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Motor at 1.0 16v

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    fastBALL
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    #38

    o 1.0 16v tem o mesmo bloco que a kombi 1.4 só que com alterações nas galerias de agua. o vira do 1.4 e do 1.0 é identico. idem para as bielas. a unica alteração fica pelo pistão mesmo.

    para transformar um 1.0 em 1.4 basta abrir e encamisar o bloco, trocar os pistões e pronto. esta feito.

    o bloco do golf, polo 1.6 … tem o encaixe do cambio diferente. logo vc vai ter um trabalho para fixar o motor no cambio mas isso nao é impossível. como ja falaram, tem um rodando aqui em santos e eu ja falei com quem montou. :dance:

    do bloco da kombi 1.4 para o 1.6, muda pistão e vira mas se quiser abrir, não h? necessidade de encamisar o bloco pois as paredes suportam.

    se quiser ir além dos 1.6, terá que trocar o vira pelo dos motores ap e ai ...

    dai para frente ... fica a cargo da imaginação de cada um

    :bravo:

    [snapback]614607[/snapback]

    no caso de 1.4: apenas encamisar e trocar os pistões resolvem? ou rola algo a maisó o bloco aguenta?

    no caso de 1.6: vc poderia dar mais detalhes dessa adaptação do cambio? :hauhau:

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      _PiLoTo_De_FugA_
      escreveu em última edição por
      #39

      o 1.0 16v tem o mesmo bloco que a kombi 1.4 só que com alterações nas galerias de agua. o vira do 1.4 e do 1.0 é identico. idem para as bielas. a unica alteração fica pelo pistão mesmo.

      para transformar um 1.0 em 1.4 basta abrir e encamisar o bloco, trocar os pistões e pronto. esta feito.

      o bloco do golf, polo 1.6 … tem o encaixe do cambio diferente. logo vc vai ter um trabalho para fixar o motor no cambio mas isso nao é impossível. como ja falaram, tem um rodando aqui em santos e eu ja falei com quem montou. :dance:

      do bloco da kombi 1.4 para o 1.6, muda pistão e vira mas se quiser abrir, não h? necessidade de encamisar o bloco pois as paredes suportam.

      se quiser ir além dos 1.6, terá que trocar o vira pelo dos motores ap e ai ...

      dai para frente ... fica a cargo da imaginação de cada um

      :bravo:

      [snapback]614607[/snapback]

      si para transforma pra 1.4 for soh troca pistão e encamisar o manco ja num vai ser mais mancoooo.. rsrs

      1 Resposta Última resposta
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        Rix
        escreveu em última edição por
        #40

        só uma dúvida… isso aí de ter o mesmo bloco... é só nos motores da linha ea, né? ou é também o caso dos ats?

        []s

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          FabioRR
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          #41

          para virar 1.4 é só isso mesmo. encamisar o bloco e trocar os pistões.

          com relação aos motores at eu posso averiguar. isso tudo que eu falei, é referente ao motor ea-111.

          a adaptação de cambio no bloco grande do ea-111, é um pouco trabalhosa. eu nao entrei muito nos detalhes sobre este assunto com o cara que montou. mas que é possível, isso é um fato.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            fsobral86
            escreveu em última edição por
            #42

            fabio, você está equivocado.

            o 1.0 tem 67,1 x 70,6 mm.

            o 1.4 tem 76,5 x 75,6mm.

            ou seja, tem que trocar pistão e vira.

            1 Resposta Última resposta
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              _PiLoTo_De_FugA_
              escreveu em última edição por
              #43

              para virar 1.4 é só isso mesmo. encamisar o bloco e trocar os pistões.

              com relação aos motores at eu posso averiguar. isso tudo que eu falei, é referente ao motor ea-111.

              a adaptação de cambio no bloco grande do ea-111, é um pouco trabalhosa. eu nao entrei muito nos detalhes sobre este assunto com o cara que montou. mas que é possível, isso é um fato.

              [snapback]614830[/snapback]

              isso td q vc falou e referente ao motor chtá ea? pensei q era sobre o at q vc tava falando… :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                FabioRR
                escreveu em última edição por
                #44

                fabio, você está equivocado.

                o 1.0 tem 67,1 x 70,6 mm.

                o 1.4 tem 76,5 x 75,6mm.

                ou seja, tem que trocar pistão e vira.

                bom … entao vc esta me falando, q o sistema de peças interno, da eng. da volks esta errado?

                :hauhau:

                acredito que não ...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  fsobral86
                  escreveu em última edição por
                  #45

                  bom … entao vc esta me falando, q o sistema de peças interno, da eng. da volks esta errado?

                  :hauhau:

                  acredito que não ...

                  [snapback]615061[/snapback]

                  não, falei que você está equivocado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    brunin
                    escreveu em última edição por
                    #46

                    não, falei que você está equivocado.

                    [snapback]615115[/snapback]

                    a fonte dele vem lá de dentro é quente

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      ruiak
                      escreveu em última edição por
                      #47

                      fabio, você está equivocado.

                      o 1.0 tem 67,1 x 70,6 mm.

                      o 1.4 tem 76,5 x 75,6mm.

                      ou seja, tem que trocar pistão e vira.

                      [snapback]614881[/snapback]

                      eh por essas medidas o fsobral86 ta certo …

                      998cm? no 1.0

                      e 1389cm? o 1.4 ....

                      pra voce ter um 1.4 com o curso do 1.0 ... voce teria que ter um pistao de 91,6mm

                      meio absurdo nao?

                      a nao ser que a config do curso do motor 1.0 dai seja ou at ou entao até cht... mas nao sei de nada ... sao soh calculos basicos

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fsobral86
                        escreveu em última edição por
                        #48

                        a fonte dele vem lá de dentro é quente

                        [snapback]615156[/snapback]

                        mas o curso do vira é diferente, pode pesquisar.

                        claro que com pistões maiores que o do 1.0 dá pra chegar nos 1.4, mas 1.4 original só com vira e pistão de 1.4.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
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                          ruiak
                          escreveu em última edição por
                          #49

                          mas o curso do vira é diferente, pode pesquisar.

                          claro que com pistões maiores que o do 1.0 dá pra chegar nos 1.4, mas 1.4 original só com vira e pistão de 1.4.

                          [snapback]615162[/snapback]

                          uhauhauha com pistao de 91,6mm :hauhau: se alguem fizer caber dentro do bloco dos 1.0 isso me mostra q eu quero por pistao de 4 no meu cht 1.6

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            fsobral86
                            escreveu em última edição por
                            #50

                            eh por essas medidas o fsobral86 ta certo …

                            998cm? no 1.0

                            e 1389cm? o 1.4 ....

                            pra voce ter um 1.4 com o curso do 1.0 ... voce teria que ter um pistao de 91,6mm

                            meio absurdo nao?

                            a nao ser que a config do curso do motor 1.0 dai seja ou at ou entao até cht... mas nao sei de nada ... sao soh calculos basicos

                            [snapback]615159[/snapback]

                            desculpa ruiak, mas você também errou rs

                            79mm já bastam. 1384cc

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              ruiak
                              escreveu em última edição por
                              #51

                              desculpa ruiak, mas você também errou rs

                              79mm já bastam. 1384cc

                              [snapback]615164[/snapback]

                              falha nossa euheuheuheuheuheue :hauhau: :hauhau:

                              realmente … com pistao 79mm ja da o 1.4 ... pistao 79mm tem dos md ... da pra por pistao de md e biela de kd hueuheuhe ... ia fica interessante .. 3 bar pra dentro .. numa .50/.58bi com um eixinho bem dimensionado e um rotor generoso .. um belo trampo no cabeçote ...

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #52

                                falha nossa euheuheuheuheuheue :hauhau:  :hauhau:

                                realmente … com pistao 79mm ja da o 1.4 ... pistao 79mm tem dos md ... da pra  por pistao de md e biela de kd hueuheuhe ... ia fica interessante .. 3 bar pra dentro .. numa .50/.58bi com um eixinho bem dimensionado e um rotor generoso .. um belo trampo no cabeçote ...

                                [snapback]615391[/snapback]

                                só vai precisar de outro bloco, pq com 79mm fica pouquissima parede entre os cilindros…

                                ollhem as fotos que postei do bloco com 76.5mm como fica minima a parede entre os cilindros....

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #53

                                  valeu fsobral86

                                  só li o tópico hoje e todas as respostas que eu ia dar vc já tinha feito antes :hauhau:

                                  –--------

                                  bom... seria interessante alguém descobrir se as bronzinas dos motores at, tb conhecidos por ea 111 são idênticas entre os 1000, 1.4 e 1.6

                                  se são iguais - o que acredito - podemos brincar de misturar viras e bielas entre os mesmos...

                                  entretanto, não acho que as bronzinas de bielas dos at sejam as mesmas dos ap e md 470.

                                  como cheguei nessa conclusão:

                                  as bielas do 1000 tem 144mm de comprimento.

                                  ora, isso é o mesmo de ap bloco baixo.

                                  imagino que a vw não faria duas bielas de mesmo tamanho e mesmo olhal maior diferentes faria uma só para ambas as fam?lias de motores (sim, eu sei que os 1000 tem pino prensado é lá gm, mas isso não vem ao caso).

                                  então, apesar do mesmo comprimento, imagino que as bielas do 1000 (além de serem fraturadas) tenham bronzinas diferentes das dos ap e md 470.

                                  sendo assim nem dá para usar bielas de kd. entretanto, talvez as bielas de md 270 tenham, quem sabe, a mesma bronzina dos at.

                                  bronzinas de mancal snme são as mesmas para at, ap e outros motores vw... repitindo: snme

                                  em tempo: ninguém perguntou mas se a dúvida surgir: at 1.6 = 76,5 x 86,9

                                  []?s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #54

                                    opa… at e ea111 são motores diferentes.

                                    os gol 1.0 16v com at tinham 69cv, acelerador por cabo.

                                    os ea111 tinham 76cv, acelerador eletrúnico.

                                    []s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      #55

                                      opa… at e ea111 são motores diferentes.

                                      os gol 1.0 16v com at tinham 69cv, acelerador por cabo.

                                      os ea111 tinham 76cv, acelerador eletrúnico.

                                      []s

                                      [snapback]615421[/snapback]

                                      não são apenas mudanças no cabeçote e programação da central não?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #56

                                        não, os motores são de fato diferentes…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          Rix
                                          escreveu em última edição por
                                          #57

                                          snme, tem de diferente desenho dos pistões, cabeçote, material do bloco…. sei que são grandes diferenças, por isso penso que sejam motores diferentes.

                                          o at sei que é parente daquele 1.0 8v de cinquenta e poucos cv, e o ea é parente do golf.

                                          posso estar falando uma grande abobrinha, mas são as infos que eu tenho de uma pesquisa que fiz h? alguns anos.

                                          []s

                                          1 Resposta Última resposta

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