Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Ap aspirado 230hp motor, 209hp nas rodas.

Ap aspirado 230hp motor, 209hp nas rodas.

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
193 Posts 65 Posters 28.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    SóGM
    escreveu em última edição por
    #68

    por isso que eu digo….montar aspro forte é um luxo pra poucos....

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #69

      por isso que eu digo….montar aspro forte é um luxo pra poucos....

      [snapback]614724[/snapback]

      por isso que eu digo:

      ter um motor preparado e bem feito e um luxo pra poucos

      nem tanto só pelo $$$$ mas pelo conhecimento…........ :hauhau:

      ah......também falo: se não aguenta, pra quê veio ? ?

      e meu pai fala: pq esse menino não foi gostar de jogar bola ??? :bravo:

      abraão e parabéns ao evandro :dance:

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Feind
        escreveu em última edição por
        #70

        aspirado é arte.

        parabéns pelo serviço. o dono desse carro deve estar bem contente uma hora dessas.

        agora fico no aguardo do golf 650hp 4wd e dos demais carros do roberto

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          PrEsA
          escreveu em última edição por
          #71

          realmente fantástico

          parabéns evandro

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #72

            eu tá revendo o gr?fico do dinam?metro, como conseguiram uma potência tão alta em giros tão baixos, usando esse comandão ?

            130cv a 3.500 rpm

            230cv (caindo) a 6500rpm.

            a potência máxima de um 2.0 gasolina de golf é 116cv a 5.200 rpm e usa comando bem manso, com torque máximo a 2.400 rpm.

            teoricamente (chute) um comando 290 (contra 250 alguma coisa do original) levantaria bastante essa potência pré seus 7000 e poucos rpm…

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #73

              29 de torque a qtos mil rpm?

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #74

                daniel, crane rulez…. :bravo:

                http://www.cranecams.com/?show=browseparts…rttype=camshaft

                olha lá. 292 x 292, rpm máximo = 6800…

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #75

                  daniel, crane rulez…. :bravo:

                  http://www.cranecams.com/?show=browseparts…rttype=camshaft

                  olha lá. 292 x 292, rpm máximo = 6800…

                  [snapback]614823[/snapback]

                  eita, m?gica

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #76

                    29 de torque a qtos mil rpm?

                    [snapback]614822[/snapback]

                    ?

                    onde foi dito isso?

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #77

                      ?

                      onde foi dito isso?

                      [snapback]614825[/snapback]

                      no primeiro post.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #78

                        no primeiro post.

                        [snapback]614826[/snapback]

                        desculpa, fiquei procurando em todos posts, menos neste :bravo:

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #79

                          :bravo:

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #80

                            eu num achei, mas calculei a partir do grafico de potência…

                            fica constante na casa dos 29mkgf a partir dos 4.500 rpm até os 5.500 rpm...excelente curva alias pra um aspro...

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Luciano_Breder
                              escreveu em última edição por
                              #81

                              eu num achei, mas calculei a partir do grafico de potência…

                              fica constante na casa dos 29mkgf a partir dos 4.500 rpm até os 5.500 rpm...excelente  curva alias pra um aspro...

                              [snapback]614985[/snapback]

                              pessoal, desculpem a pergunta, mas como se consegue tanto torque assim em um motor de 2.1 litros???

                              abraços

                              luciano

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                Shark
                                escreveu em última edição por
                                #82

                                **se não estou enganado, a marea turbo tem 27kg de troque… e é um 2.0 litros...o stilo abarth 2.4 aspirado tem 22.8kg. o golf gti 180 tem 24kg.

                                eu não duvido nem um pouco que este motor 2.1 com o tipo de preparação que tem, não tenha esses 29kg de torque.**

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #83

                                  o carro tem mais de 14 de taxa…

                                  o comando tem 110 de lobe....

                                  cilindrada de 2.1l....

                                  tem alguém duvidando ainda do torque de 29kg ???

                                  será ? ? :bravo:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #84

                                    **se não estou enganado, a marea turbo tem 27kg de troque… e é um 2.0 litros...o stilo abarth 2.4 aspirado tem 22.8kg. o golf gti 180 tem 24kg.

                                    eu não duvido nem um pouco que este motor 2.1 com o tipo de preparação que tem, não tenha esses 29kg de torque.**

                                    [snapback]615010[/snapback]

                                    só que o marea tem esse torque com 1,2bar soprando em cima… o a3 180 com overbooster tbm... e o abarth tem 20% a mais de cilindrada pra render 20% a menos :bravo:

                                    de toda forma carro original num serve de comparação...

                                    29mkgf é alto pacas... mas da? a duvidar eu prefiro deixar o evandro explicar porque não é algo que qualquer um faz na esquina ..precisa de muita técnica, estudo e como pode ser visto precisou de muito tempo em dinamometro, comandos e testes...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      Shark
                                      escreveu em última edição por
                                      #85

                                      só que o marea tem esse torque com 1,2bar soprando em cima… o a3 180 com overbooster tbm... e o abarth tem 20% a mais de cilindrada pra render 20% a menos  :bravo:

                                      de toda forma carro original num serve de comparação...

                                      29mkgf é alto pacas... mas da? a duvidar eu prefiro deixar o evandro explicar porque não é algo que qualquer um faz na esquina ..precisa de muita técnica, estudo e como pode ser visto precisou de muito tempo em dinamometro, comandos e testes...

                                      [snapback]615014[/snapback]

                                      com toda a certeza, esse gol não é algo que qualquer um faz na esquina mesmo… concordo com vc.

                                      coloquei os carros originais apenas para demonstração....

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Luciano_Breder
                                        escreveu em última edição por
                                        #86

                                        só que o marea tem esse torque com 1,2bar soprando em cima… o a3 180 com overbooster tbm... e o abarth tem 20% a mais de cilindrada pra render 20% a menos  :bravo:

                                        de toda forma carro original num serve de comparação...

                                        29mkgf é alto pacas... mas da? a duvidar eu prefiro deixar o evandro explicar porque não é algo que qualquer um faz na esquina ..precisa de muita técnica, estudo e como pode ser visto precisou de muito tempo em dinamometro, comandos e testes...

                                        [snapback]615014[/snapback]

                                        pessoal,

                                        vejam só… eu não disse que estou duvidando... só estou perguntando como que se consegue tanto torque assim em um aspirado com 2,1 litros.

                                        eu fico pensando o seguinte... torque depende de vêrios fatores, porém principalmente do enchimento volum?trico do motor... certo?? um motor ap 2.0 original tem 17 mkgf de torque e segundo as pessoas dizem, tem por volta de 80% de efici?ncia volum?trica, certo???? será que esse motor do evandro tem perto de 100% de efici?ncia volum?trica???

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          Shark
                                          escreveu em última edição por
                                          #87

                                          eu particulamente fiquei impresssionado com esses numeros, a linha de torque e potência desse carro, não porque eu desacredite um pouco na preparação de 8v aspirado para uso diario, mais até acredito numa sensivel diferença de dinamometro, pq esse carro tá com comando bem manso pra um aspirado que tem esses resultados como consequencia… o gol da cotton no dynojet deu 213,4hp.

                                          não desmerecendo o trabalho do evandro, jamais, muito menos falar que esse carro não presta ou algo do tipo, mais seriam apenas 5cv que separariam esse motor para um motor recordista de competição?

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários