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  4. Montagem de turbo em parati 1.8 1989

Montagem de turbo em parati 1.8 1989

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    streit
    escreveu em última edição por
    #9

    pelo nick, posso dizer que está no caminho certo..

    o que queima o teu filme é ser amigo do fluff…. :ninja:

    mas pode ter certeza que estamos ai pra ajudar nas dúvidas. posso dizer que a maioria aqui é adepta do do it by yourself , especialmente eu.

    abraços.

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    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #10

      boa sorte

      minha palha é a seguinte:

      • cuidado para na hora de fazer o retorno, ele ficar acima do nível do óleo no carter

      • comece a regulagem com baixa pressão :ninja:

      [snapback]617310[/snapback]

      isso.

      e só adicionando: na hora do acerto comece gordo e depois vê emagrecendo a mistura.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Maverick-MG
        escreveu em última edição por
        #11

        boa sorte

        minha palha é a seguinte:

        • cuidado para na hora de fazer o retorno, ele ficar acima do nível do óleo no carter

        • comece a regulagem com baixa pressão :ninja:

        [snapback]617310[/snapback]

        ok. dica anotada.

        muito grato pela ajuda

        isso.

        e só adicionando: na hora do acerto comece gordo e depois vê emagrecendo a mistura.

        [snapback]617367[/snapback]

        alguma dica com relação a montagem da bomba eletrica? tenho que ter algum ciudado em especial?

        e com relação a descarga? tenho todos os meteriais/ ferramentas para fazer mais ainda num tenho a minima nação do como começar.

        se alguem tiver uma dica, fico agradecido :ninja:

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          vr6
          escreveu em última edição por
          #12

          alguma dica com relação a montagem da bomba eletrica? tenho que ter algum ciudado em especial?

          e com relação a descarga? tenho todos os meteriais/ ferramentas para fazer mais ainda num tenho a minima nação do como começar.

          [snapback]617388[/snapback]

          ae amigo de preferencia em puxar o fio positivo direto da bateria com uma chave apropriada para isso, sei q é chato nao ter a facilidade de ligar no positivo da bobina, mas a tensao da bomba deve ser sempre o mais proximo de 12v ok, é meio chatinho de fazer mas recompensador, e outra, compra logo uma bomba de gti mesmo, é caro, é … mas compensa, pq é o ideal pra qq projeto, mesmo q vc deve estar pensando q va usar baixa pressao, mas vale a pena sim o investimento :ninja: qto a linha de alimenta?ao procure fazer com mangueiras de 8mm ( to exagerando um pouco ) mas cansei de ver mangueira q o povo usa de 6mm e fica toda hora reclamando q o carro da falta e coisa e tal, mau sabem eles q as vezes uma mangueira de combustivel mau dimensionada causa isso :ninja: e detalhe tbm com a entrada da linha do bura seu, o nipe é bem pekeno, mas é facil de ser trocado por um maior, inclusive, fike atento com a agulha da boia ok, procure comprar de alta vazao q existe pra 2e/3e ok :ninja:

          qto ao escape, procure fazer o mais reto possivel, evite curvas em cotovelos ou algo do tipo, e se nao quiser muito barulho, e for usar uma pressao civilizada da pra usar um jk no meio, e a caixa turbo atras...

          abraços e maos a obra, é muito divertido pode ter certeza amigo fllwww :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #13

            correto mesmo pra bomba é pegar do pos chave pra alimentar um rele e por esse rele alimentar a bomba vindo com fio da bateria. não se esque?a de usar fusivel.

            se bem que a minha bomba ( monza ) tá no pos-chave, mas pego logo o fio grosso vermelho que sai do miolo da chave.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Maverick-MG
              escreveu em última edição por
              #14

              ae amigo de preferencia em puxar o fio positivo direto da bateria com uma chave apropriada para isso, sei q é chato nao ter a facilidade de ligar no positivo da bobina, mas a tensao da bomba deve ser sempre o mais proximo de 12v ok, é meio chatinho de fazer mas recompensador, e outra, compra logo uma bomba de gti mesmo, é caro, é … mas compensa, pq é o ideal pra qq projeto, mesmo q vc deve estar pensando q va usar baixa pressao, mas vale a pena sim o investimento  :ninja: qto a linha de alimenta?ao procure fazer com mangueiras de 8mm ( to exagerando um pouco ) mas cansei de ver mangueira q o povo usa de 6mm e fica toda hora reclamando q o carro da falta e coisa e tal, mau sabem eles q as vezes uma mangueira de combustivel mau dimensionada causa isso  :ninja: e detalhe tbm com a entrada da linha do bura seu, o nipe é bem pekeno, mas é facil de ser trocado por um maior, inclusive, fike atento com a agulha da boia ok, procure comprar de alta vazao q existe pra 2e/3e ok  :ninja:

              qto ao escape, procure fazer o mais reto possivel, evite curvas em cotovelos ou algo do tipo, e se nao quiser muito barulho, e for usar uma pressao civilizada da pra usar um jk no meio, e a caixa turbo atras...

              abraços e maos a obra, é muito divertido pode ter certeza amigo fllwww  :ninja:

              [snapback]617396[/snapback]

              obrigado…. vou ter esses cuidados na hora da montagem da descarga. acredito que eu não demore mais que um dia pra fazer uma descarga descente.

              grato mesmo

              correto mesmo pra bomba é pegar do pos chave pra alimentar um rele e por esse rele alimentar a bomba vindo com fio da bateria. não se esque?a de usar fusivel.

              se bem que a minha bomba ( monza ) tá no pos-chave, mas pego logo o fio grosso vermelho que sai do miolo da chave.

              [snapback]617402[/snapback]

              a minha tb vai ser de monza trabalhanda pra 9 kg mas vou rodar com apena 0.8 e acho que a bomba da conta.

              quais são os cuidados com relação ao acerto da carburação e do distribuidor?? tenho medo de moer tudo com um ponto errado :ninja:

              abraão e obrigado

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #15

                a minha tb vai ser de monza trabalhanda pra 9 kg mas vou rodar com apena 0.8 e acho que a bomba da conta.

                quais são os cuidados com relação ao acerto da carburação e do distribuidor?? tenho medo de moer tudo com um ponto errado :nnn:

                abraão e obrigado

                [snapback]617408[/snapback]

                porque 9kg?

                vc vai andar com 2e ( ou 3e ) e 0.8 de pressao num motor std né?

                raramente vai passar de 1.3kg de pressao final de combustivel. eu nao retrabalharia nao, peça original pra min é sempre a mais confiavel. só pegaria uma bomba original do monza a alcool.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Maverick-MG
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  porque 9kg?

                  vc vai andar com 2e ( ou 3e ) e 0.8 de pressao num motor std né?

                  raramente vai passar de 1.3kg de pressao final de combustivel. eu nao retrabalharia nao, peça original pra min é sempre a mais confiavel. só pegaria uma bomba original do monza a alcool.

                  [snapback]617443[/snapback]

                  vou usar essa bomba retrabalhada pq eu ja possuo essa mesmo.

                  abra

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    só cuidado p/ não carregar muito o pos chave.

                    quando eu usava o his eu tive que tirar do pos chave porque quando subia o giro o his apagava, imagina isso com uma bomba.

                    ok que tinha som, alarme, etc…

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      ruiak
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      ja que vai abrir o carter … troca as bronzinas .. custam quase nada na consecionaria .. sempre fizemos isso aki e recomendo ....

                      sobre a linha de combustivel .. faça um pescador no tanque pode ser com um tubo de cobre por cima mesmo ... mas o ideal é voce fazer um catch tank ...

                      montamos uma parati aqui a um mes e poco .. e foi feito um catch tank de aluminio alimentado pela bomba mecanica original do motor 1.6 , dele sai por uma bomba de gti o combustivel para a 2e e do carburador retorna pra dentro do catch tank ...ficou limpo .. facil nao precisou fazer pescador no tanque ... somente foi feito uma mangueira de retorno pro tanque .. q foi moleza ..

                      o carro roda com 1,2 bar numa .42/.48 o dono pisa sem dá em curva e qualquer situia?ao .. mesmo com o tanque quase na reserva nao dá falta .... o catch ficou em baixo da barra de dire?ao ao lado do filtro de oleo do ap .. a instala?ao ficou 10

                      eu recomendo ... gostei muito ...fica ai como dica pra quem quer um turbo basico com 1 bomba só ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Maverick-MG
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        ja que vai abrir o carter … troca as bronzinas .. custam quase nada na consecionaria .. sempre fizemos isso aki e recomendo ....

                        sobre a linha de combustivel .. faça um pescador no tanque pode ser com um tubo de cobre por cima mesmo ... mas o ideal é voce fazer um catch tank ...

                        montamos uma parati aqui a um mes e poco .. e foi feito um catch tank de aluminio alimentado pela bomba mecanica original do motor 1.6 , dele sai por uma bomba de gti o combustivel para a 2e e do carburador retorna pra dentro do catch tank ...ficou limpo .. facil nao precisou fazer pescador no tanque ... somente foi feito uma mangueira de retorno pro tanque .. q foi moleza ..

                        o carro roda com 1,2 bar numa .42/.48 o dono pisa sem dá em curva e qualquer situia?ao .. mesmo com o tanque quase na reserva nao dá falta .... o catch ficou em baixo da barra de dire?ao ao lado do filtro de oleo do ap .. a instala?ao ficou 10

                        eu recomendo ... gostei muito ...fica ai como dica pra quem quer um turbo basico com 1 bomba só ...

                        [snapback]617916[/snapback]

                        obrigado pela dica amigo…

                        no meu caso, quero rodar com no maximo 1kg e num quero nada muito absurdo naum...

                        vou fazer um carro beeeeem simples e tentar tirar o maximo de eficiencia com o maximo de simplicidade, ja que o proposito do carro eh apenas proporcionar prazer em dirigir.

                        muito o brigado pelas dicas e pode ter certeza que vão ser usadas.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          PrEsA
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          rapaiz… sinceramente... eu tb ia fazer basic?o... e hoje estou forjado com bico extra, etc...

                          o escape eu faria em alguem que conhece, pois é um negócio que exige prática para não ficar ruim.

                          quanto ao ponto o pessoal pode te ajudar sobre como acertar o avanço. procure pela ferramenta e procura q tem uns dez tópicos sobre o assunto.

                          quanto é alimentação, eu iria de bico extra na pressurização, pois gosto de acertar o conjunto sem levantar o capo e fica um servião pronto para upgrades. mas o pessoal tem conseguido bons resultados com econostato. eu nunca fiz com econostato.

                          de resto... cuide do chão para o carro não ficar lixando, hehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            brunin
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            parabéns pelo kit planeja iniciar a montagem quando??

                            quando for ai em bh vou querer dar uma voltinha heim? :cry:

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Maverick-MG
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              parabéns pelo kit planeja iniciar a montagem quando??

                              quando for ai em bh vou querer dar uma voltinha heim?  :aaf:

                              [snapback]618490[/snapback]

                              nem precisa andar tanto….passa em joão monlevade e já vai dar pra vc dar umas aceleradas nela...

                              abra

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                brunin
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                nem precisa andar tanto….passa em joão monlevade e já vai dar pra vc dar umas aceleradas nela...

                                abraço

                                [snapback]618674[/snapback]

                                monlevade tenho alguns amigos ai… tenho alguns colegas tmb aqui na unileste...

                                ai ficou mais facil, quando for ai atender a belgo vou querer andar de parati heheheh

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Maverick-MG
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  galera, novidades :olhos:

                                  como ja sabem, resolvi criar coragem e turbinar minha pobre paratizinha por conta propria…

                                  pois eh, seta feira bem cedinho a danada ja estava na oficina de um amigo meu que me deu umas dicas e que está me ajudando como pode. em seguida, sa? para comprar as peças necessarias para a montagem inicial (junta de aío, jogo de juntas, oleo e filtro)

                                  logo na sexta feira fizemos a desmontagem e a limpeza de algumas peças do motor e, apesar de alguns parafusos insistirem na lei da inercia, com uma certa forcinha , conseguimos desmontar as coisas necessárias. :ohoh:

                                  apos uma limpeza pesada em algumas partes do motor, montamos a turbina (uma .50/.58) no coletor junto com a valvula. o kit usado foi da beep turbo e posso assegurar a todos que, mesmo sem eperiencia alguma na montagem dos componentes, não tive qualquer dor de cabeça. o kit eh bom mesmo... recomendo :olhos:

                                  no sabado logo cedo, sa? para comprar as peças que faltavam (as mangueiras de combustivel 8mm, rele para a bomba, chave tic tac, fiação e filtro de combustivel e etc) para fazer a linha de combustivel e ligar a bomba.

                                  o carburador foi enviado para um profissional que ja faz turbo a algum tempo para que fosse convertido para o alcool e para que colocasse uma vara rosqueada para a fixa?ao do carburador... só que peca naum ficou pronta porque o cara disse que era melhor eu montar o carburador com um po de aluminio porque com o de borracha num era aconselhavel... e como ja era sabado, depois de 13:00, num tinha mais nada aberto... :ninja:

                                  a bomba foi montada proximo ao tanque, e ja foi ligada no rel? e tudo... instalei o manometro e passei a mangueira pra dentro do cofre....

                                  agora eh esperar a segunda feira chegar pra poder comprar o tal espa?ador de aluminio, as velas e o resto que falta

                                  o distribuidor eu vou mandar para o mesmo cara fazer pra mim na terça feira, junto com o carro que o proprio vai acertar....

                                  como sei das minhas limita?oes, prefiro nao me arriscar nem na carbura?ao e nem no distribuidor...

                                  apesar de ter conhecimento teorico de algumas coisas, na pratica a historia eh outra.

                                  infelismente, a maquina digital nao está comigo, logo, naum poderei postar fotos... se conseguir uma emprestada, com certeza, posto aqui no forum...

                                  grande abraão a todos, principalmente ao flavio cruz que, mesmo nao me conhecendo, me ajudou bastante quando postou aquele passo a passo da montagem do gol bola dele... oh sofrimento, viu...

                                  grande abraão a todos do forum..... :ninja:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    brunca
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    galera, novidades :olhos:

                                    como ja sabem, resolvi criar coragem e turbinar minha pobre paratizinha por conta propria…

                                    pois eh, seta feira bem cedinho a danada ja estava na oficina de um amigo meu que me deu umas dicas e que está me ajudando como pode. em seguida, sa? para comprar as peças necessarias para a montagem inicial (junta de aío, jogo de juntas, oleo e filtro)

                                    logo na sexta feira fizemos a desmontagem e a limpeza de algumas peças do motor e, apesar de alguns parafusos insistirem na lei da inercia, com uma certa forcinha , conseguimos desmontar as coisas necessárias.  :ohoh:

                                    apos uma limpeza pesada em algumas partes do motor, montamos a turbina (uma .50/.58) no coletor junto com a valvula. o kit usado foi da beep turbo e posso assegurar a todos que, mesmo sem eperiencia alguma na montagem dos componentes, não tive qualquer dor de cabeça. o kit eh bom mesmo... recomendo :olhos:

                                    no sabado logo cedo, sa? para comprar as peças que faltavam (as mangueiras de combustivel 8mm, rele para a bomba, chave tic tac, fiação e filtro de combustivel e etc) para fazer a linha de combustivel e ligar a bomba.

                                    o carburador foi enviado para um profissional que ja faz turbo a algum tempo para que fosse convertido para o alcool e para que colocasse uma vara rosqueada para a fixa?ao do carburador...  só que peca naum ficou pronta porque o cara disse que era melhor eu montar o carburador com um po de aluminio porque com o de borracha num era aconselhavel... e como ja era sabado, depois de 13:00, num tinha mais nada aberto... :ninja:

                                    a bomba foi montada proximo ao tanque, e ja foi ligada no rel? e tudo... instalei o manometro e passei a mangueira pra dentro do cofre....

                                    agora eh esperar a segunda feira chegar pra poder comprar o tal espa?ador de aluminio, as velas e o resto que falta

                                    o distribuidor eu vou mandar para o mesmo cara fazer pra mim na terça feira, junto com o carro que o proprio vai acertar....

                                    como sei das minhas limita?oes, prefiro nao me arriscar nem na carbura?ao e nem no distribuidor...

                                    apesar de ter conhecimento teorico de algumas coisas, na pratica a historia eh outra.

                                    infelismente, a maquina digital nao está comigo, logo, naum poderei postar fotos... se conseguir uma emprestada, com certeza, posto aqui no forum...

                                    grande abraão a todos, principalmente ao flavio cruz que, mesmo nao me conhecendo, me ajudou bastante quando postou aquele passo a passo da montagem do gol bola dele... oh sofrimento, viu...

                                    grande abraão a todos do forum..... :ninja:

                                    [snapback]621159[/snapback]

                                    maravilha hein cara…. na hora de acertar não esque?a de ter um mult?metro em mãos (se vc for usar sonda) para fazer um acerto show de bola...

                                    parabéns

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