Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Ap aspirado 230hp motor, 209hp nas rodas.

Ap aspirado 230hp motor, 209hp nas rodas.

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
193 Posts 65 Posters 28.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • E Offline
    E Offline
    Evandro Lima
    escreveu em última edição por
    #60

    qual é o comportamento sonoro do carro? uma viagem longa discontando consumo seria tranquilo quanto ao barulho?

    qual seriam as principais variaveis na hora de escolher um escape de carro aspro?

    [snapback]614601[/snapback]

    para eliminar a ressonancia do escapamento (insuportável a 4000rpm), alongamos o tubo de saida a 10cm para fora do para-choque…diminuiu bastante, mas não eliminou por completo.

    tudo é importante na escolha do escapamento. o basico é saber quantos cfm tem o cabeçote, relação de válvulas x comando, fazer o escape para não perder o cfm, e principalmente evitar a reversão dos pulsos. apesar de existir uma formula para isso (ciclo, cc, diametro , comprimento etc..., prefiro usar minha bancada de fluxo e algumas formulas que fiz e que vem dando resultados.

    evandro vc chegou a passar o carro a metanol?pq esta digno de uma preparação para pista :bravo:. aqui na minha cidade no rs tem um st com 1 borboleta e admissão do satti soldas q bateu 209cv no dina muito bonito ver o carro acelerando, um dia gostaria de montar um aspirado nesse nipe, parabens belo carro.

    por curiosidade quanto se gasta $$ numa preparação dessas?desculpe a pergunta mas se não quiser responder dexa queto..eheh

    abraços

    [snapback]614602[/snapback]

    eu até queria passar no metanol e utilizar duas bancadas de bicos neste carro, uma proxima ao cabeçote para a parte baixa e outra distante como esta. mas é um carro de rua, com pouca taxa e um comando bem civilizado…ganharia uns hps, mas não seria um definitivo motor de competição.

    parabens evandro show de bola

    [snapback]614603[/snapback]

    valeu jf, obrigado.

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      el.rafar
      escreveu em última edição por
      #61

      para eliminar a ressonancia do escapamento (insuportável a 4000rpm), alongamos o tubo de saida a 10cm para fora do para-choque…diminuiu bastante, mas não eliminou por completo.

      [snapback]614673[/snapback]

      te peão se posssivel claro uma foto da parte de baixo do carro e dessa saida alongada

      toh vendo pra um carro que vou comprar e o escape original não esta em boas condi?oes… ai jah fazer um novo completo... mas o conforto em viagens é algo bastante desejavel...

      e meus parabens pelo projeto como nao ficaria um desse com 16 ou 20 valvulas...

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #62

        evandro vc chegou a passar o carro a metanol?pq esta digno de uma preparação para pista :dance:. aqui na minha cidade no rs tem um st com 1 borboleta e admissão do satti soldas q bateu 209cv no dina muito bonito ver o carro acelerando, um dia gostaria de montar um aspirado nesse nipe, parabens belo carro.

        por curiosidade quanto se gasta $$ numa preparação dessas?desculpe a pergunta mas se não quiser responder dexa queto..ehehabraços

        [snapback]614602[/snapback]

        essa eu respondo pra vc só pra ter uma idéia :hauhau:

        4 borboletas = média de r$1.100

        1 coletor ghryd = +ou- r$380

        1 ft 1fi - r$1.550 nas promoções ou r$1.710 :bravo:

        cabeçote trabalhado = média de r$900 - r$1.200

        escapamento + coletor 4x1 + abafador = +ou- r$900

        mão de obra, regulagem e outras pequenas peças e detalhes como amplificador de faisca, velas, cabos de vela, bobina, um cambio novo iria bem, ai vc chuta o balde rsrsrsrsrs.

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          brunca
          escreveu em última edição por
          #63

          essa eu respondo pra vc só pra ter uma idéia :dance:

          4 borboletas = média de r$1.100

          1 coletor ghryd = +ou- r$380

          1 ft 1fi - r$1.550 nas promoções ou r$1.710 :bravo:

          cabeçote trabalhado = média de r$900 - r$1.200

          escapamento + coletor 4x1 + abafador =  +ou- r$900

          mão de obra, regulagem e outras pequenas peças e detalhes como amplificador de faisca, velas, cabos de vela, bobina, um cambio novo iria bem, ai vc chuta o balde rsrsrsrsrs.

          [snapback]614701[/snapback]

          eu to montando meu carro tbm… e digo 1 coisa... naum ficou menos de 10k essa brincadeira :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #64

            eu to montando meu carro tbm… e digo 1 coisa... naum ficou menos de 10k essa brincadeira :bravo:

            [snapback]614705[/snapback]

            ? por ai mesmo. o meu ficou mais caro pq soma o spistões forjados + bielas forjadas + pinos forjados, forjado so por causa do nitro, ai soma o nitro tbm.

            ou seja, um dia eu termino aiaiaiiiaiaiai.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel
              escreveu em última edição por
              #65

              bom evandro parabens pela montagem ficou coisa de 1? mundo mesmo .

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #66

                desculpe zorlac,

                mas esse or?amento que vc colocou aí não paga nem metade do que se foi feito no carro desse tópico…..... :bravo:

                abraço.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #67

                  desculpe zorlac,

                  mas esse or?amento que vc colocou aí não paga nem metade do que se foi feito no carro desse tópico…..... :bravo:

                  abraço.

                  [snapback]614722[/snapback]

                  com certeza goiano. mas isos foi só uma previa de um servião parecido, como o rapaz tinha perguntado.

                  mesmo pq tem borboletas que custam mais de r$2.000, comando importado q passa dos r$1.000, tipo de molas, pratinho, tuchos utilizados.

                  o meu preparador memso gastou cerca de r$10.000 no motor ap2.0 4 tbis + ft e tudo mais, motor com peças originais pra pista.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SóGM
                    escreveu em última edição por
                    #68

                    por isso que eu digo….montar aspro forte é um luxo pra poucos....

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #69

                      por isso que eu digo….montar aspro forte é um luxo pra poucos....

                      [snapback]614724[/snapback]

                      por isso que eu digo:

                      ter um motor preparado e bem feito e um luxo pra poucos

                      nem tanto só pelo $$$$ mas pelo conhecimento…........ :hauhau:

                      ah......também falo: se não aguenta, pra quê veio ? ?

                      e meu pai fala: pq esse menino não foi gostar de jogar bola ??? :bravo:

                      abraão e parabéns ao evandro :dance:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Feind
                        escreveu em última edição por
                        #70

                        aspirado é arte.

                        parabéns pelo serviço. o dono desse carro deve estar bem contente uma hora dessas.

                        agora fico no aguardo do golf 650hp 4wd e dos demais carros do roberto

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          PrEsA
                          escreveu em última edição por
                          #71

                          realmente fantástico

                          parabéns evandro

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            daniel_fabricio
                            escreveu em última edição por
                            #72

                            eu tá revendo o gr?fico do dinam?metro, como conseguiram uma potência tão alta em giros tão baixos, usando esse comandão ?

                            130cv a 3.500 rpm

                            230cv (caindo) a 6500rpm.

                            a potência máxima de um 2.0 gasolina de golf é 116cv a 5.200 rpm e usa comando bem manso, com torque máximo a 2.400 rpm.

                            teoricamente (chute) um comando 290 (contra 250 alguma coisa do original) levantaria bastante essa potência pré seus 7000 e poucos rpm…

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #73

                              29 de torque a qtos mil rpm?

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #74

                                daniel, crane rulez…. :bravo:

                                http://www.cranecams.com/?show=browseparts…rttype=camshaft

                                olha lá. 292 x 292, rpm máximo = 6800…

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  daniel_fabricio
                                  escreveu em última edição por
                                  #75

                                  daniel, crane rulez…. :bravo:

                                  http://www.cranecams.com/?show=browseparts…rttype=camshaft

                                  olha lá. 292 x 292, rpm máximo = 6800…

                                  [snapback]614823[/snapback]

                                  eita, m?gica

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #76

                                    29 de torque a qtos mil rpm?

                                    [snapback]614822[/snapback]

                                    ?

                                    onde foi dito isso?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
                                      * Offline
                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #77

                                      ?

                                      onde foi dito isso?

                                      [snapback]614825[/snapback]

                                      no primeiro post.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #78

                                        no primeiro post.

                                        [snapback]614826[/snapback]

                                        desculpa, fiquei procurando em todos posts, menos neste :bravo:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
                                          * Offline
                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #79

                                          :bravo:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários