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  4. Montagem de turbo em parati 1.8 1989

Montagem de turbo em parati 1.8 1989

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • J Offline
    J Offline
    JF
    escreveu em última edição por
    #2

    po que legal parabens, não vejo a hora de dizer isso tb :ninja:, daqui a pouco o pessoal entendido vem ajuda-lo, voce manja de mecanica p/ fazer isso sozinho?

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Maverick-MG
      escreveu em última edição por
      #3

      po que legal parabens, não vejo a hora de dizer isso tb :ninja:, daqui a pouco o pessoal entendido vem ajuda-lo, voce manja de mecanica p/ fazer isso sozinho?

      [snapback]616892[/snapback]

      ol? amigo, eu tenho uma noção muito boa de mecanica e tenho um pouco de bom senso e boa vontade.. acho que com isso ja da pra encarar a caixa de ferramentas.

      e a minha intenção ?h fazer um carro turbo que me de prazer ao dirigir… num precisa ser muito forte. acho que se eu chegar nos 170~180 cv eu fico satisfeito.

      abraão pra vc

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        JF
        escreveu em última edição por
        #4

        legal, qdo começar a fu?ar vai tirando fotos e nos informando :ninja:

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pix
          escreveu em última edição por
          #5

          1a coisa que eu faria seria dar uma geral no motor.

          já que vai trocar as juntas, troque a dor carter também e verifique o número de capa da biela p/ evitar surpresas desagrad?veis.

          uma verificada nos anéis e bronzinas tbm é uma boa. já aproveita e da uma geral no cabeçote, uma limpeza.

          p/ saber o que voce vai precisar só tendo a lista de peças que veio no kit turbo.

          boa sorte com o projeto.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #6

            uia

            conheci esse cara qdo ele ainda era moleque em bh e acessava a cdr ainda.

            boa sorte no projeto e no que precisar é só postar aqui que a gente ajuda.

            acho que além do b?sico de toda montagem, o pipix ja deu uns toques legais do que revisar.

            o ponto é bom vc deixar original na primeira montagem e limitar o avanço dele pra evitar surpresas desagradaveis.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Maverick-MG
              escreveu em última edição por
              #7

              uia

              conheci esse cara qdo ele ainda era moleque em bh e acessava a cdr ainda.

              boa sorte no projeto e no que precisar é só postar aqui que a gente ajuda.

              acho que além do b?sico de toda montagem, o pipix ja deu uns toques legais do que revisar.

              o ponto é bom vc deixar original na primeira montagem e limitar o avanço dele pra evitar surpresas desagradaveis.

              [snapback]616902[/snapback]

              fala parceiro….

              espero contar com sua ajuda nessa nova empreitada.... assim que for montando, vou postando algumas fotos.....

              abra

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                PrEsA
                escreveu em última edição por
                #8

                boa sorte

                minha palha é a seguinte:

                • cuidado para na hora de fazer o retorno, ele ficar acima do nível do óleo no carter

                • comece a regulagem com baixa pressão :ninja:

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  streit
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  pelo nick, posso dizer que está no caminho certo..

                  o que queima o teu filme é ser amigo do fluff…. :ninja:

                  mas pode ter certeza que estamos ai pra ajudar nas dúvidas. posso dizer que a maioria aqui é adepta do do it by yourself , especialmente eu.

                  abraços.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    boa sorte

                    minha palha é a seguinte:

                    • cuidado para na hora de fazer o retorno, ele ficar acima do nível do óleo no carter

                    • comece a regulagem com baixa pressão :ninja:

                    [snapback]617310[/snapback]

                    isso.

                    e só adicionando: na hora do acerto comece gordo e depois vê emagrecendo a mistura.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Maverick-MG
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      boa sorte

                      minha palha é a seguinte:

                      • cuidado para na hora de fazer o retorno, ele ficar acima do nível do óleo no carter

                      • comece a regulagem com baixa pressão :ninja:

                      [snapback]617310[/snapback]

                      ok. dica anotada.

                      muito grato pela ajuda

                      isso.

                      e só adicionando: na hora do acerto comece gordo e depois vê emagrecendo a mistura.

                      [snapback]617367[/snapback]

                      alguma dica com relação a montagem da bomba eletrica? tenho que ter algum ciudado em especial?

                      e com relação a descarga? tenho todos os meteriais/ ferramentas para fazer mais ainda num tenho a minima nação do como começar.

                      se alguem tiver uma dica, fico agradecido :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        vr6
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        alguma dica com relação a montagem da bomba eletrica? tenho que ter algum ciudado em especial?

                        e com relação a descarga? tenho todos os meteriais/ ferramentas para fazer mais ainda num tenho a minima nação do como começar.

                        [snapback]617388[/snapback]

                        ae amigo de preferencia em puxar o fio positivo direto da bateria com uma chave apropriada para isso, sei q é chato nao ter a facilidade de ligar no positivo da bobina, mas a tensao da bomba deve ser sempre o mais proximo de 12v ok, é meio chatinho de fazer mas recompensador, e outra, compra logo uma bomba de gti mesmo, é caro, é … mas compensa, pq é o ideal pra qq projeto, mesmo q vc deve estar pensando q va usar baixa pressao, mas vale a pena sim o investimento :ninja: qto a linha de alimenta?ao procure fazer com mangueiras de 8mm ( to exagerando um pouco ) mas cansei de ver mangueira q o povo usa de 6mm e fica toda hora reclamando q o carro da falta e coisa e tal, mau sabem eles q as vezes uma mangueira de combustivel mau dimensionada causa isso :ninja: e detalhe tbm com a entrada da linha do bura seu, o nipe é bem pekeno, mas é facil de ser trocado por um maior, inclusive, fike atento com a agulha da boia ok, procure comprar de alta vazao q existe pra 2e/3e ok :ninja:

                        qto ao escape, procure fazer o mais reto possivel, evite curvas em cotovelos ou algo do tipo, e se nao quiser muito barulho, e for usar uma pressao civilizada da pra usar um jk no meio, e a caixa turbo atras...

                        abraços e maos a obra, é muito divertido pode ter certeza amigo fllwww :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          correto mesmo pra bomba é pegar do pos chave pra alimentar um rele e por esse rele alimentar a bomba vindo com fio da bateria. não se esque?a de usar fusivel.

                          se bem que a minha bomba ( monza ) tá no pos-chave, mas pego logo o fio grosso vermelho que sai do miolo da chave.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Maverick-MG
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            ae amigo de preferencia em puxar o fio positivo direto da bateria com uma chave apropriada para isso, sei q é chato nao ter a facilidade de ligar no positivo da bobina, mas a tensao da bomba deve ser sempre o mais proximo de 12v ok, é meio chatinho de fazer mas recompensador, e outra, compra logo uma bomba de gti mesmo, é caro, é … mas compensa, pq é o ideal pra qq projeto, mesmo q vc deve estar pensando q va usar baixa pressao, mas vale a pena sim o investimento  :ninja: qto a linha de alimenta?ao procure fazer com mangueiras de 8mm ( to exagerando um pouco ) mas cansei de ver mangueira q o povo usa de 6mm e fica toda hora reclamando q o carro da falta e coisa e tal, mau sabem eles q as vezes uma mangueira de combustivel mau dimensionada causa isso  :ninja: e detalhe tbm com a entrada da linha do bura seu, o nipe é bem pekeno, mas é facil de ser trocado por um maior, inclusive, fike atento com a agulha da boia ok, procure comprar de alta vazao q existe pra 2e/3e ok  :ninja:

                            qto ao escape, procure fazer o mais reto possivel, evite curvas em cotovelos ou algo do tipo, e se nao quiser muito barulho, e for usar uma pressao civilizada da pra usar um jk no meio, e a caixa turbo atras...

                            abraços e maos a obra, é muito divertido pode ter certeza amigo fllwww  :ninja:

                            [snapback]617396[/snapback]

                            obrigado…. vou ter esses cuidados na hora da montagem da descarga. acredito que eu não demore mais que um dia pra fazer uma descarga descente.

                            grato mesmo

                            correto mesmo pra bomba é pegar do pos chave pra alimentar um rele e por esse rele alimentar a bomba vindo com fio da bateria. não se esque?a de usar fusivel.

                            se bem que a minha bomba ( monza ) tá no pos-chave, mas pego logo o fio grosso vermelho que sai do miolo da chave.

                            [snapback]617402[/snapback]

                            a minha tb vai ser de monza trabalhanda pra 9 kg mas vou rodar com apena 0.8 e acho que a bomba da conta.

                            quais são os cuidados com relação ao acerto da carburação e do distribuidor?? tenho medo de moer tudo com um ponto errado :ninja:

                            abraão e obrigado

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              a minha tb vai ser de monza trabalhanda pra 9 kg mas vou rodar com apena 0.8 e acho que a bomba da conta.

                              quais são os cuidados com relação ao acerto da carburação e do distribuidor?? tenho medo de moer tudo com um ponto errado :nnn:

                              abraão e obrigado

                              [snapback]617408[/snapback]

                              porque 9kg?

                              vc vai andar com 2e ( ou 3e ) e 0.8 de pressao num motor std né?

                              raramente vai passar de 1.3kg de pressao final de combustivel. eu nao retrabalharia nao, peça original pra min é sempre a mais confiavel. só pegaria uma bomba original do monza a alcool.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Maverick-MG
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                porque 9kg?

                                vc vai andar com 2e ( ou 3e ) e 0.8 de pressao num motor std né?

                                raramente vai passar de 1.3kg de pressao final de combustivel. eu nao retrabalharia nao, peça original pra min é sempre a mais confiavel. só pegaria uma bomba original do monza a alcool.

                                [snapback]617443[/snapback]

                                vou usar essa bomba retrabalhada pq eu ja possuo essa mesmo.

                                abra

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Pix
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  só cuidado p/ não carregar muito o pos chave.

                                  quando eu usava o his eu tive que tirar do pos chave porque quando subia o giro o his apagava, imagina isso com uma bomba.

                                  ok que tinha som, alarme, etc…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    ruiak
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    ja que vai abrir o carter … troca as bronzinas .. custam quase nada na consecionaria .. sempre fizemos isso aki e recomendo ....

                                    sobre a linha de combustivel .. faça um pescador no tanque pode ser com um tubo de cobre por cima mesmo ... mas o ideal é voce fazer um catch tank ...

                                    montamos uma parati aqui a um mes e poco .. e foi feito um catch tank de aluminio alimentado pela bomba mecanica original do motor 1.6 , dele sai por uma bomba de gti o combustivel para a 2e e do carburador retorna pra dentro do catch tank ...ficou limpo .. facil nao precisou fazer pescador no tanque ... somente foi feito uma mangueira de retorno pro tanque .. q foi moleza ..

                                    o carro roda com 1,2 bar numa .42/.48 o dono pisa sem dá em curva e qualquer situia?ao .. mesmo com o tanque quase na reserva nao dá falta .... o catch ficou em baixo da barra de dire?ao ao lado do filtro de oleo do ap .. a instala?ao ficou 10

                                    eu recomendo ... gostei muito ...fica ai como dica pra quem quer um turbo basico com 1 bomba só ...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Maverick-MG
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      ja que vai abrir o carter … troca as bronzinas .. custam quase nada na consecionaria .. sempre fizemos isso aki e recomendo ....

                                      sobre a linha de combustivel .. faça um pescador no tanque pode ser com um tubo de cobre por cima mesmo ... mas o ideal é voce fazer um catch tank ...

                                      montamos uma parati aqui a um mes e poco .. e foi feito um catch tank de aluminio alimentado pela bomba mecanica original do motor 1.6 , dele sai por uma bomba de gti o combustivel para a 2e e do carburador retorna pra dentro do catch tank ...ficou limpo .. facil nao precisou fazer pescador no tanque ... somente foi feito uma mangueira de retorno pro tanque .. q foi moleza ..

                                      o carro roda com 1,2 bar numa .42/.48 o dono pisa sem dá em curva e qualquer situia?ao .. mesmo com o tanque quase na reserva nao dá falta .... o catch ficou em baixo da barra de dire?ao ao lado do filtro de oleo do ap .. a instala?ao ficou 10

                                      eu recomendo ... gostei muito ...fica ai como dica pra quem quer um turbo basico com 1 bomba só ...

                                      [snapback]617916[/snapback]

                                      obrigado pela dica amigo…

                                      no meu caso, quero rodar com no maximo 1kg e num quero nada muito absurdo naum...

                                      vou fazer um carro beeeeem simples e tentar tirar o maximo de eficiencia com o maximo de simplicidade, ja que o proposito do carro eh apenas proporcionar prazer em dirigir.

                                      muito o brigado pelas dicas e pode ter certeza que vão ser usadas.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        PrEsA
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        rapaiz… sinceramente... eu tb ia fazer basic?o... e hoje estou forjado com bico extra, etc...

                                        o escape eu faria em alguem que conhece, pois é um negócio que exige prática para não ficar ruim.

                                        quanto ao ponto o pessoal pode te ajudar sobre como acertar o avanço. procure pela ferramenta e procura q tem uns dez tópicos sobre o assunto.

                                        quanto é alimentação, eu iria de bico extra na pressurização, pois gosto de acertar o conjunto sem levantar o capo e fica um servião pronto para upgrades. mas o pessoal tem conseguido bons resultados com econostato. eu nunca fiz com econostato.

                                        de resto... cuide do chão para o carro não ficar lixando, hehehe

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
                                          B Offline
                                          brunin
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          parabéns pelo kit planeja iniciar a montagem quando??

                                          quando for ai em bh vou querer dar uma voltinha heim? :cry:

                                          1 Resposta Última resposta

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