não, falei que você está equivocado.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #46

                                      não, falei que você está equivocado.

                                      [snapback]615115[/snapback]

                                      a fonte dele vem lá de dentro é quente

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #47

                                        fabio, você está equivocado.

                                        o 1.0 tem 67,1 x 70,6 mm.

                                        o 1.4 tem 76,5 x 75,6mm.

                                        ou seja, tem que trocar pistão e vira.

                                        [snapback]614881[/snapback]

                                        eh por essas medidas o fsobral86 ta certo …

                                        998cm? no 1.0

                                        e 1389cm? o 1.4 ....

                                        pra voce ter um 1.4 com o curso do 1.0 ... voce teria que ter um pistao de 91,6mm

                                        meio absurdo nao?

                                        a nao ser que a config do curso do motor 1.0 dai seja ou at ou entao até cht... mas nao sei de nada ... sao soh calculos basicos

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          fsobral86
                                          escreveu em última edição por
                                          #48

                                          a fonte dele vem lá de dentro é quente

                                          [snapback]615156[/snapback]

                                          mas o curso do vira é diferente, pode pesquisar.

                                          claro que com pistões maiores que o do 1.0 dá pra chegar nos 1.4, mas 1.4 original só com vira e pistão de 1.4.

                                          1 Resposta Última resposta

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